A palavra "raglan", de um jeito ou de outro, sabe, ou pelo menos ouviu, quase todo mundo. Pelo menos, muitos certamente dirão que "isso é algo de roupas". Enquanto isso, raglan, que tem sua origem, como é frequentemente o caso do guarda-roupa feminino, do guarda-roupa puramente masculino, militar - este é um ajuste muito confortável das mangas, que ajudará a enfatizar a elegância do seu estilo e, se necessário, ajustar a linha do ombro.
Recursos e Benefícios
Uma característica da alfaiataria de mangas raglãs é a falta de uma costura no ombro, que uma vez permitia que a roupa militar se molhe menos na chuva e agora:
- Proporciona liberdade adicional de mãos ao se mover. Isso se torna especialmente relevante para mulheres com um volume suficientemente grande de braços na parte superior, o que se torna um problema quando se compra roupas de tamanho próprio, mas com um corte estreito das mangas.
- Cria uma linha de ombros suave e suave, que enfatiza a feminilidade e elegância da silhueta.
As vantagens do raglan são que este estilo de mangasPermite uma maneira única de reduzir visualmente ou aumentar o tamanho da cintura escapular. Se seus ombros forem muito maiores que seus quadris, um casaco com tal corte ajudará a suavizar visualmente essa dissonância. Isso também será facilitado pela escolha de um casaco de manga cortada com uma longa gola no estilo inglês ou um colar de xaile.
No caso de ombros estreitos, é preferível optar por um casaco com um corte de manga raglan com um colarinho pequeno, colarinho de pé ou sem colarinho.
Senhoras com problema de mama, em sua opinião, também ficarão felizes com tal corte, já que as linhas de costura oblíquas do pescoço até a cava vão maravilhosamente ajudar os donos de seios grandes e pequenos demais - e nisso, e no outro caso, eles ficarão satisfeitos o resultado. Paradoxalmente, grandes seios raglan reduzem visualmente, e pequenos - aumentam. Ainda mais efeito nesta direção pode ser alcançado se você escolher um casaco, cujas mangas são feitas de tecido de uma cor contrastante.
Modelos
Os modelos de revestimento com mangas raglan podem ser arbitrariamente divididos em vários grupos.
Pelo tipo de corte da parte principal do casaco:
- corte reto;
- abaixou-se;
- peito único;
- peito duplo;
- com uma coleira de vários estilos;
- sem colarinho;
- com um capuz.
A pelagem de qualquer desses tipos de corte pode ser complementada com um cinto ou ser usada sem ela.
O tipo de mangas de revestimento de corte:
- estreitado;
- abaixou-se;
- manga queimada com um cheiro;
- articulada com um fecho em alguns botões no topo;
O comprimento da manga também pode ter diferentes opções e ser de tamanho normal, curto, 3/4 ou 7/8.
No material do qual o casaco é feito:
- Tecido (para casacos quentes, cortinas, caxemira; para leve - tweed, cashmere leve, lã, couro, camurça; para o verão - tecidos de algodão e jacquard, denim, veludo, veludo; para ocasiões festivas e especiais - tecidos leves e arejados, rendas).
- De pele (por exemplo, um casaco elegante feito de faixas de pele). Às vezes basta apenas decorar um casaco de pele de raglan com a pele ao longo da bainha das mangas e gola para que a elegância se torne mais luxuosa.
- Malha (diferentes tipos de fios são usados: de boucle a microfibra); com ou sem forro.
Além disso, o revestimento pode ser totalmente raglan ou com uma manga de meia manga, que é uma variante intermediária entre a manga de encaixe e a manga do corte raglan.
Comprimento
Um casaco raglan de qualquer comprimento - comprido, médio ou curto - ficará muito bem em você se for corretamente ajustado, escolhido para se adequar às características da figura e apropriado nas condições dadas (estação, evento, clima, acessórios).
Cor e impressão
Um casaco com uma manga raglan irá ajustá-lo em qualquer cor que lhe convier pessoalmente, de acordo com o seu tipo de cor e sabor. Quanto às tendências da moda, a tendência da temporada 2016 é o retorno da chamada “impressão ativa”. Gaiola, grande e pequena, preto e branco e cor, duas ou mais cores.
A transição gradual das células claras para as escuras está muito na moda. O revestimento raglan, cujo tecido é projetado dessa maneira, oferece oportunidades adicionais para a modelagem do corpo. E, claro, as estampas da Chanel e os clássicos tons cinza, preto, bege e suas sombras estão sempre na moda.
O que vestir?
Casaco Raglan implica uma apresentação muito feminina da imagem, portanto os outros componentes devem ser macios e plásticos. Vestidos de silhueta, saias retas ou estreitas (saia lápis, saia tulipa), terninhos - tudo que agrega elegância à imagem e, portanto, a anfitriã. Sapatos de preferência também escolher não muito exigente. Casaco Raglan é auto-suficiente em si, então você não deve sobrecarregar a imagem.
Mas faz sentido realmente acrescentar - então essas são lindas luvas de couro, longas para uma manga curta ou zapashnym e curta - para o normal.
Imagens espetaculares
Os designers de moda nunca deixaram seus casacos raglan com sua atenção, em quase todos os desfiles de moda, um casaco com tais mangas torna-se um destaque de coleções de moda:
- Couro de luxo com um design incomum casaco trespassado com uma cor castanho-avermelhada colarinho inglês com guarnição preta para uma saída à noite da Calçada da Vergonha.
- E seu duplo lacônico em uma versão de laca preta com um corte na parte inferior do produto.
- Casaco de trapézio tweed aconchegante em cinza com acabamento quadriculado de dois tons da Chanel.
- Olhar deliberadamente simples de um casaco bege escuro livre com bolsos de fenda e um cinto longo, complementado por acessórios também deliberadamente complexos que se combinam para criar uma imagem incomumente sofisticada de Juan Carlos Obando.
- Design cósmico de um maxi casaco cor-de-rosa com um casulo sem gola, com uma manga raglan cortada e também volumosa de Frahchesco Scognamiglio.
- Um elegante casaco verde escuro em um cinto com detalhes decorativos interessantes de Adam Selman.
- Uma versão discreta, mas muito feminina, de um casaco cinza com linhas raglan acentuadas, transformando-se em um colarinho, uma fivela combinada, uma saia tulipa, mas sem a curvatura característica das prateleiras ao longo da bainha, de Victoria Beckham.
- Uma solução ambígua e, como resultado, a aparência grotesca-decorativa de um casulo em corte de figuras superdimensionada de Balenciaga.
- Movimento contínuo de um elegante casaco cinza oversized para mulheres com um estilo de vida ativo da Lemaire.
- O mesmo cinza, e o mesmo rápido casaco raglan encurtado com alça de ombro, enfatizando a fragilidade decisiva de seu dono, de Isabel Marant.
- O esplendor da célula rosa-azul de um longo casaco com uma manga de comprimento raramente encontrado 7/8 por Stella Jean.