Prazos para apresentação de pedido ao cartório de registro de casamento
Casais que decidem amarrar seus destinos ao nó do casamento freqüentemente enfrentam o problema das formalidades. À primeira vista, parece que tudo que você precisa é escrever um pedido, enviá-lo para as autoridades competentes e assiná-lo imediatamente. No entanto, na prática, verifica-se que leva algum tempo para cumprir todas as formalidades. Também seria útil conhecer as regras de envio de documentos, pois os termos podem ser diferentes dependendo da situação.
O que você precisa fazer antecipadamente?
É importante considerar que, além da declaração em si, aqueles que se casam devem pagar uma taxa estadual. Hoje seu tamanho é de 350 rublos. Dado que o procedimento de casamento é um para dois, você precisa pagar uma taxa em um único valor. Também com antecedência vale a pena considerar a data de inscrição, escolha uma das desejadas e mais adequadas. Ao mesmo tempo, você pode segurar e escolher não um número, mas vários, já que no dia desejado no cartório ele pode estar ocupado a cada hora.
Para não gastar muito tempo depois, é necessário decidir juntos qual será a cerimônia. É necessário decidir antecipadamente se será um tipo de casamento solene não oficial ou padrão.
Também é importante decidir se a noiva mudará seu sobrenome ou não. Além disso, você precisa decidir sobre o local da celebração, porque não necessariamente tem que ser o Palácio de Casamento.
Você pode ligar para o cartório mais próximo com antecedência e esclarecer o cronograma de trabalho desta instituição. Apesar do fato de que tais instituições geralmente funcionam de terça a sábado, algumas delas podem ter outras horas de trabalho durante as quais o casal será solicitado a apresentar uma solicitação. Além disso, em nosso país na quarta quinta-feira do mês, por via de regra, há uma areia na qual não há recepção. Para não perder seu precioso tempo, você precisa decidir sobre o relógio mais conveniente.
Regras para preenchimento e arquivamento de documentos
Embora geralmente não haja dificuldades com o aplicativo Existem certas nuances que você precisa saber.
- Isso se aplica às informações fornecidas nos dados do passaporte. É necessário indicar o sobrenome, nome, patronímico, data, local de nascimento, cidadania, bem como informações sobre o próprio passaporte (por exemplo, seu número, série). A nacionalidade é preenchida à vontade, o endereço do local de residência é preenchido por registro.
- Para entender como preencher o formulário F-7, você pode baixá-lo antecipadamente da internet. Isso eliminará a necessidade de uma viagem preliminar ao cartório. Neste caso, a impressão deve ser feita com um turno. Você precisa preencher manualmente o documento com texto manuscrito legível. Nesse caso, você pode usar uma caneta com tinta azul ou preta.
- É importante notar que não deve haver abreviaturas e correções no documento. Além disso, é importante levar em conta tal nuance: não pode haver espaços na linha com a escolha dos sobrenomes. Se a noiva não quiser mudar o nome, ela deve escrever a sua presente nesta coluna. Quanto ao método de apresentação de um pedido, hoje, de acordo com a nossa legislação, isso é feito pessoalmente ou online.
- Se o casal tem cidadania russa, além dos passaportes (identificação militar do noivo na ausência de passaporte), é necessário um recibo do dever estatal pago. Quando alguém chega para enviar uma solicitação, você deve fornecer uma procuração certificada por um notário, permitindo que a segunda envie os documentos de acordo com todas as regras. Quando os casais em que um não tenha atingido a maioridade forem registrados, é necessária a permissão oficial de seus pais ou autoridades tutelares.
- Aqueles que já foram casados precisam de um certificado de seu término. Por conseguinte, se for necessário reduzir o tempo de procedimento, também é necessário substanciar isto com documentos com base num caso específico. Por exemplo, pode ser um certificado sobre a gravidez da noiva ou sobre a doença de um dos futuros cônjuges. Além disso, você pode enviar outras petições.
- Se você não quiser ficar na fila, é fácil se inscrever no portal de serviços públicos. Para fazer isso, é necessário se registrar lá e, em seguida, encontrar o registro de relações na lista de serviços. Além de preencher um formulário eletrônico, você pode decidir sobre o local do casamento. Esta pode ser uma filial no lugar de registro ou outra opção que um casal goste, por exemplo, uma instituição pode estar localizada perto de um restaurante onde é planejado celebrar um evento significativo.
Quando posso me inscrever?
Independentemente do fato de que todos os escritórios de registro civil cumpram instruções específicas desenvolvidas para todas essas instituições, eles podem ter suas próprias instruções. Por exemplo, em alguns institutos de casamento, é permitido enviar os documentos relevantes por vários meses. No entanto, a opinião de que você pode se candidatar por um ano antes do casamento está errada. Quanto às situações padrão, a data média do casamento é definida um mês antes do casamento.
Hoje, quando você se inscrever, poderá reservar a data desejada. Reservar uma hora e dia específicos em nosso país é permitido pela lei em termos de dois meses a seis meses. No entanto, um mês antes da data reservada desejada, você terá que ir ao cartório e solicitar o registro do casamento. Caso contrário, não haverá motivos para reservar.
Há uma situação especial (freelance) em que os candidatos (ou alguém sozinho, na maioria das vezes a noiva) mal atingem a idade de 14 anos. No entanto, neste caso, apesar do fato de que há o consentimento dos pais ou responsáveis, não se pode fazer sem a permissão do governador de uma determinada região. Mas, ao mesmo tempo, se o registro está implícito entre o guardião e a criança que ele guarda, é impossível e recebe uma recusa legal. O mesmo pode ser dito sobre as crianças adotadas e seus pais. Nesses casos, o aplicativo simplesmente não é aceito.
Aplicar para o cartório não só pode residentes de uma cidade. Em nosso país, a legislação prevê o registro de cidadãos, um dos quais é oficialmente listado como residente de outra cidade. Entre em contato com a autoridade do casamento, independentemente de onde o noivo ou a noiva residam. A recusa em aceitar o pedido neste caso será ilegal.
Posso escolher duas datas ou mais?
Ao se candidatar a um instituto matrimonial, é possível e especialmente importante quando um casal precisa de um dia específico e significativo para ambos, reservar várias datas. No entanto, se o aplicativo for enviado através do portal de serviços públicos, o número de chances diminui. Apenas duas datas são permitidas aqui. Além disso, se por algum motivo a noiva e o noivo não comparecerem para o registro no primeiro dia e horário especificados, eles poderão fazê-lo em outro dia reservado. A transferência de data ocorrerá automaticamente.
Se a data do casamento for simplesmente adiada para outro dia devido a não comparecimento ao casamento, é necessário reenviar o requerimento e, como resultado, outro pagamento da taxa estadual.No entanto, se o casal notificar a equipe do cartório civil de antemão que não poderá comparecer ao registro e precisar adiar a data, não será necessário pagar uma segunda vez pela pintura.
É absolutamente legal se inscrever em diferentes escritórios do cartório. No entanto, aqui você precisa entender que para cada inscrição submetida você terá que pagar uma taxa estadual. Neste caso, é permitido escolher a mesma data em diferentes instituições, a fim de aumentar as chances de assinar em um determinado dia selecionado.
Quanto tempo eles são considerados?
Como qualquer trabalho de escritório do governo, a revisão levará algum tempo. As instituições do Estado têm prazos rigorosos que precisam conhecer aqueles que decidiram solicitar o registro do casamento.
- O período padrão é de 30 dias. Este é o período mínimo para consideração de um aplicativo a partir do momento em que ele é enviado em situações normais.
- O abreviado é considerado individualmente. Dependendo da situação, o período mínimo de consideração pode ser de um a cinco dias.
- O tempo de espera prolongado pode atingir dois meses. Isso é possível com uma grande carga de trabalho de instituições. Terá que esperar pela sua vez.
Também é possível uma situação extraordinária em que os funcionários do cartório podem registrar um casamento no dia da solicitação. Esta decisão é tomada pelo chefe do departamento com base na documentação fornecida e nas circunstâncias objetivas. Quanto à reserva, o tempo máximo pode ser esperado através da apresentação de um pedido através do portal de serviços públicos (seis meses).
O tempo pode ser reduzido no caso de os recém-casados não planejarem um casamento solene. Em seguida, geralmente convidados não são convidados e, portanto, não há necessidade de esperar por um determinado dia. Na ausência de carga horária, os cartórios civis podem agendar uma pintura para a próxima terça ou quarta-feira, pois é nesses dias que geralmente não há escassez de tempo livre. No entanto, se a instituição tiver princípios rígidos, ainda levará pelo menos um mês para aguardar o registro após a análise do requerimento.
Quanto ao período carregado do ano, é de maio a setembro. É nestes meses, de acordo com as estatísticas, o pedido apresentado para registro de casamento tem que esperar mais tempo.
Quais são as condições de depósito se um dos casais for estrangeiro?
Neste caso, ao apresentar o pedido e ter a taxa do Estado paga, é necessário preparar uma cópia do documento atestando a identidade do cidadão estrangeiro. As informações fornecidas devem ser necessariamente traduzidas para o nosso idioma e autenticadas por um notário. Sem eles, é inútil enviar uma inscrição. Além disso, você não deve esquecer que você precisa ter um visto com você, que deve ser com um cidadão estrangeiro. Além disso, se um estrangeiro foi legalmente casado, ele deve fornecer um documento sobre o seu término.
Quando é possível o registro de casamento de emergência?
Há casos em que você pode reduzir o tempo para a consideração de documentos. Por exemplo, o seguinte:
- esperando uma criança por mais de dez semanas;
- a presença de uma criança conjunta com os requerentes;
- doença grave do noivo ou noiva;
- uma situação de vida difícil, na qual se espera que um dos registrantes saia em breve.
O que mais é útil saber?
Se a noiva ou o noivo forem menores de idade, sob nenhuma circunstância eles poderão voluntariamente solicitar o registro de casamento por conta própria. De acordo com a lei terá que esperar pelo décimo oitavo. Às vezes, o tempo de consideração do aplicativo pode aumentar devido aos feriados. Por exemplo, podem ser os primeiros dias do próximo ano.
Independentemente do desejo do casal, é impossível encontrar datas disponíveis, muito menos tempo em dias específicos. Tais informações não são publicadas no portal de serviços públicos, não são indicadas por telefone. As informações podem ser obtidas apenas pessoalmente e, em seguida, elas se relacionarão especificamente ao seu registro.
Quanto à execução e apresentação de um pedido através do portal de serviços do estado, antes de preencher o formulário, você precisa criar contas para o futuro marido e mulher. Depois disso, vá para a seção de registro de casamento e preencha um formulário.
Alguém tem que preencher um, mas ao mesmo tempo a partir da segunda conta é necessário fazer uma confirmação do consentimento para o casamento. Depois disso, a data e a hora do registro serão atribuídas.
Resolvendo situações não padronizadas
Finalmente, vale a pena considerar algumas situações não muito normais para saber o que fazer neste ou naquele caso e por que um registrador pode se recusar a se registrar.
- Se a noiva tem 20 anos e ela precisa mudar seu passaporte, mas ao mesmo tempo ela vai se casar, você pode mudar imediatamente seu passaporte e sobrenome.
- Se a garota ou namorado não tiver 18 anos, é inútil enviar uma solicitação sem o consentimento dos pais, isso simplesmente não será aceito para consideração. Ao mesmo tempo, você não deve tentar ignorar o problema no modo online. Mesmo que apenas um mês antes da maioridade, eles não vão considerar o pedido, o casal receberá uma recusa razoável de registro.
- Em relação ao custo do registro, muitas vezes é ela quem pode se tornar um momento desagradável que vai estragar o humor de ambos. Se não houver dinheiro para um casamento solene, você não precisa pagar nada, exceto o dever do Estado. No final, na ausência de finanças, não faz sentido pagar por música ao vivo e fotos.
- A deportação forçada de um dos futuros cônjuges de nosso país não está entre as circunstâncias que permitem reduzir o tempo para consideração do pedido.
- Se um casal estiver interessado em um determinado dia de registro, o que para dois deles é de particular importância, você pode se inscrever através do portal de serviços públicos. Nesse caso, é mais provável que você atinja a data desejada.
É impossível em qualquer caso assinar em um dia, e o casamento para escrever nos documentos outra data. É contra a lei e, portanto, nenhum funcionário do cartório de registro concordará com essa etapa. O certificado indicará a data exata em que o casamento será concluído.
Com o procedimento padrão e o cumprimento de todas as formalidades, é necessário apresentar um pedido a um cartório civil em exatamente um mês. No entanto, devido a circunstâncias da vida, este período pode ser alterado para cima e para baixo. Esta decisão é tomada pelo chefe de um ramo específico do casamento, com base nos documentos apresentados e as leis de registro em casos especiais. Não está excluído que nem sempre é possível reduzir o tempo de espera devido à carga de trabalho do cartório. Além disso, qualquer consideração deve ser legal, não pode ser acelerada, se não houver razões de peso para isso.
Sob condições padrão, a declaração é composta de dois em qualquer escritório de registro no território da Federação Russa. Se isso não for possível, use a opção de preencher formulários separados, o aplicativo é escrito por cada lado de forma independente (absolutamente não para o outro). No futuro, os documentos são autenticados e arquivados no cartório de registro civil. Sem garantias neste caso, os empregados do Palácio do Casamento não os aceitarão, mesmo se houver argumentos fortes.
Sobre os graves erros dos recém-casados no cartório, veja o seguinte vídeo.