Parece que é mais fácil do que cortar as unhas dos pés, nada. E depois de tudo a maioria pensa assim. Mas, infelizmente, na verdade, isso não é tão fácil quanto parece. Ações incorretas muitas vezes levam a resultados deploráveis e muito desagradáveis, unhas encravadas aparecem, a placa ungueal é deformada, o processo de inflamação começa nos dedos.
Unhas do pé bem aparadas e bonitas não são apenas bonitas, mas também cumprem todos os requisitos de higiene. Porque sob as unhas compridas, um grande número de micróbios nocivos geralmente começa a se acumular.
Para produzir tal processo de forma independente e correta, é necessário seguir as recomendações e dicas dadas abaixo.
Funcionalidades
Durante este procedimento, é necessário preparar antecipadamente acessórios especiais de manicure, bem como uma toalha e um recipiente de água morna.
- Primeiro você precisa se preparar para o processo, isto é, desinfetar todos os acessórios, fazendo isso com cuidado. Aplique o melhor álcool medicinal. É necessário fazer isso para não conter qualquer infecção e proteger suas pernas contra o aparecimento de fungos. Pinças ou tesouras que não foram desinfetadas podem causar inflamação e fungos. O melhor de tudo, quando o conjunto de manicure é individual, e ninguém, exceto você, não o usa mais.
- Marigold nas pernas, por vezes, mais espessa do que nos dedos. Portanto, é mais difícil para uma pessoa idosa interrompê-la. Portanto, vale a pena cozinhá-los antes de processá-los. Para fazer isso, as pernas são imersas em água quente, para a qual uma solução de sabão já foi adicionada. Quando as pernas são afetadas pelo fungo, decocção de urtiga ou uma corda pode ser adicionada à água fumegante. As ervas medicinais curam magicamente as feridas existentes e, mais importante, direcionam suas forças para combater os focos inflamatórios.
A pedicure ideal não é apenas marigolds lindamente aparados, mas também pés descascados, dos quais a pele morta é removida no processo. Elimine o excesso de estratificação com pedra-pomes. Imediatamente depois disso, você precisa secar os pés e, em seguida, retire a cutícula das unhas. Aqui é necessário ser muito cuidadoso e cauteloso - ao cortar a pele morta, não se deve tocar no tecido vivo para não danificá-lo.
- Após o trabalho feito, você pode começar a se cortar. Você pode fazer isso usando uma tesoura de unha, será mais conveniente para alguém trabalhar com clippers. Se possível, as placas ungueais devem ser aparadas em linha reta. Acontece que em algumas pessoas a forma da unha simplesmente não permite fazer tal corte. Neste caso, é necessário aparar a unha ao longo da borda, de acordo com a sua forma natural. Sob uma raiz não cortada, deixe cerca de 1 mm. Aproximadamente nas bordas da unha não pode ser cortado, também, de modo a não trazer para ingrowth.
- Terminado o corte, é necessário processar exatamente bordas uma lixa de unha. Malmequeres suaves não estragam meias ou mangueiras de calcinha.
- O estágio final será a lubrificação dos pés com creme de unhas. É melhor escolher este creme gordo, para que as pernas fiquem lisas, com a pele macia.
No final de todos os estágios acima, não deve haver crescimento. Mas para aqueles com quem tal desgraça já aconteceu, você precisa lidar imediatamente com o problema, começar a agir imediatamente.
Tratamento de espécimes encravados
Quase todo mundo tem uma idéia sobre unhas encravadas, elas sabem que isso acontece e como é doloroso e desagradável. Com o corte inadequado, as placas ungueais começam a crescer diretamente na pele, tudo isso causa desconforto e dor.Quando a unha penetra diretamente na pele do dedo e se a pele é danificada por micróbios nocivos, o processo inflamatório começa. Muitas vezes o dedo incha, pode ficar inchado e vermelho. É muito desagradável experimentar sensações dolorosas, além disso, acompanhadas de supuração.
Neste caso, será impossível usar sapatos e até andar. By the way, malmequeres crescer dentro deles, não só por causa do corte inadequado. Sapatos apertados desconfortáveis também podem afetar o início do crescimento da placa ungueal na pele dos dedos dos pés. A unha podia ser lesada ou algum tipo de infecção fúngica era introduzida, o que, por sua vez, a deformava.
É possível autopolimerizar a unha encravada e eliminar essas sensações desagradáveis. E, a propósito, medidas devem ser tomadas o quanto antes. Primeiro, o pé com o dedo dolorido deve ser embebido em água, adicionando um antisséptico ao banho. Você pode moer comprimidos "Furacilin", "Chlorophyllipt", "Tetracycline". O pé precisa ser cozido no vapor em água quente e esperar até que a pele fique flexível e macia.
Em seguida, a unha encravada deve tentar erguer com uma espátula romba e, em seguida, cortar cuidadosamente esta placa ungueal. Quando a unha não cede e é simplesmente impossível cortá-la, é feita uma compressa com “Levomekol” para amolecer a amostra de gordura. Pomada ricamente lubrificar a unha, em cima dele é coberto com um filme, papel vegetal. Atadura não é usada para que seu material não absorva pomada. Dedo zamatyvayut e ir para a cama. De manhã, é muito mais fácil forçar uma placa ungueal encravada, vai ficar muito mais macia com a pele, e não vai doer tanto o seu dedo.
Com uma forte supuração e a incapacidade de se livrar das unhas encravadas, você precisa urgentemente ir ao cirurgião. Ele remove unhas encravadas muito rapidamente, eliminando os mártires deste problema.
By the way, após a mini-operação, tudo pode acontecer novamente, então você deve sempre cortar com cuidado, é melhor não cortar muito perto da pele.
Durante a gravidez, é difícil para as futuras mamães cortar suas unhas por conta própria, você precisa ir ao salão e usar os serviços de um mestre profissional que definitivamente fará uma pedicure com alta qualidade, e depois também dar uma agradável massagem nos pés. As mulheres grávidas vão gostar disso.
Cortando a criança de calêndula
Um problema importante é cortar as unhas de crianças pequenas. A maioria dos pais simplesmente não sabe como fazê-lo. Afinal, as crianças estão em constante movimento. Como fazer a criança sentar-se suavemente sem se contrair e não tocar na pele.
- Existem tesouras individuais especiais para cortar as unhas das crianças. Em particular, refere-se às unhas das pernas. Aparado em uma sala bem iluminada, de modo a não ferir a pele.
- O procedimento é realizado imediatamente após o banho, é então que as unhas são as mais flexíveis, macias.
- É necessário fixar a perna das migalhas, para que ele não pudesse puxá-la em um momento perigoso. Uma mão segura a perna com firmeza, a segunda começa a aparar as unhas.
- As bordas afiadas das unhas precisam arquivar uma lixa de unha para que o bebê não se coça.
- A sujeira que permanece após o corte da unha é limpa com um palito ou pincel.
- Quando a pele dos dedos ainda tocar, essas áreas devem ser imediatamente tratadas com peróxido.
Os bebês precisam cortar seus cravos quando dormem.
Com crianças mais velhas, outro problema surge. Estes tomboy já sabem que estão se preparando para cortar as unhas, e estão fazendo de tudo para evitar esse processo. E aqui toda a esperança é para os pais que sabem como se aproximar de seu pequeno. Alguma criança vai concordar com o procedimento depois de prometer comprar doces, algumas crianças devem ser elogiadas, mas algumas, pelo contrário, devem ser repreendidas. Naturalmente, é melhor cortar as unhas das crianças diante dos próprios olhos, para que a criança monitore a situação, entendendo o que está acontecendo.
By the way, neste momento você pode dar o seu bebê tesoura de brinquedo para que ele vai cortar as garras de seu ursinho de pelúcia com você, por exemplo. Há pais que praticam o seguinte - primeiro eles cortam o prego para a criança e depois para si mesmos alternadamente. Essa alternação do bebê vai levar como um jogo.
Corte as unhas de crianças pequenas, você precisa ter cuidado ao se mover. Afinal de contas, fazendo o bebê doer uma vez, será mais difícil persuadi-lo a esse procedimento.
Algumas recomendações do vídeo abaixo permitirão que as garotas tenham unhas dos pés limpas.