O casaco tem sido um dos itens obrigatórios, não só para os homens, mas também para o guarda-roupa feminino. Na maioria das vezes é usado como um elemento de um negócio ou vestido de noite.
Designers modernos criam muitos modelos de jaquetas para qualquer ocasião. Eles podem ser de diferentes comprimentos, cortados, feitos de tecidos diferentes. Cada nova temporada no auge da moda, há mais e mais novos modelos, mas a jaqueta clássica é relevante, independentemente das tendências da moda.
Modelos
Análogos de jaquetas modernas apareceram alguns séculos atrás. Muitos anos se passaram desde então, as tendências da moda mudaram mais de uma vez, mas a jaqueta finalmente entrou no guarda-roupa masculino apenas no final do século XIX. Jaqueta feminina entrou em voga muito mais tarde - na segunda metade do século XX.
Um casaco clássico pode ser single-breasted ou trespassado. A diferença está no número de slats verticais com botões. Single-breasted tem um slat, trespassado - dois. A jaqueta é o modelo mais popular, é perfeita para o uso diário.
A jaqueta trespassada é considerada um elemento de um estilo mais formal e rigoroso. Muitas vezes é uma parte obrigatória de uma calça de negócios ou terno de saia.
Casacos são costurados a partir de tecidos diferentes, na maioria das vezes é traje tecido, tweed, lã, jeans, couro, malhas, veludo cotelê, veludo.
A jaqueta pode ser de comprimentos diferentes, mas acredita-se que o modelo clássico deve ter um comprimento para o meio ou um pouco abaixo da coxa.
O modelo clássico pode ter ajuste solto ou ligeiramente ajustado. O ajuste direto permite que você esconda falhas da figura e ajuste justo - para enfatizar todas as suas vantagens.
Blazers com cotoveleiras não são apenas modelos práticos, mas também muito elegantes. Insertos são geralmente feitos de couro ou outro material resistente ao desgaste e podem ter uma sombra próxima ou contrastante.
O esquema de cores dos modelos clássicos é tradicional: preto, azul, cinza, marrom, branco. No entanto, as tendências modernas permitiram expandir significativamente esta linha, adicionando tons de verde, violeta, arando, areia e outras cores.
Quanto às impressões, os padrões clássicos de jaquetas são sempre os mesmos: uma gaiola, uma tira, um pé de ganso.
O que vestir?
O modelo clássico da jaqueta é bom porque se encaixa perfeitamente com roupas de estilos diferentes.
Terno de negócio. Uma jaqueta clássica complementará perfeitamente um conjunto de blusa ou saia lápis ou romântica ou calças retas. O esquema de cores é desejável clássico, já que os sapatos se ajustam a calçados elegantes com saltos ou bombas tradicionais.
Para criar uma aparência casual, uma jaqueta clássica é perfeita para qualquer jeans, leggings, calças skinny, vestidos, saias de um trapézio ou corte reto, etc. Como o topo, você pode pegar uma camisa, jersey, top, gola alta.
A combinação de uma jaqueta alongada feita de tecido grosso e um vestido leve, fofo, chiffon, batista, renda ou seda parece muito terno e romântico.
Uma jaqueta de cor viva exige uma cor mais neutra e silenciosa no resto do conjunto de roupas. O casaco preto, branco ou cinzento clássico fica bem com roupas brilhantes ou coloridas.
Escolhendo os sapatos certos, você deve dar preferência a modelos com saltos. A combinação de um casaco clássico e sapatos com saltos sempre parece muito elegante, elegante e moderno.
Imagens espetaculares
Olhar muito elegante e sexy: jaqueta de peito duplo com mangas arregaçadas, usado sobre um corpo nu.Calças clássicas do mesmo tom são usadas com a jaqueta, botões dourados e uma pequena bolsa são usados como acessórios. Sem cores brilhantes ou acessórios chamativos. A imagem deve ser em negrito, mas não desafiadora!
Opção espetacular para uma mulher de negócios: terno de calça branca de neve + camisa azul clara. Como acessórios são usados botões grandes e atraentes em uma jaqueta e um lenço. Estritamente e muito feminina!
Um exemplo perfeito de um estilo casual: calças de ganga rasgadas + sandálias de salto alto + t-shirt + casaco branco de neve com um ajuste solto Simples e elegante!