Spit - um penteado clássico que se adequa a qualquer garota. Estilo semelhante em suas várias variações pode ser criado em cabelos de qualquer comprimento, e também independentemente da estrutura do cabelo (reto ou cacheado) e da forma do rosto (oval, círculo, triângulo). Os especialistas da arte de cabeleireiro garantem que a trança é adequada para todos, o principal é escolher o tipo certo de penteado.
Existem muitos tipos de tranças: do mais simples ao complexo. Assim, tal penteado pode não ser apenas um estilo cotidiano, mas também se transformar em uma opção luxuosa para um evento solene.
Que tipos de tranças existem, como criar um estilo incomum por você e em casa, que opções para o uso diário e para uma ocasião festiva existem - este material é dedicado às respostas a estas e algumas outras perguntas.
Espécie
Hoje, os mestres dos cabeleireiros e salões de beleza oferecem uma enorme variedade de vários tipos de tranças. No entanto, a fim de criar um penteado semelhante, não é necessário utilizar serviços profissionais. Por exemplo, você pode criar uma ampla variedade de variações de tranças com suas próprias mãos. As espécies mais populares incluem:
- ordinário;
- com cachos;
- no lado;
- rabo de peixe;
- de duas vertentes;
- de quatro vertentes;
- de cinco vertentes.
Os dados de estilo podem ser feitos tanto para um ente querido (filha, mãe, irmã) como para ela mesma. O principal é conhecer todas as sutilezas e nuances, e também seguir as instruções com clareza. Além disso, com a manifestação da imaginação, criatividade e criatividade, você pode criar sua própria trança original e original, que fará uma impressão indelével nos outros e se tornará seu destaque pessoal. Não tenha medo de tentar experimentar, então tudo vai dar certo.
No entanto, antes de embarcar em experimentos incomuns, é necessário familiarizar-se com os princípios e métodos básicos de tecer os tipos de tranças mais populares e comuns.
Como tecer?
Independentemente do tipo de trança que você decidir trançar, antes de tudo você precisa preparar cuidadosamente o cabelo. Para fazer isso, eles devem ser lavados e também aplicar o condicionador ao seu cabelo - assim, o cabelo ficará mais macio, mais flexível e compatível com o estilo. Depois disso, o cabelo deve estar bem seco.
Se possível, tente não usar um secador de cabelo, para não danificar a estrutura dos seus cachos. Além disso, o cabelo deve ser penteado.
Depois de todas essas manipulações, você pode proceder ao procedimento direto da tecelagem. Vamos considerar em fases diferentes técnicas e esquemas de tecelagem de tranças.
Comum
Trança regular é considerada um estilo quase clássico. No nosso país, este é um penteado tradicional que tem sido usado por meninas e mulheres desde os tempos antigos. Considere um esquema de tecelagem simples passo-a-passo:
- nós dividimos o cabelo em 3 partes iguais;
- usando o fio da extrema direita, cobrimos o fio do meio, movendo, assim, o direito para o centro;
- agora realizamos um procedimento similar com a vertente esquerda, mas agora a vertente direita desempenha o papel da cadeia central, uma vez que avançamos um passo antes;
- repita os 2 passos anteriores até o penteado ficar pronto.
Uma excelente e elegante adição a esta trança será uma luneta ou aro que dará uma imagem de romance e feminilidade. Além disso, uma trança semelhante pode ser trançada a partir da cauda de um cavalo - assim você terá um penteado mais esportivo.
Com cachos
Cuspir com cachos (ou cachoeira) é um penteado que é destinado a ocasiões especiais. Estilo semelhante pode ser feito na festa de formatura, em uma festa de aniversário e até em um casamento.
A base para este penteado será a trança de 3 peças usual. No entanto, ao contrário da versão tradicional, no penteado “cascata”, uma simples trança não será tecida verticalmente, mas horizontalmente. Além disso, os cachos liberados irão criar um volume único e dar a festa de penteado.
Deve-se notar que este penteado pode ser criado de duas maneiras: tecendo uma ou duas tranças simétricas. Vamos considerar a segunda opção, pois é mais comum e elegante.
- Primeiro você precisa tirar um pequeno fio de cabelo do templo, escolhendo um lado esquerdo ou direito. Agora esta parte do cabelo deve ser dividida em 3 fios idênticos.
- Começamos a tecer uma trança de acordo com o esquema descrito acima - os fios laterais de um lado e o outro lado movem-se alternadamente para o centro. Nós fazemos isso várias vezes.
- Depois disso, adicione uma pequena quantidade de cabelo no fio superior. Nós também liberamos o cordão inferior e coletamos um novo sob ele - para isso, precisamos separar o novo cordão do cabelo livre existente.
- Continuamos a tecer a trança até chegarmos ao meio da cabeça. Importante: se você quiser tecer apenas uma trança, neste momento você continua a tecer até alcançar a borda do cabelo. Se você estiver fazendo um penteado com duas tranças simétricas, continue seguindo as etapas conforme as instruções.
- Depois de ter alcançado o centro da cabeça, a trança resultante deve ser fixada e, por outro lado, devemos começar a tecer a mesma trança com um princípio semelhante.
- Quando ambas as tranças "se encontram" no centro da cabeça, elas devem ser presas com elásticos.
- Para dar uma imagem de leveza e romance, o resto do cabelo que não foi usado na tecelagem pode ser enrolado em um modelador de cabelo ou modelador de cabelo. Se você não gosta de cachos, os fios, ao contrário, podem endireitar-se com a ajuda de um ferro do cabelo.
Então, tendo mostrado um pouco de assiduidade e paciência, além de colocar um pouco de esforço, você mesmo criou um penteado bonito e inusitado em casa, economizando assim em ir a um salão de beleza.
Do lado
Uma das variedades mais populares da trança lateral é o cone francês ao seu lado. Vamos considerar mais detalhadamente o princípio de tecer esse penteado.
- Em um dos templos (à direita ou à esquerda de sua escolha), separe uma pequena parte do cabelo. Por sua vez, deve ser dividido em 3 partes.
- Agora passamos a tecer tranças comuns, cujo princípio de criação é descrito acima.
- Com cada novo prolet, adicione alternadamente uma pequena seção de cabelo, depois com a direita e depois com o lado esquerdo. Então, no final da tecelagem, você deve pegar todos os cabelos da sua cabeça.
- Se você quiser dar um volume maior ao espeto, dissolva um pouco os fios, soltando-os a partir do mais baixo e gradualmente indo para o topo.
Assim, uma trança atraente, fácil de fazer, mas estética, está pronta.
Rabo de peixe
Um rabo de peixe é um tipo de trança que pode ser trançado, não apenas para uso diário, mas também como cenário festivo. Se você seguir o padrão da tecelagem passo a passo, a criação de penteados não causará dificuldades, mesmo para iniciantes.
Em primeiro lugar, deve notar-se que cabelo longo é mais adequado para criar esse estilo, mas você também pode tecer um fishtail e em cachos de comprimento médio. Mas cortes de cabelo curtos para criar essa trança serão bastante problemáticos.
É importante lembrar que o fishtail é tecido na parte de trás da cabeça. Então, vamos analisar o processo de tecelagem passo a passo:
- o volume total de cabelo é dividido em duas partes iguais;
- Da parte esquerda do cabelo, separamos do ouvido um fio de pequeno tamanho, que transferimos de cima para o lado direito;
- faça o mesmo procedimento do lado direito para o lado esquerdo;
- os 2 passos anteriores alternam entre si e repetem até que o comprimento do cabelo termine;
- No final, consertamos a trança.
O resultado é um penteado espetacular e incomum com pouco esforço.
De duas vertentes
Na verdade, a trança, composta por apenas 2 fios, é uma cauda torcida de arreios. Acredita-se que este penteado seja mais vantajoso para o cabelo de comprimento médio. Se você quer decorar um penteado ou está indo a um evento solene, é importante lembrar que tal cuspe pode ser dado um destaque e uma originalidade.
Para fazer isso, você deve tecer uma fita, mas certifique-se de que a cor da fita se encaixa na sua imagem geral.
Se falamos sobre o padrão de tecelagem, a sequência de ações é a seguinte.
- O cabelo preparado deve ser dividido em duas partes iguais. Para qualquer uma das partes (de sua escolha) para vincular a fita.
- Agora vamos para a formação de arreios: para isso, tanto uma como as outras partes do cabelo devem ser torcidas no sentido horário. É importante garantir que os arreios sejam bastante densos.
- Para tecer as tranças diretamente, as duas mechas obtidas precisam ser entrelaçadas umas com as outras, mas agora isso deve ser feito no sentido anti-horário - assim, você garantirá a resistência das tranças.
- O último estágio - consertando a trança. Isso pode ser feito com uma fita ou através de um elástico comum. Penteado está pronto.
Normalmente é usado na vida cotidiana, mas se a trança for decorada com fitas ou outros elementos decorativos, você pode usar o estilo para uma saída solene.
De quatro vertentes
A principal regra para a criação de uma trança é usar apenas fios extremos de cabelo no processo de tecer os penteados.
Considere passo a passo como criar penteados.
- Todo o choque do cabelo é dividido em 4 partes iguais por volume. Por conveniência, o cabelo pode ser dividido em 2 partes e, em seguida, cada uma delas - outro 2.
- O primeiro fio, que está localizado no lado esquerdo, precisa ser esticado sobre o próximo fio (segundo da esquerda) e abaixo do próximo (terceiro da esquerda) - assim, você deve ter o segundo e terceiro fios à esquerda em sua mão esquerda e os dois fios extremos à direita (direita e esquerda);
- Extremo direito vertente restante em sua mão direita, você precisa esticar sob a extrema esquerda, que está na sua mão esquerda.
- Em seguida, o fio que se tornou o extremo do lado esquerdo, você precisa segurar o próximo e abaixo do próximo (como no passo número 2).
- O fio mais à direita deve ser enfiado sob o lado esquerdo seguinte.
- Nós gastamos o fio mais à esquerda sob o próximo e acima do próximo.
- Passe a fita mais à direita embaixo da próxima.
- Os dois passos anteriores devem ser repetidos ao longo do comprimento do cabelo.
- No final da tecelagem apertar trança.
Como você pode ver, esse penteado é bastante complicado na execução. No entanto, o resultado vale todos os seus esforços.
De cinco vertentes
Se você está planejando criar um penteado para uma ocasião solene, alguns dias antes do feriado você precisa praticar em sua execução. O fato é que a trança de 5 fios é tecida bastante longa, e o processo em si exigirá muito esforço. Tendo treinado, você se protegerá de atrasar ou ficar desapontado com o estilo falho.
- Como em todos os casos anteriores, o volume total de cabelo deve ser dividido. Desta vez em 5 partes idênticas.
- Agora use esses 3 fios que estavam no centro. Primeiro de tudo, você precisa mover o fio esquerdo para o centro e, em seguida, realizar a mesma manipulação com o fio direito (realizamos o princípio de tecer uma trança comum). Agora os fios extremos de 3 médios precisam ser separados do resto da massa de cabelo e temporariamente apoiá-los com grampos (por enquanto não usaremos esses fios). De acordo com os resultados das manipulações de tecelagem, você poderá acessar 3 vertentes: a mais central, assim como a extrema direita e esquerda.
- Das restantes 3 vertentes, as esquerdas e as direitas são movidas para o centro por sua vez.Neste momento, o fio do meio é preso com um clipe (você também pode usar um barrete, invisibilidade ou qualquer outro dispositivo).
- Agora, aqueles fios que fixamos anteriormente, exceto o do meio, precisam ser destacados e posicionados ao longo das bordas da trança formadora.
- Pelo contrário, aqueles fios que acabaram de ser usados, você precisa consertar, removendo do processo de tecelagem.
- Das partes restantes, a esquerda e a direita são movidas alternadamente para o centro. Então nós consertamos o do meio novamente com um clipe. Fios fixos são liberados, e aqueles que acabaram de usar - nós nos fixamos. Um procedimento similar é realizado até terminarmos a tecelagem.
Depois de ter terminado o processo de tecelagem, você deve pulverizar o cabelo com um alto nível de fixação, a fim de preservar a integridade da trança por um longo tempo.
Opções de estilo festivo
Com base nos métodos de tecelagem de tranças descritos acima, você pode criar penteados noturnos incomuns que se adequarão a qualquer feriado ou outra ocasião especial. O principal é realizar corretamente a tecelagem principal, que posteriormente pode ser complementada com acessórios ou pequenos ajustes.
- Por exemplo, um espeto com cachos (ou uma cachoeira) será uma excelente base para um ambiente festivo. Em particular, este penteado fica bem em cabelos longos. Muitas vezes essa tecelagem pode ser vista em fotos de casamento. As noivas adoram este estilo de beleza, simplicidade e feminilidade.
- Se para uma ocasião festiva você quiser trançar um rabo de peixe, então essa trança pode ser lindamente batida com um laço, o que é bastante fácil de fazer na base do cabelo, mesmo antes de começar a tecelagem principal.
- Também para a noite, retire as tranças laterais convexas adequadas. Eles vão dar juventude e mal a uma imagem comum.
- Um estilo mais complexo (por exemplo, tranças de 4 ou 5 fios) será uma excelente opção para várias competições: por exemplo, um concurso de beleza ou um torneio de dança. Muitas vezes essa trança é usada por bailarinos de salão, pois, por um lado, o penteado parece bastante impressionante e, por outro lado, não interfere no desempenho das composições coreográficas.
- Se você mostrar um pouco de criatividade, então a trança de 3 fios pode ser transformada em um estilo solene. Para isso, basta usar acessórios e decorações ao seu gosto.
Qualquer trança que você escolher como um penteado de férias, tenha cuidado para combiná-lo com sua imagem geral, complementá-lo e decorá-lo favoravelmente.
Belos exemplos
Se você ainda está indeciso sobre o mais adequado para a sua instalação particular, então sugerimos que você se inspire em belos exemplos.
Por exemplo, esta opção é a partir do layout de vários tipos de tecelagem. Para começar, um cinto é usado, que é feito simetricamente em ambos os lados da cabeça, e então um rabo de peixe é montado a partir do cabelo. Para dar a imagem de perfeição, o cabelo solto é um pouco torcido. Corte de cabelo parece puro e feminino.
E aqui está o espeto com os cachos liberados. Nesta variação, o penteado é coletado com tecer apenas 1 trança, e não 2 simétricas. Parece bem simples e de bom gosto. Para a força, não se esqueça de apertar a trança - neste caso, os parafusos prisioneiros e o stealth são usados. A franja parece bastante elegante.
Para quem não tem medo de dificuldades, os estilistas prepararam versão espetacular de todo o estilo da noite de tranças, que é baseado em tranças simples de 3 vertentes. Parece fios favoravelmente enfraquecidos. Assim, você pode ter certeza de que um truque simples, mas eficaz, pode transformar completamente sua imagem inteira.
Outra opção para cabelos criativos e elegantes, o que prova que Criar um estilo de noite é possível, mesmo a partir de uma simples trança, o principal é aplicar uma abordagem criativa. Desta vez, 2 tranças simples são usadas como base, que são montadas em um elegante coque.
Quatro tranças de 3 fios podem se transformar em um estilo elegante para o escritório ou sair à noite. Esses penteados deixam uma impressão indelével nos outros - ninguém consegue adivinhar que você mesmo os realizou com suas próprias mãos, e não procurou ajuda de cabeleireiro profissional.
Assim, conseguimos garantir que Uma trança não é um estilo cotidiano chato e simples, mas uma oportunidade para criar um penteado original e incomum em seu cabelo. Tranças de trança em várias variações, todos os dias você pode criar uma nova imagem: negócios, romântica ou feminina.
Não tenha medo de experimentar e tudo vai dar certo para você.
Como trançar tranças, veja o próximo vídeo.