Doces estão em todas as casas, especialmente se as crianças morarem nela. Mas doces não são apenas um deleite para doces ou complementos de chá, mas eles podem ser um prato de pleno direito, especialmente se você escolher os pratos certos e servi-los lindamente.
Um belo prato ou um vaso com doces não é mais apenas um deleite, mas um elemento decorativo independente para a cozinha. Vale a pena considerar quais são os pratos para os doces, como escolher o prato de doces corretamente, a que material dar sua preferência.
Materiais
Nas lojas você encontra muitos doces, que diferem em design, produção de material e estilo. Ao escolher um modelo, você deve considerar cuidadosamente a escolha do material. Considere o mais popular deles.
Cerâmica
Modelos de cerâmica são mais freqüentemente encontrados em vitrines. A principal vantagem de tais modelos é uma aparência incomum. Como regra geral, tais vasos são decorados com vários relevos ou pinturas, o que torna o design original e único. Além disso, esses modelos se encaixam no interior de qualquer cozinha. As desvantagens são o alto custo dos produtos e a fragilidade do material.
Metal
Na maioria das vezes para a produção de recipientes de metal usando aço inoxidável. Esta é a melhor escolha para a vida cotidiana e para festas exuberantes. Essas opções têm vantagens como:
- longa vida útil - Taças de metal doce feitas de uma liga de níquel, cromo e ferro não enferrujam e não estão sujeitas ao processo de oxidação, que é ideal para armazenar doces;
- alta resistência - é difícil dobrar o metal, ao cair da mesa tal prato não ameaça;
- design - Há uma grande variedade de modelos que podem complementar tanto o estilo tradicional quanto o moderno, por exemplo, o de alta tecnologia.
De madeira
Modelos de madeira também são freqüentemente encontrados na vida moderna. E por boas razões, porque são ecologicamente corretas, bonitas e relativamente baratas. Modelos de bambu parecem incomuns, eles são envernizados e pintados com vários padrões.
É importante! Para cestos de tecelagem pode ser usada uma variedade de materiais, por exemplo, juta. Antes de comprar tal modelo, é importante examiná-lo cuidadosamente. Deve ser generosamente envernizada, caso contrário absorverá a umidade e se deformará rapidamente.
Vidro e cristal
Os modelos de vidro e cristal muito frágeis parecem espetaculares e caros. Agora, a moda para produtos de cristal está retornando gradualmente. Nos restaurantes e na culinária caseira, você pode encontrar mais doces. Eles são especialmente populares entre os amantes do luxo. E graças à força Especialmente lindas, elas parecem doces em rótulos brilhantes.
Quanto à cor, o mercado tem ido muito à frente, agora você pode encontrar vários modelos de vidro multi-coloridas. Eles podem ser decorados com pinturas.
Plástico
Essas caixas de doces são uma opção de orçamento. As informações sobre o fabricante e o material devem ser cuidadosamente estudadas, pois o plástico pode ser prejudicial quando em contato com os alimentos. A principal vantagem destes produtos - eles não lutamportanto, eles são frequentemente levados para um piquenique e usados em um escritório ou casa onde há crianças.
Contraplacado
Há doces doces de madeira compensada não com freqüência. Por via de regra, usam-se em interiores modernos, por exemplo, loft.
Forma e design
Formas clássicas para doces são círculo, oval, quadrado e outras formas geométricas.Curiosamente, no interior olhar opções modernas, sob a forma de vários animais ou ânforas gregas. Considere as opções de design mais comuns.
- Sem pernas. Essas opções diferem no design mais diversificado. Isso pode ser geometria tradicional ou várias formas, animais e plantas.
- Longline. Opções em camadas são freqüentemente encontradas durante grandes festas. Eles podem ser de beliche ou de três camadas. Como regra geral, os modelos podem ser dobrados, o que proporciona facilidade de armazenamento. É necessário simplesmente desmontar a tigela de doces e colocá-la no armário, enquanto não ocupará muito espaço. Além de doces, neste modelo, você pode organizar biscoitos ou frutas.
- Na perna. Estes são vasos altos que têm um suporte sólido que pode ser grosso, fino, alto ou baixo. O suporte pode ser feito do mesmo material que o recipiente para doces ou de outro.
- Com uma tampa. Como regra geral, caixas de doces são feitas sem tampa, especialmente se for um modelo de vários níveis ou grande. Opções mais compactas são muitas vezes feitas com uma tampa, o que torna os modelos herméticos e mais adequados para o uso diário.
Como escolher?
Não há regras para a escolha de doces, que devem ser rigorosamente seguidos. No entanto, existem várias recomendações abaixo.:
- Um novo elemento de pratos deve corresponder ao estilo da cozinha e já comprou pratos; Novos pratos devem fazer parte do interior existente e complementá-lo.
- é melhor comprar doces com laterais altas, esta opção será mais prática e espaçosa, caso contrário os doces caem constantemente;
- Se você decidir comprar um modelo com várias camadas, é importante verificar o núcleo; ele não deveria sair e ter um anel forte para carregar pratos;
- Se você der sua preferência ao modelo tecido, então a distância entre as barras deve ser relativamente pequena, caso contrário o doce cairá.
Belos exemplos
Designers modernos criaram um modelo único, feito de metal, suspenso no teto. Sua aparência lembra um ninho de pássaro.
Doce de madeira será uma adição harmoniosa para interiores como clássico ou Provence.
A versão original, pintada no tradicional estilo russo Gzhel, será uma excelente decoração para sua mesa ou um presente.
Modelo de madeira esculpida vai decorar cada festa do chá.
Esta versão artesanal será um acento brilhante em sua mesa. Especialmente bem este modelo complementará a cozinha em cores preto e branco.
Como fazer doces com suas próprias mãos, veja abaixo.