Clareamento de cabelo

Descoloração do cabelo: características, produtos populares e tecnologia

Descoloração do cabelo: características, produtos populares e tecnologia

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é isso?
  2. Apresenta descoloração durante a gravidez
  3. Prós e contras
  4. O que é o cabelo descolorante?
  5. Com que freqüência o procedimento pode ser realizado?
  6. Tecnologia
  7. Problemas possíveis
  8. Cuidado

Não é nenhum segredo que o branqueamento do cabelo é um procedimento muito prejudicial e estraga a qualidade do cabelo. Mas a tecnologia moderna tornou os compostos menos tóxicos. Foram eles que deram a oportunidade de experimentar o procedimento de branqueamento de cachos para quase todas as meninas de hoje. Como fazer descoloração e como minimizar os efeitos de danos nos cabelos, leia este artigo.

O que é isso?

É bem conhecido que a tecnologia de branqueamento de cabelo consiste em lixiviar pigmentos de cachos. A quantidade de pigmento, assim como sua cor, é individual para cada pessoa e é determinada pelo conjunto herdado de genes. Quando o cabelo loiro está descolorido, um pigmento amarelo permanece, e o cabelo escuro depois parece castanho claro com uma tonalidade laranja. Naturalmente, esses compostos podem se lavar e pigmentos artificiais. Nesse caso, a sombra subsequente é difícil de prever se a pintura não foi feita por um mestre de alta classe.

É necessário distinguir entre dois procedimentos diferentes - clareamento e clareamento. O primeiro envolve uma lixiviação parcial do pigmento e o segundo - uma lixiviação completa para um tom de "cinza".

Partindo do tópico, vale a pena notar que cabelos descoloridos mal conservam a tinta. Para encontrar e corrigir um novo tom, você precisa de pelo menos 3 ou 4 procedimentos de coloração.

Apresenta descoloração durante a gravidez

Não importa quão surpreendente possa ser, mas a descoloração para mulheres grávidas se torna muito mais relevante do que para outras mulheres. É durante esse período que o corpo fornece todas as reservas de nutrientes para o bebê, e a mulher parece um pouco pior a cada dia.

Há muitas hipóteses sobre os perigos de quase todas as composições de tintura de cabelo no feto. Mas vale a pena saber que não há evidências científicas disso.. Geralmente os produtos químicos contidos nas composições, se eles são prejudiciais, então imediatamente como para o corpo da mãe e a criança.

Simplificando, danos causados ​​pela aplicação de produtos de baixa qualidade afetarão as mulheres que não estão na posição. Mas isso se aplica apenas a produtos orçamentários ou feitos por conta própria. Fabricantes modernos, especialmente marcas conhecidas e com boa reputação, não se permitem usar formulações que afetem negativamente o corpo. Em particular, a influência externa da amônia e do peróxido de hidrogênio não afeta o corpo da futura mãe e filho.

Apesar da probabilidade de tais riscos reduzidos de exposição a corantes, será melhor seguir as seguintes regras ao descorar cabelos:

  • O procedimento em si é melhor feito durante o segundo trimestre. Durante este período, o risco de situações imprevistas é reduzido, já que o feto já está totalmente desenvolvido.
  • Use formulações com corantes naturais apenas. Um exemplo notável de tal agente natural de branqueamento é a hena branca.
  • Tente ou peça ao mestre para não aplicar a mistura nas raízes do cabelo e mais ainda no couro cabeludo.
  • Evite aplicar metais pesados. Eles geralmente são prejudiciais a qualquer organismo.

Ao seguir estas regras simples, você pode reduzir os efeitos nocivos das substâncias no corpo do feto. Se você, é claro, ainda duvida da imposição de danos irreparáveis ​​à sua saúde.Separadamente, vale a pena notar o fato de que drogas tomadas por via oral podem ter um efeito muito mais tangível sobre a criança do que os cosméticos, que é aplicado às camadas externas da pele e seus derivados.

Prós e contras

Não muito positivas conseqüências deste procedimento são muitas, aqui estão algumas delas:

  • Alta probabilidade de ter cabelo queimado. O ambiente alcalino da composição tem um efeito negativo nas escamas do cabelo, e como resultado elas começam a se abrir. Esta condição de cada cabelo juntos e dá o efeito de cabelos despenteados e finos.
  • As composições "lavam" a proteção natural do cabelo. Como ficou óbvio, eles se tornam desprotegidos e perdem o brilho.
  • O efeito negativo sobre as glândulas sebáceas do couro cabeludo. As misturas secam não só o pêlo, mas também a pele, cuja penetração é quase inevitável durante o procedimento, se o pêlo for clareado a partir das raízes. Isto, por sua vez, leva ao fato de que a camada protetora do folículo deixa de ser produzida, em conseqüência da qual os cachos podem começar a cair.
  • Às vezes, esses procedimentos podem ser acompanhados por sensações desagradáveis, incluindo coceira, queimação e até queimaduras leves da pele.
  • O procedimento de branqueamento requer muito tempo e dinheiro. Os resíduos continuarão após o procedimento - para produtos de correção e cuidados regulares.

Mas, como em qualquer procedimento, há aspectos positivos:

  • Com a escolha certa da tonalidade “fria / quente”, praticamente não há representantes do belo sexo, que não teria um leve tom de cabelo.
  • Parece igualmente bom tanto em cabelos longos como curtos.
  • Com um alto nível de qualidade do produto, as composições lidam perfeitamente com cabelos finos, sem causar danos severos, e com cachos grossos e duros.
  • O procedimento pode ser um "salva-vidas" para os proprietários de cabelos grisalhos. Descoloração pode esconder completamente cabelos grisalhos.
  • Reduz a pele oleosa do couro cabeludo e cabelo. Se você se deparar com o problema de uma cabeça gordurosa, a descoloração ajudará não apenas a lidar com esse problema, mas também a atualizar a imagem.

Em geral, deve ser dito que a descoloração vale a pena para todas as garotas, especialmente se houver uma oportunidade financeira de arcar com o trabalho de um mestre de alta classe.

O que é o cabelo descolorante?

Em um ambiente de cabeleireiro profissional, vários meios para branquear o cabelo são chamados de primeiro grupo de corantes. Um dos representantes mais brilhantes deste grupo é a “tinta” baseada em peróxido de hidrogênio (30%). Na composição do peróxido "tinta" deve ser usado apenas com o catalisador - amônia (3%).

A solução mistura nas seguintes proporções: uma parte de álcool para três partes de peróxido. Vale lembrar que o álcool acelera a ação do peróxido de hidrogênio, então se você adicionar muito álcool, o peróxido de hidrogênio se decomporá completamente em seus constituintes. Às vezes, a amônia é substituída por bicarbonato de amônio. Ele é capaz de "remover" a cor vermelha ou amarela, que é uma conseqüência freqüente de descoloração. A proporção de peróxido de hidrogênio para amônio é de seis para um.

Além disso, a composição para o branqueamento inclui água (a temperatura recomendada é de cerca de 50 graus) e champô (não mais de 60 gramas por 100 gramas de composição). Quando aplicado, este composto assemelha-se a um creme líquido, age de forma relativamente inofensiva no couro cabeludo e no couro cabeludo, mas o resultado nem sempre é esperado e desejado. Esta composição é fácil de fazer em casa.

Conhecido há várias décadas e os primeiros meios de branqueamento de cabelo são comprimidos de hidropermite. Eles são uma mistura de peróxido de hidrogênio e uréia. Atua no cabelo, essa mistura é bastante deprimente e deixa queimaduras na pele. No entanto, agora ele ainda é usado, mas apenas para clarear pêlos indesejados no corpo.

Hydroperite com o envelhecimento longo destrói completamente a estrutura do cabelo, que pode ser muito desejável para o cabelo no corpo e rosto.

Os pós acabados se saem muito melhor com sua tarefa de branquear o cabelo. Existem várias marcas cujos produtos receberam feedback positivo.

  • Um clarificador bastante conhecido é Blondoran Especial. O pó é misturado com peróxido de hidrogênio (6-12%) em uma pasta e depois aplicado no cabelo. Usado no processo de destaque ou descoloração total. Bem "se dá bem" com todos os tons de cabelo. Não requer uma exposição longa, o tempo máximo é de 50 minutos. Também recebeu boas críticas mistura "Blondoran-supra". É bastante semelhante ao produto anterior, tem um risco mínimo de danos ao cabelo.
  • Outros produtos de ação suave, relativamente acessíveis para cada cliente, - L'Oreal Blonde Supreme. Tem um efeito bastante suave no cabelo. No entanto, não é adequado para cabelos escuros.
  • Outro fabricante - "Rokolor". Os produtos desta marca podem ser atribuídos às opções de orçamento. Tanto quanto possível, mantém uma cor de cabelo natural, ao mesmo tempo, tornando-os mais leves. Também adequado apenas para meninas com cabelos loiros.

Se você precisa clarear o cabelo em vários tons, é bem possível aplicar apenas o óxido. Por esta concentração suficiente de 6%.

Com que freqüência o procedimento pode ser realizado?

Deve-se notar imediatamente que o procedimento de clareamento não pode ser repetido imediatamente após o procedimento anterior.

Se a primeira vez não conseguiu alcançar a tonalidade desejada, o procedimento a seguir deve ser realizado pelo menos com uma pausa após uma ou duas semanas.

Às vezes o procedimento de clareamento de cabelo é realizado apenas para se livrar da sombra indesejável após a pintura sem sucesso. Neste caso, você também precisa esperar pelo menos meio mês após o primeiro procedimento, se quiser “lavar” completamente a cor anterior.

Ao realizar um procedimento simples e "caseiro" de clareamento com suco de limão, no qual você só precisa misturar suco de limão e água em proporções iguais e depois aplicá-lo ao cabelo, não deve se preocupar com a frequência do tratamento.

O procedimento de branqueamento seguinte pode ser feito meia hora após o último.

Tecnologia

A tecnologia de aplicar a composição ao cabelo como um todo não é complicada, mas requer cuidado e precisão, e às vezes velocidade. Antes do procedimento, é necessário preparar as ferramentas com antecedência: cotonetes, escova para aplicação de pasta e luvas de proteção.

A instrução inclui os seguintes passos:

  1. Como os compostos branqueadores podem causar queimaduras químicas, é necessário proteger a pele o máximo possível. A roupa também requer proteção - para isso, basta cobrir os ombros e, às vezes, o pescoço, com uma toalha grossa. A pele ao redor da linha do cabelo e, especialmente, a testa e as têmporas devem ser lubrificadas com um creme com alto teor de gordura.
  2. Agora você pode começar a criar a mistura. É necessário misturar todos os ingredientes rapidamente e nas proporções corretas, uma vez que tais composições podem perder suas propriedades por minuto ou até mesmo se decompor.
  3. Os cachos são cuidadosamente penteados e divididos em fios. Recomenda-se não lavar o cabelo durante vários dias antes do procedimento, para que a proteção natural seja formada sobre eles.
  4. O ponto principal - a aplicação da composição. Se o cabelo não é previamente descolorido, então neste caso, a composição não é aplicada às raízes. A distância ideal entre as raízes e a "linha" de aplicação da mistura é de 3 a 5 centímetros. A pasta é aplicada com cuidado em cada fio e uniformemente distribuída ao longo do comprimento.
  5. Depois de ter terminado de aplicar na maior parte do cabelo, você também deve aplicar a mistura no cabelo.
  6. Cabelo para pentear e coletar com cuidado. Deixe por 10 minutos.
  7. Este passo deve ser feito para aqueles que não são a primeira vez que fazem coloração de cabelo. É necessário aplicar a mistura nas raízes dos cachos. Deixe mais 20 minutos.
  8. O penúltimo estágio é lavar a mistura do cabelo. É melhor fazer isso com água ligeiramente morna. Depois que você precisa lavar o cabelo com uma solução de suco de limão e vinagre (9%).
  9. O passo final é eliminar a umidade com uma toalha felpuda e pentear os fios.

Às vezes, a tonificação do cabelo é adicionada ao procedimento - para dar uma tonalidade mais natural ou desejada.

Profissionais recomendam aplicar a mistura a partir dos cachos na parte de trás da minha cabeça e gradualmente me movendo em direção aos fios da coroa e das têmporas. Também é necessário levar em conta o fato de que para cada composição o tempo de exposição é diferente.

Especialmente diz respeito a misturas prontas de fabricantes de produtos profissionais.

Problemas possíveis

Se você precisar re-clarear o cabelo em menos de duas semanas, recomenda-se aplicar uma tinta de ação suave sem conteúdo de amônia após o primeiro procedimento. Isso reduzirá o efeito subsequente do clarificador. É melhor optar por mel ou tons dourados. Também usou corantes com pigmento roxo. Por via de regra, os proprietários do cabelo escuro, para quem a transformação, por exemplo, em um "louro de platina", é muito difícil do primeiro procedimento, encontra tal situação.

O clareamento do cabelo pode se tornar ainda mais problemático se o cabelo for pintado regularmente com cores escuras persistentes antes. Às vezes, nesses casos, após o procedimento de clareamento, o cabelo pode ficar vermelho, rosado ou adquirir uma tonalidade verde pronunciada. A melhor opção seria tonificar tal cabelo, e depois de duas semanas para realizar o procedimento de clareamento novamente.

De modo que o cabelo simplesmente não caia, especialmente após procedimentos repetidos, É necessário fazer um cuidado diário completo dentro de um mês depois do último procedimento. Mais sobre esta conversa abaixo.

Se o cabelo cair depois do branqueamento, então é necessário levar mais a sério o cuidado subsequente. Para fazer isso, aplique uma máscara especial, que inclui óleo de mamona e bardana. O uso de óleo de coco será útil.

É necessário misturar todos os ingredientes em proporções iguais e reaquecer em banho-maria e depois esfregar nas raízes do cabelo. Então o cabelo é coberto com uma bolsa e mantido morno (em uma toalha) durante várias horas (de dois a noite cheia). Esta máscara é facilmente lavada com xampu e água. Normalmente, a perda de cabelo é característica do cabelo inicialmente frágil, seco e altamente danificado.

Cuidado

Nesta seção, falaremos sobre os cuidados gerais de qualquer cabelo que precise ser feito após esse procedimento. Se para os cabelos que não tenham sido expostos a quaisquer formulações, o cuidado é opcional, mas ainda assim desejável, para os cabelos que foram submetidos ao procedimento de clareamento, é simplesmente necessário. Cuidado básico - aplicação regular de máscaras e bálsamos. Também é necessário comprar xampus sem teor de sulfato.

O feedback positivo recebeu uma máscara caseira de azeite, gema, mel e aguardente. Todos os ingredientes devem ser misturados na quantidade de 1 colher de sopa e um pedaço (para a gema).

Essa máscara deve ser "mantida quente" na cabeça por algumas horas e depois lavada com água não quente.

Tente, tanto quanto possível, negar o efeito de várias exposições ao calor. É melhor lavar o cabelo com água macia e não a partir da torneira. Para isso, será suficiente para ferver. Agora existem filtros de água especiais que amaciam a água com cloro.

Em conclusão, deve-se dizer que a demanda pelo procedimento de clareamento de cabelo está crescendo a cada ano. Além disso, não há, talvez, nenhum estilista moderno que não aconselha um pouco a aliviar o cabelo de cada um dos belos sexos.

Clareamento de cabelo é um processo muito delicado e demorado. O vídeo abaixo mostra uma técnica que ajuda a descolorir uniformemente as raízes que cresceram mais de 2 cm, é necessário saber isso, porque se a mistura for aplicada diretamente em toda a área tratada, então na área da raiz (1-1,5 cm) os cachos irão clarear. e uma barra branca aparecerá, o que posteriormente causará problemas.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento