Papagaio

Quantos anos os pombinhos vivem?

Quantos anos os pombinhos vivem?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Tempo de vida
  2. Quantos papagaios vivem sem um par?
  3. Como se importar?

Pequenas aves coloridas muitas vezes se tornam animais de estimação. Pombinhos são despretensiosos e bonitos, então eles são escolhidos com muito mais frequência do que outros papagaios. Normalmente, os papagaios são comprados em pares, mas mesmo um único pássaro pode fazer um hospedeiro feliz por anos. Antes de adquirir, você deve definitivamente olhar para a questão da expectativa de vida e todos os fatores que a influenciam.

Tempo de vida

Pombinhos são um dos papagaios mais comuns e populares entre as raças pequenas e médias. Os pássaros vivem na natureza e também em casa. Sabe-se que os pequenos papagaios vivem menos que os seus grandes homólogos.

A vida de um periquito é de cerca de 7 a 15 anos. Os números exatos dependem de muitos aspectos, características do ambiente externo e da saúde.

Em casa

Casos interessantes conhecidos onde um par de pombinhos viveu em cativeiro por cerca de 20 anos. Isso é bem possível com o devido cuidado e boa saúde dos pombinhos. No entanto, a vida média de um papagaio em casa é de 10 anos. Vários fatores podem levar à morte prematura.

  • Uma variedade de doenças. Os ornitólogos afirmam que as aves estão sujeitas a várias doenças. Se você comprar um periquito das mãos, aparentemente ele parece saudável - isso não é uma garantia. A doença pode ocorrer após o final do período de incubação.
  • Desatenção à saúde do papagaio. Aos primeiros sinais de doença, uma necessidade urgente de transportar a ave ao veterinário, a fim de verificar tudo e, se necessário, produzir tratamento. Se um par de apenas um papagaio se comportar de forma atípica, não se esqueça de separá-los, o que protegerá o periquito parceiro da infecção.
  • Envenenamento Se eu não mudar a comida e a água por muito tempo, então o mofo e o fungo se desenvolverão lá. Como resultado de comer comida estragada, o papagaio pode ser seriamente envenenado. Lembre-se, pombinhos gostam de roer coisas diferentes. A causa do envenenamento pode até ser a tinta que o papagaio arrancou do bico das grades da gaiola.
  • Nutrição imprópria Nerazluchniki pode comer qualquer alimento, mas sua dieta ainda deve ser monitorada de perto. Muitas vezes um pássaro é algo que prejudica a sua saúde.
  • Aparelhos domésticos perigosos no acesso de um papagaio. Se você deixar um pássaro sair de sua gaiola, ele voará em todos os lugares e morderá tudo. Assim, pombinhos podem roer um fio vivo ou se afogar em uma panela aberta de sopa.
  • Os pássaros precisam de tempo para se adaptarem ao ambiente em que se encontram. Um periquito deve se acostumar com o arranjo de objetos em sua casa. Se você mover algo grande, não se esqueça de mostrá-lo ao pássaro. Um papagaio pode inadvertidamente voar em uma barreira desconhecida e quebrar.
  • As janelas abertas representam um grande perigo para o papagaio. Mesmo um pássaro domesticado e obediente pode voar ou cair por descuido. Isso quase sempre leva à morte, porque o periquito não pode se adaptar à vida na natureza.
  • Medo Pombinhos, como a maioria dos papagaios, são muito tímidos. Experiências intensas (ansiedade, medo) podem levar a parada cardíaca súbita. Salve o periquito, neste caso, é impossível.
  • Outros animais de estimação. Mesmo que um gato e um cachorro não comam papagaios, isso não significa que eles não representem uma ameaça. Mesmo em um jogo amigável, um animal grande pode acertar um periquito com a pata. O corpo do papagaio é bastante frágil, ele pode morrer como resultado de uma lesão.

Na natureza

Pombinhos não recrutados vivem muito menos que seus parentes domésticos. Raramente eles ficam aquém de 10 anos. O habitat natural é a África tropical e Madagascar. O clima quente e úmido nessa área oferece alimentos diversos e água potável suficiente para os pombinhos.

A vida selvagem traz muitos perigos e riscos para as pequenas aves, o que leva a uma redução no tempo de vida médio. Causas de morte precoce podem ser as seguintes:

  • durante os períodos de seca, é difícil para os pequenos pombinhos voar longas distâncias para procurar água; para reduzir a população, alguns agricultores envenenam a água, mesmo que a ave encontre uma bebida, não o fato de que ela não morrerá;
  • os pássaros geralmente saem dos campos agrícolas, então as pessoas os destroem como pragas;
  • lutas brutais pelo território ocorrem dentro do bando das espécies, como resultado, os indivíduos feridos morrem;
  • ataques de predadores - abutres, corujas, corujas e outros grandes pássaros caçam pombinhos dia e noite.

Quantos papagaios vivem sem um par?

Acredita-se que os representantes das espécies vivem apenas juntos, mas por outro lado - eles perecem da depressão. As realidades são mais prosaicas: um papagaio pode viver sem um par.

Com os devidos cuidados, um periquito desfrutará da sociedade anfitriã e viverá os mesmos 7 a 15 anos que um parente.

Um pássaro solitário precisa de muito mais atenção. Pombinhos em um par entretêm um ao outro. O proprietário deve assumir esse papel.

Os primeiros 2-3 dias depois de trazer o pássaro para dentro da casa, não vale a pena tocar. Um periquito estará ocupado explorando novas condições de vida, mas no final do período de adaptação, esteja preparado para fazer tudo com o pássaro. Jogue e converse com o pássaro todos os dias. Deve ser jogado não só na jaula, mas também fora. Solte o periquito para voar pela sala, mas primeiro prenda-o completamente.

Se um papagaio estiver sempre em uma gaiola, seu desenvolvimento físico será revertido, o que pode levar à morte prematura.

É necessário equipar a gaiola com brinquedos como:

  • balanço;
  • sinos;
  • cordas e fitas;
  • brinquedos que farfalham.

Como se importar?

Pombinhos são despretensiosos, mas ainda precisam de um ambiente confortável e seguro. É necessário prestar atenção ao pássaro e dar-lhe cuidado. É necessário aderir a algumas recomendações do cuidado.

  • A gaiola deve ser instalada onde não há rascunhos. Cuide de uma boa iluminação, sem luz solar direta. Use iluminação artificial apenas na estação de outono-inverno, quando há pouca luz natural.
  • A célula não deve ser colocada perto da bateria para que os pombinhos não sobreaqueçam. Papagaios são bastante sociáveis ​​e gostam de ver tudo, então coloque sua casa aproximadamente no nível dos seus olhos. Assim, mesmo um papagaio sem um par não se sentirá solitário se você ficar na mesma sala com ele.
  • Mantenha a temperatura do ar dentro de + 18– + 25 ° С. A luz na sala deve ser suave, caso contrário os pássaros terão medo dele. Lovets adoram aprender e explorar coisas novas. Coloque muito apropriadamente flores encaracoladas e rastejantes nas paredes. Evite plantas venenosas.
  • A casa principal do papagaio é uma gaiola. Deve ser grande e espaçoso, especialmente quando se trata de um par de pombinhos. Parâmetros aproximados para um - 80x30x40 cm e para um casal - 100x40x50 cm Deve haver espaço suficiente para um vôo de pelo menos dois golpes de asa.
  • Dentro de instalar não só bebedores e alimentadores, poleiros, mas também vários brinquedos. Evite produtos de plástico ao organizar a gaiola. Nas lojas de animais, até mesmo brinquedos especiais comestíveis para pássaros são vendidos. Então você protege seu animal de envenenamento. É necessário limpar a casa do pássaro 1-3 vezes por semana.
  • Para uso alimentar misturas de grãos para papagaios de raças médias. Peneire alimentos comprados antes de usar. A falta de vitaminas é compensada por frutas e legumes, você pode dar nozes e gérmen de trigo, aveia.Trate a ave muitas vezes com folhas de salsa e dente de leão. Para reabastecer a deficiência mineral, dê ao pássaro uma casca de ovo picada, mas pré-aqueça-o em uma frigideira ou ferva-o.
  • Norma diária é considerada 2-3 colher de chá. feed. Alimento comum para a alimentação pode ser adicionado à taxa de 0,5 colher de chá. no indivíduo. Comer demais para os pombinhos é muito perigoso, então você precisa monitorar cuidadosamente a dieta.

    Nerazluchnniki não deve receber alimentos como:

    • caqui, manga, abacate, mamão;
    • fruta cristalizada;
    • carne, peixe, frutos do mar;
    • comida picante;
    • alimentos gordurosos;
    • batatas;
    • ossos da fruta;
    • ramos;
    • alho e cebola.

    Com cuidado adequado e atenção constante, os pombinhos podem viver muito mais que a média. Não deixe os pássaros por um longo tempo sozinho. Depois do trabalho, sempre deixe-os fora da jaula, converse e brinque com os pássaros.

    Falta de atenção e comunicação são fatais para os pombinhos.

    Por quantos anos os pombinhos vivem, veja o próximo vídeo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento