Até à data, o mais popular entre os muitos acessórios ganhou mochila de saco. Uma coisa indispensável não só nas condições da cidade, mas também para várias viagens. Não é um problema comprar um saco-mochila, mas para quem gosta de bordado é muito mais interessante e mais agradável costurá-lo com as próprias mãos, principalmente porque a escolha do material sempre fica para a costureira. Portanto, o acessório costurado com sua própria mão é diferenciado por um design individual, sem perder sua funcionalidade.
Como fazer um transformador feminino mochila com suas próprias mãos?
Para fabricar esse transformador, é necessário preparar:
- flizofix;
- Corte de neoprene de 55 cm x 140 cm;
- um pedaço de couro;
- largura do retalho de pano de 160 cm e comprimento de 45 cm;
- 35 cm de zíper;
- Três fivelas:
- bem como fios, alfinetes, tesouras, uma régua e duas alças acabadas com carabinas de 85 cm de comprimento.
Desenhe um padrão de três partes. Dois rectângulos medindo 33x23 cm e 43x13 cm, um círculo com um diâmetro de 28 cm.
Nas dimensões de todas as partes, as concessões de costura são levadas em conta.
Próximos passos:
- De neoprene, esteiras e cola, recortamos uma peça redonda e colamos com um ferro, colocando um círculo de cola entre o neoprene e o tapete. Fazemos o mesmo com partes de 43x13, cortadas de couro, neoprene e cola. Em uma peça retangular colada, realizamos uma costura lateral e anexamos a ela, partindo da borda de 1 cm, um círculo.
- Recorte duas peças de 33x23 cm de neoprene e esteiras, as quais costuramos juntas no lado comprido. Fixamos o zíper nas duas partes resultantes, sem dobrar os cortes, nos quais colamos, e depois costuramos duas tiras de couro medindo 2x44 cm.
- Agora nós moemos as costuras laterais deste espaço em branco e prendemos duas fivelas em diferentes extremidades do zíper. Para prender as fivelas ao saco, corte dois pedaços de couro. Cada parte é composta por dois retângulos medindo 6x45 cm, interligados por um jumper de 2x2 cm, inserimos as fivelas neles e os fixamos com cola e ferro, costurando ao longo das costuras laterais.
- Para a terceira fivela, você precisa cortar um pedaço de couro de 2,5x5 cm e costurá-lo no espaço vazio das partes coladas (parte inferior do saco). Agora, conectamos a parte inferior e a parte superior do acessório costurando a partir do lado errado, unindo a costura do lado inferior com a costura superior. O saco está pronto.
Nós costuramos para uma criança
Para o bebê, você pode projetar e costurar uma linda mochila, transformando-a com a alça na bolsa.
Vamos precisar de:
- dois tipos de tecido: monofônico e com um ornamento;
- Winterizer sintético e sintético para a selagem;
- cordão na cor de um tecido de uma só cor e quatro zíperes.
O hardware necessário para a fabricação consiste em uma fivela magnética, três fivelas, dois semi-anéis, duas carabinas e um elemento de fixação para o cabo. Usamos fio, tesoura e uma máquina de costura como ferramentas.
Corte
- Do tecido com um ornamento, cortamos sete espaços retangulares. Duas peças para um bolso traseiro de 25x25 cm, para um bolso frontal de 16x25 cm, para paredes laterais de 15x32 cm e um branco de 8x130 cm para uma alça de tecido sobre o ombro.
- Cortamos o tecido de uma cor um por um em branco para a parede traseira e frontal da mochila 25x32 cm. Duplique peças para dois tipos de pontos com dimensões de 8x15 cm e 8x10 cm, bem como para um cinto de mochila de 8x80 cm.
- Costuraremos a parte superior da mochila a partir de dois espaços em branco de 25x25 cm, nos quais cortamos os cantos de 7 cm de cada lado.
- Para o fundo do saco, desenhamos um oval com 28 cm de largura e 16 cm de altura.
Passos de costura
- Para vedar a tampa, inferior, duas paredes, pontos e alças de mochila nós cortamos a popa de um detalhe. Além disso, condensar a parede inferior e traseira com poliéster de estofamento. Colocamos três espaços em branco para o fundo entre si e separamos.
- Para os espaços vazios para bolsos costurar relâmpago em um lado. Costure os bolsos à frente e atrás da mochila, pela frente. Alinhe suavemente o bolso, brinca com a parede. Na metade superior do zíper, colocamos uma trança e prendemos à peça principal. Aconteceu dois espaços em branco com bolsos.
- Na parede do fundo costuramos as partes laterais seladas, cobrimos os cortes. Nos espaços em branco da roldana, torcemos os cortes para dentro, dobramos ao meio e costuramos. Nos laços prontos, insira a armação e costure na parede traseira.
- Agora estamos preparando cintos de mochila. Para fazer isso, torcemos os cortes dos lados longos para dentro, depois os dobramos ao meio e passamos as duas peças de ferro. Insira um zíper entre eles e costure.
- Nós moemos a peça de trabalho, consistindo de uma parede traseira e duas paredes laterais com uma parede frontal e um fundo. Desdobramos e prendemos a ela uma faixa de 8x80 cm, projetada para renda com bordas dobradas anteriormente e, partindo da borda superior, cerca de 5 cm.
- Em uma capa de mochila nós costuramos detalhes, nós ferro, inserimos a metade superior de um fixador, nós decoramos, e então costuramos a preparação principal junto com alças de mochila. Nos lados, colocamos laços com os semirings inseridos.
- Inserimos a segunda metade do fecho na parede frontal. Agora costure o forro, adicionando um bolso com um zíper. Coloque o forro acabado dentro da mochila, dobrando o corte superior a 2 cm, e recuando a cerca de 5 mm da borda, costuramos. Então recuamos outros 5 mm e fazemos uma linha ao longo da tira de renda.
- Nós inserimos o cabo com um alfinete dentro do produto, e as extremidades são puxadas através do dispositivo de bloqueio, as extremidades são amarradas com um nó.
- Agora costuramos uma alça de ombro. Dobre os cortes para dentro, dobre ao meio, passe e fure na parte da frente.
- Nas extremidades definir a fivela para a regulação do comprimento e mosquetão.
O saco está pronto.
Modelo de praia com um tapete
Para ir à praia, você pode costurar uma mochila confortável e funcional com um tapete em forma de urso.
Para tornar este acessório de praia interessante e divertido, você precisará de:
- Duas toalhas de banho tamanho 70x140 e 50x90.
- O tecido que não está passando umidade 100x150.
- Cortes de tecido de vários tamanhos para bolsos, patas e cabeça. Para o bolso superior e o lado de forro das orelhas - 50x100 cm, tecido de forro para as patas - 50x50 cm e para o bolso inferior - 50x90 cm.
- E também precisa de uma fita mochila - 270 cm, zíper - 50 cm, fecho semiautomático para a fita - 4 peças, velcro - 50 cm.
- Além disso, você precisará de fios, tesouras, alfinetes e um marcador para tecido.
Costura
- Cortamos um focinho de um corte 47x37 cm. No papel nós desenhamos, e então cortamos olhos, nariz, orelhas. As partes resultantes são aplicadas ao tecido, cortadas e cortadas. Nós recebemos os preparativos recebidos a uma cabeça por uma costura planejada.
- Em seguida, recortamos dois detalhes do tecido de revestimento e um do tamanho idêntico do tecido que não deixa a umidade passar. Costuramos partes das orelhas com tecido de forro e deixamos de lado.
- Pin pin belt belt nos detalhes. Costurar em um dos bolsos de lacunas de forro e loops com um meio anel. Nós penduramos relâmpagos entre o forro e as partes dianteiras. Por conveniência, costure pedaços de fita adesiva. Costuramos os espaços em branco ao redor do perímetro, dobrando-os com os lados da frente. Costure as orelhas do rosto.
- Peças de cozinha para as patas. Para fazer isso, recortamos quatro partes para cada pata: duas para o forro, uma principal do tecido turco e uma do tecido que não deixa a umidade passar.
- Costuramos o terry principal e um forro dobrado para cima. Então dobramos as partes costuradas para cima e fazemos outra linha. Colocamos o segundo forro em branco com a face voltada para cima, e nele é costurado com o lado terry voltado para cima, recuando a partir da borda de 2-3 cm e um espaço em branco feito de tecido que não deixa a umidade para baixo.Nós fixamos todos os detalhes com alfinetes e desenhamos uma forma oval para a pata a partir da borda inferior. Cortamos e costuramos em volta do perímetro, não tocamos no corte superior e acabamos. Descobriu-se uma pata com um bolso. Nós fazemos o mesmo com as três pernas restantes.
- Pegue a toalha preparada 70x140 e, colocando o focinho para o lado menor, cortar o pescoço, removendo de cada lado 2 cm, corte o tamanho do corpo cortado de um tecido que não deixe a umidade passar. Em uma toalha, coloque as patas viradas para baixo e, em cima da peça de trabalho, de um tecido que não passe pela umidade, e moemos em volta do perímetro, depois vire-o.
- Na parte de trás da bolsa, colocamos fivelas na fita, encaixe com fivelas em cintos longos. Coloque um forro de 15x47 cm no topo e triture o lado comprido. No rosto colocar o forro de face para baixo tamanho 35x47 e costurar. Em seguida, costure a fita de contato na parte de baixo dos detalhes do revestimento. Ao dobrar a mochila das partes do forro, as fitas de contato conectadas devem coincidir uma com a outra.
- Desdobramos uma parte do saco com um forro curto, colocamos um tapete e tecido de forro de 25x47 cm de tamanho, virados para baixo, no topo. Combine as seções e triture as peças. Agora combine as seções do bolso, que será um tapete, e lixe os lados. Virando e costurando a parte inferior do forro. Costure um saco em um círculo.
- Insira o bolso no fundo do saco e retire o tapete de toalha. Fixe o fundo com uma fita de contato.
O saco está pronto.
De que outra forma você pode costurar uma mochila, veja o próximo vídeo.