Clareamento de cabelo

Quando e como posso pintar meu cabelo depois de clarear?

Quando e como posso pintar meu cabelo depois de clarear?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Quanto tempo deve passar?
  2. Como escolher uma ferramenta?
  3. Como a coloração é feita?
  4. A transição para um tom mais claro
  5. Dicas Profissionais

Clarear seus cachos mulheres em dois casos - após a coloração mal sucedida, quando você quer mudar a cor do cabelo, ou para dar a sua tonalidade natural tons mais claros. O clareamento é realizado com a ajuda de componentes químicos bastante agressivos, em conseqüência dos quais a estrutura do cabelo sofre na maioria absoluta dos casos - a haste capilar está superaquecida, quebrada, cai fora. Além disso, pode acontecer que o resultado esperado seja completamente diferente do que você gostaria de ver na sua cabeça.

É melhor aliviar os fios naturais do cabelo. Se você quiser se aliviar após os corantes permanentes persistentes - o resultado nunca pode ser previsto com precisão. É improvável que um especialista competente e responsável concorde em fornecer-lhe um serviço de clareamento capilar, se eles forem afetados por henna ou basma.

Em vertentes naturais após o esclarecimento de um problema, geralmente há amarelecimento. Se o cabelo previamente tingido se submete ao branqueamento, então pode tornar-se de qualquer cor - verde, azul, marrom, vermelho. Em tais casos, vá para outro estágio de esclarecimento, muitas mulheres não ousam, e tentar pintar sobre a sombra infeliz com corantes persistentes.

Quanto tempo deve passar?

Depois de receber resultados insatisfatórios de esclarecimento em mulheres, surge imediatamente a questão de quando você pode pintar cachos de uma cor diferente. Claro, qualquer mulher gostaria de parecer bonita rapidamente, mas nem tudo é tão simples. Primeiro de tudo, você precisa avaliar a condição do seu cabelo após o clareamento. Se os fios estiverem secos e frágeis, é possível influenciá-los com corantes químicos não antes de 10 a 14 dias. Negligenciar esse prazo pode levar à perda total de cabelo - eles apenas se soltam e caem.

Para que durante estas duas semanas você se sinta mais ou menos calmo, sem hesitar em sair, artesãos experientes dão uma série de dicas úteis.

  • Use shampoos - eles ajudarão não só a eliminar o amarelecimento, mas também levemente os seus cachos em qualquer tom de sua escolha. Shampoo matiz não seca seu cabelo ainda mais do que já aconteceu, mas ajudará a corrigir sua cor. Além disso, a sombra resultante após alguns procedimentos de lavagem com shampoo regular será lavada do cabelo. Outra vantagem do tom é que depois deles você pode seguramente pintar os fios com tinta resistente. Essas duas ferramentas não entram em conflito - a tinta cairá perfeitamente no seu cabelo e bloqueará a sombra que permaneceu após o sombreamento com o xampu.
  • Prepare o seu cabelo para a próxima coloração - para as duas semanas que precisam ser tomadas como uma pausa entre o esclarecimento e a coloração persistente subseqüente, você precisa tentar restaurar seus cachos. Para fazer isso, eles precisam fornecer cuidados e tratamento adequados. Preste atenção ao shampoo - agora os produtos livres de sulfato são os melhores para o seu cabelo. A água para lavar a cabeça deve ser usada com filtro macio e fervida. Após a lavagem, lave os cachos com decocção de ervas - camomila, urtiga, sálvia, hortelã, raízes de bardana. Certifique-se de duas vezes por semana aplicar máscaras e óleos nutritivos.
  • Durante este período, você terá que abandonar o uso de um secador de cabelo quente, passar e curlingque você costumava usar para secar e pentear o cabelo.

Depois de duas semanas de tratamento por um par de dias antes de tingir, seus cachos devem ser umedecidos. Para fazer isso, coloque uma máscara hidratante especial de produção industrial ou caseira.

Como escolher uma ferramenta?

Depois de ter preparado o cabelo, você precisa decidir a cor e o tom em que deseja pintá-lo. Para os fios danificados após o clareamento, os especialistas recomendam o uso corantes semipermanentes. A diferença de tal tinta de análogos permanentes é que em produtos semipermanentes não há amônia, e o processo de coloração é iniciado com a ajuda de 6% de peróxido de hidrogênio em sua composição. A coloração parecerá brilhante e saturada, mas a durabilidade de tais corantes é muito menor, mas eles não destroem a estrutura do cabelo já danificada.

Muitas tintas semi-permanentes contêm ingredientes para cuidados com os cabelos - vitaminas, óleos. Portanto, para os cordões danificados, isso fornecerá proteção adicional durante o procedimento de tingimento e recuperação.

Se você é um torcedor corantes naturais, depois do procedimento de clareamento, eles podem se comportar de maneiras inesperadas em seu cabelo. Portanto, aqueles que estão acostumados a pintar os cabelos com henna ou basma devem abandoná-los. Quando estiver manchando, a hena e o basma podem ficar manchados ou, como resultado, você pode não obter a mesma sombra que esperava..

O cabelo mais leve é ​​a infusão mais segura de tintura de cebola descascada, preparo de chá ou café forte, infusão de casca de carvalho ou canela. Claro, você não deve contar com a estabilidade das sombras obtidas, elas só podem dar um leve fluido dourado ou marrom aos seus cachos.

Como a coloração é feita?

Para pintar fios de cabelo branqueados, É necessário realizar o procedimento cuidadosamente, aderindo às seguintes regras:

  • o cabelo é dividido em 4 áreas de trabalho e aplicamos a tinta em primeiro lugar na área da raiz do cabelo, por isso fazemos com cada área;
  • agora você precisa distribuir rapidamente a tinta por todo o comprimento dos fios;
  • para distribuir uniformemente o corante, penteamos o cabelo com um pente com dentes raros;
  • mantemos o tempo necessário para os efeitos da tinta no cabelo de acordo com as instruções;
  • 5 minutos antes do final do período de envelhecimento da tinta, é necessário emulsioná-lo - o cabelo é levemente umedecido e distribuímos a tinta por cima com movimentos de massagem;
  • lave a tinta com água usando xampu;
  • Aplique um bálsamo nutritivo para todo o comprimento do cabelo.

Além disso, é indesejável lavar o cabelo durante até dois dias, uma vez que durante este período o corante é fixado dentro da estrutura da haste do cabelo.

Tingimento de cabelo após o clareamento pode ser tanto na direção de ainda mais iluminação, e no sentido de transição para uma cor escura.

Tudo depende do seu desejo, hábitos, levando em conta a imagem e o tipo de cor.

A transição para um tom mais claro

A fim de obter tons limpos de loiro, você precisará de clarificação com um pó especial e, em seguida, para dar o tom desejado de tinta matizada. Só neste caso é possível pintar em louro, pálido ou loiro mel. Você pode remover o amarelado para cabelos descoloridos com tintas sem amônia. Para resolver este problema, é necessário ter tons de cinza.

Existem algumas regras que os coloristas usam quando é necessário fazer a transição de cores para um tom mais claro:

  • esclarecimento deve ser feito em um tempo não superior a 1-3 tons;
  • se a cor original do cabelo tiver um tom amarelo, a tinta deve ser escolhida com o conteúdo de pigmentos violetas;
  • determinamos o tom inicial - quente ou frio;
  • Para um tom frio, escolha cores do espectro frio, para tons quentes - um espectro quente.

Clarear cabelo tingido anteriormente, por vezes, vem em várias etapas - o procedimento deve ser repetido em intervalos de duas semanas.

A transição para um tom mais claro de apenas um tom exigirá vários procedimentos de iluminação.

Transição para uma cor mais escura

Se você está desapontado com a sombra do cabelo depois de clarear e quer recuperar a cor escura, talvez não tão radical como era originalmente, mas apenas um pouco mais escuro do que o que acabou depois do branqueamento, você precisa executar procedimento de pré-pigmentação. A pré-pigmentação é necessária para para que o cabelo após o tingimento não se torne repentinamente verde, azul ou marrom devido ao pigmento amarelo.

O processo de pré-pigmentação é que o cabelo é tratado com um composto especial que contém uma combinação de pigmentos vermelhos, amarelos e laranja. Existem compostos contendo apenas um dos três pigmentos nomeados. Somente após o procedimento de pré-pigmentação, o master tinge seus cachos com um corante de amônia persistente da tonalidade selecionada.

Graças a esta tecnologia, a coloração cai uniformemente e o efeito é persistente.

Dicas Profissionais

Para tingir corretamente o cabelo após o procedimento de clareamento, cabeleireiros-coloristas aconselham seguir regras simples.

  • Colorir fios branqueados em um tom mais escuro é melhor começar com tons de cinza. Só depois disso você pode passar por repetidos estágios de pintura e já aplicar tons escuros. Se você começar imediatamente com tons escuros, há um risco de que a tinta fique manchada e não fique firme no cabelo.
  • Após o esclarecimento, escolha tons de tons naturais, evitando o radical - preto, vermelho, vermelho-cobre. Em cabelos secos, esses tons parecem ruins, muitas vezes encontram-se desigualmente, e podem dar tons indesejáveis.
  • Se você quiser devolver o cabelo a uma cor natural, então, após clarear a tinta, escolha 1 tom mais claro do que você espera receber como resultado. O fato é que nos cabelos descoloridos, o tom usual parecerá um pouco mais escuro.

A fim de lidar com sucesso com a tarefa de corrigir manchas mal sucedidas, é melhor confiar em um colorista competente. Não atue sozinho, pois você pode arruinar permanentemente seu cabelo, mas não obter o resultado desejado.

Sobre quando e como pintar seu cabelo depois de clarear, veja o próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento