Pratos

Chaleiras esmaltadas: tipos e sutilezas de escolha

Chaleiras esmaltadas: tipos e sutilezas de escolha

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Como escolher?
  3. Operação e Cuidado
  4. Variedades
  5. Comparação com panelas de aço inoxidável
  6. Top models

Fazer chá, café, cacau e algumas outras bebidas, pratos, é impensável sem água quente. Mas um lazer agradável com uma xícara de chá depende não apenas da capacidade da chaleira. Igualmente importante é o que parece. Vasos esmaltados são bastante populares e dignos de nota.

Funcionalidades

Muitas pessoas acreditam que bules esmaltados estão irremediavelmente desatualizados e não atendem aos requisitos modernos. Esta opinião é fundamentalmente errada. Pode ser atribuído apenas a modelos individuais que são realmente antiquados e irrelevantes. Mas é muito fácil encontrar uma chaleira com um revestimento interno de esmalte que satisfaça qualquer projeto e necessidades práticas. O revestimento especial tem as seguintes características:

  • não estraga o sabor das bebidas preparadas;
  • não provoca reações alérgicas;
  • não cria o perigo de intoxicação alimentar.

No entanto, tudo isso é garantido apenas com o devido cuidado. Se você tiver que despejar água dura em uma chaleira esmaltada, ela terá que ser sistematicamente limpa da escala que forma. O revestimento deve manter sua integridade. Quando as menores rachaduras aparecerem, as louças terão que ser trocadas. No entanto, esta circunstância é suavizada por preços acessíveis.

Bules com uma camada de esmalte apareceram na década de 1960. Mas as primeiras versões tinham méritos duvidosos. A única vantagem séria desses modelos era uma cor bonita. A fuligem aderiu muito ativamente, e por causa da má qualidade, a divisão do esmalte ocorreu de forma extremamente rápida.

Na década de 1970, projetos com vários tipos de imagens chegaram ao mercado. E, apesar da simplicidade externa, eles rapidamente ganharam popularidade.

Como escolher?

O papel crucial é desempenhado por uma escolha racional de uma instância específica. Parâmetros de design são amplamente individuais. É aconselhável apenas pensar se será conveniente e prático usar um determinado produto. Você também deve escolher uma chaleira que corresponda ao estilo do conjunto de pratos para o chá. No entanto, em qualquer caso, você precisará limpar sistematicamente as gotas de fuligem e gordura. A maneira mais fácil de selecionar produtos para o fogão a gás. Você pode comprar absolutamente qualquer produto ao seu gosto. Há vários modelos equipados com alças de plástico. É necessário verificar se eles estão localizados corretamente. Se tais elementos forem colocados incorretamente, pode-se ter medo de derreter no fogo.

Mas a marca específica do produto não deve receber uma importância especial. "Origem nacional" também não importa. Muito mais importante é o material para fazer utensílios de cozinha. Você também deve prestar atenção a tais nuances:

  • método de fogo elétrico ou simples de aquecimento;
  • geometria do produto;
  • dimensões da chaleira.

As cores clássicas dos utensílios de esmalte eram cinza, verde e azul. Felizmente, a tecnologia moderna pode alcançar uma gama de cores muito mais ampla. Cores metálicas cinzentas (que podem ter tons escuros e claros) são consideradas a solução mais prática. Pode ser usado em quase qualquer interior. A exceção faz-se por cozinhas e as salas de jantar emitidas no estilo de um país, provence, escandinavo, estilos nacionais exóticos.

Se não houver esse problema, o cinza metálico permitirá adicionar notas modernistas à composição da cozinha, diluindo os motivos prim e strict. Especialmente bom este produto vai olhar junto com um conjunto de aparelhos domésticos em cores semelhantes.Mas a chaleira preta é considerada solução quase universal.

A única exceção quando é inaceitável é o excesso total de preto e outros tons escuros no interior.

Um item escuro de utensílios de cozinha é necessário para ser adicionado com acessórios que são semelhantes em tom, e também para diluir a decoração com a introdução de branco ou vermelho. Mas deve ser entendido que muito escuro, como bules brancos puros, pode facilmente ficar sujo. Especialmente muitos problemas surgem quando eles têm uma superfície brilhante. Se a necessidade de cuidados constantes não assusta, você pode dar preferência à versão branca.

Os conhecedores são aconselhados a não comprar todos os equipamentos culinários apenas em branco. Isso criará uma composição embaçada e desfocada. Às vezes usado e produtos de cores brilhantes - amarelo, azul, roxo e outros tons ricos. É necessário considerar como uma determinada tinta afeta o humor geral do interior. Isso às vezes é ainda mais significativo do que suas preferências, já que a atmosfera deve satisfazer os convidados.

O cabo não deve estar acima ou próximo da abertura do bico. Colocando uma mão lá, é fácil obter uma queimadura. Pode até ocorrer a partir de salpicos que aparecem quando a tampa cai na água. Porque quanto maior a capa, melhor e mais prático o produto. É ainda mais correcto escolher uma chaleira com uma válvula: quando está fechada, a tampa não cai em nenhuma inclinação.

Algumas empresas oferecem modelos com colocação de bico muito baixa. É conveniente derramar água de lá, mas muito pouco cabe no interior. Este design, além disso, leva a uma massa de escala. O melhor de tudo colocação do bico - logo acima do meio em altura.

Operação e Cuidado

É possível garantir que a nova chaleira funcionou o maior tempo possível. Para fazer isso, antes do primeiro uso, execute as seguintes etapas:

  • Chaleira lavadas;
  • preencher até o limite máximo permitido;
  • ferver a água coletada;
  • Deixe a chaleira esfriar.

Não deixe uma chaleira aquecida no fogão a gás. No entanto, é inaceitável colocar pratos quentes sobre uma superfície molhada e fria. A melhor opção é um suporte especial feito de material resistente ao calor. Para lidar com a espuma, uma solução aquosa de ácido cítrico é fervida na chaleira. Se as ferramentas disponíveis não inspiram confiança, você pode prestar atenção às composições da marca (elas são usadas estritamente de acordo com as instruções).

É melhor limpar a chaleira uma vez por semana com detergentes comuns e uma esponja macia do que tratar manchas antigas.

Variedades

As chaleiras podem ser distinguidas por seus parâmetros e alguns detalhes adicionais.

  • Os bules de assobio são muito confortáveis. Graças a eles, não há necessidade de esperar constantemente quando vai ferver a água. Mas os modelos sem apito têm outra vantagem - são os mais baratos.
  • Modelos com uma alça de madeira parecem mais interessantes do que aqueles equipados com uma alça de plástico.
  • Quanto ao volume, então tudo é muito individual. Perseguir o excesso de capacidade não deveria ser. Por causa dela ter que pagar por gás ou eletricidade. No entanto, uma versão muito pequena de 1 litro é completamente impraticável. É útil apenas para pessoas que estão em casa sozinhas e, além disso, ocasionalmente. Portanto, na maioria dos casos, a escolha ideal será produtos com capacidade de 2,5 a 3 litros.
  • Um papel importante é desempenhado pela comparação de produtos nacionais e estrangeiros. Empresas russas usam a técnica de pulverização. É menos prático que a tecnologia de imersão usada no exterior. Portanto, os produtos importados, mesmo apesar do aumento do preço, são muito mais adequados. Em favor de desenvolvimentos domésticos, apenas uma razão pode ser dada - coleções que são habituais na execução.

Comparação com panelas de aço inoxidável

Como alternativa, você pode considerar outro tipo de chaleira de metal - feita de aço inoxidável. Esta opção tem suas diferenças. Este material é mais propenso a deformações. Na superfície de tal bule, com muito mais frequência, pode haver manchas e sujeira difíceis de remover. Enquanto enamelware é muito mais fácil de limpar. A vida útil dos utensílios de aço inoxidável e do esmaltado pode ser a mesma, ou pode ser diferente.

Tudo depende de como você usa os pratos e cuida dela. Panelas de aço inoxidável é menos resistente a riscos.

Top models

Como muitas pessoas preferem produtos fabricados na Rússia, faz sentido começar com bules feitos na Rússia. A produção da planta Enamel Magnitogorsk, que opera desde o final dos anos 50, conquistou boas posições. Durante esse período, as linhas de produção e as tecnologias foram atualizadas de forma significativa. A empresa conseguiu alcançar um excelente equilíbrio entre custo, características práticas e momentos de design. Os produtos da Cherepovets LLC “Stalemal” também caem consistentemente nas classificações de esmalte.

Das marcas estrangeiras, destacam-se boas características:

  • Bielorrusso Omelia (esta empresa está usando ativamente a tecnologia moderna);
  • Chinês Mayer final boch (distinguido pelo uso de aço de alta qualidade e revestimentos confiáveis);
  • Preocupação japonesa Ejiry (seus engenheiros desenvolveram uma tecnologia para produzir esmalte de vidro misturado com açúcar em pó).
OOO "Stalemal"
Mayer e Boch

Os produtos Agness podem, no entanto, não serem piores que os produtos fabricados no Japão. Essa preocupação aplica excelente aço confiável. Esmalte de cerâmica de vidro é feito usando componentes de coloração completamente seguros. A alça é fixa e feita de baquelite. Este tipo de plástico é caracterizado por baixa condutividade térmica e, portanto, uma queimadura durante o uso normal é excluída.

Chaleiras esmaltadas Agness são adequados para qualquer (exceto indução) placas. Mas eles são garantidos para serem adequados para lavar em lava-louças. A empresa faz todos os esforços para que os detalhes sejam trabalhados com clareza e competência, para que haja um design impecável.

Ejiry
Agness

No próximo vídeo, você encontrará uma revisão da chaleira esmaltada Mayer & Boch "Mini".

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento