Cão pastor

Quantos anos os cães pastores vivem e de que dependem?

Quantos anos os cães pastores vivem e de que dependem?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Quantos anos vive?
  2. Como determinar a idade?
  3. As principais causas de morte prematura
  4. Como estender a existência?

O tempo de vida do cão de pastor caucasiano depende principalmente das condições do animal. Como exatamente o proprietário cuida de seu animal de estimação afeta seu caráter e estado de saúde. Considere este problema em mais detalhes em nosso artigo.

Quantos anos vive?

A vida do cão de pastor caucasiano é devido a muitos fatores. Este indicador é influenciado em primeiro lugar pelas condições de detenção. Também são muito importantes as doenças que o animal sofreu em tenra idade e patologias hereditárias.

Cães Pastores Caucasianos vivem em média até 11 anos. Com bons cuidados e outros fatores, esse número pode aumentar para 15 anos.

A vida de meninos e meninas

A esperança média de vida dos caucasianos é de 9 a 12 anos. O gênero do animal neste caso não desempenha um papel significante. No entanto, algumas meninas ao longo do tempo, há violações do sistema reprodutivo, o que tem um impacto negativo na sua saúde.

Os cães também podem ter problemas com o sistema geniturinário, o que também reduz a expectativa de vida do cão.

Em casa

Se você decidir manter um pastor caucasiano em casa, você precisa pensar sobre este projeto, suas vantagens e desvantagens. Quando o apartamento está muito quente, um animal grande com um casaco comprido sentir-se-á desconfortável. Além disso, requer uma área razoavelmente grande. Se as condições permitirem, é melhor instalar o cão em uma sala com temperatura mais baixa. Também necessário caminhada ativa

É melhor manter os caucasianos proprietários de propriedades privadas com seu próprio território.

A melhor opção é ter uma saída livre para o site. Neste caso, o cão é capaz de viver muito tempo - 11-13 anos.

Na rua

O pêlo do cão de pastor caucasiano é bastante espesso e denso. Isso permite que você os mantenha fora. Se você preparar uma gaiola ao ar livre na qual uma sala quente para dormir será instalada, o animal se sentirá muito bem. No entanto, a opção é adequada para animais de estimação jovens, fortes e com boa saúde. Cão doente requer cuidados mais sérios, respectivamente, o ingresso de sujeira e umidade na casa deve ser excluído o máximo possível.

Deve-se ter em mente que Os cães mais velhos precisam de mais condições benignas, pois podem precisar de cuidados médicos, pois existe o risco de doenças relacionadas à idade. Ao mesmo tempo, o clima da rua pode ser bastante severo e afetará adversamente a expectativa de vida. Em tais condições, os caucasianos vivem em média até 11 anos.

Na corrente

Os especialistas recomendam levar em conta que o conteúdo da cadeia - não a melhor opção para os proprietários de cães de pastor caucasiano. O animal é muito inteligente, mas tais condições produzem agressividade, o que, em combinação com dimensões impressionantes, pode ser um problema. No entanto, ao mesmo tempo, o cão fica indefeso e a proteção do território é impossível.

Esse conteúdo tem um impacto negativo na qualidade de vida. Por conseguinte, a sua duração é reduzida. Além disso, reduziu significativamente, em média, cães de pastor caucasiano, constantemente na cadeia, pode esticar até 7 anos.

Como determinar a idade?

Para determinar a idade aproximada do pastor caucasiano não é tão difícil. Para fazer isso, avalie seus dentes, olhos e cor da pelagem. Considere este ponto com mais detalhes.

Na idade de 2,5 anos, os dentes do caucasiano ficam um pouco amarelos, e os incisivos médios no fundo começam a se desgastar. Aos 3 anos, os ganchos superiores são apagados e, aos quatro anos de idade, os incisivos médios no maxilar superior. Em 5 anos as presas tornam-se enfadonhas, em 6 a formação de tártaro acelera-se, os dentes tornam-se amarelos mais ativamente. Na velhice, os dentes podem cair.

Quanto à lã, ao longo do tempo, ela se torna grossa e brilha menos. Cabelos grisalhos aparecem, começando com o focinho, com a idade de 6 a 7 anos, gradualmente se tornando mais extensos. Um cão de sete anos de idade tem visualmente olhos mais profundos, que podem ficar um pouco nublados. As pupilas estão ligeiramente dilatadas.

No caso de tais mudanças, você deve começar a observar mais de perto o animal de estimação, para cuidar da dieta mais adequada. Em alguns casos, é necessário fornecer condições econômicas de detenção.

As principais causas de morte prematura

Entre as principais causas de morte prematura, você pode especificar fatores como hereditariedade, doenças passadas, lesões. Patologia hereditária pode reduzir significativamente a vida do animal de estimação. Quanto às infecções, elas têm um efeito prejudicial sobre o corpo, mesmo que tenham sido transferidas em idade precoce. Por exemplo, a hepatite é facilmente tolerada por um cão em sua juventude, no entanto, na velhice, o fígado afetado se fará sentir.

Doenças crônicas também são perigosas. E em tenra idade, eles fluem muito mais fácil. O corpo de um animal idoso mais difícil de lidar com a doença agravada. Acidentes ocorrem com mais freqüência por falha ou supervisão de proprietários de cães. Por exemplo, um caucasiano pode correr fora do território de um lote e ser atropelado por um carro ou ser envenenado por comida estragada. Há apenas uma solução para o problema - monitorar mais de perto seu animal de estimação e impedir sua penetração em locais potencialmente perigosos.

Como estender a existência?

Estendendo a vida de um cão depende inteiramente do proprietário. Pastor caucasiano precisa de uma dieta corretamente escolhida, vacinação oportuna, um estilo de vida ativo. Não devemos esquecer a educação e formação, pode reduzir significativamente o número de problemas associados com o cão na adolescência e na idade adulta.

Não ignore os problemas de reprodução. Se não for planejado, não permita que o animal se acasale. Você também não deve tricotar o galho com muita frequência, pois a gravidez e o parto esgotam o corpo do cão. Os meninos não precisam desse processo, porque após o primeiro acasalamento, ele se sentirá desconfortável durante o calor das meninas, ele pode fugir de casa e quebrar a corrente.

É necessária uma visita regular à clínica veterinária quando o caucasiano atinge a idade de 6 anos. Isso ajudará a prevenir o desenvolvimento de doenças graves, reconhecer patologias a tempo e monitorar a saúde geral do animal.

Nutrição adequada

A dieta correta tem um efeito significativo na vida do cão. Os cães são muito grandes, por isso a nutrição afeta a condição de seus ossos e músculos, problemas que levam à artrite e artrose com a idade.

Para o cão de pastor caucasiano desenvolvido comida especial para cães grandes. Você pode cozinhar comida sozinho. De produtos de carne deve ser abandonada luz, úbere e rim. Mingau na água ou caldo magro é excelente para o trato gastrointestinal. Além disso, o cão precisará de verduras, legumes e laticínios.

Se ocorrer alergia, você deve dar preferência a alimentos dietéticos.

Conteúdo de qualidade e cuidado

Os especialistas não recomendam manter os caucasianos em uma cadeia. Mais confortável será no aviário ou no território de uma conspiração privada. É necessário cuidar do estande, que vai salvar tanto do frio quanto do calor sufocante. Duas vezes por semana pastor caucasiano precisa pentear. Durante o procedimento de muda é necessário diariamente.

Animais que participam de exposições precisarão de cuidados.

Lavar cães desta raça deve ser 2-3 vezes por ano. É melhor usar detergentes especiais. Duas vezes por mês, o animal precisa escovar os dentes. Olhos e ouvidos são esfregados quando necessário. Você também precisará aparar as garras se o cão não as apagar em superfícies duras.

Mais informações sobre a White Shepherd Dogs estão esperando por você no vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento