Penteados

Penteados no estilo de "Chicago"

Penteados de Chicago

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Características
  2. Tecnologia de colocação
  3. Uso de acessórios

O estilo de "Chicago" dos anos 30 não dá descanso a fashionistas por muitos anos. Ele é extremamente requisitado em festas temáticas e festas corporativas - quem não gosta de aparecer diante do público como uma diva de Hollywood em um vestido de noite cintilante, batom escarlate e uma "onda fria" em sua cabeça?

O estilo de escritório moderno não permite que uma mulher se pareça com uma rainha, e a natureza do trabalho, juntamente com o ritmo da vida, não implica casacos de raposa ártica e bocais longos. Bem, quem, de fato, vai buscar uma criança do jardim de infância em véus e pérolas? Mas isso não significa que, pelo menos uma vez por ano, uma mulher não sonhe em se tornar a mais bela. E para esta ocasião, o estilo gangster dos anos 1930 é um achado ideal. Ele permitirá que você demonstre todas as suas características vencedoras, destacando e até mesmo deixando-as um pouco.

Características

Para entender a singularidade da década de 1930, você precisa olhar para um período um pouco mais cedo - nos anos 20 do século XX. Em 1929, a Grande Depressão atingiu a América. A Primeira Guerra Mundial terminou. Por um lado, muitas pessoas ricas instantaneamente perderam suas fortunas, por outro lado - as pessoas queriam esquecer os problemas militares e se divertir. Muitas casas de moda foram à falência e fechadas, e as pessoas se inspiravam não em revistas de moda, muitas vezes longe de modelos de realidade, mas em filmes de Hollywood, onde naqueles anos Greta Garbo e Marlene Dietrich brilhavam em vestidos e ternos simples e elegantes, costurados não de estilistas famosos, mas de clientes pessoais.

A moda tornou-se mais simples e natural, as silhuetas perderam a sua fantasia e começaram a enfatizar a figura, dando-lhe uma luz vencedora. Seda, jersey, corte na diagonal - estes são os "pilares" fundamentais da moda dos anos 30. Se nos “rugidos” 20s, contas e franja (em vestidos de noite) e uma silhueta cilíndrica “garcon” com cintura baixa e seios não estressados ​​reinavam na moda, então nos anos 30 até uma mulher muito emancipada não podia ser confundida , tão feminina se tornou a roupa. O estilo gangster não é nada mais do que o mesmo estilo dos anos 30, mas de uma forma um pouco mais hipertrofiada e fantasiosa.

As características distintivas de Chicago na década de 1930 são sobrancelhas finas e arqueadas, lábios vermelhos brilhantes, longos vestidos de seda, cortados na diagonal e não escondem nada nas curvas do corpo feminino, bocais compridos com cigarros finos, pérolas, pendurados embaixo do cinto. acessórios de cabelo bordado extravagantes.

Vamos falar sobre penteados no estilo de "Chicago". A primeira coisa a notar é que os donos de cabelos compridos não serão capazes de demonstrá-los. Todos os penteados da década de 1930 são curtos: ou é um corte de cabelo no queixo, ou o estilo do cabelo sob um aro ou fita. O pescoço deve estar aberto - esta é uma das condições básicas.

Apenas três tonalidades de cabelo são aceitáveis ​​- preto carvão, louro platinado ou vermelho vivo.

O cabelo pode ser liso e ondulado. Se você escolher a primeira opção - apenas partindo de lado ou penteando de volta. Se você quiser cachos - eles devem ser volumosos e macios, sem "molas" apertadas.

Quais cortes de cabelo eram básicos para o estilo gangster? Primeiro de tudo, claro, "página". O comprimento do pêlo da modificação da “página” dos anos 30 atingiu a linha do queixo, embora houvesse também uma variação menor - no meio da orelha. A linha inferior do corte de cabelo deve ser perfeitamente plana, de modo que cada fio tenha o mesmo comprimento. Complementa frequentemente o penteado - franjas grossas e retas.

Quanto ao cabelo de comprimento médio, na maioria das vezes era a mesma "página" ou "quadrado" na altura dos ombros. Penteados não foram usados ​​abaixo deste nível na década de 1930. As mulheres daqueles anos, sem arrependimentos, cortaram os cabelos, permanecendo igualmente femininas e atraentes.

Tecnologia de colocação

Para fazer um penteado neste estilo, você precisa colocar um corte de cabelo existente ou pegar longos fios. Faça isso bem simples em casa.

Se você tiver um corte de cabelo baseado no "bean" em suas várias modificações, terá muita sorte. Você pode fazer uma espetacular "onda fria" e parecer um estilo absolutamente autêntico "Chicago". Para fazer isso, você precisará de grampos para cabelo, um pente para formar uma parte lisa, um agente de modelagem (de preferência um gel) e, claro, uma laca para fixar o resultado. Assim, o cabelo semi-seco é dividido em despedida (necessariamente oblíquo, mas perfeitamente liso).

Depois disso, o gel é aplicado sequencialmente aos fios. As ondas desejadas são formadas com a ajuda de grampos de cabelo. Depois que o cabelo estiver completamente seco (você pode secá-lo com um fluxo suave de ar frio de um secador de cabelo), os clipes são removidos e o cabelo é fixado com verniz.

Se você quer um estilo de luxo, você vai ajudar o ferro com um bocal "onda". Com ele (e o uso obrigatório da proteção térmica), você pode criar fios ondulados ainda mais rapidamente. Nesse sentido, as mulheres modernas são muito mais afortunadas do que as meninas nos anos 30, porque agora todo mundo tem um “arsenal” em suas mãos na forma de secador de cabelo, fórceps, ferramentas de estilização para várias ocasiões e nem todas as meninas tinham . Portanto, a “onda de frio” foi feita enrolando o cabelo molhado em um dedo, fixando-o com um barrete e secando-o naturalmente.

Se você quiser fazer ondas curtas no cabelo curto, você precisa usar pinças de curling., para formar as ondas, mexer um pouco com os dedos e colocar na bandana. O cabelo deve ser fixado com laca. Cabelos longos e semi-longos terão que ser escondidos sob a fita. Isso é feito assim: um aro redondo é colocado na cabeça, fios de um templo para outro através do fundo são consistentemente colocados sob ele. Você pode usar os parafusos e verniz para corrigir o resultado.

Para fazer ondas em cabelos de comprimento médio, é necessário mais esforço. É necessário, desta forma, torcê-los no fórceps para que os cachos resultantes não sejam "molas" e ao mesmo tempo abrir o pescoço. Para elevar o cabelo até o nível desejado, recomenda-se o uso de tachas, furtivos e fita de aro. Use hairspray, no entanto com moderação, de modo a não transformar cachos encaracolados em um monolito imóvel.

Uso de acessórios

Um fator importante na criação da imagem "a la 30s" são acessórios.

  • Bisel de atadura, usado na testa. Não há excessos na sua decoração - espalham-se com pedrinhas brilhantes e pedras brilhantes, bordadas com miçangas e lantejoulas, decoradas com uma ou mais penas. Tudo isso não é apenas permissível, mas necessário. Uma mulher no estilo de "Chicago" deve brilhar e brilhar.
  • O segundo acessório que virá em seu auxílio ao criar a imagem da namorada de um gângster é um pequeno chapéu. Na maioria das vezes, seus campos são muito estreitos ou não são de todo (os chamados caps). Na decoração deste elemento, tudo é também permitido - pedras, fitas, plumas, lantejoulas, contas, lantejoulas ou todos juntos. Além disso, o chapéu pode ser decorado com um pequeno véu - o comprimento máximo do queixo. O véu é colocado no cabelo e abaixado no rosto. Também pode ser decorado com miçangas ou strass.

Os acessórios para o cabelo combinam-se com um estilo suave e cabelo luxuriante.

Existem muitas opções para criar penteados, resta apenas experimentar - e você se tornará a estrela de qualquer festa.

O vídeo a seguir mostrará a tecnologia da criação de penteados no estilo "Chicago".

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento