Quase todas as meninas tentam imitar suas mães. Então, na idade pré-escolar, eles usam sapatos ou chapéus de mãe. Depois de envelhecerem, pintam os lábios com o batom da mãe ou a sufocam com perfumes. Depois, experimente as joias dela e também sonhe em se tornar mais provável que sejam adultas. E que garota não sonhava em ter os mesmos lindos calêndulas, como a mãe, ou fazer o mesmo penteado?
Na adolescência, muitas meninas tentam se destacar com comportamento fora do padrão e aparência incomum para se afirmar e atrair atenção. Eles usam jóias pesadas, usam saltos altos e saias curtas, shorts, mas o que é especialmente incrível é pintar os cabelos de lilás ou carmesim.
Então vale a pena permitir que as meninas pintem seus cabelos e, se for possível, a partir de que idade? E isso vai machucá-la no futuro? Neste, e tente descobrir isso.
Eu preciso disso?
O cabelo de uma criança é muito mais fino do que os adultos, sua pele é muito mais macia e sensível, e a reação alérgica a corantes e branqueadores é muito mais forte. Portanto, o dano da coloração será mais significativo. Sem mencionar o fato de que, desde cedo, para atuar no cabelo com produtos químicos, eles se tornarão quebradiços e mortos, e seus bulbos - enfraquecidos, porque a amônia contida no corante persistente penetra profundamente nos cabelos, destrói e substitui o corante natural pelo corante artificial. .
Se você começar a tingir seu cabelo de dez a doze anos, então, aos 18 anos, o cabelo ficará ralo, seco e quebradiço. Em vez de viver cabelos brilhantes e esvoaçantes na cabeça, haverá um “canudo” de corte duro.
Especialistas aconselham começar a tingir seu cabelo não antes dos 14-16 anos, isto é, não antes do fim da puberdade, porque sob a influência dos hormônios e do couro cabeludo, e o próprio cabelo ainda pode mudar - você não deve expô-los a testes adicionais.
Quais cores são adequadas?
Outra coisa - corantes naturais. Eles não são apenas não prejudiciais, mas também fortalecem o cabelo, melhoram sua estrutura.
Para dar de cabelo tom leve enxaguar com caldo de camomila. A infusão de casca de cebola dará ao seu cabelo um tom castanho dourado. Para uma cor mais dramática, você pode usar cores naturais: henna e basma. Misturando-os em diferentes proporções, você pode obter todos os tipos de tons: do vermelho ao escuro cereja. Garotas adolescentes são melhores usando tinta natural se a carta da escola permitir que elas vão para a escola com a cabeça pintada. porque esta tinta é muito resistente e não pode ser lavada em uma ou duas semanas.
Você também pode praticar coloração de cabelo durante as férias de verão. E há tempo e não há restrições escolares. Outras tintas persistentes, bem como clareamento ou destaque, é melhor "entrar" em uma idade mais adulta.
Agora existem muitas ferramentas seguras que podem ser usadas se você for a uma festa na escola ou quiser surpreender seus amigos com uma aparência incomum. Eles são de curta duração e lavados da cabeça por uma ou duas vezes.
Mas você pode experimentar os vários tons e parecer uma pessoa brilhante por uma noite. Para isso são usados tônicos. Eles agem de forma diferente do que os corantes resistentes. Os tonalizantes não penetram profundamente na estrutura do cabelo e não o estragam, são distribuídos pela superfície, são fáceis de aplicar e podem ser lavados facilmente. Os tônicos leves mantêm-se no cabelo não mais do que um mês.
Estes incluem lápis de cor, bálsamos, mousse, xampus coloridos. Eles não contêm amônia. A tônica suave penetra na estrutura do cabelo um pouco mais profundamente, portanto, dura mais tempo nos fios.
Tônico resistente é composto de uma pequena porcentagem de amônia, mas não prejudica o cabelo. Tem até dois meses.
Você pode usar lápis especiais. Este é um pastel multicolorido que colore os fios de uma cor diferente.
Existem 2 tipos de giz: sombras secas e giz. O primeiro é mais barato, eles têm tons mais diferentes e sombras pequenas são mais fáceis de aplicar. Eles também são lavados uma ou duas vezes.
Graças à facilidade de aplicar e lavar os tonics, você pode experimentar diferentes tons antes de encontrar o que mais lhe convier. Cada vez que você pode mudar seu visual do estilo de "Vamp" para Malvina com cabelo azul.
O principal é que isso não vai contra as exigências da escola e dos pais.
Conclusão
É melhor para as meninas começarem a tingir o cabelo não antes dos 14-16 anos. Até esta idade apenas corantes naturais de tonalidades não muito brilhantes são permitidos. Para festas e reuniões com amigos, é permitido tingir produtos instáveis inofensivos (lápis coloridos, xampus para colorir, vernizes) que são facilmente lavados e não estragam a estrutura do cabelo.
Tal pergunta pode surgir em todas as famílias em que as meninas crescem. Algumas dicas permitirão resolver este problema corretamente.