A extensão permite que você atinja rapidamente não apenas o volume desejado, mas também o comprimento do cabelo, para que ele desfrute de tal popularidade. Apesar do grande número de benefícios do procedimento, ele afeta negativamente a condição geral do cabelo, por isso a recuperação subsequente é necessária.
Por que o cabelo sofre?
O dano, que é uma consequência da extensão, isto é, efeitos mecânicos e químicos, é a causa da violação da integridade estrutural do cabelo. Como resultado, as extremidades cortadas aparecem, o cabelo parece desarrumado, é difícil dar forma.
O cabelo precisa de uma base sólida, um bloco de construção chamado proteína queratina. Branqueadores e soluções, temperatura e efeitos mecânicos os danificam, destruindo as ligações entre aminoácidos na estrutura da queratina. Se o procedimento for realizado regularmente, tal dano é um efeito colateral indesejado.
A cutícula é uma janela para a estrutura mais profunda da casca que contém umidade onde é necessária para protegê-la da influência negativa do meio ambiente. Quando está danificado, nossos cachos perdem rapidamente a umidade e tornam-se porosos.
Danos à cutícula também podem fazer com que o cabelo fique seco e grosso, cortado até as pontas. A cutícula não pode ser substituída, mas você pode facilmente lidar com uma condição semelhante, se cuidar adequadamente do seu cabelo. A proteção pode ser fornecida através do uso de whey de alta qualidade. Um bom agente de alisamento cobrirá a haste do cabelo, prendendo a umidade e fixando-a quando necessário.
Neste caso, a keratização é muito útil. Esta é uma ótima maneira de restaurar cabelos danificados. Muitos cabeleireiros oferecem o procedimento porque realmente permite obter um efeito impressionante.
Se as extensões forem muito pesadas, elas podem quebrar o cabelo. O dano ocorre mesmo se a montagem for muito rígida. Essa combinação de peso e carga nos folículos causa um prolapso, que é oficialmente chamado de alopecia por tração.
Depois de remover cachos acumulados
Independentemente de qual tecnologia foi usada na extensão, como resultado, o cabelo torna-se indisciplinado, seco e emaranhado. Mas com os devidos cuidados, eles são rapidamente restaurados, o que os torna macios e manejáveis, mas, o mais importante, eles começam a ficar ótimos graças a alguns passos simples.
- Para revitalizar seu cabelo, você deve começar moldando-o, isto é, cortando-o. É o suficiente para cortar um centímetro para torná-los saudáveis, removendo assim pontas duplas.
- Após o corte de cabelo, a restauração pode ser continuada através da aplicação de máscaras de cuidados nutritivos. Seus componentes devem penetrar profundamente na estrutura. Pode ser ferramentas profissionais prontas e materiais naturais folclóricos. Quanto mais tempo uma máscara for mantida na cabeça, maior será o efeito alcançado. O tempo pode variar de 30 a 60 minutos.
- A máscara é lavada com a ajuda de um shampoo suave com a aplicação posterior de condicionador.
Depois de passos tão simples, você pode descobrir que o cabelo é mais macio, mais saudável, muito mais fácil de encaixar e parecer atraente.
Os dois últimos pontos devem ser repetidos a cada três dias ou quando a cabeça fica suja.Este é um procedimento padrão de cuidado, que não é seguido por todas as mulheres, porque elas não querem gastar seu tempo livre.
Máscaras
Ao usar máscaras, existem três regras que devem ser seguidas:
- a composição deve ser preparada de fresco;
- os componentes são selecionados levando em conta as características individuais da pessoa;
- Para obter o efeito desejado, a máscara deve ser usada regularmente.
Quando comichão, vermelhidão em uma das máscaras, ele não pode mais ser usado e é necessário encontrar uma alternativa. Não é necessário comprar vitaminas na farmácia, pois elas estão em produtos, por exemplo, a vitamina E necessária é encontrada no espinafre, ervilhas verdes, ou mesmo no brócolis. Bastante estes produtos apenas finamente moer com um liquidificador e, em seguida, adicione o óleo apropriado e aplique no cabelo.
Muito eficaz máscara de fareloque deve ser embebido em água morna por 15 minutos antes de usar. A vitamina B pode ser obtida a partir de ovos, soja ou outras leguminosas. Até o fermento de cerveja é usado ativamente para restaurar o cabelo. Eles são aplicados ao cabelo sem aditivos adicionais e misturados com óleos. Especialistas aconselham o uso de óleo de bardana, que promove o crescimento intensivo, podendo ser usado em conjunto com o óleo de mamona. O suficiente para uma colher de chá com a adição de suco de limão espremido na hora. Uma bolsa e uma toalha são colocadas na cabeça. O procedimento leva duas horas, após as quais a máscara pode ser lavada.
Máscara de hidratação regular: em casa, as meninas usam bananas, produtos lácteos, farelo e manteiga. Uma das máscaras de restauração capilar caseiras mais eficazes é baseada na vitamina B suplementada com aloe vera e água mineral. A máscara é aplicada nos cabelos limpos e úmidos e mantida por 40 a 60 minutos, envolvendo sua cabeça com um filme e uma toalha.
O remédio habitual para restaurar a quantidade de cabelo é máscara de cebola. A receita mais fácil e eficaz: aplique suco de cebola fresco nas raízes do cabelo, massageie com as pontas dos dedos por 10 a 15 minutos e envolva o cabelo com um envoltório. Assim, você pode facilmente tratar o cabelo em casa, sem recorrer a ferramentas caras que nem todos podem pagar.
O que mais pode ajudar
Você pode usar não apenas ferramentas especializadas para restaurar o cabelo após a extensão. Entre os métodos que comprovaram sua eficácia, existem vários.
- Massagem na cabeça. Você pode fazer isso sozinho com as pontas dos dedos ou com um massageador especial.
- Fazendo dieta. Precisamos dessas dietas que forneçam a quantidade necessária de vitaminas e microelementos que promovem a restauração capilar.
- Óleos terapêuticos usando todo o seu comprimento.
- Compressa de sal, que é preparada de forma muito simples. É necessário dissolver o sal à consistência do creme espesso e esfregar esta solução nas raízes.
Dicas Profissionais
Profissionais da área de cuidados com o cabelo e restauração dão suas recomendações sobre o que deve ser feito.
- A melhor maneira de restaurar o crescimento natural é usar óleos naturais. Muitos óleos hoje estão em disponibilidade geral no mercado. Amêndoa, mostarda, azeite, óleo de coco - um dos produtos mais comuns para isso. Você pode encontrar muitas combinações desses óleos, que são recomendados por especialistas em ervas, porque eles não só fornecem o cabelo nutricional necessário, mas também estimulam o crescimento do bulbo.
- O uso de secadores de cabelo, ferros de ondulação e outros procedimentos terá de ser adiado porque eles fazem o cabelo fraco. Todos eles envolvem o uso de calor, e isso afeta negativamente a condição geral. Não há necessidade de usar pentes duros.
- A parte principal do cabelo - proteína, para que você possa estimular o re-crescimento, consumindo-o em alimentos em grandes quantidades. Especialmente útil a este respeito é a proteína de soja, que é encontrada no leite, queijo de soja e feijão.A carne também é uma boa fonte, pois contém todos os aminoácidos necessários para o crescimento do cabelo.
- Às vezes, a perda de cabelo pode ser um efeito colateral de certos medicamentos que uma pessoa usa para tratar uma doença em particular, por isso acumular pode ser nada. Se este for o caso, você deve perguntar ao médico sobre isso e tentar encontrar uma maneira de contorná-lo.
- Xampus químicos excessivos podem proporcionar brilho temporário aos cabelos, mas eles gradualmente os enfraquecem. É melhor comprar um baseado em ingredientes naturais.
Para cuidados com os cabelos, use apenas os produtos adequados ao seu tipo de cabelo.
Como restaurar o cabelo após a construção, veja o vídeo abaixo.