Nem sempre temos à mão um cabeleireiro ou amigo profissional pronto para ajudar. Às vezes você tem que criar diferentes tipos de penteados em sua própria cabeça, o que causa alguns inconvenientes. Um dos penteados que você pode fazer em casa - tranças.
Recursos de tecelagem
Criar penteados não é muito conveniente, mas é possível. Sem dúvida, se você entrançou tranças para alguém, então será muito mais fácil para você, já que o esquema de tecelagem já será familiar para você, e a chamada memória muscular fará tudo por você, você só terá que repetir mecanicamente as ações.
Assim, a prática é o elemento mais importante de preparação para a tecelagem independente de tranças. Se você não tem que trançar o cabelo de outras pessoas, então você pode começar a treinar em si mesmo. No começo você não vai gostar do resultado de seus esforços, mas com o tempo tudo vai acabar!
A segunda característica de um processo de tecelagem bem-sucedido é o conhecimento do padrão de tecelagem. Ou seja, você deve saber a ordem de alternância de vertentes. Ao tecer-se, é necessário lembrar que No espelho, tudo é refletido ao contrário, então não fique confuso! Além disso, para memorizar o esquema e compreendê-lo, você pode se preparar com antecedência e assistir aos vídeos de treinamento ou diagramas e desenhos na Internet.
Para elaborar o esquema, você precisa, novamente, treinar. E se não há pessoas dispostas a doar a cabeça para você, então você pode aprender de forma independente, o principal é ter um bom sistema de grandes espelhos, como treliça, para que você possa avaliar a exatidão da tecelagem e a correspondência do resultado final.
O próximo recurso de tecelagem também virá com experiência. A fim de tornar o penteado bonito e arrumado, é necessário usar aproximadamente os mesmos fios na tecelagem (é claro, se as instruções não indicam o contrário), que devem ser trançados com força aproximadamente igual. Se um pouco mais de esforço fosse aplicado a um fio, e um pouco menos a outro, então uma parte do penteado pareceria fraca, desleixada e ameaçadora a desmoronar, enquanto o outro, ao contrário, seria muito apertado e duro.
Outro ponto importante na tecelagem independente não é a posição mais confortável do corpo. É melhor usar uma cadeira com as costas, porque se você ficar de pé, suas costas se cansarão muito rapidamente, e você poderá ao menos recostar-se na cadeira.
Preparação
Para que nada te distraia de criar seu próprio penteado, você precisa cuidar de de modo que todas as ferramentas mais necessárias estavam à mão.
- Grande treliça ou outro sistema de espelho para uma visão completa.
- Uma cadeira de costas - para maior conforto.
- Pentes De preferência, vários tipos - de escovas de massagem de largura para pentear todo o cardume de cabelos finos, para criar uma separação e separação dos fios.
- Produtos de cuidado de cabelo. Any - de um spray de luz para pentear, para mousse ou espuma. O principal é deixar seu cabelo um pouco molhado, já que é muito mais fácil trabalhar com cabelo molhado.
- Grampos de cabelo, pequenos elásticos e grampos invisíveis. Qualquer coisa que possa ser útil para consertar trabalhos ou consertar fios individuais no processo de criação de cabelos.
- Produto para pentear - para corrigir o resultado.
A sala em que você vai fazer o seu cabelo deve ser o mais leve possível. - ajudará a ver algumas possíveis imperfeições e desvios do padrão de tecelagem.É necessário se preparar antecipadamente para trabalhar com os cabelos - os cabelos limpos devem ser cuidadosamente penteados e, em seguida, levemente umedecidos com um spray ou água para remover a possível eletrificação e umedecer levemente. Você também pode periodicamente umedecer as mãos com água.
Como lindas tranças tranças?
Aqui chegamos à questão principal: como aprender a trançar tranças para si. Ele conterá instruções práticas e algumas dicas que ajudarão a simplificar muito a sua vida e criar penteados.
O único menos de várias tranças é que a sua implementação no comprimento do cabelo curto é muito difícil e quase impossível.
Das três vertentes
A primeira coisa a aprender é trançar uma trança normal. É muito fácil, bonito, não leva muito tempo e também é conveniente para principiantes no campo de penteados.
- Polvilhe o cabelo com água ou uma ferramenta especial para que fiquem levemente úmidos. Penteie o cabelo e dobre toda a pilha nas costas. Divida o cabelo em três fios iguais.
- Pegue o fio da extrema esquerda com a mão direita e coloque-o em cima do centro. Se desejar, você pode começar do lado oposto. Mantenha os fios no centro com a mão esquerda. Agora pegue o fio esquerdo e cruze com o direito, segurando-o com a mão livre. Continue tecendo, alternando os fios.
- Prenda a trança acabada com uma gravata de cabelo.
Rabo de peixe
Outro esquema simples para tecer um espeto é um rabo de peixe. De forma mais eficaz, esta opção tem a aparência de cabelos compridos e cabelos de comprimento médio.
- Primeiro, umedeça levemente o cabelo. Penteie-os, dobre-os atrás das costas e divida-os em duas partes aproximadamente iguais com a ajuda da separação direta.
- Agora escolha o lado a partir do qual será mais conveniente começar. Pegue um fio fino de um lado e perekinte no lado oposto. Repita o mesmo do lado oposto. Repita a alternação até que o espeto esteja pronto. Quanto menores os fios usados na tecelagem, mais fantasioso e original é o penteado.
- Prenda a trança acabada com a linha do cabelo e pulverize-a levemente com verniz.
Se você achar difícil trançar um rabo de peixe em um cabelo solto, pode pré-montá-lo em uma cauda alta. Assim, o cabelo não se espalha e você gasta menos esforço na criação de penteados. Se você não gostar do resultado final com um elástico, depois que o processo estiver concluído, você poderá removê-lo com cuidado.
Francês
Este método já requer algum treinamento, então você deve praticar antes de fazer isso. Talvez essa trança não funcione na primeira vez, mas isso não deve impedi-lo. Há tantas formas de tecer, as mais simples serão consideradas aqui.
- Hidratar o cabelo ligeiramente. Penteie-os e coloque-os de volta.
- Selecione uma parte do cabelo a partir do topo da cabeça e divida em aproximadamente três partes idênticas. Trança a base com elástico para simplificar suas ações futuras. Quando você ganha a experiência necessária, não pode mais usar uma ligação adicional. Agora, comece a tecer essa mecha destacada como uma trança comum, mas os fios adicionados ao lado devem se sobrepor à parte central, e não a ela. Depois disso, comece a adicionar novos fios com o restante do cabelo, não envolvido na criação da trança principal. Tente adicionar novos fios com aproximadamente o mesmo volume, para que o penteado fique mais preciso.
- O entrelaçamento dos fios laterais deve continuar até que o pigtail atinja a base do pescoço, altura em que todo o cabelo fechado deve estar em um penteado. Depois disso, continue a tecê-lo como um pigtail normal de três fios.
- Prenda a trança acabada com um elástico e aplique um fixador.
Depois que o cabelo está pronto, você pode ligeiramente ruff o cabelo e fluff-lo para criar a ilusão de um volume maior. Se você é dona de um longo estrondo, então lembre-se de que ela também deve ser tecida em seu cabelo.Além disso, o comprimento do cabelo necessário para o cabelo é de cerca de 12 centímetros.
A trança francesa tem variações como a trança francesa, a trança “oposta” e a trança externa.
Espiguetas
Instruções passo a passo para criar um spikelet podem ser encontradas em toda parte na Internet. Mas nem todas as dicas são indicadas na preparação preliminar do cabelo para fazer este penteado parecer o mais vantajoso. Spike adequado para cabelos grossos. Em cabelos finos e esparsos, com esse estilo, o couro cabeludo aparecerá, o que criará a impressão de uma pequena quantidade de cabelo. Para evitar isso - siga as instruções abaixo, então o pico ficará perfeito.
- Preparação do cabelo - é necessário dar ao cabelo o máximo de volume possível. Para fazer isso, faça uma pilha na zona de raiz ou faça uma corrugação usando um dispositivo especial.
- Penteie o cabelo com cuidado e dobre-o para trás. Perto da testa, pegue os três fios principais. No topo do cordão central, jogue a esquerda e depois a direita. Juntamente com os fios e adicione o cabelo solto, não incluído no topo principal. Cruze os dois fios restantes. Repita até afundar na base da cabeça. Depois disso, termine o cabelo restante com uma trança comum.
- Prenda a trança acabada com uma presilha e prenda-a levemente com uma ferramenta especial.
Spikelet é muito semelhante à trança francesa reversa, então a aparência final desses dois penteados pode ser semelhante.
Bandolete
Além disso, o cabelo comprido também é o fato de você poder criar uma moldura maravilhosa com suas próprias mãos. Essas bandanas naturais - apenas outro tipo de trança francesa mais comum.
- Pentear o cabelo e use uma escova de cabelo especial para dividi-lo em duas partes - uma parte da frente e uma parte distante.
- A parte posterior da coleta na cauda. Na frente, de cada lado, pegue três fios o mais próximo possível do ouvido e faça uma trança normal. Assim que um pouco longe da orelha, você pode adicionar fios estranhos do cabelo restante livre. Assim que a trança chega ao lado oposto, e todos os fios são adicionados ao bisel, terminamos o cabelo com a trança de três molas usual.
- Dissolva a parte distante, se desejar, aplique um meio para fixação. Se desejar, esconda a extremidade restante da guirlanda.
De cinco vertentes
Esta leve variedade de tranças irá atender os proprietários de cabelos finos, uma vez que irá adicionar muito mais volume ao penteado. E esse penteado parece espetacular. A única dificuldade é que é necessário trabalhar muito bem no esquema de tecelagem - devido ao grande número de fios envolvidos na criação da trança, é muito fácil ficar confuso.
- Umedeça o cabelo levemente, penteie-o de volta, divida-o em cerca de 5 partes iguais.
- Agora comece a tecelagem a partir do fio mais à esquerda - transfira-o para o lado direito de modo que ele cruze os outros fios no centro com uma cobra (um cruza de cima, vai para o segundo, vai para o terceiro novamente). Continue tecendo, seguindo o padrão.
- Continue a tecer, depois fixe o verniz.
Trança grega para o lado
Trança grega - um penteado simples que complementará qualquer imagem. Pode ser trançado para qualquer evento ou andar com os amigos.
- Hidratar o cabelo ligeiramente. Penteie-os bem. Um pouco mais alto que a orelha esquerda, separe o cabelo com a ajuda da separação direta. Divida esta vertente particular em mais três vertentes idênticas.
- Comece a trançar a trança habitual de três partes, pressionando firmemente o cabelo na cabeça. Enrole em madeixas extras sempre que você pegar a mecha principal mais próxima da parte de trás da cabeça e do resto do cabelo solto (como a trança fica em um lado específico da cabeça, ela combinará as partes frontal e occipital). Você deve pegar partes adicionais do lado que está mais perto da parte de trás da cabeça e do cabelo solto. Quando os fios extras acabarem, continue o cabelo com uma trança normal.
- Proteja o resultado com um elástico e polvilhe com um agente especial.
Cachoeira
Este é exatamente o tipo de tecelagem que requer preparação adicional. Tecelagem vai ficar bem em cabelos lisos, mas se você precisar de algo rápido e festivo - faça em cachos pré-enrolados e tenha um efeito impressionante!
- Umedeça seu cabelo levemente, coloque-o atrás das costas.
- Escolha um fio perto do templo, que deve ser dividido em três partes e comece a trançar o pigtail usual de três partes (você deve começar com o fio que está localizado mais perto do rosto). Aquele fio que resultou no fundo deve permanecer no fundo. Use o cabelo restante em vez disso. Continue, cada vez deixando esta vertente. Traga a trança para o outro lado do rosto.
- Trança segura com um elástico fino ou stealth hairpin. Corrigir o verniz.
Dicas
Cuspir - penteado que você sempre pode usar. A principal coisa - para escolher com sucesso a opção de tecer e seguir algumas dicas simples. Não use muitos dispositivos de bloqueio! Uma enorme quantidade de verniz ou cera tornará o penteado mais pesado e dará uma aparência “elegante”. Tente trançar apenas o cabelo limpo. Assim, a impressão geral do penteado será tão positiva quanto possível. Não pare! Mesmo que comece a parecer que algo não está dando certo, algo não está funcionando.
A tecelagem de tranças é um trabalho mecânico que geralmente requer ações direcionadas ao automatismo. Apenas a prática irá ajudá-lo e, mais cedo ou mais tarde, você será bem-sucedido.
Belos exemplos
Nesta seção, algumas das mais belas opções são dadas, além de receberem uma visão lateral, para que você entenda como deve ficar o resultado final do penteado.
Como trançar um spikelet a si mesmo, olhe no seguinte vídeo.