Seguramente na vida de toda menina lá veio um tempo quando a variedade de loja de acessórios foi alimentada de ordem, mas o desejo de adquirir uma novidade não parte. O que fazer neste caso? Uma ótima opção é fazer sua própria mala usando padrões simples e despretensiosos.
Vamos considerar mais detalhadamente quais modelos são mais fáceis de costurar e quais terão que trabalhar. Também nos familiarizaremos com os tecidos mais adequados para costurar produtos similares.
Padrões simples
Às vezes, as meninas não assumem a produção independente de bolsas por medo de fazer algo errado e estragar o material. Mas sempre e em tudo o que você pode encontrar um compromisso e neste caso é a escolha de padrões simples, a adaptação de produtos para os quais não requer trabalho especial.
Ao selecionar padrões, você precisa considerar vários recursos que falam de sua simplicidade:
- O número máximo de linhas retas;
- O mínimo possível de redondeza e "dobras" decorativas;
- O espaço interior mais simples (nos padrões simples, os sacos têm apenas um compartimento interno);
- É desejável que os fechos do saco sejam o mais simples possível - um zíper ou um botão.
Além disso, para simplificar ao máximo a tarefa, você não deve colocar o esboço diretamente no tecido, mas desenhá-lo em papel especial para costura. Isso ajudará a evitar erros e a cortar o máximo possível de peças.
Forma trapezoidal
A bolsa em forma de trapézio é bastante simples. É mais prático se o produto for um trapézio regular com uma parte inferior mais larga e um superior estreito. Então o produto será mais prático e espaçoso.
Para costurar uma bolsa trapezoidal, você precisa cortar três partes: duas paredes iguais na forma de um trapézio e o fundo de uma bolsa retangular. As paredes laterais podem ser totalmente conectadas à frente e atrás, e podem ser separadas separadamente, na forma de quatro detalhes adicionais.
O processo de costura é o seguinte:
- Deve primeiro desenhar nos detalhes do tecido do tamanho necessário e ter em conta a distância adicional - subsídios de costura. Então, tão cuidadosamente quanto possível, essas partes precisam ser cortadas e costuradas juntas, tendo processado anteriormente as bordas com um overlock.
- Necessário recorte as mesmas partes do material para o forrocujo tamanho deve ser inferior a um centímetro pronto. Então é necessário costurar as duas partes obtidas de tal maneira que os lados dos lados entrem em contato um com o outro. O saco sem forro será frágil e desleixado.
- A próxima coisa é pequena - você precisa preencha todas as costuras, para complementar o saco com acessórios necessários, pegas limpas e um fecho fiável. Além disso, e para a atratividade externa, você pode adicionar elementos simples de decoração - listras, contas, pedras e strass.
As etapas de costura são mostradas mais claramente no vídeo a seguir.
Saco saco
Bolsa de saco é ideal para o verão, simples em estilo e em execução. Para fazer este produto, você não precisa de nenhum material especial, assim como o custo de uma grande quantidade de tempo e esforço.
Tudo é muito mais simples do que parece à primeira vista:
- Primeira coisa você deve selecionar um material não só para o exterior, mas também para o forro.O fato de a bolsa ser feita em casa não significa que o forro não seja necessário - ela ainda é parte integrante de qualquer produto.
- Depois, nós cortamos os detalhes: duas grandes paredes quadradas e três partes retangulares que serão necessárias para a fabricação das partes laterais e do fundo. E também manipula - é melhor se eles forem multi-camadas, mas planos, então eles serão tão fortes e duráveis quanto possível.
- Então nós agimos no mesmo princípio que foi usado na fabricação do modelo anterior: costure cuidadosamente todas as peças, processamos bordas, fixamos um forro e manipulamos. No campo de canetas, você precisa fazer algumas linhas para fornecer maior resistência e confiabilidade.
O produto acaba por ser espaçoso no espaço interior, adequado para férias na praia e viagens turísticas. E como enfeite, você pode usar contas de madeira, franja de tecido, lantejoulas e strass em uma base de cola.
Outra opção é no próximo vídeo.
Em puffs
Talvez uma versão ainda mais simples - um saco com puffs, mas este modelo, tendo apenas uma alça, não parece muito atraente. Muito mais elegante, este modelo assemelha-se a uma mochila com duas alças ajustáveis, permitindo soltar as mãos e transportar o produto pelas costas.
Além de canetas e gravatas, para a fabricação deste modelo será necessário apenas três grandes partes:
- uma grande peça retangular para o corpo da mochila;
- fundo redondo e língua dobrável;
- mascarando gravata persistente.
Cortar o tamanho da parte principal do saco deve basear-se em preferências individuais, pode ser pequeno, tamanho decorativo e grande - representando um produto funcional completo, adequado mesmo para viagens turísticas.
E então:
- Tendo fixado as bordas menores com uma costura uniforme, você obterá um cilindro, baseado no diâmetro do qual você deve cortar a parte inferior da mochila na forma de um círculo uniforme. Na forma de uma metade de um oval, cortamos a parte superior da mochila, que irá cobrir os laços, para uma aparência mais estética, e são costurados com um elemento de fechamento.
- Em seguida, recortamos duas alças longas que executam a parte funcional principal e uma pequena, segurando o produto na mão. Para maior funcionalidade, você deve comprar os acessórios apropriados, permitindo que você ajuste o comprimento.
- O negócio permanece atrás de pequeno - dobramos a parte de cima e inserimos uma corda, recebendo na saída um produto funcional e prático.
Veja como conseguir uma bolsa elegante em uma noite. Assista ao vídeo.
Modelo semi-oval
A bolsa com uma parte inferior semi-oval parece muito feminina e bonita, o que pode ser tanto uma escolha diária digna e um ótimo complemento para a aparência da praia e andar roupa.
Vamos dar uma olhada em como cortar e costurar corretamente este modelo:
- No padrão deste modelo precisará dos seguintes detalhes: duas partes semi-ovais - paredes frontal e traseira, uma longa parte retangular - para conectar essas partes, duas partes retangulares - para a fabricação de alças. Você pode complementar o modelo com um pequeno bolso decorativo costurado na frente.
- Costura reta fixe as paredes frontal e traseira com um encaixe retangular. O próximo passo - costuramos o forro e depois inserimos o zíper. É melhor não economizar no fixador, porque um raio barato é muito fácil de desabilitar.
- Depois, dobre as alças e costure-as, para que sejam mais duráveis e tenham um tempo muito maior. Medimos a mesma distância em ambas as extremidades das peças principais e costuramos as alças, certificando-nos de que não estão torcidas.
- O toque final é nós processamos bordas de um bolso decorativo e costure-o suavemente em cima do produto, prenda um fecho decorativo na parte superior, na forma de um botão ou uma pedra grande, sobre a qual você pode lançar um laço.
Como costurar de linho e aniagem?
A bolsa pode ser costurada a partir de tecido leve e barato, mas será que tal produto é prático? Se você pegar, por exemplo, tecido de linho, que propriedades terá o produto?
Vamos dar uma olhada mais de perto em como fazer um saco de linho leve e estopa decorativa e como esses produtos serão funcionais:
- Manuseio cuidadoso de linho, pré-tratando todas as bordas com um overlock para evitar o fluxo de material. Além disso, as costuras devem ser costuradas com um pequeno ponto ou em duas camadas, a fim de proporcionar ao produto maior resistência ao desgaste.
- Deve pegar um fio especial, adequado para costurar produtos de linho, bem como agulhas finas especiais que não causem danos excessivos ao material, criando furos muito grandes, que sob a influência da gravidade e fricção dos fios aumentará em largura, o que levará a danos ao produto.
- Serapilheira é ainda mais frágilPortanto, costurar um produto funcional completo que duraria muito tempo é uma tarefa muito difícil. A maior parte dos sacos de serapilheira é uma adição decorativa à imagem no estilo de eco, hippie ou boho-chic.
Para costurar produtos de estopa, você precisará de fios densos e fortes, bem como uma agulha com um ilhó adequado, para evitar a formação de nódulos e o enrolamento de fibras no fio, no processo de fricção excessiva em torno do orifício da agulha. Este material não requer o uso de nenhum equipamento especial.
Que outros tecidos se encaixam?
Além dos materiais acima, os sacos podem ser feitos de outros tecidos que ajudarão a tornar os produtos mais funcionais, bem como adequados às exigências de qualquer estilo, sejam clássicos rigorosos ou militares de hooligan.
Ótimo para material de denimque não é apenas muito prático de usar, mas também muito durável. Mas, para costurar uma bolsa de brim, você pode precisar de fios grossos e fortes, bem como de agulhas grossas, porque uma agulha fina pode simplesmente quebrar devido à superfície rígida do tecido.
Para fazer uma parte externa muito prática da bolsa. encaixar nyloncom várias vantagens. Por exemplo, o material é durável, mantém bem a sua forma, é bastante leve e, devido à facilidade de extração e processamento, também é muito barato.
Mas, para a fabricação de um revestimento de alta qualidade, cabe uma quantidade muito menor de tecido, já que muitos materiais são muito densos, facilmente esmagados e rapidamente rasgados. É melhor usar poliéster, viscose, cetim e cupro e evitar forros de tafetá, malha e cetim..
Costura de tecido acolchoado
A superfície acolchoada da moda dos produtos foi introduzida pelo famoso Coco Chanel, apresentando modelos fascinantes não só de vestidos e casacos, mas também de pequenas bolsas elegantes, que pareciam muito sofisticadas, bonitas e femininas.
Mas o que fazer com o fato de que ele estava ansioso para não comprar tal produto, mas para fazê-lo sozinho?
É muito simples. É necessário apenas saber que os produtos acolchoados têm uma superfície costurada com losangos de tamanhos iguais. Nas lojas de tecidos, muitas vezes você encontrará material com o efeito de pontos, o que é obtido por meio de dimensionamento de ponto e firmware.
Para dar um efeito acolchoado ao saco de forma independente, você deve:
- Para fazer uma marcação do lado obscuro do tecido. É necessário colocar bem o material, com a ajuda de uma régua e giz de alfaiataria, as marcas dos muitos quadrados invertidos que se parecem com diamantes equiláteros puros.
- Se você concebeu para dar ao seu produto uma aparência mais volumosa, é necessário fazer uma marcação na camada interna, tendo previamente conectado com a camada externa.
- Além disso, costure cuidadosamente o material, observando estritamente a marcação, pois mesmo o menor desvio pode prejudicar a aparência de todo o produto.
Não costure o revestimento, pois ele deve cobrir todas as costuras internas e executar funções completamente diferentes.
Fazendo tapeçaria
Algumas mulheres agulhas assumem a difícil tarefa de fazer sacolas de tapeçaria. O material é um tecido denso com um padrão de jacquard impresso ou bordado nele. Graças a este ornamento, o produto ficará muito elegante e caro, mesmo que seja feito à mão.
Devido ao entrelaçamento especial das fibras, o material é muito durável, por isso é necessário, em primeiro lugar, fazer com cuidado padrões a partir dele, certificando-se de que as bordas não se movam para baixo e sejam igualmente planas. Caso contrário, o saco será desleixado.
Além disso, devido à densidade do tecido, será necessário adquirir agulhas especiais para tecidos rígidos.
Cortar os detalhes não necessariamente incomodar um com o outro, será o suficiente apenas para cortá-los com pinos especiais e, em seguida, piscar na máquina, recuando a partir da borda de cerca de um centímetro. É importante costurar o produto em velocidade média para evitar tensão excessiva na linha, o que pode causar rasgos.
Embora o material seja bastante resistente e raramente irrita, suas bordas precisam ser sobrepostas.
Se você estiver fazendo um modelo volumétrico de tapeçaria com um fundo bastante largo, é melhor escolher um material diferente para a parte inferior, de modo a não borrar e não expor um tecido bonito ao desgaste rápido.
O fundo do saco pode ser feito de couro grosso, tendo pegado os acessórios correspondentes - pernas de metal limpas.
Saco de transformação
Muitas vezes, as meninas preferem não apenas funcional, mas também muito elegante e interessante em seus modelos de bolsa de idéias. Estes produtos incluem um invulgar saco transformador que se transforma numa confortável mochila espaçosa com um movimento do pulso.
Para a fabricação deste modelo será necessário um monte de detalhes:
- paredes laterais - na forma de retângulos de tecido altos;
- Peças decorativas de couro mais baixas;
- fundo de couro e alças duplas;
- Além disso, você deve comprar os acessórios apropriados nas lojas para fazer bordados.
Os passos de costura são os seguintes:
- As partes retangulares são costuradas nos lados entre si e os detalhes de couro são sua continuação na parte inferior. Para a pele e fundo preso, feito do mesmo material. Nesta fase, o cilindro deve ter um fundo fechado.
- Em seguida, costuramos o forro e inserimos um elegante zíper de metal, e ao longo das bordas do saco, na área das costuras laterais, prendemos peças metálicas ou plásticas para canetas. O melhor de tudo, se será anéis com aberturas suficientemente largas. Além disso, o anel deve ser fixado na parte inferior de um dos lados.
- Costuramos as alças do comprimento necessário, dobrando a pele em várias camadas e, nas extremidades, prendemos pequenos ganchos.
- Prendendo as extremidades das alças nas laterais, você pega as bolsas e prende uma das extremidades das alças na parte inferior do produto - uma mochila elegante.