Com o início da temporada de verão, qualquer mulher de moda ganha um arsenal de sandálias e sapatos de cores e desenhos diferentes. Todos eles compartilham uma característica - eles podem ver os calcanhares e dedos dos pés, e, portanto, deve-se tomar cuidado para que eles sejam mais completos. Uma pedicura ajudará a corrigir pequenas falhas e enfatizará os méritos de pés bonitos, e o verniz multicolorido acentuará estilo e originalidade. Para cuidar da pele e unhas foi confortável não só no salão, mas também em casa, você deve se certificar de que você tem todas as ferramentas e dispositivos necessários.
O que é necessário?
Nas lojas profissionais, você pode encontrar um grande número de diferentes arquivos, raspadores, pinças ou tesouras. Eles podem diferir em material, forma e tamanho, e todos eles podem ser necessários para um serviço de qualidade. Claro, para uso doméstico um número tão grande de dispositivos, muitas vezes praticamente não diferentes uns dos outros, não há necessidade de compra. Mas algumas ferramentas também falham. É necessário estar preparado com antecedência para gastar uma quantia razoável para a compra de tudo o que pode ser necessário, mesmo para o tratamento mais simples da unha.
Ao mesmo tempo, é melhor adquirir imediatamente produtos de qualidade de um fabricante confiável, já que não só a beleza, mas também a saúde das pernas dependem disso.
Ferramentas profissionais e comuns
Existem algumas diferenças tanto na aparência quanto no custo, e na funcionalidade de ferramentas comuns e profissionais para pedicure. Na maioria das vezes, os produtos domésticos são menos duráveis, pois não precisam trabalhar com tanta frequência. Por causa disso, seu custo é significativamente menor. Além disso, nem todos os instrumentos do salão são necessários para atendimento domiciliar simples. O conjunto mínimo para uso individual em atendimento domiciliar inclui as seguintes ferramentas.
- Tesoura de unhas e cutículas. Unhas finas são melhor cortadas com uma pequena tesoura de unha, que, se necessário, também pode ser usada para aparar a cutícula. Eles podem ser com uma ponta longa ou curta, ter uma alça mais fina ou mais larga. É impossível prever qual forma se adequará a uma garota em particular, mas ao escolher, é necessário se concentrar em como essa tesoura cabe em uma mão. Os dedos devem estar livres para entrar nos anéis, a unha não deve estar muito apertada, mas jogar muito livremente interferirá no trabalho.
- Pinças triangulares. Esta ferramenta é mais conveniente que a tesoura, corta a cutícula e rebarba devido à forma especial das lâminas. Eles se encaixam confortavelmente ao redor da borda e não deixam bordas rasgadas.
É melhor não usar esse dispositivo para cortar os pregos, pois ele se torna rapidamente cego, pois o produto a seguir é mais adequado.
- Pinça de prego. A placa ungueal nos dedos é mais espessa e mais forte do que nas mãos, por isso é muito difícil cortá-la com uma tesoura comum. Venha para o auxílio de pequenas pinças, que são fáceis de cortar a unha em um clique na alça.
- Lixa de unha. A opção ideal seria comprar um conjunto completo, que incluirá várias ferramentas de diferentes tamanhos e abrasivos.Isso é necessário para não apenas arquivar a borda da unha cortada, mas também para trazê-la para uma determinada forma e torná-la lisa. A lixa de unha de grão fino pode polir a superfície da placa ungueal antes de aplicar o gel ou verniz.
- Ralador de arquivo ou de pele. Raladores para a pele também terão que ser comprados no kit, já que diferentes áreas da pele exigirão rigidez diferente. Raladores mais rígidos removem a camada superior grossa da pele do calcanhar, vários calos e natoptysh. Uma lixa de unhas mais macia ajudará a tratar a pele ao redor da unha e em áreas mais suaves do pé.
- Os últimos anos tornaram-se cada vez mais populares. multi raladores a laser. Eles são feitos de aço inoxidável, então eles podem ser usados com pedicure tanto seco quanto molhado. A ferramenta recebeu esse nome devido a pequenos dentes na superfície de trabalho, que remove a camada morta de células. Tais pequenos entalhes são aplicados ao metal com equipamento laser especial.
- Escova Para peles extremamente sensíveis e secas, uma escova simples com cerdas curtas e duras pode perfeitamente substituir o ralador. Além disso, esta ferramenta limpa perfeitamente a superfície sob as unhas, onde no verão a poeira da estrada cai constantemente.
- Raspador A pele ressecada e áspera não cede ao arquivo da abrasividade mais baixa. Em tais casos, não há mais nada a não ser cortar esses pontos mortos. Para não cortar e ferir tecidos vivos, foi desenvolvido um raspador especial. Nele, a lâmina afiada está escondida em um bico limpo que regula a espessura da camada que está sendo cortada e não permite que uma pessoa inexperiente se machuque. Normalmente, é necessário cortar a pele apenas se a pele tiver sido privada de cuidados mínimos, por um longo período, por isso a ferramenta não é muito útil. Mas em alguns casos, sem isso ainda não funciona.
- Empurrador Essa ferramenta recebe o nome do inglês “push” - push. Ele é projetado para empurrar para trás a cutícula, que cresceu na placa ungueal. É melhor adquirir o empurrador de dois lados, no segundo extremo do qual há um pequeno dente de alho. Com este cravo, é conveniente escovar o excesso de pterígio da unha (uma camada fina e quase transparente da pele perto do leito ungueal), sem ferir a própria lâmina ungueal com uma lâmina afiada.
Para quem não gosta de mover a cutícula com uma espátula de metal, bastões de madeira comuns, geralmente feitos de madeira de laranjeira, são perfeitos.
Esses produtos serão suficientes para você mesmo fazer a manicure mais fácil. Deve-se ter em mente que você primeiro precisa mergulhar os pés em água morna (isso pode ser feito em um lavatório comum), limpe com uma toalha e remova o lixo ou partículas de unha serradas com guardanapos molhados ou almofadas de algodão.
No entanto, esses itens estão na casa de cada menina, então eles não podem ser comprados especificamente para uma pedicure.
Uma lista completa de todas as ferramentas e dispositivos profissionais para cuidados com a pele e unhas dos pés tem, talvez, mais de cem posições. A descrição de cada um deles levará mais de uma página. Todos eles podem ser agrupados por características específicas e divididos nos seguintes subgrupos.
- Ferramentas e ferramentas para trabalhar com a unha. Estas são várias tesouras com lâminas retas e curvas, pinças, limalhas e pinças de várias formas e tamanhos, feitas de materiais diferentes. Isso também inclui todas as ferramentas e todo o equipamento para aplicar uma cobertura e revestimento decorativo na placa ungueal. Estes são vários vernizes e géis, strass, ferramentas para pintura e impressão em unhas. Lâmpadas UV especiais que permitem polimento de gel para endurecer as unhas. Em salões bons, são usadas lâmpadas de assoalho especiais, maiores que as de mesa, para a conveniência dos clientes. Ferramentas especiais para decoração de unhas, como escovas, pontos e fimo.
- Ferramentas e ferramentas para trabalhar com a cutícula. Este subgrupo inclui tesouras para unhas comuns e alicates que podem ser usados para a própria unha, bem como pás especializadas, empurradores, varas de madeira e cortadores. Para este subgrupo podem ser atribuídos meios especiais para suavizar e remover a cutícula. Os meios que realmente dissolvem essa película fina de pele na unha são chamados de "removedores".
- Ferramentas e ferramentas para cuidados com a pele. Isso inclui vários arquivos de unha e raladores, escovas com cerdas grosseiras e pedra-pomes. Uma ampla gama de diferentes raspadores e lâminas para lidar com áreas endurecidas, remediadores de milhos e milhos. Um dispositivo muito interessante para o pedicure salão - meias especiais, impregnadas com compostos químicos especiais. Eles são colocados por um certo tempo, após o qual a camada superior de células mortas rasteja para fora do pé como pele de cobra.
Vários esfregões, cremes, leite, óleos e mousses para amaciar, nutrir, esfoliar e hidratar a pele dos pés podem ser atribuídos a este subgrupo.
- Equipamentos auxiliares e acessórios. Este grupo inclui bandejas especiais para pedicure, cadeiras e porta-copos. Recipientes para guardar e desinfetar ferramentas, capas especiais e aspiradores projetados para livrar a pele e a área circunvizinha da poeira do prego. Estes são vários consumíveis na forma de chinelos descartáveis, várias capas, lenços secos e molhados, luvas para o mestre, meias para o cliente. Loops especiais podem ser atribuídos a este subgrupo, o que facilita muito o trabalho de um profissional e permite que você veja e elimine um número maior de defeitos nas unhas e na pele ou faça um padrão muito fino, mesmo na menor das unhas.
Claro, essa quantidade de equipamentos não pode caber em uma pequena mesa de cabeceira ou em um armário, de pé no banheiro. Quando as ferramentas básicas mais simples forem dominadas, será possível selecionar e comprar precisamente aquelas que, sem as quais uma garota particular em casa não pode fazer.
Universal
Além de ferramentas profissionais e domésticas para pedicure, existem aquelas que podem ser usadas tanto no salão como individualmente. Na maioria das vezes estes são alguns tipos de conjuntos e carros especiais. Por exemplo, um dos dispositivos mais populares para o processamento de pele e unhas, tanto no salão como no atendimento domiciliar, é um pequeno moedor com vários cortadores. A única diferença entre uma ferramenta profissional e uma comum é seu poder e variedade de acessórios.
Kits prontos para o cuidado de pés de fabricantes eminentes podem ser comprados para uso doméstico, enquanto o mestre na cabine pode atender o cliente, retirando exatamente essas ferramentas da caixa. Lâmpadas ultravioletas e de LED, vários banheiras de hidromassagem e produtos de beleza também são considerados meios e equipamentos universais.
Além disso, a maioria das ferramentas auxiliares, como espaçadores de dedos e consumíveis, também não pode ser dividida em profissional e convencional.
Como escolher dispositivos de alta qualidade?
Aqueles que primeiro adquirir ferramentas para unhas e cuidados com a pele terão que escolher com muito cuidado um fabricante confiável e produtos de qualidade. Preste atenção aos seguintes pontos ao escolher.
- Boa ferramenta fácil de usar. Ele se encaixa perfeitamente na sua mão, não escorrega e não requer muita força quando pressionado.
- Afiação de quaisquer bordas de corte deve ser tal que eles não rasgar, mas cortar a pele.
- Lâminas de raspagem de alta qualidade ou lâminas de barbear especiais não fecham a área de corte e se movem suavemente e suavemente.
- O material deve ser duro e anti-corrosivo, como uma pedicure envolve contato freqüente com água morna.
- Quanto mais grossas as unhas dos pés, maior o tamanho da pinça deve ser.
- Se possível, é melhor escolher várias variedades de uma ferramenta para descobrir qual delas é mais conveniente e de maior qualidade durante o procedimento.
- Nem todo produto caro é de alta qualidade, mas boas ferramentas não podem ser muito baratas.
Você não deve ficar muito chateado se a primeira ferramenta selecionada não for perfeita, a experiência vem com o tempo. No entanto, existem vários fabricantes, cujas avaliações de produtos por muitos anos continuam sendo altas, tanto de profissionais quanto de usuários comuns. Por exemplo, uma das mais antigas e famosas empresas alemãs Zinger ou a mais moderna Camillen 60.
Termos de uso
Existem muitos manuais e exemplos do uso desta ou daquela ferramenta na rede, e alguns pacotes possuem até um pequeno manual de instruções. Como cada dispositivo é projetado para uma finalidade específica, as instruções para seu uso variam significativamente. Existem algumas regras gerais que são melhor seguidas.
- O moedor manipula apenas a pele seca. Se impor um moinho em um sítio úmido, então ou ele será enrolado nele "vazio", ou a pele bronzeada suave danificará.
- É estritamente proibido levar com as mãos molhadas os dispositivos que estão conectados à rede elétrica. Além disso, é desejável remover as bacias e banhos com água longe de tais dispositivos.
- Aparelho pedicure não é feito em pés que têm uma erupção cutânea, inflamação ou feridas. É necessário resolver os problemas com a saúde do pé e, em seguida, continuar a restaurar a beleza. O corte e a manicure caseira mais fácil podem ser feitos, mas é melhor esperar pela cura de todas as áreas. A mesma regra se aplica no caso de um prego encravado ou danificado. Esse é o problema primário, e a pedicure pode ser adiada.
- Todas as ferramentas devem estar em boas condições, devem estar limpas e afiadas. Após cada procedimento realizado em casa, todo o equipamento deve ser cuidadosamente lavado com sabão e seco.
Uma manicure cortada com lâminas cegas resultará em muitas rebarbas e microlocks.
Desinfecção e esterilização
Se ferramentas pessoais simplesmente lavarem com água e sabão após o uso, as ferramentas do salão precisarão de uma desinfecção mais completa. Isto é devido ao fato de que no salão com as mesmas tesouras ou pinças eles processam as unhas de pessoas diferentes. Para aqueles que querem um cuidado mais profundo de seu arsenal de origem, você pode facilmente tomar um exemplo dos salões.
A desinfecção pode ser realizada usando soluções especiais: "Mikospor", "Gigasept" e outros similares. Para fazer isso, abaixe os instrumentos no recipiente cheio com a solução e mantenha-os dentro do tempo indicado na embalagem do desinfetante. Outra excelente ferramenta que pode ser usada para processar ferramentas pessoais é o álcool comum ou o peróxido de hidrogênio.
A esterilização nos salões é realizada em equipamentos especiais sob altas temperaturas. Adquirir tal equipamento caro e massivo em casa é impraticável. O papel e o forno habituais podem vir para o resgate. Ferramentas limpas e secas são colocadas na folha de forma a não tocar uma na outra, e colocar em um forno aquecido a 200 graus por 15 minutos.
É importante entender que as ferramentas cujas alças são feitas de plástico ou borracha não podem ser esterilizadas desta maneira, caso contrário o material irá derreter.
Regras de armazenamento
Mesmo as melhores ferramentas em caso de uso inadequado ou armazenamento rapidamente se tornam inúteis. Para evitar isto, é necessário levar para eles uma gaveta especial da mesa de cabeceira ou uma caixa profunda. É bom que cada ferramenta esteja em um compartimento separado ou seja atraída para o lado da caixa com um pequeno elástico. Tais organizadores podem ser facilmente feitos de forma independente ou por exemplos da Internet.É claro que você não deve soltar e jogar suas ferramentas, usá-las para outros fins e deixá-las na água por um longo tempo.
É aconselhável verificar regularmente a nitidez de todas as arestas de corte e afiá-las em tempo hábil. Se não houver experiência de auto-nitidez, então é melhor dar uma ferramenta de pedicure para um especialista. Os produtos de molas (pinças ou pinças) devem ser sempre mantidos livres para não esticar a mola.
Tratamento cuidadoso do instrumento, desinfecção e afiação adequadas - isso já é metade do procedimento doméstico de alta qualidade. Uma habilidade virá através de um par de procedimentos, você só tem que ser paciente e não desista de tentar.
Sobre quais ferramentas você precisa para uma pedicure clássica, veja o vídeo a seguir.