Maior popularidade adquirida itens interiores feitos à mão. Em sua fabricação, todos os materiais e acessórios disponíveis disponíveis são utilizados. Esse processo criativo requer uma quantidade considerável de tempo livre, mas o resultado sempre excede as expectativas. Sugerimos que você faça caixas de bombons de tubos de jornal com suas próprias mãos.
Funcionalidades
A tecelagem de papel tem uma grande vantagem. O papel tem um peso muito menor do que uma videira e seus produtos são mais leves.
Além disso, a haste de papel é mais resistente e capaz de suportar curvas mais acentuadas.que dá novas oportunidades ao tecer.
Isso possibilitou fabricar pequenos itens.
Produtos de vime de papel são elegantes e muito bonitos.
Com o tingimento adequado, é muito difícil distingui-los dos objetos feitos de vime natural. Basicamente, pequenos itens são feitos desta forma para decoração de interiores.
Eles servem como um complemento para a atmosfera de aconchego e conforto na casa. Abaixo está uma aula magistral sobre como fazer vários pedaços de papel.
Videira de tubos de jornal
O primeiro passo é preparar uma videira de papel. Para iniciantes, considere, passo a passo, fazer as videiras a partir do papel de jornal.
Os seguintes materiais e dispositivos estarão envolvidos neste processo:
- papel ou jornais;
- faca clerical;
- tesoura;
- Cola de PVA;
- escova pequena;
- agulhas de tricotar com um diâmetro de 2 mm;
- verniz acrílico.
Então, você precisa pegar um jornal e cortá-lo ao longo da linha de dobra. Na folha resultante, marque uma largura de faixa de 7-8 cm e dobre-a. Cortar ao longo da linha de dobra. Deve ser uma faixa de 7-8 cm de largura e cerca de 30 cm de comprimento.
Coloque um pedaço de papel sobre uma superfície plana e dura. Pegue uma agulha de tricô, coloque-a na borda de uma folha de papel preparada em um ângulo de 20-30 graus. Segurando um pedaço de papel com um lagostim, com o outro, começamos a enrolá-lo em uma agulha. Suavemente pressione a folha para o raio, de modo que o tubo acaba por ser bastante denso.
É necessário enrolar o papel de modo que as extremidades do tubo sejam de diferentes diâmetros - um é ligeiramente maior que o outro.
É necessário construir videiras de papel. Será inserido com um diâmetro menor na extremidade de outro tubo com um diâmetro maior.
Ao final deste processo, deve permanecer um pequeno canto do papel, que deve ser lubrificado com cola branca e colado em um tubo de papel enrolado em um raio. Remova cuidadosamente as folhas de papel das agulhas de tricô e deixe a cola secar.
Para fazer doces, você precisa de cerca de 50 desses tubos de jornal.
Você não deve se apressar na fabricação de tais canudos. Os tubos devem ser apertados o suficiente para tornar o produto durável.
Para a prontidão final do tubo é necessário pintar.
Para esta mancha ideal baseada na água.
A paleta de cores rica permite que você selecione facilmente a cor desejada. É necessário levar um pacote de papel-máquina (15-20 peças). Em uma extremidade, e abaixar a outra em um recipiente com mancha. Em seguida, remova, drene o excesso de mancha dos tubos e vire-o. Repita a operação com a extremidade não pintada do feixe de videira de papel.
Depois de os tubos estarem completamente pintados, devem ser secos.
É necessário captar esse momento, quando a videira de papel estará um pouco molhada. Isto lhe dará uma melhor elasticidade, o que é importante na hora de tecer.Se a vareta de papel secar completamente e ficar firme e inflexível, é necessário borrifá-la com água de um borrifador.
É necessário molhar a parte central para que as extremidades das vinhas permaneçam firmes.
Doces copo
Como mencionado acima, para criar uma xícara de doces, precisamos de um mínimo de custos e materiais. Este produto é muito funcional e prático. Isso realmente ajuda a adicionar à cerimônia do chá um charme adicional, conforto e presença de algo em casa e nativo.
Tecendo o copo começa a partir do fundo.
Para fazer isso, pegue quatro pares de folhas de papel e torça-as transversalmente ao meio. Em lugares do plexo, um pouco de graxa com cola branca. No futuro, esses tubos serão chamados de guias.
A próxima videira de papel dobrada ao meio e colocar 4 guias. Pressione suavemente para o centro do plexo das guias (meio do fundo). A metade superior do tubo é baixada e pulada sob os quatro trilhos adjacentes. A metade inferior é levantada e segura em cima das 4 guias adjacentes. E assim alternando em um círculo. Este método de tecelagem é chamado de "corda".
Como a videira de papel de tecelagem terminará. Para construir o tubo, você precisa soltar a cola PVA no orifício de um diâmetro maior e inserir nela uma nova videira.
Do outro lado da palha, é necessário fazer exatamente o oposto - colocar cola na nova videira e colocá-la na ponta fina do tubo final. Passe tecendo 3-4 linhas e separe as guias emparelhadas. Agora você precisa trançar cada guia.
Quando o diâmetro desejado do disco for atingido, deixe-o na videira de trabalho 1,5 cm cada, o resto é cortado. As restantes extremidades com as agulhas estão escondidas na trama.
Para fazer nosso disco parecer completo, você precisa fechar a borda da trama.
É necessário levar o guia, dobrá-lo para o próximo, fazer uma curva na interseção e, a 2 cm dele, cortar o restante. A cauda resultante para preencher ao lado do próximo guia. Então faça com todos os guias em um círculo.
Fundo ou pires prontos.
Copos de tecelagem também começa com a instalação de guias.
As videiras de papel dobram-se ao meio e empurram-nas pelo fundo através do pires. Instale-os de modo que a guia do copo envolva a guia do disco. Em seguida, dobre um tubo e coloque-o no guia do copo. Começamos a tecer da mesma maneira que tecer o fundo, apenas verticalmente.
Depois de 3 linhas, você precisa inserir algum formulário para voar. Isso pode ser qualquer prato na forma de um hemisfério.
As guias devem ser distribuídas uniformemente, pressionadas na forma e presas com grampos ou pinos nas bordas.
A distância entre as guias não deve exceder 3 cm, caso contrário a tecelagem será frágil. Depois de atingir a altura desejada da taça, termine a tecelagem da mesma maneira que ao tecer o disco.
Para tecer uma caneta, você precisará de 3 vinhas de papel.
2 tubos colocados paralelos um ao outro. Para um deles a uma distância de 2 cm da borda, colamos a terceira videira. Dê seco. Dentro dos dois tubos, inserimos duas agulhas para rigidez. Com a terceira videira começamos a enrolar os oitos com as agulhas de tricô, partindo da borda de 2 cm.
Nós terminamos a tecelagem também 2 cm para a borda da videira. Nós cuidadosamente tiramos as agulhas de tricô, enchemos o final da terceira videira para tecer e colar um pouco.
Alça de trança de vime está pronto, ele continua a anexá-lo ao copo. Para fazer isso, com a ajuda dos raios, as extremidades esquerdas da alça, de 2 cm cada, são preenchidas na tecelagem na parte superior do copo-guia. Nós também fazemos no fundo. Para endurecer a estrutura, lubrificamos esses locais com cola PVA. Dê a xícara para secar completamente.
Para dar força à nossa bengala, é necessário prepará-la.
Para fazer isso, dilua a cola PVA com água na proporção de 1: 1 e aplique a solução com uma escova sobre todo o produto.
Seque bem e a caneca está pronta.
Vaso
Para tecer um vaso a céu aberto para doces não leva muito tempo. É necessário começar com a tecelagem do fundo.Depois que o fundo tiver atingido seu tamanho, pegue 5 guias de um lado, 5 do lado oposto e levante-as. Prenda-os juntos no topo com um clipe ou prendedor de roupa. Estes são espaços em branco para o futuro identificador do vaso.
Para executar a tecelagem a céu aberto, você precisa pegar um guia emparelhado e executá-lo sob o guia adjacente.
Em seguida, levante o próximo guia, abaixe abaixo do outro e até o topo. Deve fazer um pequeno semicírculo.
Então faça com todos os guias. Todas as extremidades dos guias devem subir.
Para moldar o vaso, você deve pegar um frasco de vidro de um litro e colocá-lo no fundo do produto.
Pressione suavemente a trama ao redor do frasco e vire-o de cabeça para baixo. Emaranhe as extremidades restantes das guias com três fileiras de “cordas” de tecelagem e termine a tecelagem da mesma forma que ao fazer a parte inferior do copo. Este será o suporte do vaso.
Formamos a alça do vaso e envolvemos as partes superiores com vime de papel. Para maior durabilidade lubrifique com cola branca.
Caixa de doces com tampa
Fazer doces com tampa é absolutamente o mesmo que no caso de produtos anteriores. Primeiro você precisa tecer o fundo de um determinado tamanho e depois dobrar as guias. Tecer uma "corda" para tecer a altura necessária da tigela de doces e terminar a tecelagem.
Em seu núcleo, a tampa é o mesmo fundo, com apenas uma pequena alça no centro para facilitar a abertura.
Tecer uma tampa com um diâmetro ligeiramente maior que o diâmetro do doce.
Como fazer caixas de bombons de tubos de jornal, veja o vídeo abaixo.