Ombre

Ombre vermelho no cabelo escuro e loiro de diferentes comprimentos

Ombre vermelho no cabelo escuro e loiro de diferentes comprimentos

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Prós e contras
  3. Contras
  4. Escolha de tons
  5. Tecnologia de coloração
  6. Cuidados posteriores
  7. Exemplos de sucesso

Um ombre avermelhado é uma mistura paradoxal de escolha e não precisa escolher. Você quer mudar a cor do cabelo e ao mesmo tempo deixá-lo natural? Tingimento Ombre para cabelos escuros, claros, curtos e longos é o caminho para este sonho. É possível fazer isso você mesmo? Como escolher um tom?

Funcionalidades

Como se tornar cativante, mantendo-se natural como resultado da manipulação única e rápida da aparência? Uma opção é um ombre vermelho nos fios do seu cabelo, coloração com um fluxo suave de uma cor para outra. Esta técnica, tirada da vida e repensada inovadores cabeleireiros. Ela cria a ilusão de cachos desbotada durante o verão, usando não forças naturais, mas realizações da química no campo de agentes de coloração. Com base na mudança de cor irregular.

Sob condições naturais, os fios às vezes desaparecem do sol ou, quando pintados, crescem gradualmente. Em algum momento, esse efeito aleatório foi adotado pelos estilistas. Desde então, o padrão de “escuro para claro, como através do esgotamento e regeneração” sofreu muitas metamorfoses.

A tecnologia Ombre está sendo constantemente aprimorada. O esquema, originalmente aplicado em cabelos escuros, tornando-se mais versátil, é usado para transformar a luz. Ombra é usado simultaneamente 2-3 tons (às vezes mais). Eles não são necessariamente naturais. Pitoresco em cachos encaracolados.

Ideal para comprimentos abaixo dos ombros e mais, mas também se aplica ao cabelo curto (com algumas limitações). Um ombre vermelho é a introdução de tons suculentos e brilhantes de vermelho, amarelo e vermelho intermediário. Mudanças de cor podem ocorrer em várias variações.

Os tons de contraste podem ser aplicados às raízes e às pontas. A paleta de cores varia de acordo com as necessidades.

Prós e contras

Prós

Ombre vermelho é inerente facilidade de execução, não há necessidade de tingir o cabelo completamente. A tarefa de coloração regular das raízes perde relevância. As exceções são situações em que você deseja envolver no tingimento de seu cabelo natural ao longo de todo o comprimento.

Ou há fios cinzentos que você acha que precisa pintar. Pode variar intensidade, pintar apenas parte, sem afetar as raízes. Na medida em que a tinta é aplicada exclusivamente nas pontas, sem expor o volume.

Mesmo com tais proporções, graças ao contraste e riqueza de tons vermelhos e amarelos, o efeito do jogo dos raios do sol que você escolheu e implementou será lido a olho nu.

No futuro, com repetidas manchas, você terá a oportunidade de alterar a cor do brilho, o número e o design sem restrições especiais (ou para apoiar a imagem criada inicialmente). Transição suave do escuro à luz, paleta de cobre dourado e areia de cobre nos fios de fios visualmente aumentar o volume de cabelo. O brilho do ombra vermelho não entra em conflito com o estilo, tecelagem e pilha, esses elementos saturam sua imagem sem contradição entre eles. Tal coloração pode fazer-se bastante independentemente em casa.

Contras

Se a sua sombra for escura e você tentar obter um tom vermelho claro pelas raízes, esse efeito será bastante agressivo, como no caso de qualquer tonalidade pura e brilhante, não nas extremidades, mas na massa principal. Algumas manchas são possíveis apenas através de clarificação tingida.. Ao fazer este procedimento exclusivamente nas extremidades, afetamos uma quantidade menor de cabelos do que quando os tingimos da base.

Portanto, é necessário pesar os prós e contras e decidir a que reação química você está pronto para expor seu cabelo. E escolha: ou aplique a tinta apenas nas pontas, ou ainda pinte a partir das raízes, mas em um tom suave e calmo, com uma quantidade menor de clarificador. Nestes dois casos, o efeito dos corantes será menos intenso, porque o efeito será alcançado por coloração quase sem esclarecimento.

Você pode usar a terceira opção (a maioria é pintada na sombra, para a qual você precisa de muito clareador), mas com um risco maior de danificar o cabelo. Em qualquer caso, se você está fazendo coloração de cabelo, eles devem ser cuidadosos. Se você costuma usar exatamente a terceira variante de exposição do escuro para a luz, a fragilidade aumentará, especialmente nas extremidades. E será necessário reabastecer tanto, quantas vezes será necessário liquidar a cor do cabelo natural em crescimento nas raízes. Por exemplo, com a tangerina dominante ou a cor vermelha, as notáveis ​​raízes castanho-claras trarão desarmonia e prejudicarão a estética de seu penteado.

O conceito de ombre sugere uma atitude calma para o crescimento das raízes de cores naturais, no caso acima a técnica permanece, mas a essência ainda é alienada. É possível levar a necessidade de cuidados constantes como um sinal negativo? Mas mencionar isso é necessário. O cabelo tingido exige procedimentos regulares para corrigir e manter a cor (novo tingimento, uso de agentes tintométricos, xampus especiais) e cuidados com a condição do cabelo ruivo. Quanto mais brilhante for o tom, mais frágil será a necessidade de garantir que ele seja menos lavado.

Se você está agora inspirado para fazer um ombre usando máscaras de fogo, mas foi recentemente pintado ou submetido a perm quimicamente, você ainda terá que adiar o procedimento por um tempo, para não estragar o cabelo.

Escolha de tons

Para conseguir um resultado positivo, recomenda-se que as anfitriãs do cabelo curto prestem atenção a um número de pontos. O tipo de coloração descrito implica uma distribuição artística de 2-3 tons, daí a observação de que é tecnicamente mais fácil “esticar” a cor no cabelo comprido. Portanto, limitando-se a um pequeno comprimento de duas variedades, você aumenta a chance de fazê-lo com cuidado (especialmente se você decidiu fazê-lo sozinho em casa, sem recorrer à ajuda profissional de um colorista).

Este conselho não se aplica a casos em que você é um experimentador inquisitivo que assume a responsabilidade pela imagem final. Ou uma situação em que você está nas mãos de um profissional. O uso de ombre no cabelo curto depende do corte de cabelo.

Se você tem um corte de cabelo curto com fios assimétricos, um corte de cabelo de várias camadas e deseja complementá-lo com um ombre vermelho, o resultado promete ser particularmente impressionante.

Média O comprimento tem atratividade para qualquer ação com o cabelo: é conveniente tingir, pentear. A mesma regra se aplica ao ombre gengibre. Restrições na escolha de justificado no máximo apenas suas características individuais e desejos.

Se você estiver pronto para experimentar todo o comprimento da raiz às pontas, há muitas opções bonitas, por exemplo, vermelho intenso nas raízes, passando suavemente pelas luzes alaranjadas na areia morna nas extremidades. Camadas de corte de cabelo de comprimento médio, "escada", cortes de cabelo com pêlos de diferentes comprimentos, com transições suaves ou sublinhadas, além de um ombre vermelho - a combinação perfeita.

Se a presença de cabelos longos coincidir com o desejo de fazer um ombre mais vermelho - este é o potencial para um resultado incrível brilhante. Em uma área maior (em comparação com cabelo curto e médio), você pode criar uma obra-prima visual com cores.

Pode fazer gradiente complexo com mais de 2 cores.A quantidade de trabalho aumenta, é claro, mas, ao mesmo tempo, o risco de uma transição acentuada, não artística e malsucedida entre os tons mencionados em relação ao cabelo curto, desaparece. Se o alongamento da cor começar, por exemplo, abaixo dos lóbulos da orelha, você pode enfatizar a magnificência da cor com o estilo com cachos que começam a enrolar no local onde o alongamento começa.

O exemplo mais lógico e econômico de um ombre vermelho é que, se você tem um cabelo naturalmente avermelhado, suponha que ele seja de cor de cobre e que seja criada uma transição para o mel dourado nas extremidades. Este exemplo demonstra a técnica ombre clássica como uma transição do escuro para a luz no cabelo natural. As raízes, crescendo de volta, não discordam com a cor das pontas clarificadas, apenas a relação de seus cabelos e mudanças tingidas.

Se sua cor é loira natural ou loira escura, ela permanece nas raízes, e uma (ou várias) artificialmente criada pela coloração será suavemente adicionada a ela. tons de vermelho ou amarelo. Quando o cabelo volta a crescer, se uma transição harmoniosa foi criada, parece completamente natural, novamente, apenas as proporções mudam.

Opções para cabelos loiros

Como já mencionado, as origens da tecnologia - no esgotamento de cachos escuros para tons mais claros. A circunstância de que o nosso cabelo cresce de forma desigual, origina espontaneamente uma transição desigual. Desigual e ao mesmo tempo tão pitoresco que você pode deixá-lo crescer como está, sem repintar as raízes.

Tecnólogos e coloristas começaram a imitar esse efeito com tinta, depois de algum tempo uma bela ideia atraiu atenção e meninas de cabelos louros. A opção colorida pelo cabelo loiro pode ser como um lampejo de chamas: de vermelho saturado a gradiente a ouro nas pontas. Esta é uma transição suave e brilhante, muito feminina.

Opções fascinantemente bonitas que combinam tons de fogo vermelho, tangerina, coral, morango, com inclusões brancas. Ao escolher um esquema de tingimento, o ponto importante é a cor da sua pele, olhos, cor natural do cabelo - o que os especialistas tipologizaram e chamaram de “tipo de cor”. As meninas dos tipos "primavera" e "outono" paleta de tons de chama são perfeitas em toda a variedade.

Para meninas como "inverno", com cabelos escuros e tons de pele claros são bons não só vermelho-amarelo, mas também ruivo, uma mistura de vermelho e marrom, como mogno (consistindo de vermelho quente e vermelho rico com uma base marrom), bordô (escarlate brilhante misturado com marrom), rubi (vermelho escuro com tonalidade marrom). "Verão" - de pele clara, cabelos claros e olhos claros combinam com a paleta natural, a calma e o calor: elenco de cobre vertentes (por exemplo, mel de cima e através de um gradiente transformando-se em pontas de tangerina) ou transição de raízes de mel e trigo para laranja).

Idéias para o escuro

A escolha de acentos vermelhos e amarelos em cabelos loiros escuros, castanhos e pretos depende do seu humor, metas e objetivos. Você pode escolher soluções calmas que estão perto de sua sombra de cabelo, as zonas de raiz não serão muito diferentes do cabelo nas extremidades. Seu charme principal será destaques expressivos.

As cores ativas contrastantes atraem a atenção com flashes ardentes e excêntricos, saturados e nítidos. Quanto mais cores polares, mais forte é o contraste, por isso as morenas têm excelentes oportunidades para o resultado desejado. Você pode tocar apenas nas extremidades, você pode mais e mudar a cor da área, que começa a partir da parte do meio, você pode começar, apenas alguns centímetros de distância das raízes.

A principal coisa - a consciência de como você quer se ver. Então, as opções são:

  • cachos negros e pontas de cobre;
  • preto na base, passando pelo vermelho-vermelho na areia-ouro mais perto;
  • preto como uma asa de corvo e cobre não quente e macio, isto é bordas de cabelo vermelhas brilhantes;
  • preto e vermelho escuro;
  • da castanha ao coral-vermelho ao mel.

Se o seu cabelo pertence ao intervalo de marrom claro a preto, as cores de mandarim, cobre, castanha e vermelho são boas como tons adicionais nas pontas. Você pode ir além e modernizar o esquema do ombre clássico mudando a cor da parte basal para a vermelha escura e passando pelas inclusões brilhantes de cobre até os finais em mel dourado, areia, palha. Vários fatores devem ser levados em conta: o comprimento do cabelo, a manipulação do cabelo antes de decidir o tingimento, a cor natural do cabelo e a cor da pele.

A escolha é sua, mas há algumas recomendações gerais de estilistas, observações sobre padrões que ajudam a navegar.

Tecnologia de coloração

A característica do ombre é que é possível executar a coloração por esta técnica em casa. Colorir no mestre colorista é mais importante porque ele tem mais conhecimento, habilidades e experiência. Um estilista profissional poderá executar coloração em 3 ou mais níveis com um declive, e isto é acrobacias, que é inacessível para a coloração independente. Embora com exercícios regulares em tingimento, é possível adquirir as habilidades necessárias ao longo do tempo.

Se devido a circunstâncias que visitam o salão não está disponível, e você decidiu auto-tingir sua casa, gastar seu cabelo evitando danos durante o clareamento com máscaras nutritivas hidratantes, é preferível começar em poucas semanas.

Antes de tingir Não é recomendado lavar o cabelo. Exceto nos casos em que você fez o styling no dia anterior ao uso de grampos fortes, é melhor lavá-los. Lavar, mas não use depois de lavar o bálsamo para o cabelo. Para a primeira coloração em casa, é melhor comprar tinta com a inscrição na caixa Ombre e primeiro tirar 2 tons - mais escuros e mais claros. A pintura precisa de uma escova, tigelas, luvas, uma capa, creme para o rosto, uma escova de cabelo e um bálsamo.

Leia cuidadosamente as instruções e siga-as, encontre e lembre-se do tempo de reação da tinta no cabelo. Tome seu tempo, aprenda tudo antecipadamente. Pinte assim que a mistura estiver pronta, se fosse possível deixar a mistura por um longo tempo, os produtores não teriam dificuldade em entregá-la imediatamente de forma mista. Uma reação química tem sua própria duração, começando após um certo período de tempo, você quebra a tecnologia. Não use um pente de metal.

Coloque uma capa, escove o cabelo, divida os fios em várias partes, proteja a pele perto da linha do cabelo com creme ou vaselina, não esqueça as luvas. Aplique tinta no cabelo seco. Especialistas na criação de uma transição gradual colocam a tinta em primeiro lugar nas pontas e, gradualmente, usando uma escova, levantam o corante acima, movendo-o da borda. Quando a aplicação estiver concluída, observe a hora, após o término do período requerido, enxágüe com cuidado e aplique bálsamo (se você comprar uma pintura ombra, poderá usar a que vem no kit).

Cuidados posteriores

Após a coloração, o seguinte shampooing por 24 horas não é recomendado. Abster-se de produtos de estilo para que seus componentes não impeçam a absorção de pigmentos de tinta. Deve estar bem consolidado. Compra shampoosque interagem adequadamente com os pigmentos, menos lavando-os.

Existem xampus marcados "para cabelos coloridos" e produtos de cuidado que simultaneamente prolongam o brilho. Certifique-se de prestar mais atenção às dicas, umedecer óleos, soros. Corrija o amarelecimento desnecessário com xampus especiais.

Tentando uma ruiva, você começa a associar-se a um temperamental, ousado, resoluto, às vezes descontraído e ousado. Se você está hesitante sobre isso, mas realmente quer tentar - dar o primeiro passo. Comece com o mais simples e mais próximo da cor natural, gradualmente entre em harmonia com o novo você mesmo e complemente a imagem com novos tons.

Exemplos de sucesso

  • Ombre clássico
  • Esquema de Ombre com alto grau de impacto no cabelo.
  • Corte curto de Ombre com fios assimétricos.
  • Ombre de dois tons no cabelo curto.
  • Ombre em comprimento médio com distribuição da raiz às pontas.
  • Ombre gengibre clássico com efeito mínimo de corante no cabelo.
  • Para as meninas naturalmente ruivas, a opção é mudar de vermelho claro para vermelho.
  • Ombre no cabelo escuro com uma transição suave de uma cor natural.
  • Ombre no cabelo escuro com o início de uma mudança de cor do meio dos fios.
  • Ombre com um ligeiro desvio das raízes do cabelo natural.
  • Ombre com um gradiente de preto a vermelho-vermelho a areia.
  • Transição do escuro para o vermelho escuro.
  • Ombre com a transição da castanha para o mel.
  • Ombre tingido raízes em ruivo e gradiente coloração de cobre brilhante a palha.
  • Ombro brilhante de vermelho ardente para branco.

Para saber como executar um ombre de tons vermelhos em cabelos escuros, veja o vídeo a seguir.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento