Cabelo espesso e espetacular é o desejo de toda garota. No entanto, muitos fatores adversos - má ecologia, maus hábitos, má nutrição, hereditariedade e cuidados inadequados, tornam impossível a realização de tal desejo. As tecnologias modernas na indústria da beleza vieram em auxílio de todos. Graças a extensões de cabelo, cada mulher pode realizar seu desejo. Vale a pena lembrar-se do cuidado adequado e cuidadoso dos fios acumulados, para que eles se deleitem o máximo possível com sua beleza e densidade.
Por que precisa de cuidados especiais?
Extensões de cabelo não são um processo muito complicado. As maiores dificuldades surgem no processo de cuidar deles. Se você não seguir todas as recomendações necessárias, as etapas estendidas durarão por um tempo muito curto. É necessário cuidar de extensões de cabelo. Se longas filas agradam a sua anfitriã por um tempo muito curto, então o mestre não deve ser culpado por isso em todos os casos. No processo de construção, é importante esclarecer com um especialista todas as nuances e características do cuidado de cachos artificiais.
Atualmente, existem vários tipos básicos de fios de fixação para o seu próprio penteado.
- Tress em afrokosichkah. Ao longo do diâmetro da cabeça, o mestre trança um rabo de cavalo, no qual ele costura os fios em mechas. Essa é uma maneira bastante rápida e inofensiva de adquirir densidade e comprimento adicionais.
- Cápsula ou capacidade italiana muito comum agora. Cápsulas pequenas com fixação estão localizadas a poucos milímetros das raízes. Quando aquecido, um aparelho especial de queratina em cápsulas começa a dissolver-se e a envolver a estrutura dos cabelos naturais e artificiais, devido à qual aderem firmemente.
- Método inglês edifício com cola. É semelhante ao método anterior, mas em vez de cápsulas de queratina usa-se uma pistola com uma base adesiva.
- Método da correia extensão permite que você ganhe fios longos que são montados em uma fita especial com base adesiva.
Todos os artesãos estão usando atualmente 4 tipos de materiais para construção.
- Fios eslavos são muito populares e de alta qualidade. Eles são reconhecidos como os melhores e têm um custo muito alto. Os fios têm uma textura sedosa e macia e têm a aparência mais natural. No processo de fabricação, eles são expostos a uma leve exposição ao silicone. Em termos de atendimento esses cachos são despretensiosos.
- Cordões do sul da Rússia em contraste com a primeira opção, mais espessa e apertada. Ao estender esse tipo de cabelo, você deve selecionar cuidadosamente os produtos para cuidar deles, bem como seguir todas as recomendações do mestre para lavagem e secagem. Esse cabelo pode estar sujeito a correção até 2 vezes.
- Fios europeus considerada média para qualidade. Eles são adequados para uma correção e não podem ser aplicados por um longo tempo.
- Vertentes asiáticas tem a menor qualidade. Eles rapidamente se confundem, empurram e perdem sua aparência original. No processo de fabricação, eles são muito tratados com um produto à base de silicone, que é removido durante a primeira lavagem da cabeça. Esse material custa muito menos do que os anteriores. Cuidar desses fios deve ser mais cuidadoso.
Com o tempo, o cabelo cresce e fica mais fino. Fios naturais cada vez mais difíceis de suportar muitas extensões de cabelo.Neste caso, os truques ocorrem frequentemente na cabeça. No processo de correção, os filamentos doadores são removidos e aumentados novamente, se possível. Por via de regra, a correção faz-se 1 vez durante meio ano. Tudo vai depender do tipo, taxa de crescimento do cabelo e do método de construção artificial. O momento da correção:
- o método da cápsula envolve o procedimento 1 vez em 2 ou 3 meses;
- com o método da fita, a correção deve ser feita mensalmente ou 1 vez em 2 meses;
- Ao utilizar o método da microcápsula, é possível fazer a correção 1 vez por trimestre ou meio ano, isso dependerá das características do cabelo natural.
É importante seguir as regras básicas de cuidados com os cabelos. Afinal, se os fios estiverem emaranhados e fofos, a aparência do dono falará sobre desordem. Fios artificiais não têm maquiagem adicional, então eles precisam de saturação externa e cuidados.
Ferramentas especiais ajudarão por mais tempo a manter a qualidade e a aparência atraente das extensões de cabelo.
Escolhendo cosméticos
Fios artificiais devido à falta de lâmpadas faltam nutrição e umidade. Com cuidado impróprio, eles rapidamente perdem sua aparência atraente e dão um aspecto desleixado ao seu dono. Regras básicas para o cuidado de fios artificiais.
- Especialistas recomendam escolher produtos para cabelos oleosos. Produtos para cabelos secos são compostos de muitos componentes contendo gordura. Por causa disso, você pode sentir o cabelo escorregadio e sujo. Ao usar esses produtos, a montagem entre os fios naturais e artificiais é destruída. Em tal situação, vale a pena escolher xampus sem base em sulfato e sem teor alcoólico.
- A máscara deve ser de alta qualidade e componentes naturais. Atualmente, o cuidado do cabelo sem o uso de máscaras não é possível. Todos esses produtos devem ser altamente hidratados. É melhor aplicar o produto após cada xampu por 10 minutos. A ferramenta tem um efeito cumulativo e, posteriormente, a máscara precisará ser feita a cada 5 dias. O melhor de tudo, se existem dois tipos de máscaras que podem ser alternadas entre si. No processo de sua aplicação, é importante evitar áreas próximas às raízes e à fixação das cápsulas.
- Nos procedimentos de cuidados, você deve incluir condicionador hidratante e bálsamo nutritivo. Estes produtos têm um efeito instantâneo e ajudam a dar ao seu cabelo uma aparência bem cuidada e radiante.
- No arsenal de cada menina deve ser um especial spray antiestático. Fios eletrificados e descuidados, saindo em direções diferentes ou, inversamente, presos ao rosto e às roupas, parecem muito estranhos e irrepresentáveis.
- Cuidados para extensões de cabelo devem ser realizados e produtos à base de óleos e silicone. Estes produtos dão ao penteado uma aparência saudável e radiante. Ao usar essas ferramentas, é importante garantir que as partículas de óleo não caiam na fita ou nas cápsulas com fios artificiais. Caso contrário, seu desapego pode ocorrer.
- As meninas que se importam com sua aparência devem prestar atenção proteína do leite. Este produto não afeta adversamente cápsulas com fios artificiais. Nutre e hidrata perfeitamente os cachos.
Os especialistas recomendam não esquecer os métodos populares e receitas para manter a beleza do cabelo. Existem muitas receitas para fazer máscaras de gelatina e óleos. Os mestres recomendam a aplicação de azeite, evitando a área das cápsulas e a base da fita. Um número de cabeleireiros recomendam aplicar uma mistura de espinheiro marítimo e azeite de oliva no cabelo estendido. As proporções de tal máscara devem ser 9: 1.
Altamente recomendado para usar no cuidado de extensões de cabelo álcool, canela e frutas cítricas. Estes produtos são extremamente negativos para o estado geral do cabelo. Em vez de bálsamo você não deve usar água com suco de limão.Tal composição pode arruinar fios artificiais.
Como lavar e secar?
Lave o cabelo após o procedimento de extensão não é recomendado por dois dias. Todo o período subsequente de uso de fios artificiais, é importante observar as seguintes regras.
- Antes de lavar o cabelo, é importante pentear cuidadosamente todo o cabelo. É necessário começar das dicas e levantar-se lisamente ao lugar da união de costas artificiais. Essa ação ajuda a evitar confusão.
- No processo de lavagem não pode dobrar para baixo. É necessário estar em uma posição vertical para que a água flua de cima para baixo. Não é recomendado lavar o cabelo na pélvis ou sentado no banheiro.
- É importante usar shampoos corretamente selecionados. Eles devem ter pH neutro. Antes de comprar, você deve estudar cuidadosamente a composição de cada ferramenta.
- Não use hidratantes. Se possível, use produtos da linha, projetados especificamente para extensões de cabelo.
- Se o produto de cuidado tiver uma consistência muito espessa, é melhor diluí-lo com uma pequena quantidade de água.
- Aplique todos os meios deve ser extremamente puro. É importante distribuí-los uniformemente por todo o comprimento.
- Shampoo deve ser lavado imediatamente após a formação de espuma.
- Lave o cabelo depois de usar o bálsamo é melhor com água morna e filtrada. Não é recomendado o uso de ácidos e extratos de ervas.
- Depois de lavar o cabelo para usar o secador de cabelo é indesejável. O melhor de tudo, se os fios acumulados secarem de forma natural. É suficiente apenas para borrá-los levemente com uma toalha. É aconselhável usar toalhas felpudas e não esfregar o cabelo. Você não pode torcê-los em uma toalha e fazer um turbante na cabeça dele.
- Você não pode ir para a cama se o cabelo não secou. Isso prejudica muito a estrutura dos fios naturais e artificiais, além disso, será muito difícil pentear pela manhã.
Não é recomendado visitar banhos, saunas. Ao visitar a piscina, os especialistas recomendam o uso de uma touca especial.
Como pentear?
Além de manter os cabelos limpos, eles precisam ser bem penteados. É importante selecionar corretamente os acessórios necessários para isso.
Regras básicas:
- Você pode começar a pentear o cabelo depois de secar;
- antes de dormir é melhor usar uma malha especial em sua cabeça ou tecer os fios acumulados em uma trança;
- É preferível pentear com uma grande distância entre os dentes;
- É estritamente proibido o uso de pentes com pontas em forma de bolas, pois elas podem romper a fixação do cabelo artificial com o cabelo natural;
- Antes de começar a pentear, o cabelo deve ser recolhido em uma cauda baixa;
- começar a pentear os fios deve estar com as pontas, movendo-se gradualmente para cima;
- se forem encontrados carrapatos, é melhor desvendá-los e depois usar o pente novamente;
- as extensões do cabelo devem ser penteadas pelo menos 3 vezes ao dia.
Dicas úteis
Extensões de cabelo também podem ser enroladas ou tingidas, bem como estilizadas com ferramentas especiais.
Para que a colocação não danifique os fios, você deve observar as seguintes recomendações:
- É permitido usar chapinha ou chapinha de ferro a temperaturas de até 230 graus;
- evitar o contato da superfície quente com a fixação de fios artificiais;
- Se antes do estilo, os meios se usarem para a proteção termal do cabelo, então deve evitar levar o produto ao lugar da fixação de cabelo artificial;
- Especialistas não recomendam a criação de um cabelo apertado e apertado, pois devido ao aumento da tensão, a adesão de fios artificiais aos naturais pode ser prejudicada.
O sono com extensões de cabelo deve estar em um chapéu especial ou fixá-los na forma de uma trança. Essa técnica evitará danos aos fios e seu entrelaçamento.
Ao tingir o cabelo artificial é observar as seguintes regras:
- a tinta de alta qualidade e escolhida de maneira adequada não será capaz de prejudicar os fios acre- ciados;
- É importante comprar produtos sem amônia e com baixo teor de oxidantes;
- você não deve tingir seu cabelo com muita frequência, senão perderão o brilho e ficarão muito secos;
- É melhor recorrer à ajuda de profissionais e fazer tintura de cabelo no salão ou barbearia, porque é muito difícil pintar seu próprio cabelo com cabelo de alta qualidade;
- As vertentes asiáticas não podem ser tingidas ou tingidas, pois depois de tal procedimento elas podem se tornar muito duras ou irregulares;
- clarear o cabelo artificial é melhor antes do procedimento de construção;
- É importante lembrar que, ao aplicar corante em cabelos tingidos, o resultado pode ser imprevisível.
Cuidar de cabelos artificiais em casa é simples e não tira todos os seus poderes de seu dono. Levará um pouco mais de produtos cosméticos e tempo, mas para lidar com essa tarefa está dentro do poder de cada mulher.
Sobre como cuidar de extensões de cabelo, veja o vídeo a seguir.