Um cachorro é amigo de um homem. E as pessoas, como você sabe, mais de sete bilhões. E todo mundo é único, e todo mundo precisa de um amigo. Portanto, não é de surpreender que os cientistas tenham desenvolvido uma grande variedade de raças de cães, desde chihuahuas em miniatura até mastins gigantes tibetanos. Agora todos podem escolher um amigo, guiados por preferências pessoais.
Um cão é um dos animais que vivem em estreita proximidade com a pessoa por quem ele é responsável. Portanto, antes de começar um animal de estimação, é aconselhável examinar as necessidades de uma raça em particular em relação à alimentação, condições de moradia, comportamento, educação, cuidados com animais de estimação e assim por diante. Nossa história hoje é sobre os pastores americanos. Você vai aprender que espécies de raça existem, como elas diferem e como cuidar adequadamente delas.
Pastor branco americano
Os países de origem do animal são o Canadá, EUA e Suíça. Esta raça está incluída no grupo de cães de pastoreio. Os indivíduos têm um corpo muscular forte de tamanho médio. O crescimento de machos na cernelha atinge 70-75 centímetros. As fêmeas são um pouco menores, sua altura geralmente não excede 60 cm, o peso corporal médio de um homem é de 40 quilos e as meninas - 35. É claro que o peso do cão depende do estilo de vida: qualidade e quantidade de alimento, regime diário e atividade.
Mas vale a pena lembrar que você não pode superalimentar um animal - isso pode ser um pré-requisito para o desenvolvimento de doenças. As orelhas dos "americanos" estão de pé, as caudas são geralmente longas e fofas, em forma de arco. Todo o corpo é coberto com um espesso casaco branco com um subpêlo bem pronunciado.
Os machos tendem a um maior número de "decorações" de lã - a chamada juba, calças, caudas.
As fêmeas têm cabelos mais modestos, ao redor da cabeça e nas patas dianteiras um pouco mais curtas do que o resto da capa. Atualmente, os cães são criados com cabelos longos e médios. Pastores americanos dedicados ao seu dono, desprovidos de agressão. Estes são animais fortes e resistentes. Eles se lembram e reconhecem "suas" pessoas, eles podem segui-los em todos os lugares "como uma cauda". Cães atentos, parece que eles entendem as menores mudanças no humor e reagem a ele.
Eles adoram "cantar" e conversar com seus mestres. Portanto, é importante relacionar essas informações ao seu personagem. Se uma pessoa prefere o silêncio, dificilmente vale a pena começar um cachorro assim. "Americanos" caçam carinho e encorajamento, curiosos e inquisitivos, aprendizáveis. Pequenos estranhos prestam atenção. Eles não são propensos a ações agressivas, não mostram medo, mas não toleram manipulação brusca.
Faça bem com o trabalho que está associado com proteção, proteção. Estes são excelentes vigias e pastores. Em princípio, os cães americanos são melhores em uma casa de campo, onde podem ser alocados mais espaço livre para abrigos e caminhadas. No entanto, você pode se manter em apartamentos e na rua.
Para isso para cuidar bem do pastor americano branco, você precisa monitorar o estado do casaco. Caso contrário, não são animais particularmente caprichosos. Uma vez que eles têm um casaco branco, eles devem ser banhados frequentemente (uma vez por semana), penteados. Recomenda-se usar uma escova dura com dentes freqüentes.
Por favor, note que o casaco destes cães pode causar alergias.
White Shepherd cães estão sujeitos a doenças como displasia articular (quadril e cotovelo especialmente), alterações degenerativas da coluna vertebral (osteochondrosis), doenças oculares, várias reações alérgicas. Anteriormente, o problema desta raça eram várias doenças imunológicas sistêmicas, por exemplo, LES (lúpus eritematoso sistêmico), no entanto, agora são bastante raras na população desses animais.
Na comida, é criação despretensiosa, então tudo depende do dono. Mas é desejável que o alimento seja equilibrado e contenha todos os elementos nutricionais necessários. A vida útil dos pastores americanos é de até 15 anos.
Sheepdogs americanos da tundra
O tundra americano pastor ou lobo cão é outra raça que foi criada nos Estados Unidos. Difere porque ainda não foi oficialmente reconhecido pelos clubes nacionais. Esses pastores são bastante raros, especialmente fora da linha da pátria histórica.
Os pastores da tundra são descendentes diretos de lobos. Inicialmente, as estruturas militares dos cães estavam engajadas na criação desses cães. No entanto, os primeiros exemplos revelaram-se mais como lobos do que como cães, foram distinguidos pela agressividade aumentada e não responderam bem ao treinamento. Foi decidido que eles eram inadequados para o serviço militar e para viver com as pessoas. O projeto está fechado. No entanto, então ele foi continuado em uma base privada.
Agora esses cães são mais socializados, calmos, mais fáceis de aprender. Mas seu caráter não é simples.
Cães de lobo são recomendados para socializar o mais cedo possível. Isso significa que até mesmo filhotes precisam ser introduzidos na família, dedicar muito tempo, se comunicar, treinar. TEntão, por oito meses, o pastor será mais fácil de se adaptar aos humanos. É importante lembrar que neste momento é necessário levantar um filhote de cachorro, acostumar-se à execução de comandos, mostrar quem é o proprietário. Ao mesmo tempo, é necessário ver claramente o limite entre autoconfiança, rigor e grosseria. Um cão lobo não gosta de um tratamento rude e pode se tornar ainda mais agressivo.
Com educação adequada, indivíduos resistentes, fortes e ativos são feitos de cães pastor de tundra. Eles podem ser usados para caça, proteção, como cães-guia, socorristas, cães de busca.
De acordo com as condições de detenção é animal despretensioso. No entanto, ele precisa de atividade física. Portanto, é necessário caminhar bem com o cão, dando-lhe a oportunidade de correr ao redor. Também é aconselhável levar em conta o fato de que o cão não é miniatura em tamanho (pode atingir até 80 cm na cernelha), portanto, precisa de espaço adequado. Ao cuidar de um animal de estimação, é importante prestar atenção a esses pontos:
- boa nutrição;
- pentear, durante a muda, o procedimento deve ser realizado com mais freqüência;
- garra de recorte;
- limpeza auricular e enxaguamento dos olhos;
- vacinação oportuna.
Os cães pastores americanos da tundra estão sujeitos às seguintes doenças:
- displasia articular (quadril, cotovelo);
- pericardite;
- reações alérgicas;
- diabetes e outros problemas com o pâncreas;
- defeitos cardíacos;
- doenças dos olhos (cataratas, distrofia da retina ou córnea);
- vários tumores;
- epilepsia.
A maior parte da doença é herdada do pastor alemão, no entanto, devido à força do organismo do lobo, raramente ficam doentes com os devidos cuidados. A expectativa de vida é de até 12 anos.
Pastor canadense americano
O American Canadian Sheepdog é outro representante das raças brancas de cães pastores. Foi obtido cruzando cães pastores alemães com lã de cor clara. Estes cães distinguem-se por devoção, lealdade, amizade, calma, atenção, vigilância. Eles amam as crianças, podem desempenhar o papel de "babá". Não mostre sinais de agressão contra pessoas ou outros cães. Esta raça também é grande. Sua altura pode chegar a 70 cm e peso corporal - 40 kg.
Os canadenses americanos podem viver tanto em condições de apartamento como em casas particulares. No entanto, em qualquer caso, você precisa dar ao animal esforço físico adequado - correr, caminhar.O resto dos cuidados para eles é bastante simples e não difere do conteúdo de cães de outras raças: uma dieta equilibrada, natação, pentear. Esta raça pode executar perfeitamente tais tarefas: guardando as instalações e as pessoas, supervisão, acompanhamento, "babá" (este também é um cão de pastor). Talvez apenas um amigo companheiro. O pastor canadense americano é adequado para uma pessoa ativa de esportes.
Com atendimento adequado e atencioso, ela pode viver até 14 anos.
Pastor Australiano (Aussie)
No século 19, os cães de pastor foram trazidos da Austrália para os Estados Unidos da América, que se tornaram os progenitores do Aussie, juntamente com cães de montanha de Bernese, Collies e cães dos Pirinéus. É por isso que esta raça é chamada de australiana, ao contrário de sua verdadeira origem. Entre os cães pastores "australianos" - crianças. Machos em crescimento na cernelha não exceda 58 cm, fêmeas - 53 cm de peso corporal - 30-32 kg. A cor dos Aussies é geralmente heterogênea - tricolor, mármore preto, mármore vermelho. Os olhos são azuis, dourados; heterocromia não é incomum.
O Australian Shepherd Dogs é o primeiro em todo o mundo entre todas as raças de cães em termos de inteligência. Eles são grandes pastores, amam crianças, estão prontos para obedecer ao dono sempre e em tudo. As equipes agarram literalmente "na hora". No cuidado dessas criaturas fofas despretensiosas. No entanto, como os outros pastores, eles precisam de esforço físico, longas caminhadas e treinamento competente. O tempo de vida australiano é de 10 a 13 anos.
No próximo vídeo você encontrará as características do Australian Shepherd (Aussie).