A busca por uma nova imagem para muitas meninas é quase o sentido da vida. O belo sexo está constantemente experimentando sua aparência com a ajuda de roupas, acessórios e penteados da moda. Extensões de cabelo são a maneira mais fácil de sair. Vale a pena considerar as características das extensões para cabelos curtos, seus tipos, bem como estudar as sutilezas dos cuidados para cada um deles.
Tecnologias de extensão e seus recursos
Extensões de cabelo são uma prática moderna popular de correção de aparência em mulheres e alguns homens. Em mãos talentosas e hábeis, extensões de cabelo podem mudar completamente seu arco, dando uma imagem geral de elegância e novidade.
Todos os métodos de extensão são convencionalmente divididos em dois métodos principais de fixação: quente e frio. Vale a pena considerar esses dois métodos em mais detalhes.
O método quente envolve o uso de resina aquecida. Neste caso, no local de fixação do doador e do novo cabelo, forma-se uma cápsula especial (composição - queratina e resina), que realiza uma função de fixação e fixação. Aqui o método quente é dividido em dois tipos de extensão.
- Inglês construir. Neste caso, a resina quente e a cola são usadas. As pontas do novo cabelo são colocadas em bolas de cola e seladas com resina com cabelo nativo. Este método é mais suave, não irrita o couro cabeludo, mas com o penteado descuidado ou o uso de força, esses fios podem facilmente ser retirados.
- Extensão italiana. A peculiaridade deste tipo é que as cápsulas de resina especiais são criadas no local de ligação de fios naturais e aéreos. Este é um procedimento mais minucioso e exigirá grampos especiais no ponto de fixação. Este método é considerado ideal porque não interfere com o penteado e é capaz de suportar cargas pesadas sobre eles.
Cuidar desse tipo de cabelo requer o cumprimento das seguintes nuances:
- evite ir a saunas e banhos;
- use chapéus para proteger os cabelos da luz solar direta;
- recusar tratamento térmico de cabelo na forma de alinhamentos e cachos - cápsulas ou bolas de cola do calor podem derreter e não só estragar o cabelo, mas também danificar os cachos naturais;
- usar shampoo comum em uma base natural, a partir de alguns tipos de resina de xampu ou cola também pode dissolver.
É fácil imaginar qual é a tecnologia de usar o método a frio. Neste caso, a necessidade de tratamento térmico é completamente eliminada. Microcápsulas, contas, cola e outros materiais são usados para fixação. O método a frio também é dividido em vários tipos de capacidade.
- Prédio com fitas. A essência da extensão da fita é montar mechas de cabelo relativamente grandes em uma fita adesiva especial. A utilização deste tipo tem vantagens tão significativas como:
- velocidade - com a ajuda de um método de fita, a maneira mais rápida de obter um penteado luxuoso de cabelos longos e exuberantes;
- Esta opção não exerce uma pressão tão forte sobre o cabelo nativo, o que permite que ele se mantenha por um período de tempo muito mais longo;
- preço - este tipo de edifício é considerado um dos mais baratos.
- Outra maneira de construir frio usando clipes especiais ou pequenas bolas de metal para o local de fixação dos cabelos nativos e falsos. Nesse caso, os clipes executam uma função de bloqueio simples.Esse método é um pouco mais demorado (embora tudo dependa do tamanho dos clipes e da espessura dos cachos que estão sendo expandidos), mas se distingue por uma resistência bastante alta às cargas externas.
- Acúmulo de espanhol ou acúmulo com cola especial, mas sem o uso de resina. Esta opção é mais adequada para construir garotas com cabelos loiros. Neste caso, uma pequena bola de cola é formada no local de fixação dos cachos nativos e artificiais, que então congela.
Se falamos sobre as características do cuidado depois de um frio, então você deve prestar atenção às seguintes nuances:
- tente usar pentes especializados para cuidar de cabelos longos; tenha cuidado para não tocar nos pontos de fixação;
- ao cuidar do seu cabelo, evite aplicar óleos, cremes e máscaras nos pontos de fixação, o que pode enfraquecer a estrutura de fixação e levar à queda de cabelo;
- Por causa da tecnologia de extensão, por algum tempo (geralmente 2 a 3 dias) você sentirá desconforto nos pontos de fixação - esta é uma reação natural da pele a material estranho, e a montagem incorreta da fita pode causar reações alérgicas na pele. Vale a pena lembrar estas duas coisas neste caso, como:
- O acúmulo adequadamente feito não deve trazer muito desconforto por muito tempo;
- com o tempo, a pele se acostumará com as ligações, seu cabelo nativo crescerá um pouco e a base do acessório enfraquecerá.
As visões acima aparecem hoje diante de nós em nomes mais modernos. Considere o mais comum.
- Cabelo de diamante - Este é um método de extensão a quente, que recebe o nome de micropartículas de diamante na estrutura de fixação. Neste caso, as cápsulas são conectadas ao cabelo nativo com uma cola especial (a temperatura de aquecimento é de pelo menos +120 graus). Esse método exigirá pelo menos 4 horas de trabalho duro do mestre.
- Cabelos de sonho envolve a fixação de microcápsulas com queratina fortificada na base para curvar cachos nativos. Este é o método de extensão mais longo e delicado, já que o procedimento dura pelo menos 5 horas. No entanto, este método é o mais produtivo, porque os cachos artificiais serão completamente semelhantes aos reais, e os pontos de fixação serão geralmente invisíveis. No entanto, esta técnica é frequentemente usada para alongar o cabelo nativo muito curto (cerca de 3-4 centímetros).
- Estenda a magia (refere-se ao alongamento a frio) - Este é outro método eficaz de extensão de microcápsulas para cabelos curtos. Aqui, na base do monte, são usadas pequenas bolas transparentes de cera. Um desses procedimentos levará pelo menos 3 horas de trabalho e 150–200 pacotes de doadores.
- "Bellargo e Microbelargo" - Este é o método mais rápido de construção - de 1 a 2 horas. Os fios são fixados com elementos poliméricos especiais que são difíceis de distinguir mesmo em exames minuciosos. Na mesma técnica, os pacotes menos doadores são usados - não mais do que cem.
Cuidado e correção
Claro, não se esqueça sobre os recursos de cuidados para extensões de cabelo após o procedimento em si. É necessário considerar em detalhe o cuidado dos dois tipos mais populares de capacidade: capsular e fita.
- Extensões de cabelo curto usando microcápsulas - este é um tipo muito despretensioso. Não requer um grande número de procedimentos e, portanto, é mais comum. Esse cabelo pode ser penteado, estilizado, estilizado e tingido com o mesmo sucesso. A correção, por via de regra, executa-se em preferências individuais, mas pelo menos 1 vez durante meio ano. Se as extensões de cabelo, neste caso, não precisam de cuidados especiais, então uma missão bastante responsável é colocada sobre os ombros dos cabelos naturais, porque quanto mais tempo os fios aderidos, maior a carga potencial na base.
Neste caso, a dieta vitamínico-mineral e a nutrição adequada são excelentes.
- Forma de fita de extensão de cabelo. Este tipo de construção exigirá muito mais atenção das mulheres da moda. Nesse caso, não é recomendável fazer o seguinte:
- penteando os fios mais de 3 vezes ao dia, você deve iniciar o processo em si sequencialmente, das próprias pontas;
- ir descansar ou dormir com o cabelo não secado, enquanto usar um secador de cabelo também é indesejável;
- ir a lugares com alta umidade - uso de banhos, banhos, saunas;
- o uso de acessórios cosméticos com uma parte de álcool na base;
- Você também deve evitar manipulações desnecessárias com o penteado na área de fixação; a correção neste caso é mais necessária e executa-se pelo menos 1 vez durante 2 meses.
Recomendações para o comprimento do cabelo nativo
Para conter o debate sobre o comprimento ideal do cabelo para o alongamento, Apresentamos a sua atenção as seguintes recomendações para o comprimento do cabelo para certos tipos de extensões:
- para extensão capsular com resina na base de fixação, o comprimento do cabelo não deve ser inferior a 15 cm;
- a extensão capsular com queratina na base requer que o comprimento do cabelo não seja menor que o tipo de quadrado;
- a tecnologia baseada em microcápsulas é a mais exigente e pode ser usada em mãos habilidosas com 5 a 7 centímetros de cabelo natural;
- A versão em fita é a mais "gulosa", para uma construção bonita, neste caso, o comprimento ideal do cabelo nativo deve ser de pelo menos 20 centímetros.
Vantagens e desvantagens
Embora o acúmulo de muitas meninas tenha se tornado um processo natural de cuidar de sua aparência, ainda assim tem seus pontos e conseqüências positivos e negativos. Vamos dar uma olhada nos profissionais.
- Segurança A extensão de alta qualidade dos fios não torna o cabelo natural mais pesado e não enfraquece sua estrutura, o que se aplica a qualquer método de extensão, tanto quente quanto frio.
- Velocidade e simplicidade. Toda garota entende que esforços precisam ser feitos para crescer o cabelo perfeitamente longo. Isto implica não só cuidados capilares permanentes sob a forma de máscaras, cremes reafirmantes, banhos e outros procedimentos, mas também a duração deste processo. Para construir cabelos com mais de 30 centímetros, a maioria das meninas precisa esperar, se não meses, depois anos. Ao construir este processo é reduzido a vários dias, e muitas vezes é crítico se não há mais nada até o aniversário de um amigo, casamento do irmão ou a mesma festa de formatura.
- Versatilidade Mesmo há 10 anos, mesmo o mestre mais experiente não teria tomado extensões de cabelo menores que 15 centímetros, então graças às tecnologias atuais, esse limiar foi reduzido para 5 a 7 centímetros. Isso significa que você não precisa ter pelo menos um pouco de cabelo comprido para obter faixas de luxo como resultado. A principal coisa - para encontrar um mestre experiente que se atreve a assumir este papel importante.
- Alguns tipos de extensão, por exemplo, usando cápsulas, não limitará sua vida diária. Com a mesma confiança, você poderá frequentar academias, piscinas, tomar banhos quentes e não ter medo de cair de fios. Sem mencionar o fato de que as extensões de cabelo podem se curvar e tingir.
É importante! É uma extensão de cabelo de qualidade não pode prejudicar o cabelo.
É necessário considerar as principais desvantagens das extensões de cabelo.
- Grande risco de acúmulo impróprio ou não profissional. E ainda é bom, se o penteado, neste caso, parecer apenas desarrumado ou espalhado. Lanças aumentadas de forma inadequada em qualquer momento inoportuno podem simplesmente cair. Quanto ao cabelo natural, o último da extensão errada pode enfraquecer e até perder a cor.
- Demorado A extensão do cabelo não é um segundo processo, exigirá muita paciência e perseverança de você - as extensões profissionais do cabelo duram frequentemente de 3-4 horas ou mais. Sem mencionar o tempo extra que você gasta em viagens para o mestre apenas para verificar a confiabilidade de fixação dos fios e a integridade das cápsulas ou fitas.
- O custo é uma espécie de flagelo para a construção. Diferentes tipos desse processo às custas de materiais caros e demorados muitas vezes chegam às mulheres modernas da moda em um belo centavo. Como regra, isso se traduz em campanhas para barbeiros baratos e não comprovados, o que acaba não trazendo exatamente o resultado esperado.
Com extensões de cabelo, lembre-se apenas uma coisa - Abordar com cuidado a escolha do salão e do mestre. Antes de começar o trabalho, um mestre habilidoso sempre considerará cuidadosamente seu cabelo nativo, avaliará sua fragilidade, obediência e comprimento. E só depois disso vai oferecer a melhor opção para alongamento. Lembre-se que o edifício profissional e de alta qualidade não pode custar um centavo e ser feito em meia hora.
E não se esqueça de seguir as dicas acima para cuidar do seu cabelo após o procedimento de extensão. A extensão bem-sucedida e o uso adicional de cachos também dependem fortemente do mestre do corte de cabelo, bem como da anfitriã.
Dicas para construir cabelo curto, veja o vídeo a seguir.