Apesar do nome da raça, que causa associações com raízes britânicas, esta espécie de pastor foi criada nos Estados Unidos. Embora os genes das raças inglesas importadas ainda estejam presentes nele. Cães de ovelha rapidamente se tornaram difundidos e populares devido às excelentes qualidades de serviço. Uma longa e penosa seleção mostrou ao mundo um belo cão: esperto, obediente, robusto, trabalhador.
Histórico de aparência
O Pastor Inglês também é chamado de pastor, seus progenitores foram trazidos para a Inglaterra pelos romanos nos tempos antigos. O uso da raça foi protegido, ajudaram a monitorar os rebanhos de gado. Gradualmente, os migrantes trouxeram os cães para o continente americano, onde gostaram dos agricultores locais. O objetivo da reprodução da raça foi específico - a proteção do rebanho e fazendas. Portanto, a qualidade dos cães foi muito apreciada e utilizada na seleção. As qualidades de trabalho foram melhoradas pelo Sheltie, Collie e outros genes de raças de pastoreio.
Na década de 1930, uma raça inglesa Sheepdog foi registrada por organizações internacionais de manipuladores de cães. Ela também foi apontada como uma das variedades de pastoreio mais dotadas.
Descrição da raça
Na verdade, o cão de pastor britânico não parece muito grande, é menor do que outros cães de ovelha. Differs physique proporcional harmonioso, seus olhos são inteligentes, penetrantes.
As características da raça são as seguintes:
- cabeça magra em forma de cone;
- bochechas poderosas;
- os olhos são de tamanho médio, levemente alongados, de cor marrom;
- aurículas de tipo triangular, flexíveis, plantadas altas;
- mandíbula forte, muito bem desenvolvida;
- dentes brancos, que são raros, fortes;
- tipo de corpo sólido;
- peito medial, assistido;
- o estômago passa suavemente no peito, não há flacidez;
- membros poderosos, fortes, com músculos bem desenvolvidos;
- cauda não muito longa, não pendurada.
Quanto ao tamanho, a altura do animal varia de 45 a 60 cm, independentemente do sexo, é uma característica da raça.
O peso ideal é de cerca de 30 kg, mas valores mínimos de 18 kg são aceitáveis. Grandes desvios dos valores dados são considerados um grande defeito.
A cor do cão pode estar em várias variações:
- branco e vermelho;
- carvão preto com vermelho;
- tricolor preto-vermelho-branco;
- corpo negro com barriga branca, pescoço e focinho.
A lã, por via de regra, não é muito longa, pode estar ligeiramente enrolada ou direta. Em todo o caso, abaixo do cabelo há um grande subpêlo grosso. Os cães toleram más condições meteorológicas.
Caráter e comportamento
Pela natureza da "inglesa" é muito amigável, sociável, disposto a conversar com estranhos. Ela não joga, não morde. A lealdade desta raça é incrível, o cão segue o dono não só obedientemente, mas também com prazer. Os filhos da inglesa são tratados com calor e curiosidade, eles se dão bem.
Esta raça é recomendada para começar em famílias com crianças, como o animal é incrivelmente paciente. As crianças podem "torcer as cordas fora deles", o cão destrói tudo obedientemente, não expressa descontentamento, não assusta. Naturalmente, a comunicação com as crianças, em qualquer caso, deve ser mantida sob controle por um adulto.
Os cães pastores gostam muito de árvores, além disso, são tão hábeis que os escalam alegremente.Este cão incrível pode até subir no topo de uma árvore, querendo pegar um pássaro ou um esquilo, por exemplo. Apesar da disposição pacífica, o pastor é uma raça séria, é um grande guarda que protegerá o território que lhe foi confiado de qualquer oponente. A raça é sensível, então o humor do anfitrião significa muito para isso. Esta variedade tem vantagens e desvantagens.
Entre as vantagens pode ser notado:
- calma e equilíbrio;
- mobilidade, agilidade;
- mente afiada, excelente ingenuidade, capacidade de tomar decisões;
- qualidades de guarda ideais;
- dedicação ao mestre;
- trabalho duro;
- capacidade de proteger contra ataques;
- são excelentes babás, carinhosas e pacientes;
- resistência, energia.
O cão é adequado para qualquer família com um estilo de vida ativo, que possa organizar adequadamente sua mobilidade física. Eles gostam de jogar, participando de atividades esportivas.
Há também desvantagens que devem ser consideradas antes da aquisição. Geralmente, os proprietários não encontram deficiências significativas na raça, mas o cão não é adequado para os moradores preguiçosos de um apartamento na cidade. Na ausência de educação adequada e cuidados adequados, um cão pode nivelar todas as qualidades positivas.
A universalidade da raça permite que ela seja usada em vários campos de atividade:
- guardas de segurança;
- pastores;
- socorristas;
- guias;
- serviço policial;
- cães psicoterapeutas.
Como escolher um filhote de cachorro?
Se a decisão mais importante é obter um cão, é aceito que você deve passar para outro passo igualmente importante - escolher um filhote. Você não pode levá-lo de ânimo leve, comprar um animal com ele, nos mercados. É melhor comprar um filhote no berçário ou de um criador respeitável. Primeiro de tudo idade importante - melhor se o cão tiver pelo menos 8 semanas e não mais que 10. Durante esse período, o animal cresce, está cada vez mais forte, todas as vacinas estão sendo feitas, documentos estão sendo preparados.
Além da documentação, o filhote em si merece muita atenção. É necessário avaliar sua aparência com muito cuidado. Verifique os seus olhos para a presença de corrimento, lacrimejamento, orelhas - para pus, vermelhidão. Cheiro desagradável de qualquer parte do corpo - uma razão para pensar.
Um bebê doente pode ser identificado pelos seguintes recursos:
- esfregando e sacudindo as patas;
- falta de resposta a um som agudo;
- gengivas pálidas;
- cabelo sujo, sem brilho, manchas na pele com vermelhidão.
Desde que a raça é muito curiosa e amigável, o filhote deve fazer contato ativamente. A futura guarda já se distingue pela coragem.
Certifique-se de obter as seguintes informações do vendedor:
- certificados de análise e documentos de vacinação não só para o cachorro, mas também para os pais;
- saúde dos pais, presença de doenças genéticas;
- que tipo de parto;
- se a profilaxia anti-parasitária foi realizada e se há uma marca sobre isso no passaporte.
Condições para o conteúdo
Os cães de pastor ingles não são particularmente caprichosos em conteúdo, suas habilidades adaptativas são altas, a resistência está em um bom nível. Portanto, cuidar deles é bem simples. É necessário fornecer ao cão um local de vida confortável. Eles podem ser mantidos em apartamentos urbanos, desde caminhadas regulares e em casas particulares. Em casa, um cão recebe uma esteira ou colchão com fronhas substituíveis, uma estadia na rua exige um compartimento espaçoso e uma cabine aquecida. As principais condições para uma boa saúde são uma nutrição adequada e um estilo de vida ativo.
O cão pertence ao serviço, por isso deve criar condições adequadas.
Andando a pé todos os dias, pelo menos uma hora, é necessária atividade física. O ideal é passear com o cachorro onde há poucas pessoas onde ele pode ser puxado da coleira para correr livremente, brincar. Se você não cumprir com essa condição, o pastor se tornará letárgico, as qualidades positivas da raça serão perdidas.Além disso, um estilo de vida sedentário causa muitas doenças em mulheres inglesas, encurta a expectativa de vida. É ideal para manter esse cachorro em uma casa particular.
A saúde do cão é, em primeiro lugar, o cuidado do dono. Os cães pastores quase não têm susceptibilidade genética para doenças, o sistema imunológico é forte, raramente ficam doentes. Com os devidos cuidados, os cães vivem 15 anos. É imperativo ser monitorado regularmente por um veterinário, vacinar um animal em tempo hábil e realizar profilaxia antiparasitária.
Existe um esquema geral de vacinação, que deve ser seguido, se por algum motivo isso não for possível, um novo veterinário registra o novo regime.
Os proprietários do English Shepherd Dog podem enfrentar os seguintes problemas:
- doenças oculares;
- alergia;
- intolerância à anestesia;
- doenças das articulações do quadril.
A herança pode ser transferida para a intolerância a drogas, cujo uso para mulheres inglesas será fatal. Uma vez que esta lista inclui os medicamentos mais inócuos, é imperativo esclarecer a presença de tais problemas com os pais.
Um dos eventos mais importantes no conteúdo do English Sheepdogs - acasalamento. Existem várias regras que devem ser seguidas:
- É necessário tricotar não mais que uma vez por ano (tanto cadelas como machos), como o acasalamento frequente leva a uma deterioração na qualidade da ninhada;
- O primeiro acasalamento entre a fêmea e o macho deve ser realizado com a idade de um ano e meio;
- dois animais que não possuem tal experiência não podem ser mantidos juntos;
- 14 dias antes do acasalamento, é realizada a profilaxia antiparasitária;
- processamento de pulgas, carrapatos é obrigatório;
- Apenas animais que não têm problemas de saúde acasalam.
Alimentação
Uma das condições para o desenvolvimento saudável do animal e seu bem-estar - a dieta correta. O cardápio é organizado de acordo com a idade do cachorro. Os cães pastores podem ser alimentados com alimentos secos prontos, neste caso, os alimentos de classe premium são selecionados para cães do tipo ativo. Você pode alimentar o cão e produtos naturais, mantendo uma dieta equilibrada. Deve estar presente:
- carne de bovino, vitela, carne de cavalo, cordeiro, produtos de carne, miudezas;
- queijo cottage;
- peixe;
- complexos multivitamínicos.
A partir da dieta deve ser excluído:
- carne de porco;
- cozimento, cozimento, doce;
- especiarias, sal;
- comida da mesa comum.
Filhote de nutrição é organizado em um tipo de quatro vezes, você deve garantir que a comida não era muito gorda, como um grande número de calorias leva a uma violação do trato gastrointestinal.
Filhotes de pastor podem comer demais, então é necessário controlar o tamanho das porções. Depois de comer a tigela é removida, então o cão é disciplinado. Certifique-se de ter água fresca em acesso constante.
Como se importar?
Apesar do fato de que cuidar de um cachorro inglês não é muito complicado, existe um conjunto básico de procedimentos necessários que são realizados regularmente. Certifique-se de limpar os olhos, orelhas e dentes do cão. Inspecione o cão diariamente para inflamação, vermelhidão, úlceras. Lavar seu animal de estimação com muita frequência é nocivo, lavando a camada protetora natural. É suficiente lavá-lo quando ficar sujo, não mais do que uma vez por mês. Os dentes são limpos com um agente especial, além disso, ossos especiais com flúor são comprados para o animal.
Os cães de pastor ingles não são cortados para evitar emaranhados, emaranhados, mas é necessário escovar regularmente o cão com uma escova especial de um tipo duro. Realize este procedimento pelo menos uma vez a cada 2 dias. Durante o período de muda está feito. diário, como o animal perde lã suficiente.
Treinamento e educação
O treinamento de cães pastores é um processo muito importante, exigindo consistência do hospedeiro. Por si só, a raça é bastante dócil, de gosto suave. Ela precisa andar muito, brincar, desenvolver um sistema muscular. Se você pratica regularmente com seu animal de estimação em locais especiais para cães, você pode ter sucesso em um evento esportivo.
O cão deve ser treinado depois de 6 meses de idade.Shepherd é muito esperto, tudo se encaixa na hora. O principal é não levantar a voz, não bater o animal, já que o processo leva muito tempo.
A promoção é a melhor maneira de conseguir o que você quer. É necessário começar treinamentos em uma forma de jogo, constantemente elogiando um cão do desempenho bem sucedido.
Você pode se aproximar do cachorro inglês no próximo vídeo.