A tradição de beber chá é originária da China antiga. Há muitas maneiras de preparar chá. O mais comum é preparar chá em um bule de porcelana. Uma característica deste método é que a soldagem é despejada em um filtro feito do mesmo material que a chaleira. O filtro é inserido no interior e as folhas de chá não entram na bebida do chá. É a partir daqui que se origina uma caneca de cerveja com um coador para preparar chá e várias bebidas de chá a partir de ervas, flores e bagas secas.
Para o que somos nós?
As canecas com uma peneira são mais usadas em lugares onde o chá deve ser preparado em condições espartanas, por exemplo, em um escritório, um trem ou uma caminhada. No entanto, alguns amantes de chá fresco e saturado usam tais canecas e casas. Este copo é um recipiente para preparar chá, dentro do qual é um infusor de chá.que ajuda a filtrar a espessura do líquido.
Tal mecanismo foi inventado por conveniência, as folhas de chá não caem em uma xícara de chá, mas permanecem em uma espécie de “armadilha” da qual pode ser facilmente sacudida.
De cima do copo é coberto com uma tampa para que a bebida de chá permaneça na temperatura certa por mais tempo. Um pires e uma colher podem ser adicionados ao copo com uma tampa. Um pires pode ser útil para colocar um filtro, bem, uma colher será útil se você precisar adicionar açúcar ou mel e mexer a bebida.
Materiais de fabricação
O material mais utilizado para a produção de pratos para o chá é a cerâmica. Cerâmica inclui porcelana, barro e, claro, argila.
A argila é um material natural, sem impurezas e aditivos adicionais. Para a produção de tais pratos usou um grau de barro vermelho. Este material absorveu força natural e pureza. A vantagem das xícaras de barro é que elas se aquecem facilmente e resfriam lentamente. Portanto, o chá fabricado em uma caneca permanece quente por mais tempo. Produtos feitos de argila são bastante leves, mas frágeis, especialmente se a argila não é queimada, mas apenas seca.
Se o produto não estiver envidraçado, então os líquidos formados nele eventualmente se acumularão nos poros rasos da argila, e a bebida do chá começará a perder seu sabor e cor.
A faiança é uma mistura de argila e gesso, com a adição de outras impurezas. O material mais barato e mais comum para a produção de pratos. Ao contrário do simples barro vermelho, o barro com uma mistura de gesso aproveita e seca mais rapidamente. A faiança é sempre envidraçada. Se a caneca estiver superaquecida, o esmalte pode rachar. Os produtos de faiança são mais pesados que a argila, mas mais fortes, não tão rachados e quebrados. Devido ao esmalte não absorve odores.
Porcelana - É uma mistura de argila branca, quartzo e silicato, tudo queima, revela-se um material fino e transparente à luz.
O primeiro país onde a porcelana foi criada foi a China. Portanto, pratos tradicionais para beber chá são feitos deste material.
O material fino, luminoso e sonoro com uma pintura elegante adiciona luxo e charme aos produtos feitos a partir dele.
O vidro é um material obtido pela fusão da areia de quartzo sob a influência de altas temperaturas. O resultado é um material transparente do qual vários produtos são feitos. Vidraria tem belos padrões facetados, o que lhe confere uma aparência elegante. O vidro é um material bastante frágil, mas, dependendo da fórmula, eles aprenderam a tornar os óculos menos frágeis, o que ampliou ainda mais a faixa de aplicação desse material.Um bule de vidro, devido à sua transparência, permite apreciar a cor do produto contido.
Uma caneca de metal com uma peneira ganhou seu nicho de mercado. O mini-thermos original recebeu grande reconhecimento entre os jovens.
Mantendo-se aquecido, ajuda a desfrutar de bebidas quentes nos dias frios do inverno. A caneca tem uma aparência não muito atraente, mas é adequada para os amantes de caminhadas e viagens. Nele, você pode facilmente fazer chá no trem ou junto ao fogo na floresta.
Para resumir, podemos dizer que materiais para a produção de canecas de cerveja para todos os gostos. Para os clientes mais exigentes em exposições, você pode encontrar modelos exclusivos feitos de madeira ou outros materiais naturais. Estas exposições serão um presente digno para amigos ou parentes. No entanto, nem sempre são práticas. Mais muitas vezes, tais xícaras só são um caráter de recordação.
Dimensões
A gama de tamanhos de canecas é apresentada por vários volumes. Se você pretende desfrutar de chá sozinho, você pode usar uma caneca com um volume de 250 a 380 ml. Normalmente, esses copos são feitos de cerâmica e têm um filtro de metal. Vários padrões ou ornamentos são aplicados às paredes. Além disso, há um pires e um boné. Esta opção é fácil de usar no escritório.
Um pires não permitirá que gotas de chá se espalhem pela sua área de trabalho. Aqui você também pode colocar um filtro para que ele não interfira em beber chá de um copo.
Para os amantes desfrutarem da cerimônia do chá na empresa, há copos para preparar um volume de 400 a 500 ml. Eles têm um bico para a conveniência de despejar chá em xícaras. Beber de tal xícara não é muito conveniente.
Recursos da seleção de filtro
Na natureza, existem muitas variedades de chá: verde, preto, ervas. Por sua vez, eles são divididos em folhas grandes ou folhas longas. Os chás de ervas, dependendo das matérias-primas, podem ser finamente moídos, grosseiramente moídos ou até mesmo vendidos em sacos de filtro.
Bem, com pacotes de filtro, tudo está claro, eles não precisam de filtragem adicional. E aqui Se você preferir beber chá de folhas longas, que contém pequenas folhas de chá, ou camomila, você precisa escolher uma caneca com um coador de metal.. Os filtros de metal possuem uma estrutura celular bastante densa. Nos insertos de cerâmica, as entradas de água são geralmente muito grandes em comparação com as células dos filtros de metal. Por isso, em xícaras com um filtro cerâmico, pequenas folhas de chá podem despertar em um copo.
Tais canecas são adequadas para os amantes de chás de folhas grandes.
Os filtros de metal escurecem com o tempo, o que pode afetar o sabor da bebida. Insertos de cerâmica têm um revestimento de vidro, a composição se assemelha a vidro, que é bem limpo e não acumula chá bloom. Filtros combinados são encontrados em canecas para preparar chá de porcelana. Uma malha de metal é inserida na tigela de porcelana na parte inferior, e esses filtros não permitem que até mesmo o menor chá entre na xícara de chá. A porcelana é bem limpa e sempre parece nova.
Como usar
Para fazer chá, você não precisa de instruções detalhadas, no entanto, existem certos truques, isso ajudará a tornar seu chá mais brilhante e mais rico.
- Você precisa preparar chá em uma caneca quente, para isso você deve primeiro enxaguar a caneca com um coador com água quente.
- O chá verde não pode ser feito com água fervente, porque todos os antioxidantes úteis contidos na folha de chá verde serão destruídos.
- O chá verde ama re-brewing. Brewing várias vezes, a folha de chá é bem cozido no vapor e exala todos os sabores e substâncias benéficas.
- Chás de ervas devem ser insistidos por 10-15 minutos sob uma tampa fechada.
- Não adicione limão ao chá muito quente, pois a vitamina C é destruída em altas temperaturas.
A escolha de uma caneca de cerveja com uma peneira é bastante individual, mas pode-se concluir que os produtos cerâmicos com filtros de cerâmica serão os mais universais e difundidos.
Muitas pessoas dão preferência a xícaras de porcelana, com porcelana ou filtros combinados.
Utensílios para fazer chá com filtros de metal tem uma faixa de preço não muito alta, e também é um produto popular. Todo mundo escolhe o seu orçamento e gosto. A regra principal é conveniência, facilidade de uso, durabilidade e praticidade.
Para uma visão geral do copo do filtro com peneira, veja abaixo.