Penteados das mulheres 30s - uma verdadeira ode à beleza. As mulheres que sobreviveram à industrialização da década de 1920 e receberam a liberdade de igualdade de gênero estavam prontas para experimentos. E eles dominaram-los - styling para meninas no cabelo longo e curto no estilo dos anos 30 surpreende a imaginação com originalidade, chique e incrível coragem. Um dos sinais mais luminosos do tempo foi o lado se dividindo em cabelos curtos e ondulados. Além disso, as mulheres da moda não ignoravam os acessórios de luxo: véus, fitas, argolas, que permitiam diversificar os penteados cotidianos e festivos.
A moda para penteados dos anos 30 nasceu no outro lado do oceano, nos EUA, onde começou o auge da fábrica dos sonhos, As divas de Hollywood entraram na era do cinema sonoro, e seus companheiros queriam ver mulheres femininas ao lado delas, sem a menor idéia da imagem chata de uma dona de casa típica.
Características distintivas de penteados
Romântico e perigoso dos anos 30 do século XX fez uma contribuição séria para a história da moda. Imagens femininas desses anos são marcadamente românticas, mas não ingênuas, mas podem ser classificadas como fatais. A Grande Depressão, na qual a América mergulhou, exigiu uma ação decisiva. Os ícones de estilo não são "doces", mas mulheres resolutas e de força de vontade. Eles eram Marlene Dietrich, Greta Garbo - mulheres extraordinárias com um caráter forte.
Naqueles anos, longos cachos podiam pagar poucos - as mulheres tinham que trabalhar duro em pé de igualdade com os homens. Mas nos fios de comprimento médio, as senhoras daqueles anos conseguiram criar ondas e cachos. Um pescoço aberto é uma tendência que influenciou muito os penteados. Nos produtos de modelagem, os géis que criam o efeito desejado do cabelo molhado tornam-se o auge da popularidade.
O estilo 30s influenciou não apenas a forma e o comprimento dos penteados. A moda para cores sólidas e profundas contribuiu para o rápido desenvolvimento do mercado de tinturas para cabelos caseiros. Loiras, morenas, ruivas - as garotas daqueles anos não queriam ser ratos cinzentos, e escolhiam encarnações de cores radicais para suas fantasias.
Entre os penteados que foram usados por mulheres e meninas dos anos 30, há muitos favoritos que ainda permanecem no auge da popularidade.
- Página Corte para o centro da orelha ou para o queixo, dependendo da versão. Efetivamente olha em cabelos lisos e pesados, a adição obrigatória é um estrondo em forma de crescente lisa ou curva, feita com perfeita clareza de linhas. O comprimento do cabelo é o mesmo em toda a cabeça, o que dá ao charme do menino um penteado bastante rigoroso.
- Carro clássico ombro-comprimento ou ligeiramente cobrindo as orelhas. Penteado universal, com base no qual você pode fazer dezenas de opções de estilo. Nos anos 30 do século passado, foi usado exatamente ao longo de todo o comprimento.
- Bob com alongamento ou bob-caret. Penteado simples e lacônico, traseira emoldurando o pescoço para o meio. Franjas podem ser oblíquas ou alongadas.
Os proprietários de cabelos compridos nos anos 30 do século passado foram forçados a removê-los em uma casca ou um coque lustroso, deixando fios ondulados ao redor de seus rostos. A tendência de abertura do pescoço exigiu uma abordagem especial ao uso de cachos luxuosos.
Somente os mais corajosos e extravagantes podiam se dar ao luxo de usar o comprimento do cabelo abaixo das omoplatas - eles enrolavam anéis grandes ou lançavam ondas.
Quem é adequado?
Os penteados dos anos 30 são uma escolha universal para uma pessoa sofisticada e elegante, e para uma garota com ambições que sabe exatamente o que quer.A única coisa que você precisa lembrar é harmonia geral da aparência. Não deve incluir um bronzeado forte, excessiva gordura dos lábios também parecerá pouco natural. Modelos ideais para a incorporação de tais imagens são meninas com pescoços longos e pele pálida e aristocrática.
Imagens no estilo dos anos 30 - é um penteado de estilo perfeito, olhos e lábios brilhantes. Na vida cotidiana, é improvável que tal drama seja relevante, mas, para sair à noite em renda ou seda, é bastante adequado. Senhoras com cortes de cabelo curtos e cabelos escuros espessos podem experimentá-lo, garantindo a atenção dos outros e, ao mesmo tempo, lidar com fios indisciplinados.
As loiras devem ser mais cautelosas - uma abundância de produtos de modelagem para criar o efeito de cabelos molhados pode dar aos cachos uma aparência desleixada e desleixada.
Acessórios usados
É impossível imaginar os penteados dos anos 30 sem acessórios, o que permitiu que as belezas daquela época batessem em suas imagens favoritas de filmes e produções da Broadway. A principal tendência era de todos os tipos de ataduras: tecidos feitos de contas e pérolas, couro ou tecido, cravejados de pedrinhas brilhantes, davam a aparência de mistério e sombra fatal.
Se a dama antes de deixar a casa não tinha tempo para colocar os cachos em ordem, ela fez isso simplesmente - colocou um turbante no estilo colonial, com lantejoulas e contas de vidro.
Os pequenos gorros, presos ao lado nos cachos, são outro detalhe direto dos anos 30. Eles eram tão amados pelos mais belos representantes do beau monde, que se reuniam em coleções inteiras, para roupas individuais ou imagens em geral. Cachos ondulados também foram feitos para adornar com véus, presos acima da franja. Não menos populares eram penas e presilhas de strass cintilantes. Bandanas espetaculares no estilo egípcio completam a imagem da deusa moderna da amostra de 1930.
Opções de estilo
Vamos nos debruçar sobre várias opções de estilo, populares naqueles dias.
"Poodle"
Entre os estilos de cabelos médios e longos, uma das soluções mais populares foi o uso de perms. Os rolos foram enrolados até os lóbulos das orelhas, a parte superior dos cachos permaneceu reta e lisa. O cabelo deveria ser fofo, criando o efeito de "orelhas de poodle" nas laterais do rosto - quanto mais longo o penteado, melhor.
Para criar o resultado desejado, você pode usar os pequenos rolos de cabelo ou papilotki, ligeiramente esfarrapado os cachos obtidos ao redor do rosto.
Onda "fria"
Classic Hollywood 30s - estas são as ondas "frias", que podem fazer uma garota ou mulher moderna. Para criar um penteado cabe cabelo curto, um comprimento não abaixo da linha das maçãs do rosto. Para obter o gráfico desejado, os fios molhados são distribuídos e empilhados manualmente e depois fixados por invisíveis.
Se você quer autenticidade completa, vale a pena colocar desde o início com um gel de fixação forte.
A ordem das ações passo a passo, em qualquer caso, será a seguinte.
- O cabelo limpo é umedecido com um borrifador, lubrificado com um gel estilizado, dividido em uma separação lateral.
- Tendo deixado 5 cm à esquerda da despedida, uma mecha do cabelo da largura desejada fixa-se com o dedo da mão esquerda, um pente com dentes frequentes insere-se abaixo dele. Depois de pular o fio para dentro, o pente deve ser colocado liso. Os dedos seguram toda a estrutura entre as falanges do meio e o índice.
- Com a ajuda de um pente / pente, sem levantar o cabelo, forma-se uma onda em direção ao rosto. A curva da testa deve estar sob o dedo médio, a “crista” da onda deve se deslocar para o dedo indicador e, em seguida, uma volta suave para a testa. O ajuste "garland" resultante removeu o segundo fio. Ao criar um penteado, é melhor não fazer as ondas muito estreitas.
- A onda "fria" formada é fixada com a ajuda de uma malha, seca com um secador de cabelos até que o resultado seja completamente fixado.
Na presença de encrespadores pode fazer-se e a onda "quente".Ao se colocar com uma onda “quente”, o cabelo úmido em diferentes direções é fixado nos encrespadores, e os cachos resultantes, sem desbobinamento, são secos sob uma corrente de ar muito quente. Além disso, o cabelo é desmontado em fios, seco, empilhado em forma de S ao redor do rosto com uma correção invisível. Se você quiser manter o estilo de cabelo por um longo tempo, meios de fixação forte são usados: lacas, mousses.
Chicago
Os proprietários de cabelos curtos para os ombros ou maçãs do rosto podem experimentar outra imagem popular - no estilo de Chicago. O máximo penteado suave gráfico com hastes acentuadas e cachos exuberantes das orelhas é criado com a ajuda de cera. Com ele, os fios adquirem um brilho brilhante e são perfeitamente mantidos em uma posição predeterminada. Um golpe curto na testa, moldura ou atadura nas têmporas, cachos emoldurando as maçãs do rosto - isso é o que ajudará a manter verdadeiramente a imagem. Um pré-requisito será um pescoço aberto - mesmo com cabelos longos, deve ser visível e enfatizado.
A base ideal para o estilo no estilo de Chicago dos anos 1930 é um quadrado ou uma página, bem como um quadrado clássico com extremidades viradas para fora. Partição obrigatória, o efeito de cabelo molhado ou pêlo macio é obrigatório. Naquela época, a versão clássica de cachos íngremes, que glorificava não uma beleza de Hollywood, tornou-se relevante. Foi complementado por grampos espetaculares, permitindo transformar fios individuais em uma onda refinada.
O penteado mais simples neste estilo é a imagem de Liza Minelli no espírito do cabaré. Basta escolher um acessório adequado, por exemplo, uma pulseira de couro elegante e alisar o cabelo com cera. Adequado para os proprietários de carros curtos, cortes de cabelo, bob e pixie. Substituindo o gel de produto de estilo, e fazendo com que ele molhe o cabelo, você pode adicionar originalidade e elegância ao seu cabelo, assim como negligenciar a negligência de Hollywood. O melhor acessório será uma malha ou véu elegante.
O cabelo de comprimento médio permite que você faça uma imagem elegante usando uma faixa de cabeça. Para fazer isso, limpe os fios de cima que estão encerados e permaneçam lisos, e do meio da orelha eles se enrolam em cachos íngremes, que são girados com uma curvatura para fora. É melhor usar o curling. Uma imagem de uma bandagem que brilha com strass complementa a imagem, atingindo exatamente o lugar onde os cachos são formados. É assim que os ícones de estilo verdadeiros aparentavam nos anos 30.
Exemplos de sucesso
O estilo dos anos 30 deu às mulheres muitos novos looks que permanecem relevantes hoje em dia. Os exemplos mais bem-sucedidos no espírito da época devem ser considerados para a correta formação de laços noturnos com referência às melhores belezas do passado.
A lendária Marlene Dietrich é um autêntico ícone de estilo. Foi só olhar para ela que as mulheres soviéticas começaram a usar longas mechas enroladas nos dois lados do rosto e cachos românticos com cabelos até o queixo. A imagem espetacular e romântica de hoje parece não menos misteriosa do que na década de 30 do século passado.
O legado do início dos anos 30 - uma variedade de acessórios, especialmente interessantes para os cabelos curtos. Faixas espetaculares, ricamente decoradas com strass, levavam ao êxtase e amadureciam mulheres e jovens beldades.
Crie penteados lisos com um volume da têmpora, cachos “frios” na testa e na linha do queixo, e a imagem no espírito do cabaré de Chicago pode ser considerada completa.
Cachos luxuosos - um presságio brilhante do tempo. Na década de 1930, as estrelas do cinema soviético copiaram ativamente o estilo das estrelas estrangeiras. Grandes cachos igualmente pintados e o dono de cabelos longos e luxuosos, e a loira clássica com um quadrado alongado. A franja, removida da testa, complementava perfeitamente a imagem fatal.
Como fazer um penteado no estilo dos anos 30, veja o próximo vídeo.