Dever de estado para inscrição de matrimônio: o tamanho e métodos de pagamento
Quase todas as pessoas lutam pelo casamento. O primeiro casamento, de preferência o único, é muito emocionante - a seleção do local de celebração, roupas, a lista de convidados e muito mais. A preparação é sempre problemática e muitas vezes cara. Mas mesmo se você não fizer uma celebração magnífica, em qualquer caso, você terá que gastar uma certa quantia. O que você precisa pagar exatamente é a taxa do Estado. Vale a pena considerar com mais detalhes todas as opções.
Montante do dever estatal
O dever estatal de registro de casamento de ano para ano é quase inalterado. Seu preço é baixo, por isso, se o assunto não for mais longe do que a cerimônia de casamento em si, isso significa uma caminhada, um banquete, etc, então o casamento vai custar-lhe 350 rublos. É esse valor que deve ser pago no ano atual para o casamento ser registrado. Apresse-se para pagar por isso antes de aplicar. E também a sua tarefa é escolher o cartório, que será o próprio casamento. É necessário defender a fila nos registros do escritório para selecionar o dia e a hora da pintura. Até este ponto vale a pena pagar a taxa.
Além da auto-chegada no cartório, você pode se inscrever de várias outras maneiras. A função funciona há não muito tempo, mas já recebeu amplo reconhecimento entre futuros recém-casados - ou envie um pedido através do MFC mais próximo ou através do site de Serviços de Estado. Até o momento será certamente mais rápido. Mas há uma pequena diferença - estética. Ao apresentar uma solicitação ao próprio cartório de registro civil, os jovens recebem uma bela carta-convite com um carimbo de data / hora e local de casamento. Ao se registrar através de outros sistemas, um papel tão bonito não.
Um pouco à frente, vale a pena notar que se você pagar uma taxa através do site de Serviços do Estado, você pode economizar 30%. Ou seja, pagando o valor de uma pessoa, a economia será de 105 rublos. Consequentemente, a economia para dois - 210 rublos. Neste contexto, o desconto não é ruim.
Normalmente, a preparação para o casamento é dada pelo menos um mês e não mais que dois anos e meio. Se a data programada for definida durante esse período, você poderá se inscrever com segurança. Em qualquer caso, antes do que em um mês o matrimônio não se concluirá. E, apesar do fato de que o pedido foi submetido, em qualquer caso, você só pode assinar no cartório ou na presença do pessoal do cartório de registro. Há uma série de boas razões, que são explicadas na lei, para registrar um casamento antes do tempo devido. Em raras exceções, um casamento pode ser registrado mesmo no mesmo dia. Algumas destas causas incluem a gravidez da noiva, uma doença grave de um dos cônjuges ou o nascimento de um filho.
Interessante Cerca de 30 anos atrás, ao enviar um pedido, e depois era possível fazê-lo apenas através do cartório, eles receberam um presente. Todos os jovens receberam um generoso conjunto de champanhe, caviar, linguiça e muito mais. Era quase impossível colocá-lo nas prateleiras das lojas, mas foi um acréscimo agradável para obter tal variedade do estado.
Documentos para casamento
Cerimônia solene de casamento requer os documentos necessários. É fácil montá-los, mas mesmo assim, ao servir, você precisa estar totalmente preparado. A lista de documentos é a seguinte:
- um passaporte ou qualquer outro documento que comprove sua identidade;
- o acordo escrito de ambos os cônjuges sobre a intenção de se casar (escrito no cartório);
- se você foi casado anteriormente, precisará de um certificado de divórcio;
- se o casamento for entre cidadãos menores, a permissão dos pais ou responsáveis é necessária;
- recebimento do pagamento do imposto estadual.
A documentação necessária é fácil de coletar. Vale a pena considerar com mais detalhes o último item da lista de documentos - pagamento do imposto estadual, tamanho e assim por diante.
Onde e quando pagar?
No começo vale a pena considerar o momento em que e como pagar. No cartório, você recebe um formulário para pagamento. Após o formulário você pode pagar no terminal, localizado diretamente no cartório. É verdade que este serviço só é possível no momento apenas nas grandes cidades e nos principais escritórios do registrador. Além do terminal de pagamento no cartório, a taxa pode ser paga em qualquer agência do Sberbank. É fácil fazer isso, seguindo os prompts na tela ou usando a ajuda de um consultor. Se a vez no cartório e no banco, novamente, não o enganar, então você pode baixar o recibo e depois pagar pelo cartão online. Você será emitido um cheque, você precisará imprimi-lo.
Vale mais a pena considerar como pagar. No recibo emitido ou baixado, você preenche todos os detalhes necessários. Se você receber um recibo em suas mãos, provavelmente os detalhes já serão conduzidos pelo registrador e você precisará reimprimi-los. No aplicativo Sberbank-online, você também pode fazer um pagamento com facilidade e simplicidade. O dinheiro vai deixar o cartão. Se você é o proprietário de uma carteira eletrônica, ela também é paga. Para isso, selecione "Detalhes do pagamento". Depois de inserir os detalhes no telefone deve vir uma senha, sua tarefa será a de inseri-lo.
A taxa deve ser paga antes de apresentar o pedido e os documentos ao cartório. Sem uma taxa, os documentos simplesmente não serão aceitos, você terá que executar com urgência e transferir fundos por requisitos ou fazê-lo da maneira que for mais conveniente em um determinado momento. Por favor, note que para alguns métodos de pagamento é cobrada uma taxa. Seu tamanho é sempre diferente e é especificado no sistema de pagamento. Mas não deve exceder 30 rublos.
Possíveis erros ao transferir dinheiro
Infelizmente, há uma chance de cometer algum erro ao pagar uma taxa estadual. Se você digitar o número errado, o dinheiro vai para a conta errada. Retorná-los é uma tarefa muito difícil. Uma declaração é escrita, que descreve a situação e, em seguida, o banco informa o período de retorno. Muitas vezes, após esse pagamento, os pagadores simplesmente não entram em contato com esse procedimento. Mas aqui estamos falando do banco.
Se o pagamento foi feito através de outro terminal ou GosSlugi, os algoritmos são diferentes. É necessário, claro, escrever uma declaração, chamar as autoridades nos números indicados nos cheques, provar que a transferência foi planejada para outros detalhes. A validade do imposto estadual é de três anos. Se, por algum motivo, você tiver pago, mas o pedido não tiver sido enviado, mantenha o cheque e recorra a ele com segurança por três anos.
O erro inclui o valor do pagamento. Se você digitar um número pelo menos um rublo menor do que deveria, seu recibo será considerado inválido. Nós vamos ter que ir e pagar o rublo, repetindo novamente o procedimento para inserir detalhes e outros comandos. Se o pagamento for maior, não será mais assustador. Os recibos serão aceitos, mas você terá que devolver o dinheiro da maneira descrita acima.
E, claro, um erro é esquecer um cheque. Um cheque é uma garantia de que a taxa foi paga e você pode se inscrever. Você deve anexá-lo ao recibo e entregá-lo ao registrador. Caso contrário, eles não saberão que você realmente pagou o imposto estadual. Se, depois de pagar pelo terminal, ele não lhe deu uma verificação por algum motivo, você precisa entrar em contato com um especialista. Se você não pagou pelo banco, ainda terá que imprimir o cheque e anexá-lo ao recibo impresso.
O imposto estadual deve necessariamente ser emitido para futuros recém-casados. Se alguém pagar por você, ele deverá inserir seus dados.Se os dados forem estranhos, você não poderá devolver o dinheiro para pagar o imposto estadual e terá que fazer um novo pagamento. Em princípio, não deve haver outros erros de pagamento. Siga cuidadosamente os valores de entrada para evitar dores de cabeça desnecessárias com declarações e outros documentos sobre o retorno de fundos pessoais. O imposto estadual de ambos os jovens passa por um recibo. Isso é necessário, caso contrário, os funcionários do escritório selecionado do registrador não aceitarão os documentos, novamente você terá que passar por um procedimento desagradável de devolução e pagamento excessivo.
Dever do Estado para os beneficiários
É necessário entender por que o dever estatal é pago. Os jovens pagam pelo procedimento de papelada, bem como por sua futura certidão de casamento. Mas há uma categoria de cidadãos que pagam menos. O dever do Estado para uma pessoa é de 350 rublos, ou seja, os dois recém-casados pagam 700 rublos. O pagamento de categorias preferenciais de cidadãos é um pouco diferente. Esta categoria inclui as seguintes pessoas:
- veteranos da Grande Guerra Patriótica;
- categorias de baixa renda dos cidadãos;
- Titulares da Ordem da Glória;
- heróis da Federação Russa e da URSS.
Você precisa confirmar sua posição com documentos correspondentes ao seu status. Você será capaz de entender qual será o custo do seu dever estatal se contatar as autoridades de seguridade social depois de receber o certificado relevante. Os assistentes sociais calculam o seu rendimento total, calculam-no com base em alguns fatores. O pagamento do dever geral, não preferencial, em toda a Rússia é absolutamente idêntico. Não há diferença em qual cidade os cônjuges vivem. A quantia de 350 rublos é inalterada.
Algumas nuances
Só se pode libertar do dever estatal recorrendo aos serviços de um tribunal. A razão é uma doença grave de um dos cônjuges, a ausência de qualquer rendimento ou dificuldades financeiras. E também há um ponto importante - em caso de doença grave e permanência no hospital de um dos futuros recém-casados, um oficial de registro é obrigado a vir gratuitamente na hora marcada, para o local designado, tendo todos os documentos e atributos necessários, e para escrever os cônjuges de acordo com todos os cânones. Os certificados de uma instituição médica são fornecidos com antecedência ao se inscrever. Quando você pagou a taxa do Estado e apresentou todos os documentos, não importa como, relaxar. A principal coisa é nem convidados, nem deveres, nem roupas, mas o seu amor.
O vídeo abaixo descreve os benefícios do pagamento do imposto estadual ao se inscrever pelo portal GosSulug.