Pequinês

Pekingese care: dieta, caminhada, higiene

Pekingese care: dieta, caminhada, higiene

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Recursos de Conteúdo
  2. Poder
  3. Higiene
  4. Andando
  5. Treinamento
  6. Doenças possíveis

Raças ornamentais de cães são muito apreciadas pelos criadores em todo o mundo por mantê-los como animais de estimação. Entre a variedade de raças de tais animais, os pequineses são particularmente populares, que se destacam por seu apelo visual e disposição amigável.

Recursos de Conteúdo

Cuidar de um animal de estimação de quatro patas Pekingese não exige que o criador realize atividades específicas. No entanto, os recursos e nuances do conteúdo também dependerão em grande parte da saúde do cão. Esses animais, acima de tudo, valorizam um ambiente calmo e confortável em casa, e essa nuance deve ser levada em conta para famílias com crianças pequenas ou vários animais.

Pekingese não tolera o caos e a agitação excessiva, os proprietários destes cães pequenos observam a disposição calma dos animais, um senso de dignidade e amizade em relação a uma pessoa.

Como regra geral, o animal entra na casa como um filhote, portanto O proprietário deve primeiro alocar um espaço privado separado para o animal de estimação na forma de um canto isolado. Pekingese precisa comprar ou equipar a cama, o melhor é fazer com que pareça uma casa. Você pode usar uma cesta ou caixa com paredes macias e fundo.

E também o animal precisará de vários brinquedos com os quais se entreterá independentemente na ausência de uma pessoa. Para esta raça não muito móvel, recomenda-se comprar várias bolas de látex, bem como um par de brinquedos de tecido macio. É importante que eles não contenham pequenos objetos que o cão possa arrancar e engolir por negligência.

O conteúdo pequinês no lar requer consideração dos hábitos do animal, bem como de suas características fisiológicas. Então, o criador precisará prestar atenção especial a várias nuances.

  • Independentemente da idade do cão, o dono deve evitar o excesso de trabalho do animal. Especialmente no verão, ao ar livre ou em um quarto abafado. Os animais são muito sensíveis a altas temperaturas do ar em função das características do pêlo, bem como da estrutura do crânio. Portanto, superaquecimento, o cão pode ter uma séria insolação.
  • O animal de estimação precisará de atividade física regular, bem como treinamento. No entanto, a estrutura do corpo e os membros do pequinês podem causar lesões aos animais se eles começarem a subir por conta própria ou pularem de sofás, camas e outras elevações na rua. Tais situações quando se mantém um animal é recomendado para ser evitado.
  • O ponto importante é treinamento oportuno do animal de estimação para limpeza no local previsto para isso.
  • O território do cão na casa não deve estar localizado no rascunho. E também o lugar deveria ser isolado de forma que o animal, se necessário, pudesse esconder se não tivesse um desejo de estar com membros da família neste momento.
  • As crianças pequenas precisam lidar com os animais com o maior cuidado possível.porque o contato descuidado ou inepto pode ter sérias conseqüências físicas e psicológicas, não só para o pequinês, mas também para a criança.
  • Com a manutenção de um cão tão pequeno para lidar com as suas necessidades em casa, você pode colocar bandeja especial ou usar fralda absorvente de umidade. O animal precisa de passeios diários ao ar livre, no entanto, ele pode aprender a ir ao banheiro em um lugar especial na casa.

Poder

Devido ao fato de que a raça não é caracterizada pelo aumento da atividade física, bem como o animal tem caninos bastante fracos e uma mandíbula pressionada, os cães em casa precisam de uma dieta individual. Os seguintes alimentos são proibidos:

  • ossos, especialmente tubulares;
  • confeitaria;
  • carne defumada;
  • salga.

    O animal de estimação deve estar sempre disponível gratuitamente. água potável limpa. Como o cachorro geralmente entra na casa como um filhote, depois do leite materno, o pequinês pode ser convertido em alimentos suplementares na idade de um mês e meio. Você pode começar a alimentar os cães com alimentos industriais especializados ou adicionar alimentos naturais ao cardápio animal. O principal produto no início será leite, queijo cottage, carne magra cozida.

    Care Pekingese também envolve a introdução à dieta de frutas e legumes. Dos produtos permitidos e úteis para o animal é fornecer cenouras, maçãs, abobrinha.

    Ao comprar comida comercial para filhotes desta raça, recomenda-se escolher produtos premium enlatados na forma de pastas. É necessário oferecer comida ao cão não mais do que 4-5 vezes ao dia, aderindo aproximadamente aos mesmos intervalos de tempo entre as mamadas. Por meio ano, será correto alimentar os pequineses três vezes ao dia. Nessa idade, o cardápio do animal deve conter cereais, ovos e batatas cruas.

    Um cão com mais de 7 meses pode ser transferido para uma ração para adultos, o que implica duas refeições por dia.

    Ao cuidar do pequinês em crescimento, meninos e meninas, deve ser entendido que será muito difícil para um cão esmagar alimentos secos à luz da estrutura da mandíbula, como resultado, o animal engolirá todo o alimento, que é repleto de distúrbios digestivos. Os produtos de fábrica predominantes para cães devem ser molhos, molhos e pastas.

    Um criador que planeja cuidar e manter pequinês em uma residência deve levar em conta uma nuance da raça, que diz respeito à predisposição à obesidade. Portanto, a partir de 2 meses, você deve controlar rigorosamente o cardápio do cão, excluindo as carnes gordurosas da dieta, e introduzir muitos vegetais e frutas diferentes no cardápio.

    O queijo será especialmente útil para cães. Os produtos cárneos e subprodutos devem ser cortados em pequenos pedaços antes de serem servidos, de preferência pré-fervidos. Uma vez que os pequineses são propensos à formação de pedras nos dentes, como medida preventiva, eles são recomendados de vez em quando para dar aos ossos da carne para roer.

    Desde tenra idade, a saúde do cão deve ser mantida com complexos vitamínicos, cálcio e alimentos contendo cálcio são muito importantes para os filhotes. Para lã bonita e saudável, os animais de estimação podem incluir frutos do mar em sua dieta. Para pequenês idosos e grávidas, você pode usar vitaminas recomendadas para cães, que podem ser comprados em vetaptekah.

    O criador pode determinar quais substâncias o cão não tem por seu comportamento. Se um animal come fezes, então o pequinês precisa de vitamina B12, ao curvar os ossos nos membros, o cão deve receber cálcio e vitamina D, se houver falta de vitamina P, o cão pode pegar pontas de cigarro no chão.

    Higiene

    Um cão desta raça requer atenção regular do criador. Em primeiro lugar, diz respeito ao cuidado da lã devido ao seu comprimento e espessura. O animal de estimação precisa ser penteado para que a lã não role em esteiras, que então precisam ser cortadas. Normalmente os pequineses adultos penteavam durante o dia. No verão você pode se preparar para que o cão não sofra tanto com o calor.

    Além da higiene, medidas de higiene serão aplicadas às garras do cão. Eles precisarão ser cortados quando voltarem a crescer, caso contrário, as garras se envolverão e crescerão na pele. Para este procedimento em lojas de animais existem kogterezy especiais.

    E também o cão precisará tomar banho com bastante frequência. Para tratamentos de água deve usar cosméticos de cuidados especiais projetados para cães de pêlo longo. Pekingese pode ser secado com um secador de cabelo, mas o fluxo de ar deve ser dirigido na direção do crescimento de lã.

    A atenção do dono é merecida pelas orelhas do animal de estimação, que, devido ao seu tamanho, ficam poluídas rapidamente. Para limpar os ouvidos, você deve usar absorventes de algodão úmidos ou, adicionalmente, comprar ferramentas especiais na loja para limpar as orelhas do cão.

    Em sua estrutura, os alunos dos pequineses são bastante proeminentes. Devido a essas características, o animal de estimação precisará limpar seus olhos todos os dias de muco e vários tipos de secreção. Para esses fins, você deve usar um pano sem fiapos e uma solução especial. Os globos oculares pequineses podem ocorrer. Nesse caso, será necessária assistência veterinária imediata.

    A cavidade bucal é outro ponto fraco da raça, portanto, será necessária uma inspeção regular do criador. Isto aplica-se a cães adultos e a cachorros. Nos cães, ocorrem frequentemente depósitos de pedras no esmalte, o que pode levar à perda de dentes. Ao detectar a placa amarela e inflamação das gengivas, o animal de estimação precisará da ajuda de um especialista. Como uma medida preventiva para tais doenças, deve-se comprar um tratamento elástico especial feito de tendões ou cartilagens para o animal, o que ajudará a limpar a boca. Você também pode escovar os dentes regularmente com uma escova de dentes.

    Andando

    Embora os pequineses não sejam tão ativos quanto algumas raças de cães, eles não devem ser mantidos em casa o tempo todo sem caminhar. Mesmo sob a condição de que o animal de estimação está acostumado a andar na bandeja da casa. É necessário caminhar diariamente com animais desta raça para que eles recebam uma porção muito necessária de ar fresco. Além disso, andando na rua ajudará a evitar o rápido crescimento de garras, eles vão moer um pouco no asfalto.

    Andar a pé não deve durar menos de um quarto de hora, sujeito a caminhadas pela manhã e à noite. Uma exceção pode ser condições climáticas difíceis.

    Treinamento

    As equipes de treinamento devem ser conduzidas a partir do momento em que o cachorro aparece na casa. Mas primeiro, o animal deve se acostumar com a sociedade do homem e outros animais de estimação, se disponível na casa. Normalmente, o treinamento e o treinamento são realizados ao ar livre, em um lugar onde os cães grandes não andam.

    Apesar de seu tamanho, os pequineses frequentemente reagem agressivamente a grandes animais, e podem até mesmo lutar com eles, o que é muito grave.

    Primeiro de tudo, o cão deve se acostumar com o colarinho e arreios que estarão presentes durante as caminhadas. E também o cão deve ser treinado nos seguintes comandos:

    • "Place";
    • "Fu";
    • "Próximo".

    Além dos comandos básicos, o treinamento pequinês pode envolver truques como saltar sobre as patas traseiras, giros. Mas primeiro, recomenda-se observar o animal de estimação, destacando os movimentos que serão seu prazer. No processo de treinamento é necessário incentivar a delicadeza animal. Gritar e gesticular ativamente no processo de aprendizagem é impossível. E a expressão de alegria e louvor pela execução bem-sucedida de comandos deve ser obrigatória.

    Cães podem mostrar alguma teimosia no processo de aprendizagem, o criador não deve quebrar a vontade do animal com agressão ou força, mas ao mesmo tempo mostrar perseverança e paciência. A pressão do proprietário pode levar ao fato de que o cão simplesmente terá medo da pessoa.

    Mas também deve prestar atenção ao comportamento do cão na casa e na rua, os momentos indesejáveis ​​devem parar-se estritamente até em uma idade jovem do cão. Caso contrário, o animal formará um entendimento de que roer sapatos ou móveis é a norma.

    Doenças possíveis

    Todos os animais de estimação, incluindo pequinês, ainda pequenos filhotes devem ser vacinados contra doenças graves. Este é um ponto importante em relação ao cuidado do cão.

    Alguma parte das vacinas pode fazer os cães ainda no canil, o criador deve perguntar sobre este assunto ao comprar um animal, uma vez que a vacinação deve ser oportuna.

    Entre as doenças especialmente perigosas a que os pequineses têm uma predisposição, é necessário destacar:

    • demodicose;
    • tártaro;
    • diarréia;
    • urolitíase;
    • Malassezia.

    A vacinação reduzirá o risco de doença. No entanto, o cão exigirá inspeção regular pelo criador. Sinais de doenças podem ser tais momentos:

    • mudanças no comportamento do cão - coceira, apatia, temperatura;
    • a aparência de uma monstruosidade na pupila, pus nos cantos dos olhos.

    Além disso, devido à estrutura do crânio, os animais podem sofrer inflamação das vias aéreas. Isto é devido ao fato de que o nariz chato do cão não suporta a tarefa de aquecer o ar em climas frios, como resultado do qual o animal de estimação o engole. Uma visita ao veterinário neste caso será obrigatória.

    Entre as doenças às quais a raça é propensa, é necessário distinguir a aparência de uma hérnia. Isto é devido à estrutura corporal alongada do cão. Esta característica pode levar a sobrecargas envolvendo a coluna vertebral, o desenvolvimento de artrite ou osteocondrose.

    Juntamente com o torso longo, os pequineses têm membros bastante curtos. Tal característica fisiológica pode causar problemas para as articulações.

    Recomenda-se que o criador dê especial atenção a isso, monitore de perto a marcha do animal.

    Mas, como mostra a experiência de manter essa raça, na maioria das vezes as articulações começam a incomodar o cão já na velhice. Inicialmente corretamente formulada dieta animal de estimação ajudará no futuro para evitar tais problemas.

    No próximo vídeo você pode se familiarizar com as características únicas da raça do cão pequinês.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento