Como costurar um vestido com as próprias mãos rapidamente e sem um padrão?
Sundress é um atributo indispensável do guarda-roupa de verão de qualquer mulher, porque durante este período você quer leveza e conveniência. É bom que o produto seja especial e ao mesmo tempo simples. E desde que as coisas das lojas nem sempre se adequam ao estilo, cores e estilo, você pode costurar um vestido de verão com suas próprias mãos rapidamente e sem um padrão. Não vai demorar muito tempo para criá-lo: basta que você tenha tecido e material de costura à mão.
Tal produto é universal: é adequado para mulheres de moda de diferentes idades e tipos de corpo. Vestido de verão vai decorar não apenas naturezas delgadas: devido à grande variedade de estilo, você pode costurar um modelo para os proprietários de formas magníficas. Se você abordar o processo criativamente, o produto acabado será relevante no verão, na praia, andando, fazendo compras e em outros casos.
A falta de padrões - o sonho de muitos fashionistas, prontos para a imagem eficaz para se sentar na máquina de escrever. Os workshops propostos permitirão que você entenda as complexidades da costura e mostre como é fácil criar uma coisa nova e estilosa.
Qual material é adequado?
A escolha dos têxteis depende do gosto e das preferências das mulheres. O verão é um tempo quente, o material deve ser leve e arejado, bem respirável.
A prioridade são os tecidos naturais, embora em alguns casos o têxtil seja relevante com uma ligeira adição de fibras sintéticas.
Os tecidos mais populares para vestidos são de seda, cetim, chiffon, algodão, linho.
A coloração pode ser monofônica ou brilhante, com uma impressão grande ou uma listra clássica, ervilhas. A regra principal do material é conforto e conveniência no uso. Algumas mulheres da moda escolhem o tecido de malha e até o tecido terry para as suas criações. A última opção é universal e permite que você use um vestido como uma toalha, se necessário. Tal produto é simplesmente indispensável quando se viaja para o mar.
Opções simples para mulheres obesas
Uma das opções mais simples e versáteis envolve o corte alargado. Graças às dobras leves e delicadas, esse vestido de verão esconderá as falhas da figura e enfatizará a feminilidade. A única dificuldade é a implementação do corte. Para facilitar o processo, você precisa de uma camiseta confortável.
Você não pode tomar como base para malhas não é em tamanho: sundress têxteis não vai esticar tanto quanto uma camiseta, então o fato de que o produto não se encaixa não é excluído.
Detalhe das prateleiras e costas recortadas separadamente como segue:
- Mike é colocado junto, costuras laterais são combinadas e colocadas em têxteis dobrados duplamente. É importante combinar a dobra da camisa e do tecido.
- Tendo medido o alargamento e o comprimento necessários, o detalhe da prateleira (ou de trás) é recortado, tendo em conta as tolerâncias de costura. Neste caso, o corte inferior deve ser arredondado. Normalmente, esta linha segue a regra: quanto maior o tamanho do peito, mais arredondada deve ser a linha inferior. Para uma expressividade traseira de uma linha é menos, do que para uma prateleira.
- A coisa mais difícil já passou: agora resta costurar e processar costuras nos ombros e nas laterais do overlock, costurar o fundo, processar as cavas e o pescoço.
Se você quiser, em vez de tiras largas para fazer tiras finas, a linha do pescoço e das cavas conecta-se abaixo do nível do ombro. Neste caso, o processamento será ainda mais simples: você precisa de um embutimento oblíquo passado. E as cavas e o pescoço precisarão entregá-lo a ela.
Ao escolher têxteis, deve-se dar preferência a materiais leves e fluidos (seda, chiffon).
Nós costuramos um vestido longo para o chão
Usando uma camiseta, é possível modificar o primeiro modelo. O princípio de criar um "padrão" permanece o mesmo, mas além de adicionar o comprimento desejado e piscar a saia, você precisa cortar o topo. Para isso:
- T-shirt enrolada a um nível acima da linha de mama;
- dê a permissão para a bainha do corte, levando em conta a cinta larga (média, estreita, qualquer);
- e cortar os tecidos em excesso.
Tendo montado o produto ao longo das costuras laterais, dobre o estoque na montagem frontal e traseira, processe as cavas e coloque uma correia nas peças de trabalho, colando-a levemente na montagem. A fim de não endireitar a montagem, é melhor fazer pequenos bartacks nas bordas das correias.
Se desejar, você pode fazer não uma, mas duas correias e não muito para coletar o topo na montagem. Se você quiser um sotaque brilhante, você pode adicionar um cinto decorativo à imagem.
Vista-se com a montagem a partir do topo - uma ótima opção para a praia. Para este modelo, tecido adequado de algodão e linho.
Como costurar rapidamente um modelo de praia?
Um vestido de verão conveniente para a praia pode ser feito com base em dois quadrados dobrados da mesma dobra, idênticos em tamanho. A principal coisa - para cortar a peça.
Para maior precisão, depois de determinar o comprimento e largura, você pode puxar a linha lobar e transversal de um retângulo de dois quadrados. Isso fará com que as costuras fiquem perfeitamente retas, já que os tecidos usados nesses vestidos, escorregam com força e as bordas de corte irregular se estendem durante o processamento.
Para fácil colocação, o decote, localizado estritamente no centro da dobra, não deve ser pequeno e apertado.
Este modelo não requer um overlock: todos os cortes são virados para dentro e costurados em uma máquina de escrever. O pescoço também é formado. Tudo o que resta a ser feito é costurar as costuras laterais. Este modelo é muito conveniente e espetacular. Ela facilmente substituir qualquer beachwear.
Esta base pode ser um pouco variada pela adição de comprimento, pequenas sobreposições na parte superior das mangas (na forma de asas arredondadas) e duas correias, costurando-as na linha da frente. Jogando um moletom sobre a cabeça, amarrado com um cinto, você ganha um elegante vestido de praia com cortes nas laterais.
Elegância clara
Para a praia pode vir para cima e outro estilo, que é projetado para os fãs de silhuetas montados. Mais uma vez - sem padrões e padrões: é suficiente para medir a circunferência dos quadris, o comprimento desejado e adicionar subsídio para a largura do cheiro.
Padrão é um rectângulo em uma posição de bruços. Nos dois lados do topo do retângulo, os cantos são cortados em forma de semicírculo. Em seguida, faça a linha de cavas. Para fazer isso, os cortes semicirculares são enrolados em torno do overlock, enrolados no lado errado e costurados, deixando espaço para a teia. Eles fazem correias para fora da assadeira inclinada, em seguida, inseri-los nos canais resultantes e fixar o local de conexão uns com os outros.
O vestido está pronto: agora precisamos aprender a usar. Para fazer isso, a alça do ombro esquerdo é coberta com o ombro direito, envolvida com um pano e a alça de ombro direita é colocada no ombro esquerdo. Este modelo é incrivelmente confortável, simples em design e parece ótimo como uma roupa de praia.
Versão de verão com elástico sem alças
O estilo sem alças é a solução perfeita para quem ama o minimalismo. Para criar um vestido de verão terá um mínimo de tempo.
Tudo o que é necessário para medições é a circunferência dos quadris + comprimento, subsídios de costura e ajuste solto.
Para que o produto não pareça folgado, em um retângulo dobrado ao meio, um ligeiro afunilamento na cintura é realizado a partir do topo e devolve suavemente a linha até a borda principal, perto dos quadris.
Combinando e processando as seções laterais, você precisa bainha na parte inferior e organizar o topo da gengiva. Para isso, o corte superior é dobrado sobre a largura do elástico + estoque (1 cm), costurado, deixando espaço para o elástico a ser enrolado. Enfiando elásticos - a fase final.
Se você quer enfatizar a silhueta, a seguinte tecnologia:
- Tendo costurado e varrido um corte lateral, o topo é tratado com ziguezague ou outro ponto de acabamento.
- Então, do topo até o nível da cintura, linhas paralelas são feitas com fios especiais.
- Ao mesmo tempo, a linha superior é feita com um fio regular no tom do tecido, e um fio de “borracha” é enrolado na bobina. Depois que a montagem estiver pronta, o segundo corte lateral continuará a ser costurado e sua borda processada.
- Na borda superior e inferior da costura, aperte os parafusos, apertando a costura na parte de trás.
Deve-se notar que é impossível engomar o topo com a montagem: a goma pode ser deformada e a própria montagem pode ser esticada. Tratamento térmico úmido é realizado abaixo da cintura.
Modelo de estilo império
Um modelo interessante e ao mesmo tempo suave de um vestido de verão de tecido arejado atrairá todas as meninas modernas. Em tal vestido, a dignidade da figura será apresentada na melhor luz.
Para criar o estilo desejado, você precisará de:
- tecido de atum medindo 2 metros de comprimento e 3 - de largura;
- fitas de acabamento;
- embutimento inclinado.
O tecido é dobrado no meio, um pequeno canto é cortado de cima. No estado desdobrado, deve se assemelhar a um entalhe em forma de V. O meio do material é o centro da prateleira.
Tendo preparado um vestido de verão de lona, na borda superior zaschiruyut subsídio de costura, insira duas tiras do Beyku oblíqua. As seções laterais são trituradas em uma máquina de escrever, ao mesmo tempo, garantindo as extremidades das correias. A borda inferior é enrolada no lado errado e costurada em uma máquina de escrever. Permanecerá coletando a borda superior, formando uma cortina e fixando a fita de acabamento ao longo das costuras laterais. Se desejar, você pode fazer a parte inferior figurada.
Pequenos truques
Adaptar apenas parece complicado. Na verdade, esse processo é muito emocionante e criativo.
Para não se demorar em cada etapa, você precisa levar em conta algumas das nuances:
- Nem todos os modelos precisam de linhas de tempo. Ao cortar, você precisa fazer alguns entalhes. Dobrando as costuras laterais da prateleira e juntando-as novamente, combinando o início e o fim, ao nível da cintura e dos quadris, a sutura é incisa (aproximadamente 0,5 cm).
- Chips pinos de costura de produtos nos entalhes, cortes moer em uma máquina de costura. Tentando, imediatamente lidar com a borda.
- Se o gargalo for provido de tratamento de borda com um assar oblíquo, eles trituram e encobrem apenas um corte de ombro. Então, uma única linha esburacada é usada, começando pela parte de trás do lado da frente. A preparação de um revestimento oblíquo poupará significativamente tempo e o tipo de tratamento será profissional. Dando uma olhada decente ao pescoço, feche a segunda seção do ombro.
- Um ferro é usado em cada estágio da produção. Isso minimizará ondas, rugas e outros possíveis defeitos. É necessário moldar as costuras do lado errado. Se você passar o produto do rosto, pode colocar um lasa.
Toda mulher pode costurar um vestido. Muitas vezes, adaptar um produto torna-se o começo dos experimentos criativos da mulher moderna da moda. Isso permite que você diversifique o guarda-roupa, adicionando itens novos e elegantes, criados por você. Essas coisas são mais valiosas do que as roupas compradas.
Comentários
Adaptar um vestido de verão sem padrão é possível para qualquer menina - isso é evidenciado pelas inúmeras resenhas deixadas nos fóruns dedicados ao artesanato feminino. Os fashionistas acreditam que, usando os métodos mais simples, você pode obter o resultado desejado. Os comentários indicam que mesmo um recém-chegado ao negócio de costura pode costurar um modelo simples. E muitas vezes o produto acabado não parece pior do que as compras: os comentários costumam ser acompanhados por fotos vívidas de produtos acabados. Fashionistas como a aparência do produto acabado, eles acreditam que costurar um vestido sem usar um padrão é um mar de idéias, graças ao qual no verão você pode parecer único e feminino.
Como é fácil costurar um vestido de verão, veja o seguinte vídeo.