O pastor alemão é uma raça muito comum de cão. Sua popularidade é devido à aparência bonita, qualidades de trabalho impressionantes, inteligência incrível. Os cães são grandes raças, o processo de crescimento é bastante longo, portanto requer paciência do proprietário. Para que um animal de estimação se desenvolva bem, seja saudável, mantenha uma aparência espetacular, é necessário organizar adequadamente os cuidados com o animal, alimentá-lo e educá-lo adequadamente.
Características da raça
O pastor alemão e seus filhotes são muito ativos por natureza, seu temperamento é bastante pronunciado, então você precisa abordar imediatamente a educação do cão, caso contrário, será muito difícil fazer na idade adulta. Esta é uma raça de guarda, sua educação é uma grande responsabilidade. Indo para um cachorro, é necessário pesar os prós e contras, certifique-se de examinar a natureza e as características do futuro animal de estimação. As qualidades características da raça são as seguintes:
- intelecto soberbamente desenvolvido;
- excelente intuição;
- abertura e atitude sincera em relação a uma pessoa;
- muito confiável, fiel;
- sistema nervoso forte;
- corajoso, lutando;
- toque agudo;
- lindamente treinado.
O pastor alemão tem as seguintes características:
- a necessidade de servir, e não tão importante, onde o mais importante é estar envolvido no trabalho; pode com igual sucesso vigiar a casa, cuidar da criança ou da pessoa idosa, executar comandos;
- a necessidade de atividade do tipo físico e bastante alta; o cão precisa passar muito tempo na natureza, correr, caminhar na floresta, você pode caminhar com segurança com ele, porque é um excelente parceiro para praticar esportes, como natação ou corrida;
- existe um risco em várias doenças hereditárias, e é bastante grande, o que deve ser considerado antes da compra;
- entre os traços negativos do caráter: desconfiança, vigilância excessiva em relação a estranhos; Este é um cão bastante independente que pode ser esperto, o que vale a pena considerar ao organizar o adestramento.
Uma das principais qualidades positivas de um cão é o mais alto intelecto, a raça está no topo dos cães mais inteligentes do mundo. Ela vive uma média de 12 a 15 anos. Cuidar dela não é complicado, então ela se encaixará perfeitamente em uma família ativa e calma, inclusive com crianças. Trata as crianças perfeitamente, é uma excelente enfermeira, porque o desejo de proteger as crianças é excessivo. Outra qualidade positiva é uma psique estável, um sistema nervoso forte. Cães são muito calmos, não ansiosos, não agressivos. A exceção é a atitude em relação a estranhos, mas esta é uma boa qualidade para o zelador.
Exigirá a socialização em relação a outros animais, pois pode protegê-los, considerando-os perigosos.
Política de conteúdo
Antes de trazer seu bebê para casa, você precisa encontrar um bom lugar para ele, que não deve estar no rascunho, perto de dispositivos de aquecimento ou perto da porta. Para um cachorro, um colchão ou esteira é preparado, idealmente, é necessário colocar fronhas que são trocadas e lavadas. Os cães podem ser mantidos em uma casa particular, na rua ou em um apartamento. Se você começar um cachorro em um apartamento da cidade, você precisa considerar que no início ele atenderá às necessidades da casa. A escolaridade para caminhar é realizada gradualmente, depois de dormir e comer.
É importante! Em novas condições de casa, o bebê pode desejar que os primeiros dias chorem, sentindo falta de sua mãe. O caso do proprietário - para mostrar atitude carinhosa, carinhosa, não juro, consolar o bebê. Em nenhum caso, não feche no escuro e não amarre.
O conteúdo ideal dos pastores alemães é considerado um aviário em uma casa particular, independentemente da idade do cão e da estação. Sheepdogs se sentir bem no inverno lá fora. A condição principal de um bom recinto é o espaço para que o cão possa brincar livremente, se movimentar e correr. Dossel obrigatório e organização do estande, que deve ser aquecido. Nele, o cão se sentirá confortável com o mau tempo.
O que e como se alimentar?
É muito importante, desde o nascimento, organizar adequadamente a dieta de um pequeno animal de estimação. Existem os seguintes métodos de alimentação:
- alimento seco preparado;
- alimentação combinada;
- produtos naturais.
Em primeiro lugar, a nutrição saudável do cão garante o seu bem-estar e desenvolvimento oportuno. Alimentar-se nas primeiras semanas deve ser idêntico ao que o filhote recebeu do criador, não importa se você tem um cão mensal ou mais adulto. Você precisa cuidar da tigela, que pode ser colocada abaixo do nível do peito. À medida que crescem, o nível é regulado. É muito importante durante a alimentação ajustar o rack, observando a posição das patas. Na segunda taça deve ser sempre água fresca, troque pelo menos 3 vezes ao dia.
Depois que o cachorro comeu, o rosto deve ser limpo.
As taxas de alimentação por mês são as seguintes:
- de um a dois meses - seis refeições;
- de 3 a 5 meses - quatro vezes;
- de seis meses a um ano - eles gradualmente chegam a duas vezes.
É importante! A primeira alimentação ocorre desta forma - porções não muito grandes de alimentos são colocadas em uma tigela e monitoram o comportamento. Se o filhote não estiver mais com fome, ele lamberá a tigela e sairá.
Quanto à dieta, a maior parte é composta por proteínas, a saber:
- carne crua (carne de vaca, carne de cavalo, vitela);
- produtos lácteos (queijo cottage, leite azedo);
- ovos (2 peças por semana).
A carne não é dada na forma de carne picada, mas em pedaços, deve ser fresca. Você não pode fazer um menu apenas de cereais. Os cereais só são bons em adição à carne. Depois que o cão atinge 4 meses de idade, começa a se alimentar de pelo menos três vezes por semana. Não se esqueça de frutas e legumes, esfregaram seus filhos. Certifique-se de incluir na dieta de suplementos de ervas.
É importante! Mais fácil organizar feeds prontas para alimentos. Você deve escolher um feed por idade premium. É muito importante comprar feed apenas de fabricantes confiáveis.
Como se importar?
Além da alimentação, é necessário cuidar da aparência do cão pastor, por sua saúde. Em primeiro lugar, refere-se à caminhada, que deve ser longa e regular, principalmente após a vacinação. A princípio, basta caminhar por não mais de 5 a 10 minutos, aumentando gradualmente o tempo de caminhada. Aos 2 meses, o cão começa a ensinar sobre o motivo, você já pode andar por 30 minutos. Depois de seis meses, as caminhadas devem durar pelo menos 2 horas por dia. Durante a caminhada, o cão deve ter permissão para se comunicar com cães de pedigree, mas para proteger do contato com os sem-teto. Caminhar durante o dia é mais útil, pois o cão precisa de raios solares para a saúde.
Para os pastores alemães, a higiene é importante e você não deve ser zeloso. Se você lavar o seu cão com muita freqüência, você pode machucá-lo, pois a lavagem freqüente afeta adversamente a camada protetora da epiderme, afetando gravemente o estado da lã. Até os três meses de idade, os cães não tomam banho, a partir desse marco - três vezes ao ano. Certifique-se de usar detergentes especiais. Após o banho, o cão deve ser removido e deixado secar. Se o cão estiver sujo em uma caminhada, faça a limpeza local: lave as patas, remova a sujeira. É necessário limpar a lã todos os dias, regularmente pentear com um pente especial, caso contrário, o cabelo vai rolar em emaranhados.
Além da lã, você precisa cuidar das aurículas e da cavidade oral.Isso é feito com pouca freqüência, por exemplo, os dentes são limpos 1 vez por trimestre com um agente especial para cães. Além disso, dê ao seu cão a oportunidade de mastigar ossos para limpar com flúor. Muitas vezes, as orelhas são inspecionadas para corrigir possíveis processos inflamatórios, limpar o algodão conforme necessário. Mantenha sua saúde ocular, não deve haver lacrimejamento, pus, vermelhidão. Se você encontrar algo semelhante, lave imediatamente os olhos e goteje gotas anti-inflamatórias.
É muito importante vacinar a tempo e visitar regularmente o veterinário. Além disso, o tratamento periódico dos parasitas do cão é necessário, tanto interno quanto externo. Se você não pretende criar filhotes, é preciso esterilizá-lo até um ano e meio.
Quais brinquedos e acessórios são necessários?
Os cães desta raça são extremamente ativos, eles são cheios de energia, então você precisa brincar muito com eles. Para que o filhote não fique entediado sozinho e não encontre brinquedos entre os móveis e utensílios domésticos, ele precisa comprar acessórios ao seu gosto. Concentre-se nas preferências do animal de estimação, alguns são mais propensos a jogar com bolas, outros com cordas ou paus, e outros preferem quebra-cabeças. Atualmente, as lojas de animais têm uma enorme seleção de brinquedos para cães. Os especialistas recomendam prestar atenção à qualidade dos materiais, porque o cão certamente vai roer um brinquedo.
Em nenhum caso, o material não deve ser perigoso, porque o filhote brincará na sua ausência. Pequenos fragmentos de plástico, látex ou borracha são muito perigosos, pequenos elementos com os quais o cão pode facilmente engasgar. Brinquedos chineses baratos não são a melhor escolha. Vale a pena prestar atenção aos gadgets duráveis de fabricantes de renome. Brinquedos como são muito populares com os cães de pastor:
- bolas;
- bastões de borracha;
- dois puxadores de anel;
- discos voadores.
Educação e treinamento
Como esta raça pertence ao serviço, toda a criatura do cão é direcionada para esse objetivo. Para que o pastor se torne obediente, inteligente e educado, você terá que fazer um grande esforço. Com a organização errada do processo educacional, todas as qualidades positivas da raça podem ser niveladas. Em primeiro lugar, o proprietário deve saber que é necessário criar um filhote a partir do primeiro dia de aparição na casa e não se esqueça de socializá-lo.
Se você comprar um cachorro com a idade de um a dois meses, você pode salvar a si mesmo e seus muitos problemas. Durante este período, os pastores são tão amigáveis, flexíveis e curiosos quanto possível. Portanto, é bom contatar pessoas e animais. A necessidade de socialização e tolerância para os animais e as pessoas é necessária para um cão, à medida que seu cérebro se desenvolve mais ativamente, ela aprende a se controlar. Se você não fornecer comunicação com o cão, não o encoraje a fazê-lo, ele se tornará covarde e agressivo.
Para levantar corretamente um cão pastor, é necessário considerar os seguintes pontos:
- um cachorro com toda a sua mente reflete não como homem, é apenas no presente;
- O pastor sempre escolhe um prazer agradável, ao invés de desagradável, a fim de impulsionar sua experiência;
- Esta raça conhece todas as suas virtudes e força, por isso gosta de demonstrar suas habilidades;
- é um animal gregário, precisa de comunicação e compreensão de quem é o líder;
- Pastor não entende a linguagem de uma pessoa, mas é plenamente capaz de memorizar palavras e frases, postura, expressões faciais, entonação também são muito importantes;
- É muito importante entender a linguagem do animal, seus hábitos, os sinais que eles significam;
- é impossível bater em um animal, pelo menos porque ele o percebe como o líder do bando, o mesmo animal, e não tem mãos, a punição deve ocorrer sem agressão.
O treinamento de cães para regras elementares começa com o jogo, para que você possa ensiná-la a recorrer à chamada, procurar objetos, trazer coisas. Certifique-se de ensinar imediatamente a uma percepção adequada da coleira, coleira.Recomenda-se que os primeiros exercícios com o bebê sejam realizados uma hora antes das refeições, quando ele estiver alerta e antecipando a comida. Periodicamente, o filhote de cachorro vai perder a atenção, saciar-se. Neste momento, você precisa ignorá-lo até que ele se envolva. O primeiro esquema de treinamento é muito simples: executou o comando - recebeu elogio, não executou - não recebeu. Não é necessário corrigir as ações várias vezes: em uma idade precoce, a obediência inquestionável ainda não foi alcançada.
É importante! Você não pode gritar ou punir o fracasso das crianças, então você irá desencorajar toda a busca por treinamento no futuro.
Em relação à duração do treinamento, considere a idade do animal de estimação da seguinte forma:
- de 1 a 2 meses - não mais do que 10 minutos;
- de 3 a 4 meses - não mais que 17 minutos;
- de 4 meses a 1 ano - aumenta gradualmente para 40 minutos.
Em nenhum caso, não pode forçar eventos, mesmo se você acha que o cão agarra tudo na mosca. O desenvolvimento mental prossegue de acordo com um determinado algoritmo, não pode ser violado, caso contrário, você pode obter recursos. Não se esqueça que em um rebanho só pode haver um mestre, e esse é você. Ele deve ser persistente, consistente, rigoroso, mas paciente. Implorar por doces é inaceitável, importunando os jogos na hora errada. Tal comportamento é interrompido, caso contrário, a noção de poder incondicional na cabeça do cão não será corrigida para você, especialmente quando se trata de um cão. O macho pode desobedecer e se libertar da influência.
O pastor alemão deve saber até 10 meses os seguintes comandos e habilidades:
- abordagem de equipe;
- aterragem;
- aportirovka;
- percepção silenciosa da trela;
- indicação de um lugar, comandos “near”, “fu”, “lie”;
- pesquisar por itens;
- tome uma posição inicial à esquerda do pé do hospedeiro;
- equipe rastejando;
- tomando a barreira;
- subir e descer escadas.
Ao atingir a idade de dez meses, recomenda-se reduzir o cão a um profissional para consultar sobre o desenvolvimento de habilidades e escolher as táticas corretas para continuar o treinamento. O pastor alemão deve completar um curso completo de treinamento geral.
Para obter informações sobre como manter um filhote de pastor alemão, veja o vídeo a seguir.