Vestido - um elemento indispensável do guarda-roupa feminino. Pode ser praia, casa, cidade, escritório e até mesmo à noite. Padrões de vestidos irão ajudá-lo a criar qualquer uma dessas opções.
Verão praia pareo-vestir rapidamente e simplesmente faça você mesmo
A estação quente exige roupas leves e um vestido aqui pode ser muito útil. Tecidos naturais, fluidos e voadores irão ajudá-lo a se sentir confortável e irresistível tanto em seu próprio jardim quanto no passeio noturno ao longo das ruas da cidade resort. Claro, não há nada mais confortável vestido de verão para viagens à praia.
Modelo de praia é fácil de fazer em casa em uma hora, usando um kit de costura mínima e um padrão primitivo.
Para o "sundress-pasha" requer apenas uma medida - a circunferência dos quadris. O número resultante deve ser multiplicado por dois, esta será a largura do vestido. O comprimento é determinado arbitrariamente, desde que cubra a parte inferior do maiô. A melhor opção é meio da coxa.
O comprimento e largura devem ser anotados no tecido, cuidadosamente cortar um retângulo. Se o material for sintético, basta cortá-lo com uma tesoura quente sem processar as bordas. No canto superior direito e superior esquerdo, faça duas cavas com uma tesoura e o produto está pronto.
Se o tecido for natural, para cada borda do padrão, você precisará adicionar um centímetro e meio por ponto, além de cortar duas tiras para sem alças.
Costurando a alça, o retângulo do tecido é dobrado ao meio de modo que o lado errado esteja no topo, arrastado ao longo do comprimento e largura de um lado, virado para fora no lado da frente com um gancho ou lápis, costurando o segundo lado.
As cintas são costuradas nos cantos superiores do produto, tratadas com overlock de todos os quatro lados.
Vestindo um vestido é muito simples. Uma alça deve ser jogada sobre o ombro direito, pular o tecido na frente, sob a mão esquerda, para trás, para frente novamente e colocar a segunda alça no ombro esquerdo. O tecido é lindamente coberto, tomando a forma do corpo e abre um belo decote nas costas.
Este modelo pode ser usado de outra maneira. Enrole-o ao redor do corpo, na frente do peito, e amarre um laço ou um lindo nó. O material deve ser suficiente para o tecido cair livremente e cobrir completamente o traje de banho. Ao caminhar, um pareo de vestido de verão voará lindamente, mostrando um corpo bronzeado, mas não tornará a imagem muito frívola.
Como costurar um modelo com uma peteca nos ombros?
Nas últimas temporadas, roupas com ombros abertos não saem de moda. Para entrar na tendência, basta complicar um pouco o padrão do seu vestido de verão e costurar um produto com um belíssimo babado nos ombros.
Para isso você vai precisar de:
- tecido;
- cor de linha;
- pequeno;
- alfinetes de segurança;
- tesoura;
- fita métrica;
- caderno e caneta;
- goma de 1 a 1,5 cm de largura.
O trabalho é realizado em etapas:
- O primeiro estágio envolve a remoção de medidas. Para um vestido simples, você tradicionalmente precisa descobrir a meia garra do peito, cintura e quadris. Se o vestido não estiver ajustado, basta medir o peito e os quadris.Se o seio for muito exuberante, ao cortar o tecido, são considerados centímetros extras para as dobras.
As medições determinam o tamanho do produto acabado, por isso é importante fazer tudo corretamente. Para não se enganar, você pode usar a folha de dicas da Internet;
- O segundo estágio está desenhando um padrão. 4 detalhes são necessários: dois para a base do vestido, dois para o ônibus espacial. O comprimento e a largura do vestido são cortados de acordo com as medidas, mais 3 centímetros por mesada de cada lado. O tamanho da peteca depende de como ela deve ser colocada, além de 2 centímetros para costuras. Um cinto é cortado do mesmo tecido;
- O terceiro estágio está varrendo. É necessário reduzir o excesso ou fazer um novo padrão, se houver o risco de que a coisa seja pequena demais. Além disso, é mais fácil trabalhar em uma máquina de escrever, quando as peças já estão presas juntas com uma costura preliminar. Um ônibus é melhor não costurar na base, mas prenda com alfinetes;
- Na quarta etapa, a máquina é usada para o firmware. Os dois retângulos base devem ser costurados juntos, a não mais de 25 cm da borda superior - estas serão as cavas das mãos. Segundo eles, você precisa estabelecer uma linha de chegada.
Partes da peteca são costuradas ao longo das costuras laterais, então você precisa conectar o meio da base do vestido e o meio da peteca, de modo que a mesma quantidade de tecido se projeta ao longo das bordas. Deve ser um vestido em forma de T com um estoque no subsídio de tecido no topo. Em seguida, pique as duas partes com alfinetes e costure a peteca na base da cava até a cavidade em ambos os lados.
Agora é hora de bainhar o topo do vestido com uma sutura com um corte fechado, deixando uma pequena seção através da qual o elástico será inserido. A largura da costura deve ser ligeiramente maior que a largura da gengiva, o comprimento da gengiva deve ser igual ou ligeiramente menor do que a circunferência dos ombros.
Para colocar a goma, será conveniente prender um alfinete em uma extremidade dele, enfiá-lo na extremidade não costurada e, recolhendo o tecido, esticá-lo até o próximo furo na costura. As extremidades da gengiva podem ser removidas para facilitar a costura em uma máquina de escrever, remova o pino.
Quando a parte superior do vestido está pronta, fica a bainha da bainha e a borda inferior da lançadeira com uma costura da curva e processá-los com um overlock. Finalmente, um cinto é costurado, e um vestido com uma peteca nos ombros está pronto.
Este modelo é adequado para meninas com absolutamente qualquer figura. Você pode modificá-lo com um cinto e acessórios e torná-lo seu vestido favorito para uma caminhada ou um encontro romântico.
Um vestido com babados também pode ser costurado a partir de malhas. Acontece modelos muito interessantes e incomuns que são perfeitos para caminhar e sair à noite. Como fazer isso, conte o seguinte vídeo:
Vestido de verão padrão no estilo de boho de linho
Boho - o nome do estilo, o que significa uma abundância de tecidos de algodão, motivos florais, cores brilhantes, rendas, saias longas para o chão e outros atributos da boemia e "filhos de flores". Tudo isso é o mais adequado para vestidos de verão.
A escolha do tecido depende da direção do estilo. O modelo no estilo clássico será feito de veludo ou malha, boho glamour é incorporado em rendas e chiffon tecidos, hippie-chic para serapilheira e camurça, boho-eco para a naturalidade. Mas a opção mais versátil para clima quente e uso diário é um vestido de linho.
Roupa de linho é 100% natural, tem propriedades higiênicas únicas, respira, não causa transpiração, é agradável para a pele. É fácil de lavar, seca rapidamente, não desbota, não desbota, é prático de usar. Além disso, as coisas de linho parecem incomuns, elegantes e, apesar de sua brevidade, são caras.
O padrão mais simples de um vestido de verão de linho no estilo boho consiste em um número mínimo de peças e não requer medidas complexas. Este é o chamado vestido de verão nas tiras largas.
O padrão é montado de três ou quatro partes, dependendo se o vestido tem costas ou se as cintas serão costuradas ao cinto da saia. Avental de verão clássico consiste em um peito, tiras cruzadas e uma saia.
Para desenhar um padrão, é necessário medir a largura do peito (parte do peito de um vestido de verão) e a altura da parte do peito. O comprimento das tiras consiste na altura das costas e metade da altura da frente, mais 2-3 centímetros para as costuras. A largura das correias é escolhida arbitrariamente.
O padrão é mostrado abaixo.
Costura começa com o fato de que a mama é costurada individualmente e as tiras costuradas. As tiras são costuradas ao peito, depois as pregas são reunidas na lona da saia. Na parte de trás deve ser emitido um cinto para este recortar uma faixa de dez centímetros de largura e pritachivaetsya.
A bainha da saia é costurada na bainha e processada por overlock. Por último, você precisa varrer a parte superior e inferior do vestido e piscar tudo em uma máquina de escrever.
A cor do vestido de verão pode ser qualquer: branco, azul, verde, azul, cereja, marrom. Tecido com uma pequena estampa floral, veludo cotelê e motivos étnicos vai fazer.
É importante usar um vestido de verão sobre camisetas, camisetas, blusas. Como outerwear, será complementado com um cardigã de malha grande, uma parka fina ou um casaco de camurça de imitação.
Para mulheres grávidas
Verão em tiras
Este modelo é projetado especificamente para as mudanças que ocorreram com a figura. Ela senta-se bastante livremente, não apertando a barriga e não segurando, e enfatiza a beleza de uma mulher durante a gravidez.
Simular o padrão é muito simples. O vestido clássico de alças largas consiste em apenas dois fragmentos: a base e as próprias tiras.
Para a fundação, dois parâmetros precisam ser medidos: o comprimento da axila até os joelhos, os bezerros ou os tornozelos à vontade e a largura igual à circunferência da cintura no ponto em que o estômago está mais exposto.
Se ainda faltam alguns meses até o final da gravidez, a largura pode ser arbitrariamente aumentada em 10 a 20 centímetros para tornar o vestido "para o crescimento".
Quente
Para um tempo fresco, estocar em um modelo com grandes bolsos de tecido meia lã. Será perfeitamente combinado com golas e blusas. Um vestido ficará diferente se você costurar de jeans, veludo ou qualquer outro tecido grosso.
Além do tecido principal de 120 cm de comprimento, você também precisará de um forro para o bolso e cola, bem como um elástico, fita para o cordão e equipamento de costura padrão.
Os seguintes detalhes do padrão aumentam para o tamanho e impressão desejados.
Corte
Dobre o tecido ao meio e distribua os padrões nele. O fundo é cortado separadamente. Depois de prender as peças com pinos, circule os contornos, adicione abas de 1,5 cm aos lados e a 2 cm do fundo, depois corte.
Dois bolsos são cortados do tecido de forro com abonos, que precisam ser fixados na parte inferior da frente. Para densidade do lado obscuro a fita kiperny é colada.
Assembly
Costuramos o corte do meio das partes superiores da frente, processamos as sobremesas e despir a costura (as últimas ações referem-se a cada costura). Anexamos a parte inferior, combinando os bolsos. Então grind tuck. Em seguida, combinamos os detalhes das seções de costas e ombro.
Recortamos os pontos dos restos do tecido e costuramo-los, fortalecendo-o previamente com material adesivo.
Tendo experimentado um vestido de verão, marque a linha do cordão (a aproximadamente 10 cm da linha do peito), fixe a fita, triture as seções laterais e passe o elástico para o cordão. Resta processar a borda inferior e decorar a coisa nova com contas ou qualquer decoração ao seu gosto.
Para o máximo com o cheiro
É um erro pensar que os vestidos são a prerrogativa de mulheres excepcionalmente magras. Há um número considerável de modelos de vestidos que podem enfatizar as formas apetitosas que cativam os homens desde a Renascença até os dias atuais.
Em casa, é importante escolher o estilo certo. Em um número cheio, de 52 tamanhos e mais, os modelos largos parecem macacões vantajosos, mas não disformes, mas com uma ênfase na parte superior do corpo. São considerados estilos de sucesso com decote em V, que enfatizam o peito exuberante e alongam visualmente o pescoço, além de modelos com cintura destacável.
Uma opção versátil que esconde as falhas e concentra a atenção nas vantagens da figura volumétrica é um vestido de verão com um cheiro.
Você pode modelar o corpete de várias maneiras. Aqui, sem a base dos padrões de vestido, não podemos fazer.
Ao longo da linha da cintura, corte o topo de um padrão de preferência desdobrado. O sulco da mama fecha e a cintura se expandirá. Faça um corte no topo de um baú fechado e coloque um ponto, como mostrado no desenho.
Vá para a formação do corpete. A partir do ponto superior da fatia lateral, reserve 4 cm, a partir do ponto obtido à direita, reserve 1 cm (ponto 6) e desenhe uma linha paralela.
A partir do ponto B4 (linha média da frente) no padrão medido 13-15 cm (ponto K). Você pode fazer mais. A partir do topo inferior da dobra umeral G7, medimos 10 cm e obtemos o segundo ponto (K1). Agora conectamos com os pontos K e 6. Mas como é necessário arrumar o cheiro, a linha K1K deve ir para a borda esquerda, a pelo menos 5 cm da linha central da frente.
Agora você precisa simular as costas. Do topo da fatia lateral medimos 4 cm e 1 cm da esquerda, a partir do ponto obtido desenhamos uma linha horizontal para a linha do meio das costas e também para baixo, como no padrão frontal. A dobra de talos se fecha e os cortes na parte superior e inferior são arredondados com linhas suaves.
A versão final do corpete é inodora.
Na segunda variante, o corte lateral é reduzido em 4 cm, e o comprimento da meia-tapete direita é aumentado em 5 cm A dobra inferior não é fechada, mas é fixada. Marque o início do cálice medindo-se a partir da linha do ombro. Em seguida, conforme mostrado no padrão, conecte o ponto superior com uma linha reta ao ponto de cheiro e uma linha suave com um corte lateral.
Quanto a saia, pode ser reta, queimada ou meio sol.
Existe uma terceira opção. É possível desenhar no papel existente, por exemplo, topo com um cheiro. Se necessário, ajuste e transfira para o tecido. Após o corte, colhemos as metades antes e combinamos.
Para fazer o modelo montado e esconder costuras desnecessárias, vamos cortar 2 detalhes do jugo de 10 cm de altura O “sanduíche” é costurado a partir do jugo, corpete e o segundo pedaço do jugo. Nesse caso, ambos devem estar voltados para fora. Nós processamos as cavas com um assar oblíquo.
A parte de trás será coletada na gengiva. Para ela, um retângulo é cortado 1,5 vezes mais largo que o tamanho das costas e o comprimento desde o início da cavidade até o final do coquete.
Tendo feito a bainha e costurado as costas com um elástico, costure-o na frente. Resta esculpir uma saia e processar o fundo.
Um exemplo de modelagem de vestido de chiffon, veja o vídeo a seguir.
Vestido modelo com vestido de verão aberto
Vestido de linho fino em verde com uma cintura levemente baixa acentua perfeitamente o bronzeado. E vai dar a imagem de brilho e um pouco de extravagância.
Na frente do vestido com base em padrões, a dobra do peito é transferida para o relevo da seguinte maneira: divida a linha da cava ao meio, defina um ponto a partir do qual traçamos uma linha suave através da dobra na cintura. A dobra no ombro se fecha. Então aumentamos a linha da cintura em 2 cm e a linha da cava é aprofundada.
Na parte de trás do decote e aprofundar aprofundar e dobrar a cintura é transferida para o corte lateral. A linha de talia também é estendida.
Para a saia medimos a circunferência dos quadris.
Desenhe um retângulo. Largura - ¼ de perímetro dos quadris e comprimento - 60 cm Para um ajuste solto, adicione 3 cm.
Na frente da saia no topo, medimos 10 cm para a direita e 25 cm para baixo. Corte o lado e corte separadamente. Desenhe um bolso.
O resultado final está abaixo.
Além de linho, crepe, cetim, popeline ou qualquer outro tecido de algodão é adequado para este vestido. O modelo tem um zíper na parte de trás.
Além disso, ao cortar todos os detalhes, certifique-se de aumentar as costuras.
Para o verão, um vestido de verão também é adequado para gravatas, o que expõe completamente as costas.
Modelo em um elástico
Abra as costas - é lindo, feminino e, o mais importante - apropriado de maneira diária no calor do verão. Outra vantagem indiscutível é que você pode costurar tal vestido usando um padrão muito simples ou sem ele.
Entre os modelos que não exigem a construção preliminar do padrão, o mais fácil é um vestido de verão com uma parte traseira aberta em um elástico.
A base do estilo é um retângulo de tecido, onde a largura é igual à circunferência dos quadris, mais 6 centímetros para o processamento da borda, e o comprimento é medido diretamente na figura a partir do nível dos ocos axilares.
Ao variar este parâmetro, é fácil obter um vestido curto ou roupa de andar para uma noitada em uma festa no resort.
Quando a base do vestido está pronta, ele é espalhado em uma superfície plana, a fim de delinear as linhas ao longo das quais as faixas elásticas serão costuradas. É importante ter em mente que as faixas de roupas íntimas comuns não são adequadas para esse fim. Eles parecerão ásperos, feios para torcer o tecido e apertar o peito.
Para um vestido de verão, é melhor usar um elástico, enquanto a costura do tecido é necessária antes que o retângulo seja creme azedo ao longo das costas ou da costura lateral em um vestido de verão completo.
Há duas maneiras de costurar um elástico de linha no tecido: costure-o em ziguezague, coloque-o no lado sujo do produto ou insira-o em uma bobina e use-o como um fio comum.
A segunda opção é mais rápida e mais simples, mas em ambos os casos será útil delinear uma pequena linha ao longo da linha na mesma distância para que a linha seja uniforme e bonita.
A montagem horizontal em uma corda pode preencher toda a parte superior do vestido ou ser colocada apenas acima do peito e ao longo da linha da cintura. Se preencher o topo, a distância entre as linhas deve ser de cerca de 1 cm.Se estas são duas linhas separadas, 4-5 linhas são suficientes em intervalos de 1 cm.
O retângulo de tecido, montado com elástico, é costurado a partir do lado errado. Então você precisa dobrar a borda inferior do lado errado 1 cm, costurar com uma linha reta, dobrar outro 1 cm, ferro, costurar na parte da frente do produto. Esse método é chamado de processamento de cisalhamento duplo.
Tecido de um vestido em uma faixa elástica as mais várias aproximações. Opção monocromática em uma cor da moda é mais fácil de combinar com outros elementos do guarda-roupa. O vestido de verão com um padrão é mais auto-suficiente e original. Motivos florais, estampas étnicas e animais ficam lindos com os padrões. Padrões geométricos podem ser estragados pela quantidade de elásticos, pois estão escondidos por inúmeras dobras.
Simulação de um modelo de algodão reto
Silhueta de verão reta de algodão - a personificação da simplicidade e feminilidade. Tal modelo é muito variável em combinação com coisas de várias texturas e tecidos, prático e adequado para proprietários de figuras diferentes. Um vestido de verão longo e reto torna qualquer mulher mais alta e mais magra, e tecidos monocromáticos e uma estreita faixa vertical ajudarão a esconder os quilos extras.
Você pode desenhar um padrão diretamente no tecido, sem recorrer a um método complexo de engenharia e design, que requer uma base de papel:
- As primeiras medições são feitas. Eles precisam de apenas três: a circunferência do peito, cintura e quadris. O comprimento do vestido - uma questão puramente individual.
- A versão mais simples com tiras conectadas consiste em duas metades. Para as costas é necessário observar o comprimento, aplicar as medidas de gases de escape, emissão de calor e perda de calor e medição de temperatura sobre ele, dividindo preliminarmente o valor por 2, conecte os pontos com uma linha suave. Para uma figura esbelta isso será suficiente, para um mais completo, dardos taleico e peito são necessários.
- O topo de um vestido de verão pode ser reto, então o decote será quadrado, em forma de V ou redondo. Qualquer uma dessas opções pode ser pré-desenhada à mão.
- A largura das correias também é muito variável. As tiras finas parecerão melhor nos ombros finos, moderadamente largas, inclinadas e cheias. É interessante olhar as tiras de um tecido de cor diferente, simples ou de renda. Laço também pode esconder pequenas falhas na parte superior do vestido e alongar a bainha muito curto.
Apenas algumas linhas, e um lindo vestido para o verão está pronto!
Como com qualquer produto, após a tesoura, um vestido de corte reto é testado e verificado quanto à presença de falhas de corte.Depois de costurar na máquina e decorar à vontade.
Outra maneira acessível de costurar um vestido de corte reto sem desenhar é construir um padrão com uma camisa que se encaixa bem na figura:
- Uma camiseta apropriada é aplicada ao tecido do qual você planeja costurar um vestido de verão;
- Eles pregam as bordas com alfinetes ingleses e acariciam suavemente com giz dos dois lados;
- Em seguida, desenhe o fundo no comprimento desejado. Para a silhueta resultante você precisa adicionar 2-3 centímetros para as costuras. Dois detalhes cortados cortam e separam.
- Você também pode fazer um vestido de corte reto a partir de um padrão modificado de um vestido sem mangas retas. É suficiente expandir as costuras laterais do modelo base para que seja fácil colocar um vestido sem dardos e inserir um zíper lateral.
É desejável que a coisa não fosse de materiais elásticos. Algodão não tem a capacidade de esticar tanto, e um vestido pode vir a ser um tamanho ou dois a menos.
Recomenda-se costurar vestidos de verão retos para o verão a partir de tecidos leves, respiráveis, de cor clara ou com um padrão brilhante.
Piso blindado americano
A cava americana é um corte especial da parte superior da blusa, top ou vestido, sem mangas, implicando uma linha diagonal bonita das axilas até o decote. Ele abre os ombros completamente, enquanto o pescoço também pode ser demonstrado ou coberto com um colarinho de pé.
De acordo com as regras de estilo open top é equilibrado por um fundo fechado - maxi saia.
A cava americana torna a coisa mais feminina, atraente e elegante. Ela enfatiza os ombros femininos bonitos, para demonstrar que no verão não é apenas conveniente, mas também na moda.
É fácil cortar este modelo, até mesmo uma costureira iniciante pode lidar com isso.
Você precisará das seguintes medidas:
- cintura cintura;
- circunferência do quadril;
- comprimento do produto da linha da cintura até o chão;
- comprimento do lado da parte inferior da cava até a cintura.
Como resultado, você deve obter um grande detalhe, no qual você precisa observar a altura do pescoço, a profundidade do entalhe nas costas, a profundidade das cavas e a linha de corte no meio. Você pode cortar as partes frontal e traseira separadamente.
O modelo é costurado da seguinte forma:
- Na linha central da frente, o vestido é cortado na marca de corte, então as duas metades são alternadamente dobradas e costuradas em uma máquina de escrever. Quanto mais estreita a bainha, mais refinado o decote parece.
- A cava e o decote são usinados com overlock, dobrados 1 centímetro e costurados. Se o suprimento de tecido permitir, pode ser feita uma dupla bainha. O decote também é feito da mesma maneira.
- Um elástico é colocado no cordão ao longo do entalhe de trás (deve ser apenas na parte de trás), que deve ser ligeiramente apertado e preso com um ponto minúsculo. Isso é feito de modo que o vestido da parte de trás fique na figura, em vez de ficar pendurado na dobra.
- Para o pescoço com cordão, você precisa costurar uma fita, que na forma acabada não terá mais de 1 cm, ou pegar uma linda banda. Ele executa a função de strings. Original vai olhar trança de tiras de tecido em vez de bei.
- Cadeia terminada costurada no pescoço do decote. Você pode amarrá-lo em volta do pescoço ou cruzá-lo de costas e costurá-lo no decote das costas.
Um vestido com uma cava americana finge ser elegante, por isso, recomenda-se parar a escolha do tecido no material de alta qualidade de sombras nobres ricas. Um modelo de cor única será decorado com um cinto, jóias artesanais, listras de contas, contas ou pedras artificiais em estilo étnico.
O comprimento do maxi torna uma coisa tão conveniente para combinar com sapatos baixos, saltos e cunhas. Um modelo simples sem decoração irá suportar a combinação atual com tênis branco ou tênis leve.
Trapézio
Um vestido de verão com um corte lacônico na forma de um trapézio é uma coisa básica bem-sucedida tanto no guarda-roupa de verão quanto na estação fria. A bainha larga esconde a barriga, os quadris largos, a cintura imperfeita e enfatiza as pernas finas.Um top simples é igualmente adequado para os proprietários de um peito limpo e um busto magnífico, enfatiza os ombros e braços bonitos.
Traje trapézio pode ser com mangas e sem, com bolsos sobrecarga e ocultos, com uma variedade de forma de pescoço, com bordados, rendas, folho na bainha e outra decoração. É muito fácil costurar qualquer modelo que mesmo aqueles que nunca compareceram a cursos de corte e costura possam lidar com e não cortaram nada a não ser um avental de impressão em uma aula de tecnologia na escola.
Seleção de tecido deve receber atenção especial. O material deve ser suficientemente denso, armar bem e manter a forma, não desmoronar em fatias de lugares.
A cor ajusta-se absolutamente a qualquer, mas é melhor dar a preferência a tecidos simples. O estilo é interessante por si só, e não requer medidas adicionais para atrair a atenção, de modo que o tecido com um padrão pode parecer grosseiro.
É possível recortar um sarafan diretamente sobre o tecido, tomando como base, por exemplo, uma malha densa com efeito elástico:
- Com uma largura de 1,5 metros, você precisará de apenas 1 metro de comprimento, já que o estilo implica um comprimento curto.
- Primeiro você precisa dobra duas vezes o tecido ao meio com o lado sujo (um desenho será recortado) para fazer um retângulo com lados de 100 e 37,5 centímetros. Então, com a ajuda de giz e uma régua, a construção do padrão começa.
- O primeiro passo parece pescoço. Profundidade e forma podem ser qualquer um; a versão clássica é um decote redondo estreito com 4 cm de profundidade e cerca de 8 cm de largura.
- Além do topo do pescoço, a altura da cava é colocada, igual a metade da circunferência da axila. Através do ponto inferior do segmento resultante, a partir da borda direita, uma linha igual a um quarto do volume do tórax é medida.
- Se o modelo for planejado sem mangas, serão medidos de 5 a 10 centímetros para a costura do ombro, do ponto da altura do pescoço até a esquerda. O ponto extremo do segmento é conectado por uma linha suave com o ponto extremo do gás de escape - estas serão as cavas.
- Em seguida, coloque o comprimento do produto. Pode ser tão grande quanto o suprimento de tecido permitir. O comprimento médio é de aproximadamente 80-90 cm, os cantos arredondam suavemente, formando uma bainha com uma margem para a bainha.
- O último passo na construção de um padrão é desenhar uma linha diagonal do ponto extremo da bainha até a borda inferior da cava sob o braço. O desenho está pronto e pode ser cortado. Acontece duas partes, uma das quais é a parte da frente e a segunda de trás. O pescoço da frente pode ser um pouco mais profundo.
- Outras ações são previsíveis e simples: varrer duas partes, tentar uma coisa, ajustá-la, se necessário, e começar a costurar em uma máquina de escrever. Todas as costuras internas são tratadas com overlock. A bainha é feita o mais estreita possível, para que o produto pareça mais puro.
O vídeo a seguir dirá como costurar um vestido de trapézio similar em apenas uma hora:
Um vestido de trapézio pode ser usado como um elemento independente do guarda-roupa, e você pode embuti-lo em conjuntos sobre blusas, camisas, mangas compridas e gola alta.
Modelando um vestido de verão quente
Guarda-roupa de negócios não deve ser chato. Um vestido de lã quente é capaz de diluir calças clássicas e saias lápis, adicionando à imagem de uma senhora do escritório um destaque que é permissível, mesmo com um código de vestimenta estrito.
Os melhores tecidos para o guarda-roupa outono-inverno são lã, mistura de lã, malha grossa e viscose. Eles se mantêm aquecidos, envoltos lindamente e tomam a forma de uma figura. Na execução monofônica de azul escuro, marrom, preto, cinza e antracite de cor são insubstituíveis no estilo de negócios. Eles podem ser conjuntos de várias camadas, que não estarão frios no caminho para o trabalho e nem estarão quentes no escritório quando o aquecimento estiver ligado.
Também não é difícil costurar uma roupa de negócios em um estilo de negócios, embora leve mais tempo, diligência e construção adequada do padrão. O melhor padrão é adequado para medições individuais.
No desenho da frente do vestido, fechamos o dardo do ombro e abrimos 2 entalhes na cava e ao longo do corte lateral.Este último deve ser direcionado para o ponto A, que foi obtido aumentando-se o arco de mama de 2 cm.
Realizamos uma nova linha de cavas e removemos o dardo na cintura.
O padrão resultante é redimensionado e cortado ao longo da linha da cintura.
Modele o colar mostrado abaixo e reescreva separadamente. Coquet cortado.
Vá para trás. Colocamos a dobra na cintura, estendemos a cavidade em 1 cm e aprofundamos o colar, e colamos o lado da frente no ombro de trás.
O resultado é esses detalhes.
Ao aplicar o padrão ao tecido, você deve adicionar tolerâncias de costura.
Um colarinho (na quantidade de 4 partes), um cinto, escorregões inclinados para o molho da garganta e as cavas são cortados da pele. Para o cinto será suficiente 10 cm de largura. E o comprimento é igual à circunferência da cintura, à qual são adicionados 90 cm.
Esperamos que as oficinas que escolhemos e os exemplos de modelagem de vestidos simples de verão e inverno o ajudem a costurar um modelo ideal que o encante por mais de uma temporada.
Oficinas de costura de vestidos que você pode ver nos vídeos a seguir.