Cachos, pintados em uma sombra branca na moda, tornam a imagem de uma mulher verdadeiramente inesquecível. No entanto, esta cor não é adequada para todos, e você deve estar preparado para a necessidade de descoloração preliminar e conseqüências desagradáveis.
Funcionalidades
A tintura de cabelo branca ideal deve ser composta de óleos minerais que não prejudiquem os cachos. É permitido aplicá-lo uma semana após o clareamento, sem o qual o resultado desejado não será alcançado. Colorir em branco é levado a cabo em etapas. A duração de todo o processo é aumentada se o cabelo tiver sido tingido anteriormente. A aplicação de tinta branca tem um efeito negativo no estado dos cachos, portanto, depois disso, será necessário organizar um tratamento corretivo adequado.
Por exemplo, máscaras caseiras com óleo de bardana na base, que são usadas várias vezes por semana, mostraram-se bem.
Após o tingimento, vale a pena recusar o uso de água comum da torneira, pois sua composição está longe da ideal e pode conter partículas de ferrugem, sal e impurezas. É melhor usar um líquido filtrado, mineral ou fervido. Vale a pena pensar numa pausa na piscina: a presença de sulfato de cobre na água pode adicionar uma tonalidade verde aos cachos brancos.
Dos meios de cuidado deve ser excluído aqueles que contêm ervas: por exemplo, camomila ou dente de leão. As soluções de modelagem terão que ser limitadas àquelas que não possuem pigmento colorido. É melhor usar xampus, bálsamos e condicionadores especiais projetados para cabelos loiros.
Acredita-se que as mulheres não devem tingir seus cabelos de branco durante períodos especiais: durante a menstruação, o período de gestação ou lactação. O estado dos hormônios pode levar ao aparecimento de sombras inesperadas, por isso seria melhor não arriscar. Você não deve afetar o cabelo doente com pontas duplas, você deve primeiro passar pelo menos um mês de tratamento, e então mudar a aparência.
Quem vai?
Para descobrir se uma menina é branca, é importante determinar seu tipo de cor. Primavera e verão jovens senhoras com olhos brilhantes e pele de um tom delicado, este tom é adequado. Se estamos falando de tipos de cores de inverno e outono, o que significa pele e olhos mais escuros, você não deve experimentar a brancura. Querendo ainda se tornar uma loira, as belezas de outono devem escolher tons escuros ou dourados, e platina - inverno.
Em princípio, as meninas de pele escura de cabelos escuros podem substituir-se com a coloração de cardeal destacando nas sombras necessárias.
Tipos e tonalidades
Atualmente no mercado existem vários meios para adquirir cabelos brancos. A tinta creme resistente profissional mais usada. Não só cria rapidamente o tom desejado, mas também o salva por um longo período. Tintura de hélio pode clarear o cabelo em alguns tons, então vale a pena usá-lo apenas para loiras naturais. O mesmo se aplica às peles tonificantes com xampus. Embora esses corantes não tenham alta resistência, eles também não mostram um efeito negativo na condição do cabelo, não os ferem e não destroem a estrutura. Além disso, a aparência de amarelo neste caso é quase impossível.
Os corantes em pó, que bastante dramaticamente secam cachos, corantes creme, caracterizados por uma consistência confortável, bem como os produtos de óleo mais suaves, também são distinguidos.
Para tingir temporariamente seu cabelo, vale a pena usar um corante que não afeta o estado da queratina. Por via de regra, vende-se no formato de borrifo. Sem truques adicionais, até as meninas de cabelos escuros poderão criar alguns acentos incomuns por um tempo. Lave o corante temporário com xampu comum. Quanto aos tons de tintura de cabelo branco, há um grande número. O corante pode criar o efeito de "como neve" ou não ser tão pronunciado.
Classificação de marca
Uma boa tintura de cabelo branca, idealmente, deve ser profissional, com uma reputação confirmada por muitos comentários positivos. Embora o custo de tais soluções seja bastante alto, isso se deve à qualidade decente e ao resultado efetivo. No domínio público, geralmente são difíceis de encontrar, portanto, a única decisão correta seria entrar em contato com um especialista.
Se a coloração for realizada em casa, você poderá usar as marcas conhecidas disponíveis: Wella, Syoss, Estel, Revlon, Schwarzkopf. Por exemplo, pode ser a Garnier Color Sensation com óleos florais em sua composição, que não cria um tom amarelado, bem como uma linha de iluminadores Syoss oferecendo cerca de uma dúzia de níveis de clarificação até um loiro cristalino. Ao escolher uma tinta, é importante garantir que haja uma inscrição “Sem uma tinta amarela” na embalagem. Como regra geral, isso é típico de uma paleta fria.
Certifique-se de verificar a data de vencimento: pigmentos expirados podem causar queimaduras ou simplesmente não dar o resultado desejado. Os especialistas recomendam ficar longe de corantes baratos. Em muitos casos, eles contêm componentes prejudiciais ao corpo humano. Essa pintura se torna até perigosa.
Para os fios escuros e duros, serão necessários os corantes mais fortes que contêm amônia ou peróxido de hidrogênio em sua composição. Para neutralizar o efeito negativo, vale a pena tomar soluções, que também contêm óleos naturais ou extratos vegetais. Loiras devem prestar atenção a corantes mais suaves.
Detalhes de coloração
A pintura será bem sucedida se for dedicado tempo suficiente a procedimentos preliminares e, para estar pronto, que a cor desejada não será imediatamente recebida: você terá que executar vários procedimentos. Se o cabelo já tiver uma cor diferente, ele terá primeiro que ser eliminado. Corante velho é lavado com a ajuda de um produto químico especial que afeta negativamente a condição do cabelo. A cor vermelha é a mais difícil de apagar, e o resultado do esclarecimento pode ser imprevisível, por isso é necessário agir com a máxima precisão. As mulheres cujos cabelos já foram tingidos devem comparecer a pelo menos três sessões, com intervalo de 30 dias entre elas.
Este procedimento não deve ser realizado sozinho, é melhor recorrer a um profissional.
Algumas mulheres, no entanto, argumentam que é possível lavar a tinta escura ao usar maionese convencional, mas o sucesso desse método é questionável. Aqueles que desejarem tentar lidar com o pigmento terão de manchar a substância na cabeça por 40 a 45 minutos, após o que será lavado. Este procedimento é repetido 4 vezes ou mais para obter um resultado positivo.
Outro remédio caseiro é uma mistura de suco de limão e água pura pura. Pulverizando-o através do cabelo com uma pistola, você deve secar naturalmente os cachos e lavá-los com um condicionador de ar.
A pintura é realizada pelo menos uma semana após a conclusão do esclarecimento. É melhor fazer isto em cabelos sujos do terceiro ou quarto dia, ligeiramente umedecidos com água. O corante é diluído de acordo com as instruções normalmente presentes na embalagem. O cabelo é dividido em 4 seções por duas partes: horizontal, que liga as orelhas, e vertical, vindo da testa até a parte de trás da cabeça. Cada parte é montada em um flagelo e é fixada com um barrete.O procedimento em si é necessariamente realizado em luvas de proteção, e as roupas estão escondidas sob uma camiseta ou camiseta velha.
A aplicação do corante começa com a base do cabelo da testa até a parte de trás da cabeça. Depois de remover um dos clipes frontais, é necessário separar o fio divisor, cuja espessura não excede 1 cm, e pintar em ambos os lados. O processamento dos cachos restantes ocorre da mesma maneira em direção ao ouvido. Então você pode ir para a coloração do cabelo do outro lado da separação Fios de coloração na área da cabeça devem ser realizados criando uma separação lateral vinda do topo da cabeça.
Após o processamento de uma onda, ela deve ser dobrada para o lado, então faça a próxima separação e faça o mesmo.
Tendo completado a aplicação do corante, todo o cabelo terá que ser removido para cima durante um quarto de hora. Após esse período, os cachos são qualitativamente penteados para uma distribuição uniforme da solução. O tempo total de permanência da solução branca na cabeça é determinado pelas instruções, assim como dependendo do estado inicial dos filamentos. Lave o corante, vale a pena lavar o cabelo com água acidificada com uma colher de chá de suco de limão. Para lavar é necessário usar um xampu especial e um bálsamo especial, indicado nas instruções: isto salvará a cor por um longo período.
Durante o procedimento leva mais alguns pontos.
- A composição é amassada imediatamente antes do uso e com muito cuidado, de modo a não formar caroços. Aglomerados causam manchas brancas em cabelos uniformemente tingidos.
- Aplique o corante não deve ser ganancioso e com muito cuidado.
- O tempo de exposição é detectado após todas as seções da cabeça terem sido processadas.
Para o resultado final acabou por ser sem amarelecimento, você terá que levar em conta alguns fatores, bem como seguir regras simples. Por exemplo, o cabelo escuro deve ser aliviado gradualmente, passo a passo, removendo o pigmento. Neste caso, procedimentos como destacar ou colorir são úteis. Para cabelos loiros não pintados, é melhor usar agentes poupadores, pois o cabelo reage mais rápido aos corantes.
Não se recomenda fortemente tingir os cabelos danificados por endireitamento freqüente ou curling: eles têm maior fragilidade, é improvável que eles suportem a carga adicional.
É importante lavar não só tinturas profissionais, mas também naturais, por exemplo, Basma ou hena. É melhor mudar as tintas quentes naturais com a ajuda da platina: é ela quem é capaz de lidar com o amarelado. Há também um efeito desagradável ao tentar lidar com a coloração de forma independente: a violação da tecnologia leva a conseqüências negativas. Às vezes, o amarelinho se manifesta com o tempo. Para evitar isso, você deve trocar a linha usual de produtos, usar xampus regularmente e também fazer máscaras com ingredientes naturais como mel, suco de limão e casca de cebola.
Como pintar seu cabelo branco é mostrado no seguinte vídeo: