Sinais

É possível dar cruzes?

É possível dar cruzes?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. O presente é apropriado?
  2. Sinais
  3. De férias
  4. De outro corpo
  5. Quem não pode tirar?

As cruzes não transportam paradas, não escolhem segundo o princípio "o mais - o mais íngreme", praticamente não retiram. Se você ainda não decidiu sobre seus sentimentos religiosos, se você não está imbuído de fé e não está convencido de que está pronto para aceitar o dogma cristão, talvez você não deva usar uma cruz. Somente quando os sentimentos são sinceros, conscientes, vale a pena usar uma cruz.

O presente é apropriado?

Presentes com conotações religiosas são sempre levados mais a sério do que qualquer bugiganga ou coisas caras, mas sem significados sagrados. E pode ser entendido: um dom religioso não é tanto sobre beleza e utilidade, é sobre envolvimento em uma religião a qual você se esforça para se tornar mais íntimo. Todo cristão deveria idealmente usar uma cruz. É um símbolo de fé, em certo sentido, um talismã, que reflete objetivamente os sentimentos do crente, a devoção à religião cristã.

Por tradição, os homens que são escolhidos para desempenhar o papel de padrinho são apresentados com um símbolo de fé ao seu afilhado - uma cruz peitoral.

Se mamãe e papai reagirem conscientemente à escolha dos padrinhos, se tiverem confiança nessas pessoas, então esse dom será feito de coração, com bons pensamentos e intenções. Você pode dar cruzes no dia do batismo, mas você precisa ter certeza de que eles já estão consagrados.

É interessante que padrinhos possam fazer tal presente mais de uma vez. À medida que a criança cresce, é possível substituir uma cruz simples por um produto, por exemplo, de metal precioso. Isso é normal, aceitável, e você pode obter um presente de aniversário ou outro feriado pela segunda vez.

Sinais

Os sinais associados à doação nem sempre se cruzam com a fé cristã. Ela não aceita superstições e conjecturas que vêm do maligno ou simplesmente da ignorância. Mais uma vez, alguns sinais associados ao esoterismo e se confiar neles são assuntos de todos.

Há um julgamento: se você pegar uma cruz de uma pessoa com um destino ruim, seu destino se tornará parte do seu.

Mas é fácil criticar. Claro, se alguém tirou a cruz e entregou a você, este presente com grande extensão pode ser chamado de apropriado. Mesmo para aqueles que se opõem a qualquer sinal, isso pode parecer, no mínimo, inescrupuloso. Existem outros sinais bem conhecidos.

  • Um objeto de metal salva a energia de uma pessoa, então mesmo aqueles que simplesmente a seguram em suas mãos, entregam parte de sua energia para ela. Tais afirmações são controversas. Segundo ele, uma pessoa com energia ruim, mesmo segurando o corrimão de um carrinho de metal em uma loja, dá a você seu poder e, talvez, o destino, de uma maneira completamente aleatória. Se você acredita nisso, na sua fé há mais paranoia do que bom senso.
  • Se uma cruz é comprada por um padrinho para uma criança, ele lhe dá seu destino. Basta pensar se você conheceu essas histórias em sua vida. Lembre-se do seu padrinho e analise se os seus destinos são semelhantes. Conclusões virão elas mesmas.

Basta dizer que os ministros da igreja se relacionam categoricamente com o preconceito. Não deve haver uma cruz, um credo puro, um assunto de controvérsia, superstição, aceitará.

De férias

Os fóruns muitas vezes mostravam a questão de saber se uma esposa pode apresentar uma cruz para seu amado marido em seu aniversário. No entanto, é completamente incompreensível porque ele causa tanta controvérsia. Sim, é bom que a doação de uma cruz pequena caia nos principais feriados religiosos, mas não necessariamente que tudo deva coincidir tão perfeitamente.

Se um homem é um crente, mas sua cruz está perdida, ou por algum motivo ele não o usa há muito tempo, sua esposa pode dar uma cruz para o marido.O principal é fazê-lo com bons pensamentos, comprar cruzes consagradas e não avaliar as mercadorias pelo seu tamanho.

A cruz peitoral não precisa ser exibida. Se você não é um clérigo, mas um paroquiano comum, você não deve demonstrar uma cruz, usá-lo sobre uma camisa, camisetas. Se você trouxer uma cruz de alguma viagem para lugares sagrados e souber que uma pessoa próxima a você queria apenas obter uma cruz, será um presente digno.

Você pode dar uma cruz para o Natal, para fazer tal presente na véspera da Páscoa também é bom. Outro ponto importante: você não pode exigir padrinhos para comprar uma corrente além de uma cruz. Isso é um exagero: é inútil para uma criança pequena.

De outro corpo

Nem uma vez houve casos em que uma cruz tirou uma pessoa e doou para outra. Essa situação exige consideração delicada. Provavelmente, você leu sobre como as cruzes da mãe ajudaram os filhos na batalha. Talvez sua fé, sorte, intuição os salvou, mas é impossível negar que eles dotaram um objeto material com propriedades especiais, e isso os ajudou.

Portanto, Se você está pronto para aceitar a cruz que a outra pessoa estava usando, então deve haver um argumento muito forte. Você pode dizer que deve acreditar e confiar incondicionalmente nessa pessoa.

Na maioria dos casos, tente não fazer isso. E a questão não é que o destino de outra pessoa será seu. Se você é uma pessoa suscetível à suspeita, então você será atormentado pelo pensamento de que você "experimentou" o destino de alguém. Daí associações involuntárias, suspeitas, medos e ansiedades. Portanto, a cruz de todos deve ter a sua, porque a expressão "todo mundo carrega sua cruz" não existe por acaso.

Quem não pode tirar?

Acontece também que uma pessoa não pode se recusar a aceitar um presente: tímido, com medo de ofender.

    Mas não tenha medo de dizer não em uma situação desagradável para você.

    Em alguns casos, não pegue uma cruz como presente.

    • De uma pessoa desconhecida. Isso é basicamente inapropriado, e você pode dizer a ele que a cruz é muito significativa para você, e você não pode aceitá-la como um presente.
    • De um incrédulo. Se, para alguém, uma cruz não é mais do que um acessório, e ele a entrega a você sem qualquer mensagem cristã, recuse tal presente.
    • De uma pessoa que faz isso para fins egoístas. A cruz só pode ser dada com bons pensamentos, de um coração puro.

    Finalmente, apenas pessoas indelicadas e ignorantes dão uma cruz sem qualquer aviso. O presente é simbólico, especial, e sua doação deve sempre ser coordenada com a pessoa. Este não é o caso quando a surpresa funcionará 100%.

    Indo, por exemplo, em uma viagem a Jerusalém, pergunte aos entes queridos o que trazer de lá. E se a lista de presentes for uma cruz, você a compra sem qualquer hesitação.

    O tema de dar uma cruz pequena não é categórico, e as saídas de casos geralmente aceitos são possíveis. Se você e seu amigo trocam de lugar para se tornarem irmãos espirituais (que já foi praticado pelos eslavos), você segue sua intuição, sua decisão. Se estiver além de qualquer dúvida, não existe tal documento ou regra que impeça você de fazê-lo.

    A fé não é sobre símbolos, objetos, regras claras, das quais é um pecado desviar-se. A cruz não faz de você um cristão, mas o respeito por ele é sempre honrado.

    Sobre as regras de usar uma cruz dele e de outra pessoa, veja o seguinte vídeo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência.Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento