Tipos de pedicure

Pedicure profissional: uma revisão de técnicas e ferramentas para o procedimento

Pedicure profissional: uma revisão de técnicas e ferramentas para o procedimento

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Tecnologia básica
  3. Os melhores remédios para o procedimento
  4. Dicas Profissionais
  5. Ideias originais de design

É impossível deixar os pés sem atenção e cuidado. Aparência, conforto para caminhar e saúde dependem de cuidar deles. Você pode cuidar deles em casa, mas pedicure profissional é preferível.

Funcionalidades

Pedicure é um dos procedimentos para o cuidado do corpo. Sem pernas bem cuidadas, não se pode criar uma imagem de uma menina bonita e arrumada. Pedicure profissional tem uma série de características que o distinguem de casa.

  • dando um olhar estético a pernas um tanto rapidamente (em 40-60 minutos);
  • realizar o procedimento por um especialista que não fará nada a mais e não irá prejudicar;
  • manter a higiene da pele;
  • cuidados com os pés durante todo o ano;
  • prevenção da formação de fungos;
  • proteção contra unhas encravadas;
  • remoção de unhas encravadas;
  • eliminação de calo;
  • prevenção de deformidades nos pés;
  • aviso flatfoot;
  • eliminação de resíduos de pele que entopem o espaço sob as unhas e criam um ambiente favorável à reprodução de bactérias perigosas.

Tecnologia básica

Existem dois tipos principais de pedicure profissional: o primeiro - um clássico eo segundo - hardware. Ao fazer este ou aquele procedimento, eles cuidam das unhas e dos pés de maneira complexa e evitam o desenvolvimento de doenças fúngicas perigosas. Embora os principais tipos de dois, mas a técnica com base neles muito. Cada um deles tem suas próprias características.

- Clássico

Em contraste com o pedicure hardware clássico envolve cuidados manuais para a pele dos pés. O procedimento é popular entre mestres e garotas acostumadas a cuidar de si mesmos (ou que não têm dinheiro para procedimentos de salão de beleza). Para fazer uma pedicure clássica, você precisa das seguintes ferramentas:

  • tesoura;
  • arquivo;
  • pedra-pomes;
  • pinça.

Antes de realizar a remoção de calcanhares endurecidos, a pele dos pés é limpa, suavizada por imersão em uma solução de sabão com a adição de sal. Então eles pegam pedra-pomes e esfregam os calcanhares para remover uma “crosta” áspera e desarrumada. Depois disso, as cutículas das unhas são separadas por corte ou afastando-se com uma vara de madeira especial, os pés são tratados com uma esfoliação. Se o cliente desejar, então, após o polimento, as unhas serão pintadas. O procedimento é considerado completo quando um creme nutritivo é aplicado ao pé e sua leve massagem é realizada.

Um bom mestre nunca encurta a placa ungueal "sob a raiz", deixando uma borda perceptível da unha. Ele faz isso não porque não pode ser de outra forma, mas para evitar o crescimento da unha na pele.

- japonês

Pedicure japonesa tem uma diferença fundamental de todas as outras técnicas. Fazendo isso, o mestre usa remédios naturais e naturais (esfoliantes, soluções à base de plantas, substâncias minerais, pastas de polimento, base e óleos essenciais, sacos de ervas). Ele não processa nem mesmo a pele mais áspera de seus pés com ferramentas feitas de metal e dispositivos sintéticos. Com a ajuda de uma pedicure japonesa suave e delicada, eles curam pequenos ferimentos nas pernas, removem fissuras, suavizam áreas grossas da pele e removem calos e calosidades.

- europeu

A pedicura europeia tem uma ressalva: ao arranjar o pé, o mestre nunca corta a cutícula, não usa água nem ferramentas de metal. Ele trabalha com cosméticos especiais. De seu uso, a pele e a cutícula amolecem. Aplicando um esfoliante, limpe os guarda-sóis, calos e, se isso não ajudar, aplique pedra-pomes.Depois de aplicar o óleo, afete a cutícula, empurrando-a com um bastão de laranja. Depois de manchar as unhas, aplica-se um creme no pé.

As meninas relutam em se inscrever para uma pedicure europeia. Nem todo mundo gosta que a cutícula seja posta de lado, não cortada. Os clientes temem que as unhas logo pareçam desarrumadas. Mas se você fizer esse pedicura regularmente, a cutícula se tornará mais fina e as unhas não terão uma aparência desleixada mesmo depois de três semanas.

- Hardware

Aparelho pedicure é popular entre as meninas com pele fina (por exemplo, entre os dedos ou na área da cutícula). Ao contrário do clássico, pedicure de hardware é um método seco de tratamento de pés e dedos dos pés. O mestre age na pele com um dispositivo especial, que é uma máquina elétrica com diferentes cortadores. Dependendo do modelo, a velocidade de rotação e o inverso da máquina diferem. Em alguns aspiradores embutidos, que é responsável pela coleta de partículas de pele endurecida ou queratinizada.

Aplicando o aparelho para uma pedicure, a pele dos pés é polida, não cortada, como acontece durante o procedimento de uma pedicure clássica. Eles tratam a pele dos pés e dos calcanhares com bicos largos (isso é melhor para camadas espessas de pele queratinizada), enquanto os finos trabalham nos dedos e na área da cutícula (eles são destinados ao trabalho de “joalheria”). No final do tratamento da pele, os locais de exposição são lixados.

Os melhores remédios para o procedimento

De que instrumentos e cosméticos se usam ao fazer um pedicuro, o resultado diretamente depende.

- Manteiga com hortelã e sálvia Tasha

Nem sempre para cozinhar, mantenha os pés em água morna com xampu, sabão ou sal. O óleo de Tasha não só suaviza eficazmente a pele endurecida, criando a impressão de que tudo acontece no salão SPA, mas também acelera o fluxo sanguíneo, combate o inchaço, refresca e remove o ressecamento excessivo.

- Esfoliação orgânica da cozinha

Contém açúcar natural e caroços de groselha branca, que têm um efeito abrasivo. Ao aplicar uma ferramenta chamada "Crystal Slipper" nos pés, eles logo percebem que vestígios de descamação e sujeira desapareceram. Outros ingredientes - óleo de rosa e cranberry - tornam a pele macia e suave. O efeito máximo é alcançado se você segurar as pernas na água antes de aplicá-lo.

- óleo de unha MIKO

O óleo graxo MIKO cuida das unhas dos pés. O limão é um dos componentes deste remédio que é responsável por dar-lhes um brilho saudável. Ele também contém óleo de farelo de arroz, que ajuda a suavizar e retardar o crescimento da cutícula; Árvore do chá e óleos manuka têm efeitos antibacterianos.

- creme de amaciamento Herbalife

Creme "Chá Branco" gentilmente envolve o pé. Ajuda a hidratar, amaciar e nutrir a pele graças às vitaminas da macadâmia, óleos vegetais carite, sementes de groselha negra na composição. A ferramenta é imediatamente absorvida e começa a agir.

- Cuidados com o creme da linha pura

A partir da “Nutrição Intensiva” significa um aroma de espinheiro marítimo agudo e desperto. Embora seja barato, faz um excelente trabalho com nutrição, hidratação. Se você usar o creme regularmente, as microtrincas serão curadas e os micronutrientes serão suavizados.

- Remédio para Deborah Lippmann

Artesãos muitas vezes removem milhos com uma composição orçamentária chamada Get Off. Eles trazem seus pés para a perfeição, removendo os crescimentos que se formam na pele. Tudo que você precisa é pulverizá-lo em áreas problemáticas e remover partículas de pele atrofiadas com uma ferramenta adequada.

Dicas Profissionais

O cuidado dos pés é um procedimento importante. Enquanto alguns escondem imperfeições em sapatos fechados e botas, outros visitam o salão de beleza, onde fazem pedicure profissional. Acontece que o primeiro e ficaria feliz em mudar alguma coisa, mas eles estão com medo de se queimar com o mestre. Os especialistas dão essas dicas:

  • Não vá ao primeiro salão. Os mestres não estão à procura de anúncios e elogios na internet, embora eles levem em consideração, eles não confiam neles completamente.É melhor encontrar um especialista nas recomendações de amigos, namoradas ou parentes.
  • Um verdadeiro profissional, por via de regra, não trabalha para centavos em um salão de segunda categoria, não se amontoa no canto perto da saída do cabeleireiro. Ele tem uma sala espaçosa e luminosa, com equipamentos de alta qualidade.
  • Ele trabalha com roupas especiais de proteção (avental, lenço de cabeça, máscara facial) e não em meias-calças com camiseta.
  • Ele passa por um exame médico anualmente.
  • O mestre trabalha estritamente em tecnologia, sem se afastar dela.
  • Ele usa uma fresadora de alta qualidade, e não a primeira que ele comprou, com base em avaliações de dispositivos da Internet. Ela tem um poder de 40 watts e acima. Porque caso contrário, será necessário aplicar esforços para processar o pé sem parar o cortador (a velocidade ideal de sua rotação deve ser 10-20 mil rpm).
  • A fim de não ser obstruído pela busca de um mestre e não confiar em suas pernas para pessoas desconhecidas, você pode aprender um pedicure profissional inscrevendo-se em cursos especiais.

Ideias originais de design

De uma forma ainda pedicure monofônica. Ele é considerado um clássico do gênero e uma solução interessante para estilistas de unhas. Não é necessário pintar as unhas dos braços e pernas igualmente. Eles são pintados com diferentes vernizes, mas apenas para que a cor nas pernas seja combinada com a das mãos.

Sem um padrão (temas: estampas florais, padrões geométricos, abstrações, revestimento de mármore) em nenhum lugar. Eles são decorados com todos ou vários toenails (por outro lado, o revestimento é deixado liso). O principal é não exagerar na complexidade dos padrões: quanto mais simples e concisa eles parecerem, melhor.

As unhas dos pés recebem uma forma oval, retangular ou arredondada. Ao tingir, duas técnicas são frequentemente combinadas (revestimento monocromático + padrão geométrico, francês + desenho) e usadas para aumentar o efeito de pedrinhas, pedrinhas, miçangas. Nas cores tendência: vermelho, branco, preto, azul, azul, pêssego, rosa, roxo, violeta.

Como fazer uma pedicure clássica, veja o próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento