Papagaio

Fazendo uma gaiola para um papagaio com suas próprias mãos

Fazendo uma gaiola para um papagaio com suas próprias mãos

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Requisitos
  2. Ferramentas e materiais
  3. Instruções passo a passo
  4. Preparação
  5. Dicas

Papagaio - ave de origem tropical. Sinais distintivos - cor heterogênea de plumagem, disposição viva e capacidade de imitar a fala humana. Este gênero de aves é marcado por um grande número de subespécies.

Na maioria das regiões do mundo, é usado como animal de estimação ornamental. Para fins comerciais, criados e mantidos em fazendas especializadas de natureza industrial e privada.

Requisitos específicos são feitos para as características da ração e as condições em que as aves exóticas são mantidas em casa. Como uma morada para um papagaio e meio de seu isolamento do ambiente é usado célula de rede. Este dispositivo permite que você forneça condições adequadas para uma vida confortável, mantendo a possibilidade de comunicação com o mundo exterior, como os papagaios criados em cativeiro são extremamente sociais.

Existem várias modificações celulares para um papagaio, diferindo na presença de certas capacidades funcionais. O custo de algumas cópias pode ser de US $ 1.000. Junto com eles, modelos low-end estão disponíveis no mercado zoológico, disponíveis para o comprador médio. Além disso, seguindo as instruções, você pode projetar uma gaiola com suas próprias mãos, o que permitirá levar em conta as características individuais de um determinado pássaro e economizar dinheiro.

Requisitos

Os principais critérios para a qualidade da gaiola para um papagaio - tamanho, material e design.

A fisiologia de qualquer ave é um conjunto de características biológicas que exigem a ausência de restrições à liberdade de movimento. Algumas propriedades de seu corpo indicam dependência de esforço físico constante. O tamanho da célula é calculado levando em conta esse fato.

Papagaios - representantes do gênero das aves, que são extremamente sensíveis a fatores de influência externa. Eles são facilmente passíveis de doenças, é difícil sobreviver à muda e períodos de desejo fisiológico pela reprodução. Junto com isso, pode-se notar que eles estão exigindo dos materiais de que a célula é feita. Sua simpatia e segurança ambiental é importante.

A condição física do papagaio depende diretamente das características do projeto da habitação. Em algumas gaiolas, são fornecidos suplementos que dão à ave a oportunidade de satisfazer suas necessidades de energia e obter acesso a água e comida. Entre tais adições podem ser observadas:

  • balanço;
  • Rodas rotativas;
  • aros pendurados;
  • vários brinquedos e muito mais.

A forma e os materiais dos quais os dispositivos adicionais são feitos também devem estar em conformidade com os padrões ambientais e de segurança.

Existem várias modificações de estandes de papagaios, que podem ser montados por conta própria em casa. Antes da montagem, é necessário preparar os materiais e ferramentas apropriados.

Ferramentas e materiais

A lista de materiais depende diretamente de vários tipos de construção de células. Suas diferenças entre si são reduzidas à diferença na configuração do caso. Entre os tipos comuns de células incluem:

  • treliça com alojamento todo em metal;
  • celular todo em metal;
  • treliça combinada;
  • combinação celular;
  • Plástico, de madeira.

A caixa toda em metal é uma estrutura montada a partir de uma malha de metal com uma célula quadrada ou folhas de rede interligadas por meio de solda por pontos ou outros materiais de fixação.

A versão combinada do case combina uma estrutura de madeira ou plástica presa à grade ou material de malha. Neste caso, a grade pode ser feita de plástico, e as barras da treliça - de madeira.

O design ideal da célula é uma combinação. Seus recursos permitem que você monte o dispositivo sem custos extras para materiais usando um conjunto mínimo de ferramentas.

Para montar a gaiola mostrada na foto, você precisará da seguinte lista de materiais:

  • malha de metal com uma célula quadrada, o tamanho da célula não deve exceder 20 mm;
  • ripas de madeira aplainadas, parâmetros médios dos trilhos 15x30 mm;
  • contraplacado ou painel de fibras com uma espessura de até 5 mm;
  • produtos metálicos consumíveis - parafusos auto-roscantes, pregos de acabamento, dobradiças, ângulos de montagem perfurados, brocas.

A grade que será usada como material de base para as paredes celulares deve ter características dimensionais mínimas. Isso reduzirá o peso de toda a estrutura e facilitará o processo de montagem.

O tamanho das ripas de madeira não é fixo. Como este material, você pode usar slats com tamanhos diferentes. Ao mesmo tempo, é importante levar em conta o fator de peso da estrutura. Quanto mais estreitos e finos forem os componentes de madeira, menor será seu peso final. É indesejável usar madeira não planejada. A presença de irregularidades, farpas e pó de madeira podem afetar adversamente a condição da ave, que será mantida na gaiola.

Para organizar a parte inferior da estrutura, recomenda-se o uso de painéis de fibra. Este material tem várias vantagens em comparação com o compensado. Pelo menos um lado do painel de fibra é coberto com uma camada repelente de água que fornece a melhor operação possível nestas condições, uma vez que o fundo da gaiola é a superfície final na qual caem os excrementos das aves e outros resíduos da sua atividade vital.

Os produtos metálicos consumíveis devem obedecer aos parâmetros dos materiais de madeira. Por exemplo, parafusos auto-perfurantes após o aparafusamento não devem sair do outro lado. O passo do seu fio deve ser selecionado levando em conta o risco mínimo de rachar a madeira no momento do aparafusamento. A largura dos cantos de metal de montagem deve coincidir com a largura das ripas de madeira. A protuberância dos cantos além do perímetro do quadro é inaceitável.

Os valores dos diâmetros das brocas devem corresponder a dois valores: 1) o diâmetro da tampa dos parafusos auto-roscantes, 2) o diâmetro da parte roscada dividido por 2.

De acordo com os nomes dos materiais selecionados, é preparada uma lista de ferramentas:

  • lâminas de serra para madeira (serra ou quebra-cabeças);
  • broca, chave de fenda;
  • martelo;
  • Tesouras para metal;
  • folha de esmeril de grão médio;
  • Chave de fenda Phillips;
  • dispositivos de medição (fita métrica, régua);
  • Cola de PVA;
  • outros nomes relacionados.

Instruções passo a passo

Para fazer uma gaiola para um papagaio com suas próprias mãos, desenhos detalhados são feitos. Eles devem indicar as dimensões de todas as partes compostas da estrutura. A presença dos desenhos permitirá a preparação de peças e posterior montagem com máxima precisão, o que garantirá uma qualidade de produto aceitável e aparência adequada.

Preparação

É necessário fazer uma lista de partes que consiste em grupos de elementos parâmetros de tamanho e finalidade dos quais são os mesmos.

  • Wood Os componentes são serrados da peça de trabalho de acordo com as dimensões especificadas. Os locais de corte são moídos com lixa para uma condição suave. A presença de lascas de madeira e lascas é excluída.
  • Malha de metal corte com tesouras de metal de acordo com as dimensões estabelecidas. É inaceitável deixar células não fechadas nas bordas da tela de rede. Os pontos de acabamento dos links de malha são tratados com uma lixa para eliminar a possibilidade de ferimentos durante a montagem e danos ao papagaio.

A aquisição de peças com base no princípio de agrupamento facilita a montagem e reduz o tempo gasto com isso.

A montagem da estrutura é feita de acordo com o princípio modular. Separadamente, as paredes, as partes superior e inferior são montadas. As ripas de madeira estão interligadas de acordo com as instruções de desenho. Para evitar a fissuração da madeira nos locais onde os parafusos são aparafusados, o orifício de plantio é perfurado com uma broca, cujo diâmetro é duas vezes menor que o diâmetro da parte do parafuso do parafuso.

Além disso, um aprofundamento secreto é perfurado no qual a tampa do parafuso está assentada. Para fazer isso, use uma broca com um diâmetro igual ao diâmetro da tampa. A broca permite perfuração sem lascar, além de proporcionar um suor cônico que garantirá a qualidade do encaixe da cabeça do parafuso.

A malha de metal é anexada à estrutura dos trilhos com a ajuda de unhas de acabamento. Sua vantagem reside na presença de uma pequena tampa, material macio e a capacidade de controlar o comprimento de trabalho. As unhas são empurradas para dentro das ripas de tal maneira que, quando dobradas, elas podem se sobrepor às hastes da grade no ponto de contato. A frequência de condução das unhas será ideal se você as martelar através de 1-2 ligações de grade.

As peças montadas são montadas em uma única estrutura. Como peças que aumentam a resistência das juntas, são utilizados cantos perfurados de metal, que são aparafusados ​​com parafusos do comprimento apropriado.

Parafusos tendem a sair gradualmente como resultado da suscetibilidade da árvore aos processos de expansão-contração, devido à sua reação às mudanças de temperatura e ao grau de umidade do ar.

Para eliminar este fator, fortaleça a resistência e aumente a durabilidade das juntas, você precisa mergulhar a parte rosqueada de cada parafuso na cola PVA antes de parafusar.

De um lado da gaiola, deve ser instalada uma estrutura que permita a montagem da porta. Consiste em dois contornos de rack. O contorno externo é a base à qual a moldura da porta está presa.

As dobradiças que seguram a porta devem estar do lado de fora. Assim, você pode limitar a capacidade das aves de ter acesso a peças de ferro.

A estrutura da célula deve incluir um fundo duplo. A primeira é uma malha de metal e a segunda é a placa de fibra. Ao projetar uma gaiola, é necessário levar em conta a disponibilidade de acesso ao segundo fundo. Isso permitirá a limpeza regular da gaiola.

Assista a um vídeo em vídeo sobre o criador de papagaios por si mesmo.

Dicas

Projetar uma gaiola para um papagaio não se limita a montar o quadro principal. Para a vida plena da ave é necessário disponibilidade de dispositivos que fornecem comida e água.

Para a disposição desses dispositivos, você pode usar as propriedades da malha de metal a partir da qual as paredes das células são feitas. Recipientes de água ou de ração são pendurados em células de rede com ganchos feitos de arame durável.

O tanque de abastecimento de água, a tigela de bebida, deve estar fora da gaiola. Dentro há apenas um suporte no qual o fluido se acumula.

            Para uma estadia confortável de um papagaio em uma gaiola você precisa equipar o poleiro. Para fazer isso, você pode usar um crossbar self-made, que fica nas bordas das células da grade localizadas em paredes opostas. Na maioria dos casos, não há necessidade de consertar permanentemente o poleiro. É periodicamente removido para limpeza de lixo.

            O acessório mais simples em uma gaiola de papagaio é um balanço. Eles são feitos de dois pedaços de arame de aço. Loops são dobrados em ambos os lados de cada segmento. Uma barra de madeira é inserida em um par de alças, nas quais um pássaro se sentará, e outro par de alças é fixado na parte de teto da gaiola, mantendo a possibilidade de um movimento de pêndulo.

            Gaiola de papagaio Self-made é extremamente fácil de montar.Não requer ferramentas especiais e materiais raros. Sua produção independente permite levar em conta as características da sala em que será instalada e as características de uma determinada ave.

            Escreva um comentário
            Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

            Moda

            Beleza

            Relacionamento