Penteados

Penteados femininos dos anos 60: características e dicas sobre como escolher

Penteados femininos dos anos 60: características e dicas sobre como escolher

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Opções interessantes
  3. Como pegar?
  4. Detalhes de estilo
  5. Belos exemplos

Imagens retro lindas agora continuam a desfrutar de uma popularidade incrível. Os anos 60 do século XX deram muitas idéias para as mulheres modernas da moda. Cortes de cabelo criados pelos cânones da época ainda estão em tendência, porque esta era histórica cultivou a feminilidade natural na moda. Então, como agora, as estrelas da moda do cinema e da música de variedades definem a moda. Seus penteados adquiriam automaticamente o título de padrão absoluto, que as mulheres de todo o mundo tentavam imitar.

Na URSS, apesar da condenação de tudo o que é ocidental e da perseguição dos chamados caras, as mulheres também tentaram acompanhar a moda e mostraram maravilhas de engenho, criando imagens magníficas. As características e vários penteados da moda de cabeleireiro nos anos 60 do século passado serão discutidos mais adiante.

Funcionalidades

Os rebeldes anos 60 do século XX questionaram todas as fundações geralmente aceitas da moda mundial, forçando a bela metade da humanidade a mudar radicalmente as visões sobre a beleza. Em seguida, os principais componentes de um corte de cabelo bom e elegante foram considerados volume e onda. As perucas tornaram-se populares, fazendo com que o problema de cachos "líquidos" ou dolorosos quase perdesse seu significado.

Grande demanda por alto estilo surgiu graças à famosa imagem “Babette vai para a guerra” com Brigid Bardot no papel principal. O penteado, chamado contemporâneos em homenagem ao protagonista do filme, é um bufê decorado em uma concha, que foi então decorado com todos os tipos de acessórios - fitas, broches. Adorado por um grande número de mulheres, um monte de cabelo apareceu no horizonte da moda apenas nos anos 60 distantes. Este é o estilo mais simples e elegante.

Desenhos maciços complicados de cabelo impressionados com linhas geométricas regulares. Foco brilhante nos olhos e penteado "colméia" - uma característica dos anos 60. Cabelo esparso penteado, enrolado e subiu. Outro detalhe característico que distingue os anos 60 do resto das épocas da história da moda é a incrível demanda por penteados com lã.

Em que só as mulheres não criaram o volume em suas cabeças: agarraram-se a postiços, forros usados ​​abaixo de cachos, uma enorme quantia de meios da fixação.

Não foi decisivo quanto tempo durou o fio mais importante - ela teve que enrolar efetivamente. Por causa disso, bobes ou modeladores eram simplesmente vitais para qualquer fashionista. O curso especialmente elegante considerou as pontas do cabelo, dirigidas para fora. E fitas, bandanas e laços - em geral, eram uma verdadeira confusão.

Retrostile é agora muito popular, isso também se aplica aos revolucionários anos 60, imbuídos do espírito da liberdade e do rock and roll. A era do industrialismo e da militarização na moda (que era típica de 40-50 anos) passou, o culto da feminilidade e da sexualidade começou, o que as mulheres procuraram enfatizar por qualquer meio. Afinal, é nesse período que o começo da “revolução sexual” que mudou o mundo cai.

É claro que, na URSS, todas essas tendências penetraram com algum atraso (graças à “cortina de ferro”), no entanto, as mulheres domésticas da moda fizeram um grande esforço e fizeram vários truques para parecer elegantes e femininas.Naturalmente, o culto da sexualidade, que predominava no Ocidente, era fortemente criticado pelo Estado, mas as meninas e mulheres soviéticas, apesar da falta de uma grande variedade de ferramentas profissionais para criar um estilo eficaz, ainda procuravam formas de enfatizar sua beleza natural sem ficar atrás das tendências da moda. .

Opções interessantes

Nesta época, marcada por muitos grandes eventos, os mais populares favorito por muitos lendários "babbet". Este penteado permite que você visualmente alongar o pescoço e colocar ênfase em uma variedade de jóias, como um colar ou brincos. Este penteado foi decorado com laços, fitas, broches e outros elementos decorativos interessantes.

Muitas celebridades domésticas e mundiais fizeram a babetta, dando o maior exemplo às mulheres simples.

Também naquela época havia uma grande demanda por um corte de cabelo espetacular. bob carro. Ela parece uma juventude arrogante, mas também acrescenta romance à imagem. A popularidade deste penteado aumentou graças a Twiggy com o seu pequeno carro de vanguarda.

Então as mulheres muitas vezes faziam todo tipo de cachos na cabeça. Decisões similares são frequentemente usadas por estilistas modernos. Uma das variedades mais espetaculares de tal feixe é considerada o chamado “ninho”. Apesar do nome não muito sonoro, este penteado pode ser um ótimo complemento para a imagem solene, comercial ou elegante.

Para construir um penteado semelhante em sua cabeça, você precisa coletar a cauda de um cavalo em um coque envolvendo os cachos ao redor da base da cauda. Para proteger o feixe de cabelo, usei pregos.

Retropicheski são relevantes tanto em uma celebração oficial como em férias familiares. Penteados com um velo não são destinados para uso diário, pois este é um teste bastante sério para a saúde dos cachos. No entanto, para a ocasião solene, é uma opção ideal.

Como pegar?

Naquela época incrível, estava na moda usar cabelos de qualquer tamanho, porque havia muitas ideias elegantes, tanto para cabelos curtos (por exemplo, garcon ou pixie) quanto para cabelos longos. Naqueles anos, cachos enrolados com bobes, papillotok, curling ou permanente. Hoje em dia, uma alternativa mais eficaz a esses métodos pode ser um estilo de longo prazo.

No cabelo curto

Um dos sinais característicos dos anos 60 é o que agora se chama androginia. Um exemplo dessa direção é o modelo Twiggy conhecido na época. Seu cartão de visita tornou-se corte de cabelo ultra curto Garson, que em francês significa menino. O mesmo corte de cabelo era um cartão de visitas a lendária atriz de Hollywood Audrey Hepburn. Apesar do corte de cabelo curto, que costumava ser mais característico do estilo masculino, seus personagens incorporados na tela pareciam muito femininos e sofisticados.

Audrey Hepburn

Um curto ou quatro de um tipo é outra tendência dos anos 60. Colocando estes cortes de cabelo, as mulheres na parte de trás de sua cabeça criaram um volume volumoso. Além disso, franja reta e bufantes macios se tornaram uma característica dos cortes de cabelo femininos da época. O colar e brincos volumétricos completaram o visual elegante.

Em média

O indiscutível símbolo dos anos 60 foi o corte de cabelo “onda fria”. Foi feito com ou sem despedida.

Por muito tempo

Para que nos anos 60 uma garota, com longos cachos, pudesse parecer na moda, ela certamente precisava enrolá-los. Para isso, bons e velhos modeladores de cabelo, ferros de modelar, papilotki foram usados. Além disso, você pode recorrer a artesãos profissionais e fazer-se a chamada química, que fornece cachos por um longo tempo.

Penteados no estilo dos anos 60 são perfeitos para nossos contemporâneos com qualquer tipo de aparência. Por exemplo, a face quadrada é “suavizada” pelos fios laterais caindo. Senhoras com um rosto oval podem experimentar com segurança retratos - absolutamente qualquer forma de corte de cabelo vintage desta época é perfeita para eles.

Detalhes de estilo

De fato, uma demanda incrível nos anos 60 do século XX foi o uso de Babette, cujo culto foi criado pelo inimitável Brigitte Bardot. Este penteado para este dia é muito popular em todo o mundo, enquanto cria esta obra-prima em sua cabeça, assim como uma loira sexy fez, é um piscar de olhos. Aqui a densidade e a estrutura do cabelo não são decisivas. Babette está em harmonia com a franja.

Meninas com comprimento de cabelo médio para criar o volume necessário coque deve ser usado - Muitas mulheres da moda dos anos 60 fizeram o mesmo. Contudo, é possível em vez do chignon usar grampos de cabelo "torcedor" ou o "bagel" bem conhecido. Na versão clássica, o babette cria-se com base em uma pilha - não o método mais sã do cabelo. Ao mesmo tempo, a fim de permanecer dentro da estrutura do estilo, você não deve usar ferramentas que tenham um efeito de fixação excessivamente pronunciado.

Lembre-se, o estilo do lendário "babette" implica graça e leveza. Você não deve ficar visível imprimindo horas sentado em um salão de beleza.

Para fazer este penteado espetacular, você precisa seguir um algoritmo simples, passo a passo. Meninas com cachos finos e safados será necessário preparar rolos de cabelo de grande diâmetro, com a ajuda de que será possível acrescentar um volume vertiginoso ao penteado.

  1. Para começar, você deve lavar o cabelo e secar bem com uma toalha.
  2. Depois disso, os cachos devem ser processados ​​com espuma ou mousse, distribuindo bem a ferramenta sobre toda a superfície do cabelo.
  3. Usando um pente, é necessário designar o fio deve ser testa e enrolar-lo.
  4. O mesmo deve ser feito com os fios que estão na área que se estende da testa até a área da coroa.
  5. Em seguida, as fechaduras enroladas devem secar.
  6. Quando os cachos estão secos, é a vez de dar o penteado o volume no topo da cabeça - um sinal característico de "babette".
  7. Depois disso, conserte os cachos enrolados na parte de trás da cabeça.
  8. Os fios que permanecem inexplorados colocam o mais próximo possível da coroa da cabeça na cauda.
  9. Se você decidir fazer um "babette" para um evento solene, então é melhor usar fios aéreos.

Este penteado e suas diversas modificações, desenvolvido por estilistas-inovadores, que trabalharam naquela época maravilhosa, e modernos mestres que buscam novas formas, contando com a base clássica. "Babette" é a melhor opção para casamentos, e não importa se a beleza atua como convidada ou noiva.

Belos exemplos

Como nos anos 60, e agora, a moda das celebridades mundiais está se espalhando retretricamente. Preocupando seus admiradores com imagens vintage elegantes e inesperadas, eles freqüentemente aparecem em vários festivais e cerimônias, dando preferência a essa tendência particular. Admiradores dedicados de vestidos de noite dos anos 60 são inimitáveis. Jennifer Lopez, Scarlett Johansson, Salma Hayek, Jessica Alba, Lady Gaga.

Abrindo para contemplar seus belos rostos e enfatizando o lindo decote, penteado faz a silhueta mais sutil. É claro que a alta retro-dobra acrescenta idade (porque naquela época não havia tal culto da juventude como é agora), no entanto, eles tornam a imagem de uma mulher mais elegante.

Como executar um hairdress no estilo de 60os anos, olhe no seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento