Pratos

Dicas para escolher utensílios de bambu

Dicas para escolher utensílios de bambu

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Propriedades e recursos
  2. Processo de fabricação
  3. Como escolher?

No mundo moderno, a questão da ecologia é muito aguda. Ambientalistas e defensores de um estilo de vida saudável escolhem produtos ecologicamente corretos e itens de interior. Um exemplo de respeito pela natureza e pela saúde humana foi a louça de bambu, que aos poucos começou a deslocar produtos de plástico, metal e papelão.

Propriedades e recursos

O bambu é uma planta perene da família dos cereais, que cresce nas florestas tropicais e subtropicais da Ásia. A peculiaridade da planta é sua taxa de crescimento: dentro de uma hora seu comprimento aumenta em pelo menos 2 cm e sua simplicidade torna possível obter matérias-primas baratas para a produção de produtos ecológicos sem muito esforço.

Muitos séculos atrás, no Oriente, eles aprenderam sobre as propriedades do bambu e começaram a usá-lo na construção de casas e barcos, fazendo móveis e instrumentos musicais, medicina e cosmetologia.

No século XX, com o desenvolvimento da tecnologia começou a produzir fibra de bambu para a produção de têxteis e louças.

Processo de fabricação

A fibra de bambu é obtida usando brotos e folhas de plantas, moendo-as e moendo-as bem. Agora, os fornecedores de Taiwan e China estão oferecendo fibras prontas na forma de pó ou grânulos de cores amarelas douradas ou pretas naturais.

Isto é seguido pelo processo de fabricação dos pratos. Cada fabricante tem diferentes ingredientes. Somente fibra de bambu pode estar presente aqui ou pode ser misturada com madeira, folhas de palmeira, cana-de-açúcar e componentes de alimentos.

Produtos feitos de fibras (fibras) podem ser obtidos de duas maneiras.

  1. Colando blanks em um produto sólido e processamento subseqüente com verniz de cera ou comida. Esses espécimes são muito semelhantes aos produtos feitos de madeira natural, mas não são adequados para lavar na máquina de lavar louça, têm uma superfície mais espessa e não são suficientemente fortes.
  2. Mistura pré-preparada de fibras e outros componentes, adicionando um corante alimentar da tonalidade desejada, é colocada em uma prensa para sinterização. Além disso, as superfícies internas são revestidas em uma ou duas camadas com verniz para conferir resistência à umidade e melhorar as propriedades antibacterianas. A superfície externa é pintada com tintas vegetais seguras. Os produtos feitos desta forma são mais subtis e elegantes (a sua espessura é de cerca de 3-5 mm), mas ao mesmo tempo bastante duráveis ​​e duradouros.

Todos os anos nas fileiras de torcedores de pratos feitos de fibra de bambu é observado reabastecimento. Muitas donas de casa e até mesmo os donos do negócio de restaurantes estão mudando para o uso de louças e talheres de fibra ecológica, tendo aprendido sobre suas propriedades excepcionais.

Propriedades de utensílios de mesa de bambu.

  1. O bambu é considerado uma matéria-prima ecologicamente correta, que se decompõe em seu ambiente natural em 180 dias e em água em 2 dias.
  2. Recuperação rápida após o corte sem uso adicional de fertilizantes.
  3. Nenhum risco de extermínio de vegetação. Nos últimos anos, outros países (por exemplo, a Ucrânia) também começaram a cultivar plantações de bambu.
  4. Quando o bambu é cultivado, os produtos químicos não são usados, o que afeta a pureza e a compatibilidade ambiental das matérias-primas.
  5. As fibras de bambu possuem propriedades antibacterianas que previnem a infecção por microrganismos e fungos. Isto também se aplica aos produtos acabados. Ao entrar em contato com alimentos, o bambu ajuda a desinfetá-lo.
  6. Lavar na água quente e máquina de lavar louça não reduz as propriedades benéficas de pratos por muito tempo.
  7. Durabilidade dos produtos com o devido cuidado e uso. Mesmo com uso constante e intensivo, a cor e a suavidade da superfície não mudam.
  8. Apesar de sua leveza e elegância de formas, os produtos de bambu são duráveis ​​e resistentes a lascas e arranhões. Preferido em viagens, em piqueniques, para alimentar crianças.
  9. A ausência de odores estranhos e proteção contra a absorção de alimentos ou aromas de tinta.
  10. Após um ligeiro molhamento, tende a secar rapidamente.
  11. É uma opção de orçamento para os amantes da dieta saudável e ambientalistas.
  12. Uma variedade de formas e cores irá ajudá-lo a escolher um conjunto de pratos ou utensílios de cozinha para qualquer interior.

Além de todas as vantagens acima, existem algumas limitações no uso de tais pratos.

  1. Sua lavagem é possível com detergentes tipo gel ou com água e sabão com uma esponja macia sem partículas abrasivas. O uso de lava-louças é possível na indicação do fabricante.
  2. As cargas de temperatura possíveis não devem exceder 75 graus. Em pratos de bambu você não pode aquecer alimentos, ferver a água e colocá-los em fogo aberto.
  3. Armazenar líquidos em tais pratos pode levar à sua biodegradação.
  4. A menos que seja especificado de outra forma pelo fabricante, o uso de utensílios de bambu em fornos de microondas é proibido.

No momento, a gama de produtos de fibra de bambu é bastante extensa.

Aqui você pode encontrar pratos de várias formas e tamanhos, bases para copos, tigelas e tigelas, vasos de frutas, cestos de vime para pães e chocolates, copos, recipientes para armazenamento de alimentos e muito mais. Há também talheres: facas, garfos, colheres e utensílios de cozinha.

Em lojas especializadas, há secadores para louças, latas para armazenamento de produtos a granel, garrafas térmicas e até vapores. Você pode escolher alguns itens de bambu no conjunto como um presente para seus entes queridos.

Em conexão com a extensa luta de todo o mundo contra a poluição ambiental, os fabricantes de artigos ecológicos começaram a produzir produtos descartáveis ​​para piqueniques, restaurantes de fast food e férias de bambu. Na gama de modelos de tais produtos existem pratos, copos, colheres, garfos, facas, recipientes, palitos de sushi, tubos para bebidas e muito mais.

Ao contrário de produtos similares feitos de plástico, que se tornou líder em poluição ambiental, produtos de fibra eco muito rapidamente se decompõem naturalmente, sem liberar substâncias cancerígenas e nocivas.

Como escolher?

Escolhendo pratos e utensílios de cozinha seguros e ecológicos feitos de fibra de bambu, além do preço dos produtos, É necessário prestar atenção aos seguintes fatores.

  1. Uso de temperatura. Uma temperatura segura é considerada entre -20 graus e +70 graus. A indicação do fabricante de um limite superior de 120 graus indica um alto teor de resinas de melamina em tais produtos. Da aquisição de tais pratos é melhor recusar.
  2. Cor. Para produtos de coloração são considerados corantes seguros derivados de frutas e legumes, bem como à base de soja. Tons ricos e brilhantes de vermelho e azul indicam o uso de cores artificiais que podem causar alergias.
  3. Preço. Preço muito baixo das mercadorias deve ser alertado. O custo da louça de fibra natural é bastante elevado devido à laboriosidade do processo de produção.
  4. Certificados e Licenças. Todos os pratos ecológicos e seguros devem ser aprovados e ter certificados de qualidade, e as atividades do fabricante são realizadas exclusivamente sob licença.

Nos últimos anos, as prateleiras das lojas encheram-se com uma variedade de eco-pratos.

Fabricantes em busca do número de vendas começaram a usar cada vez mais fibras sintéticas e vários produtos químicos para aumentar a força e dar aos produtos uma aparência atraente.

Se você deseja obter pratos realmente de alta qualidade, saudáveis ​​e ecologicamente corretos, na produção de um bambu ecológico, escolha um fabricante confiável cujos produtos sejam testados e certificados. Em seguida, seu uso trará alegria e prazer estético, tanto na cozinha e como um elemento de decoração para criar conforto em casa.

Para mais informações sobre bambu, veja o próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento