Desde o nascimento do bebê, os pais jovens precisam prestar atenção à arma suave na cabeça da criança. Posteriormente, não é menos intenção cuidar do cabelo das crianças mais velhas. Este artigo irá ajudá-lo a escolher favos de bebê adequados e não se perder em uma enorme variedade de tipos e marcas.
Recursos e Benefícios
Todos os pais se preocupam com a saúde de seus filhos, incluindo a condição do cabelo e do couro cabeludo. É importante não danificar a delicada epiderme do bebê e cuidar dos materiais hipoalergênicos, de modo a não causar uma reação negativa do corpo jovem.
Deve ser entendido que em si mesmos o cabelo masculino e feminino não é diferente: a diferença na estrutura não se deve ao sexo, mas à hereditariedade. Assim, as diferenças no pente de meninas e meninos nos primeiros anos da sua vida não existem. Todas as escovas de bebé devem ser muito macias para não irritar a pele delicada. Eles não são necessários tanto para pentear como para massagem da cabeça, o que estimula o desenvolvimento de bulbos da pele.
Mas para as crianças mais velhas, os pentes podem já ser diferentes. Por via de regra, as meninas têm o cabelo longo, portanto para o cuidado cheio devem comprar alguns pentes: uma escova simples, um grande pente para desenredar grandes esteiras e um pequeno pente para as pontas. Os meninos podem fazer com um pincel simples, desde que seja confortável e não traga desconforto.
Espécie
Escova de pente natural
Este tipo tem uma cerda natural ou uma cerda sintética bastante macia que não traumatiza a epiderme. Use-o para crianças que não têm cabelo ou são raras. Você pode usar pincéis antes que a criança complete três anos e seu cabelo fique mais rígido. Você não deve tentar salvá-lo, porque o processo de cuidados com o cabelo pode até mesmo ser doloroso.
Vieira
Se o couro cabeludo do bebê se soltar e formar crostas, o pente é simplesmente necessário. É necessário pentea-los com muito cuidado, de preferência depois de um banho e aplicar óleo de bebê especial, quando a pele é suavizada ao máximo. Os dentes dentários não devem ser afiados, para não arranhar a criança.
Escova de massagem
Deve entender-se que tal pente é necessário não para o cuidado do cabelo, mas para a massagem. Estimula o crescimento de bulbos para crescer, melhorando a circulação sanguínea.
Materiais
Muitos pentes para crianças são feitos de materiais de baixa qualidade, e isso pode causar grandes danos ao seu bebê.
Árvore
Provavelmente a opção mais vencedora. É ecológico e não causa alergias. A vantagem objetiva da árvore é que ela não eletrifica o cabelo. Além disso, não viola a estrutura natural do cabelo, impedindo a formação de pontas duplas. Algumas espécies de madeira têm propriedades simplesmente surpreendentes, por exemplo, pentes de carvalho ajudam a aliviar o estresse estatístico, enquanto sândalo e junípero funcionam como anti-séptico, enquanto bétula faz um excelente trabalho com a caspa.
Deve ser entendido que os pentes pintados ou polidos já perdem todas as suas propriedades úteis. Se o pente estiver quebrado ou houver pistas, ele deve ser imediatamente descartado para que a criança não se machuque.
No entanto, a árvore tem vários inconvenientes. Em primeiro lugar, os dentes desses sulcos são bastante afiados. Em segundo lugar, a árvore escurece facilmente e perde sua aparência atraente.Em terceiro lugar, esse material requer manutenção cuidadosa. Só é necessário lavar o pente com água fria, pois a madeira incha devido à água quente. Em seguida, ele precisa ser seco, caso contrário, os micróbios podem começar por aí.
Plástico
É muito fácil cuidar de tais vieiras, elas não estão sujeitas a influências externas agressivas. Por causa disso, sua vida útil é muito maior que a de madeira. No entanto, esses pentes podem danificar o cabelo e eletrizá-los.
Metal
Esses pentes são certamente muito bonitos e interessantes. Mas esse material é o mais inadequado para crianças. Primeiro de tudo, o metal estraga o cabelo. Esses pentes são traumáticos - as crianças podem se machucar, especialmente se o usarem por conta própria.
Cerdas naturais
Este é um ótimo material para bebês - é macio e não contém corantes tóxicos. Mas devemos lembrar que a criança pode começar a ser alérgica a ele. Os pais de crianças com cabelos crespos espessos também devem pensar em outros tipos, pois as cerdas simplesmente não podem pentear. Para cabelos oleosos, também será ineficaz, porque só espalhará a gordura ao longo de todo o comprimento.
Você pode ter dúvidas ao escolher, pois às vezes é difícil distinguir um produto natural de um material sintético. No entanto, existe um método comprovado: observe a cor. Cerdas naturais não podem ser exatamente da mesma cor.
Cerdas artificiais: uma opção clássica e muito conveniente. Higiênico, não causa alergias. Normalmente, eles têm pequenas saliências redondas nas extremidades - para que as cerdas não prejudiquem o couro cabeludo.
Marcas
- Chicco Kit. Pentes populares e de alta qualidade. O conjunto inclui uma escova com cerdas naturais e macias e um pente de plástico com pequenas bolas no final. O preço geralmente varia de 600 a 800 rublos.
- Combs nuk. O pacote é o mesmo do último parágrafo: pincel e pente. No entanto, a aparência é mais atraente e ergonômica - eles são confortáveis de segurar. Existem várias cores: amarelo, azul, vermelho e verde.
- Lindo conjunto "Kurnosiki". Um par de pentes feitos em forma de animais. Eles vão ajudá-lo facilmente a fazer um jogo divertido de ritual de pentear. O preço agrada - apenas cerca de 150 rublos.
- Baby Nova também é um conjunto de dois componentes. Aqui estão os materiais que são artificiais: plásticos e sintéticos. Não há bolas nas extremidades do pente, mas elas são arredondadas o suficiente para que a criança não se machuque.
- Faberlic. Sim, esta marca popular também produz pentes infantis! Este pincel é adequado para crianças mais velhas. É brilhante: as cerdas multicoloridas divertem a criança e instigam o amor de cuidar de si mesmas.
- Pente Winx da Vitek. O ionizador que, segundo os produtores, guardará a saúde do cabelo constrói-se nele. Mas a eficácia das propriedades ainda não foi estudada, por isso ainda não vale a pena experimentar uma criança.
Como escolher?
O processo de escolha de um pente pode ser complicado mesmo para adultos, para não mencionar uma criança. Dois fatores decisivos serão o comprimento e a estrutura do cabelo.
Cabelos longos e finos emaranham-se facilmente, por isso precisam de uma abordagem especial. Escovas com dentes moles, comprimentos ligeiramente diferentes deslizam facilmente pelo cabelo, desembaraçando os fios.
Se o cabelo é esparso e cresce lentamente, então uma escova de massagem vai fazer.. As cerdas devem escolher misturadas, por isso irá garantir o máximo fluxo sanguíneo para a cabeça e estimular o crescimento do cabelo.
Para cachos, use um pente raro, para manter os fios delicadamente enrolados, e se você quiser endireitá-los um pouco, use uma escova com dentes frequentes - isso ajudará a endireitar.
Como se importar?
O excesso de pêlos deve ser removido imediatamente penteando o pente, também precisa ser lavado. Com plástico tudo é bem simples: você precisa mergulhar por dez minutos em água morna. Com uma árvore, tudo está longe de ser tão simples - em nenhum caso pode ser encharcado, senão a árvore vai amolecer! É melhor apenas enxaguar e deixar secar.
Para lidar com as cerdas, é sintético ou natural, muito difícil - enxaguar não vai funcionar.Prepare uma ferramenta especial: em um litro de água morna, misture 5-10 mililitros de xampu para bebês e uma colher de sopa de vinagre (funciona como antisséptico). Deixe o pincel por 10 minutos e depois enxágüe. Preste especial atenção à secagem: caso contrário, o pente pode causar bactérias que podem prejudicar o couro cabeludo delicado.
Como cuidar do pente, veja o vídeo abaixo.