No design de interiores não há ninharias. Pelo contrário, cada detalhe pode tocar as mesmas notas com a composição geral, adicionar perfeição a ele e estragar completamente o quadro inteiro. O design da cozinha não estará completo se os pratos forem escolhidos incorretamente. É necessário determinar o estilo geral da sala, então a escolha de estilo dos pratos não será difícil. Chega já no quadro definido para encontrar exatamente o que você gosta. Não importa qual direção você prefere: minimalismo, oi-tech, loft, boho ou barroco, rococó, art déco, império. Para qualquer estilo, você pode obter detalhes harmoniosos.
Retro
Apelo ao passado está sempre em grande demanda. Portanto, o estilo retro é extremamente popular em grande parte devido ao fato de que sua definição é bastante ampla. Na maioria das vezes, refere-se à estilização da virada do século XIX-XX. Há uma série de fabricantes focados na produção de utensílios de mesa no estilo vintage.
Na maioria das vezes em tais coleções, produtos de ferro e esmaltados prevalecem. Tais materiais foram amplamente utilizados no início do século XX. Mas os materiais modernos também são amplamente usados - por exemplo, cerâmica com estilo retrô.
Muita atenção é dada às formas tradicionais - redondeza, massividade, bem como cores - neutras, clássicas e pastel.
Conjuntos de chá, café e mesa de porcelana se encaixam perfeitamente na composição.
Na Rússia, o estilo retro tem outra direção - o soviético. Os pratos mais populares desta época são: suportes de vidro, latas, chaleiras esmaltadas, canecas, conchas, assim como cristal e porcelana.
Russo
No estilo russo, os designers distinguem várias áreas principais. Dependendo da solução de cor, você pode escolher Gzhel, Khokhloma, Dymkovo toy.
- Khokhloma, acima de tudo, - pintura cativante espetacular, construída sobre o contraste de cor. Domine preto, amarelo, vermelho. Este estilo é frequentemente usado no design da cozinha, pois dá brilho e conforto à sala. A diversidade de cores equilibra a base da cor preta, por isso a impressão geral desses pratos é bastante alegre. Pratos Khokhloma são perfeitos para a decoração da cozinha no estilo folk.
- Gzhel mais sutil, lacônico, por isso parece ótimo na cozinha, decorado em tons de branco e azul. Pratos com esses cachos vão decorar até mesmo um interior rigoroso, trazendo muita frescura, vida e emoções positivas para ele.
- Ornamento de Dymkovo também pode ser usado ao pintar pratos. Será apropriado no caso de você querer criar algo brilhante, divertido e acolhedor.
Além da cor, a matéria também é importante. Na maioria das vezes é cerâmica e argila, bem como madeira. Colheres de madeira pintadas, um jarro e uma tigela com ornamentos intrincados darão à sua cozinha uma aparência muito espetacular.
Moderno
Uma característica distintiva do estilo é a ausência de formas nítidas, geometria rígida e silhuetas claras. Art Nouveau é ativamente usado em design de interiores, a criação de composições arquitetônicas e utensílios domésticos, como pratos. Aquele moderno ao mesmo tempo combinava a arte do tipo aplicado e o artesanato. Pratos modernos - a incorporação dessas idéias artísticas em uma forma prática.
Utensílios de cerâmica e metal são a base do estilo. Os conjuntos, placas, conjuntos neste estilo são muito elegantes, espetaculares.
Silhuetas de itens graciosos, suaves, cores contidas.Pintura usada ativamente, ornamento, motivo floral.
Tais pratos decoram a cozinha luxuosa em estilo moderno. Lembre-se que o cuidado com esses pratos é bastante difícil. Limpar objetos de metal, por exemplo, leva muito tempo.
Japonês
Este estilo ganhou popularidade incrível nos últimos anos. Isso se deveu em grande parte à difusão da culinária japonesa e à abertura de muitos restaurantes japoneses concisos. Comida japonesa e estilo entraram firmemente em nossas vidas, então a cozinha é frequentemente decorada nesta direção. Fabricantes de todos os segmentos de preços apresentaram aos compradores uma coleção diversificada de utensílios de mesa japoneses.
Estes são muito elegantes, itens de cozinha originais, embora não seja muito prático. Eles têm alguns cantos afiados e isso dificulta a limpeza manual.
É melhor confiar a lavagem à máquina de lavar louça.
A cultura japonesa de consumo de alimentos levou à criação de itens de serviço muito estéticos. Afinal, a beleza da comida para os japoneses é tão importante quanto o sabor. As formas incomuns fascinam - por exemplo, pratos na forma de um quadrado, um diamante ou um oval. Pratos muito populares na forma de folhas, barcos. Essas opções podem servir como itens de serviço e decoração de interiores.
Escandinavo
Outro estilo jovem incrivelmente popular, que não só não perde relevância, mas está ganhando força a cada ano. É funcional, conciso, neutro. Seu objetivo principal é o conforto. Acentos espetaculares brilhantes, enfatizando a restrição da gama principal.
A forma dos pratos escandinavos é simples, os padrões são mínimos ou completamente ausentes. O registro é geralmente monocromático ou com um padrão simples.
O esquema de cores é principalmente branco, pastel, cinza, azul. Os acentos brilhantes são permitidos, geralmente para esse propósito eles usam pratos com elementos chamativos.
Música country
Utensílios de mesa em estilo rústico correspondem ao clima geral da composição: abafado, multicolorido, suculento. Ela parecia ter desaparecido ligeiramente ao sol. Natureza morta, cenas da vida da aldeia, paisagens revivem pratos. Os itens geralmente são criados em uma gama natural e quente. As cores mais populares são marrom, creme, terracota, azeitona.
Ware no estilo do país desempenha um grande papel no interior, porque pela tradição não está escondido nos armários, mas colocado em exibição para todos verem.
Grandes panelas de metal, panelas barrigudas, panelas parecem muito impressionantes.
Taças, pratos de formas arredondadas com padrões, jarras de cerâmica pintadas dão ao ambiente uma atmosfera de conforto. É muito importante que os pratos não pareçam novos. Como no estilo retro, o clima vintage é muito importante aqui.
Loft
Os utensílios de estilo loft devem obedecer aos princípios do industrialismo combinados com a modernidade. Na maioria das vezes para tais interiores escolhem itens de servir de cerâmica grossa. O foco principal é em tons de marrom, preto e cinza. Formulários são permitidos o mais simples possível e ornamentados.
Provence e Chebbi Chic
Provence - o estilo da província francesa, leve, suave e arejado. É dominado pela cor branca, pastel, motivos florais, rendas. Tudo isso se reflete nos pratos, na maioria das vezes barro, madeira ou cerâmica. Padrões que decoram os pratos, não muito frisados: flores, lavanda, girassóis, tecelagem.
Outro design acolhedor, perto das características Provence de envelhecimento, pastel e dominância branca - shebbi-chic.
É também extremamente delicada e leve, com muita tecelagem, rendas e motivos florais. A decoração é dominada por padrões de rosas, pássaros, anjos.
Inglês
A cozinha em estilo inglês sugere que os pratos serão uma de suas principais decorações. Muitas vezes é ela que é escolhida como a ênfase principal. A decoração da cozinha inclui muitos detalhes diferentes: Vasos, panelas de chá para soldagem, cerâmica e porcelana servindo itens.
Bule e cafeteira devem estar visíveis. As prateleiras abertas são decoradas com belos pratos e outros pratos.
A escala de cores na maioria das vezes representa uma combinação de uma base branca e padrões suaves, mas expressivos, ornamentos. Dominado por flores e paisagens.
Mediterrâneo
Ware no estilo grego é especialmente popular devido à prevalência da direção do Mediterrâneo no interior. Tais pratos muitas vezes têm um ornamento tradicional nacional.
Cerâmica e cerâmica dominam, dominadas pelo clima antigo. O esquema de cores é predominantemente branco como a neve, com padrões ensolarados e suculentos.
A forma dos pratos simples, desprovida de pretensão. Este é um estilo muito acolhedor.
O estilo mediterrâneo também está usando ativamente o tema marinho. Utensílios no estilo marinho complementam de forma muito eficaz o interior correspondente. As cores branca, azul e azul dominam aqui com um leve intercalar de um tom contrastante, por exemplo, vermelho.
Uma visão geral do clássico jogo de chá, veja abaixo.