A expressão “um cachorro é o melhor amigo de um homem” já foi mordida, mas por muito tempo essa frase carrega o grão da verdade. São os cães capazes de sincera fidelidade e devoção. E não necessariamente o melhor amigo deve ser um filhote de raça pura, porque os amigos não compram. Os mestiços mestiços com um cão pastor podem ser um excelente companheiro e amigo para toda a família.
Prós e contras
Talvez de todas as variedades do mestiço, é uma mistura com um cão pastor que ocorre com mais freqüência do que outros. Esses cães podem ser encontrados no local do cão na coleira com o proprietário, e podem ser vistos em um pacote de cães vadios. De acordo com a descrição do cão é ainda mais parecido com um pai desconhecido do que um cão pastor. Comparado com um animal de raça pura, o mestiço tem suas vantagens:
- Filhotes de cães pastores e raças desconhecidas são mais fortes e saudáveis;
- os mestiços são resistentes a doenças genéticas;
- esses filhotes têm imunidade mais forte;
- eles começam a mostrar inteligência antes;
- o custo de filhotes de cães mestiços é visivelmente mais baixo;
- mestiços menos frequentemente precisam selecionar um alimento caro especial.
Antes de começar um filhote de cachorro mestiço, é importante se familiarizar com os seus pontos negativos:
- não se sabe quão grande um animal de estimação crescerá;
- animais mestiços não possuem documentos e pedigree;
- não pode participar da exposição;
- você não pode saber antecipadamente como o personagem irá crescer.
Diferenças
Se o proprietário certamente quer ter um filhote de raça pura, então ele deve ter cuidado ao escolher um criador. Nem todos eles são decentes, sob o pretexto de um filhote de raça pura, você pode vender cães pastores mestiços e mestiços. É possível distinguir um pastor de raça pura de um mestiço pelas seguintes características.
- Já em dois meses, um filhote de pastor puro é maior do que seu filhote não-criado. Tem patas mais fortes e fortes com articulações fortes e sem curvatura.
- Na testa do mestiço, você pode ver um sulco distinto, que o pastor não possui.
- Em um cão de pedigree, a mordida é sempre uma tesoura e, no vira-lata, pode ser qualquer coisa.
- À medida que crescem, as orelhas do cão de pastor tornam-se duras e ficam de pé na cabeça, no caso dos cães mestiços, as orelhas permanecem penduradas.
- A mistura do cão e do cão pastor tem um peito barril, enquanto um filhote de raça pura tem um peito largo e maciço.
Personagem
Devido à conexão genética com os cães de pastor, os filhotes mestiços têm uma alta inteligência e, portanto, são receptivos ao treinamento. Tal cão facilmente cumprirá até os comandos mais difíceis. Ela rapidamente se apega ao proprietário, caracterizada pela lealdade e docilidade. Tal filhote de cachorro é perfeito para manter em uma família com crianças.
Em geral, estes são cães ativos e móveis que amam longas caminhadas, passeios na natureza, natação. Estes cães têm boas qualidades de proteção, eles não diferem em agressividade, mas eles serão capazes de alertar o dono com latidos sobre a abordagem de um estranho. Bem metisy continuar com outros animais, pode ser cães e gatos e outros animais de estimação.
Dos pastores, as maldições assumiram e devoção sincera ao dono. Há muitos casos onde os mestiços ao último permaneceram fiéis ao seu homem e permaneceram esperando por ele em um lugar. Com educação adequada, um amigo de quatro patas pode sair de um mestiço, não inferior em suas qualidades para um congêner de raça pura.
Manutenção e Cuidado
Como já mencionado, os cães de raças misturadas têm boa saúde, portanto, esses filhotes raramente precisam de cuidados especiais. Por seu conteúdo é bastante espaçoso recinto de rua.Estes cães vivem bem nos estandes com caminhadas diárias no território. Excelentes híbridos e regras de conduta em casa ou no apartamento. Estes são cães que amam jogos e corridas ao ar livre, portanto É melhor manter um animal de estimação no site.
Se um cão é retirado da rua, então o primeiro lugar que ele deve visitar é uma clínica veterinária. O especialista deve examinar o filhote, realizar testes, tratar de parasitas. Se houver outros animais na casa, recomenda-se deixar o bebê no hospital por um período de quarentena ou em uma superexposição temporária. Não se esqueça das vacinações e tratamentos anuais obrigatórios para vermes.
Apesar da forte imunidade, o cão pode se tornar uma vítima de infecção se a vacinação oportuna não for aprovada.
Quando o cão de manutenção de alojamento deve ser dado o seu lugar. Deixe que seja uma cama, distante de correntes de ar e dispositivos de aquecimento. Atributos obrigatórios - tigelas para comida e água, brinquedos, ossos especiais para escovar os dentes, coleira e coleira. Não se esqueça que os filhotes crescem rapidamente, especialmente raças de cães pastores, então verifique periodicamente se o colarinho não está pressionando e mude-o se necessário para uma versão mais espaçosa.
O cão não precisa de banho freqüente, é o suficiente para lavá-lo uma vez por estação a uma temperatura da água de 25-35 graus Celsius. Durante a lavagem use xampu especial. As caminhadas devem ser pelo menos 2 vezes ao dia, cada caminhada - pelo menos 30 minutos.
Não se esqueça de usar um focinho antes de passear com o cachorro. Isso é necessário não apenas no âmbito das regras para manter os animais grandes, mas também por razões de segurança para o próprio cão: os caçadores de cães estão em toda parte, e o veneno pode ser encontrado em qualquer quintal.
Sobre como criar corretamente um mestiço, veja o vídeo a seguir.