Pratos

Green Frog Service: História e Descrição

Green Frog Service: História e Descrição

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Pedido incomum
  2. Quem é o cliente?
  3. Obra-prima da arte da cerâmica
  4. A história do serviço de sapo

Cada exposição do Hermitage é uma verdadeira obra-prima e tem sua própria história, muitas vezes incomum. O serviço com um sapo verde não só tem um nome intrigante, mas também serve como um artefato único unindo a história de dois países: Rússia e Inglaterra, e também é considerado o antepassado de toda uma tendência na arte da produção de porcelana.

Pedido incomum

O famoso fabricante de faianças inglesas Josiah Wedgwood, cujos conjuntos eram orgulhosamente chamados de “bens reais”, recebeu uma ordem complexa e muito responsável em 1773. Sua singularidade reside no fato de que era necessário fazer um grande serviço cerimonial para 52 pessoas, cuja pintura com precisão topográfica reproduziria as visões da Inglaterra, Escócia e País de Gales. Era necessário escrever mais de 1220 paisagens, e nenhuma delas deveria ser repetida. O serviço foi realmente enorme: cerca de 950 itens (o número exato é desconhecido, pois as fontes indicam um número diferente).

O custo do serviço também foi mais do que impressionante. Em contas são 14600 rublos 43 copeques. A quantidade para esses tempos impensável. Mesmo o arquiteto do Palácio Tauride, Starov recebeu muito menos pelo seu trabalho: 9.600 rublos. O emblema do serviço deveria ser um sapo verde no brasão de armas. Posteriormente, ele foi chamado: "Serviço com um sapo verde".

Quem é o cliente?

Enorme responsabilidade impõe a identidade do cliente. Ela era a imperatriz russa Catherine II. Para Wedgwood, a execução perfeita do trabalho era uma questão de honra, era muito difícil receber tal ordem e, além disso, sua criação tinha que competir com o serviço enviado à Imperatriz pelo rei prussiano Frederico.

Serviço pretendido para a construção de um castelo gótico. A área onde foi erguida foi chamada Kikeriki, que traduzida do finlandês significa "pântano sapo". Portanto, o habitual sapo verde tornou-se o emblema do serviço.

O castelo foi criado para celebrar eventos significativos, diversões e recreação da Imperatriz e foi construído nas terras que haviam deixado a Rússia após a Guerra do Norte. Foi neste castelo no Salão Redondo que os heróis da guerra de 1812 foram recompensados: Kutuzov, Suvorov. Aqui, Catherine II se encontrou com os George Knights.

A fundação do castelo foi colocada em 1774. Em 1777, o complexo foi erguido. Foi construído em estilo neogótico, que veio da Rússia para a Rússia. Este é praticamente o primeiro conjunto arquitetônico neo-gótico nas proximidades de São Petersburgo. A grã-duquesa era fascinada pela arquitetura inglesa e pela cultura da paisagem., como relatado em uma carta a Voltaire no verão de 1772.

Castelos góticos medievais, igrejas, capelas de uma forma ou de outra eram um elemento indispensável da paisagem clássica inglesa. Poderia ser tanto as ruínas originais dos edifícios góticos, como os novos edifícios erguidos de acordo com os cânones góticos. As tradições da arquitetura russa eram muito diferentes das inglesas, de modo que o estilo neo-gótico russo do século XVIII é bastante dependente do classicismo russo. Isso também refletiu sobre o estilo do complexo do palácio Kekerekeksinensky.

Vistas inglesas eram para decorar e serviço de palácio cerimonial. Thomas Bentley, sócio de Wedgwood, compilou um catálogo para a Imperatriz com nomes de todos os tipos, entre os quais paisagens urbanas e rurais, paisagens naturais, castelos, abadias, mansões e casas de campo. É por isso que o serviço não tem apenas valor artístico, mas também histórico.Ele recria um panorama único e majestoso do Reino Unido do século XVIII, que mudou significativamente agora.

E muitos monumentos da arquitetura e da cultura da paisagem estão completamente perdidos.

Obra-prima da arte da cerâmica

Supunha-se que todas as paisagens que adornam o serviço serão feitas a partir da natureza. No entanto, descobriu-se que levaria muito tempo, então como fontes começaram a usar impressões, desenhos e aquarelas. Para este fim, as cartas foram enviadas para os proprietários das fazendas e propriedades solicitando-lhes para enviar as gravuras disponíveis e pinturas com vistas de suas posses. As cartas indicavam que o catálogo com os nomes dos proprietários seria enviado à imperatriz russa. A importância dos proprietários não importava, levando em conta a beleza da paisagem e a conformidade com o conceito do produto.

Os mestres que pintavam os objetos do serviço reproduziam com mais frequência o original com precisão fotográfica, mas em alguns casos a imaginação do artista cercava a estrutura histórica real com uma paisagem fictícia feita nas tradições do classicismo. Wedgwood aperfeiçoou a composição cerâmica tradicional da cor creme de faiança inglesa. A nova composição foi nomeada "faiança da rainha" em homenagem à padroeira da rainha Wedgwood Charlotte.

Um sapo verde foi feito deste material.

Produtos formados e queimados na fábrica de Staffordshire "Etruria", e a pintura foi feita em uma oficina de pintura no Chelsea. O serviço foi pintado por mais de 30 mestres, cada um dos quais realizou sua própria parte do trabalho. Um sapo verde, por exemplo, sobre todos os assuntos foi escrito por um mestre.

A forma dos itens de serviço foi baseada na "forma real", assim chamado porque, de acordo com este modelo, Wedgwood criou o serviço para George III. Este formulário foi modificado e mais tarde recebeu o nome "Catherine". Distinguiu seus contornos elegantes e suaves. O serviço de rã foi destinado para almoço e sobremesa servindo.

Louça foi emoldurada por uma borda de ramos de carvalho e sobremesa - a partir dos ramos de hera.

O conjunto consistia em uma variedade de pratos de diferentes tamanhos, pratos para o jogo, frutas e legumes, saladeiras, terrinas, molhos, sorvetes, tigelas e muito mais. Alguns produtos eram designs bastante complexos, incluindo várias partes. Por exemplo, os fabricantes de sorvetes consistiam em um compartimento de gelo com uma tampa, um molde de sorvete e um casco volumétrico com uma tampa superior apertada.

Louça pintada em tons de marrom-azeitona quentes em um fundo "cremoso" suaveO único ponto brilhante em cada objeto é um pequeno sapo verde simbólico. Um escudo triangular com sua imagem coroa cada ornamento.

Paisagens cuidadosamente escritas surpreendem com graça e aristocracia.

A história do serviço de sapo

Mesmo durante a criação dos objetos do serviço foram exibidos em uma casa especialmente contratada para esta casa em Portland House, em Londres, para que os britânicos pudessem admirá-lo antes de serem enviados para a Rússia. A exposição foi tão popular que durou mais do que o tempo previsto. Isso trouxe fama adicional à Wedgwood & Sons. O volume de negócios da fábrica aumentou significativamente, a linha de serviços "Ekaterina" foi aberta.

Catherine expressou seu agradecimento a Wedgwood e aos fabricantes através do embaixador em Londres. Na Rússia, o serviço foi usado nas recepções mais solenes. Por exemplo, eles foram servidos em uma mesa em comemoração à década da vitória na Baía de Chesme, no Mar Egeu. Em homenagem a isso, o próprio Palácio Kekerekeksky ficou conhecido como o Chesme. O imperador romano José II esteve presente incógnito nesta recepção baixo o nome do Conde Falkenstein.

Um jantar festivo em homenagem à consagração do lugar sob a Igreja de João Batista, onde Gustavo III, o Rei da Suécia, estava presente sob o nome de Conde Gotland, também decorou o Sapo Verde. No século XIX, o serviço imperial, ordenado para o Palácio Chesme, foi perdido, e foi considerado irrevogável. Mas o pesquisador inglês Uliyamsson insistiu em uma busca minuciosa e, no início do século XX, uma caixa acondicionada foi descoberta nos porões do palácio inglês em Peterhof.

Em 1912, o produto de Wedgwood foi exibido na Academia de Artes na exposição do jubileu da fábrica de Wedgwood e depois transferido solenemente para o Hermitage. Até agora, 700 itens do Green Frog foram preservados. Além do Hermitage, alguns deles estão representados nas coleções de Peterhof e Cottage e são frequentemente exibidos em várias exposições.

Uma revisão do serviço com o sapo verde de Wedgwood que você pode ver abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento