Lago Marciano na Crimeia: história, características

O conteúdo
  1. História
  2. Funcionalidades
  3. Vistas
  4. Como chegar

A Criméia é rica em lugares incomuns e verdadeiramente únicos. Nem todos os turistas que chegam a esta península passam os dias em uma praia confortável - a maioria prefere recreação ativa, visitando os monumentos históricos e naturais deste lugar. Um deles é o Lago Marciano na região de Bakhchisaray, que é muito popular entre os viajantes devido à cor turquesa brilhante da água.

História

O lago está localizado a 17 quilômetros de Bakhchisarai entre os assentamentos rochosos e científicos. O reservatório apareceu relativamente recentemente - nos anos 80-90. último século. Antigamente, uma pedreira industrial estava localizada no local do lago, no qual o calcário Inkerman era extraído. Logo a fonte começou a bater no chão e todo o trabalho teve que ser suspenso.

No início, eles tentaram drenar o terreno - a água foi bombeada para fora, mas ela chegou mais e mais, levou muito mais tempo e meios técnicos para bombear o líquido do que para extrair diretamente a pedra. O nível da água subiu tão rapidamente que os trabalhadores deixaram as instalações apressadamente - testemunhas oculares afirmam que eles estavam fugindo rapidamente, deixando todas as suas ferramentas (acredita-se que eles ainda estão no fundo do lago).

Talvez a aparência do lago fosse tão incomum e fantástica que os locais o chamavam de marciano - não há uma versão lógica explicando a origem desse nome incomum no momento.

Todos os anos o fluxo de turistas para o lago de Marte só cresce e é altamente provável que dentro de alguns anos haverá uma área de lazer de pleno direito neste lugar. Hoje, o lugar tem apenas uma desvantagem - alta de lixo No entanto, a natureza não pode ser culpada por isso - como é bem conhecido, não é puramente onde é limpo, mas onde não está cheio.

Perto do lago marciano é a caverna de Shaytan-Koba e mais recentemente descobriu o local de pessoas primitivas. - Os cientistas afirmam que sua idade é de 40 milhões de anos.

Poucas pessoas sabem mas o lago de Marte é oficialmente chamado de Mar de Mármara - e este nome é muito mais adequado para este reservatório, uma vez que o calcário Inkerman branco combinado com vegetação rara cria uma borda de mármore ao redor do lago, que, em contraste com a cor azul celeste da água, torna a área surpreendentemente bela e pitoresca.

Funcionalidades

O lago marciano originou-se no local de uma carreira de construção - é precisamente isso que explica suas formas lacônicas claras e ângulos retos. O comprimento total é de cerca de 430 m, a largura é de 200 m, a profundidade máxima é de 12 m, há depósitos de calcário no fundo, e eles causam um tom incomum de água.

O litoral é bastante íngreme, a flora é extremamente rara, literalmente a cada passo há formações rochosas. Devido às fontes subterrâneas no lago, um nível constante de água é mantido. Recarga devido a água subterrânea levou ao fato de que a água no Lago de Mármara permanece fria, mesmo em um dia quente de verão, muitas pessoas estão felizes em mergulhar nela para se animar após uma longa jornada. Mas no outono, a água, pelo contrário, fica ainda mais quente que no mar.

No inverno, o lago não é coberto de gelo, apenas ocasionalmente uma crosta fina é visível na superfície da água - nenhuma explicação científica sobre esse fenômeno foi encontrada.

Vistas

Alguns anos atrás, os viajantes evitavam o Lago de Marte - era pouco estudado, escondiam muitos mistérios e, portanto, assustavam os convidados, apenas crianças das aldeias vizinhas podiam ser vistas na praia. Mas no final do século passado, a situação havia mudado radicalmente - surgiram pessoas que estavam realmente interessadas na história e nos segredos deste lugar.

O segundo nome do reservatório, o lago de Marte, desempenhou um papel significativo na estimulação do interesse.

Hoje em dia, a infraestrutura está se desenvolvendo ativamente aqui - cafés, restaurantes, atrações, bem como um estacionamento pago aparecem.

Nas proximidades existem casas de hóspedes onde você pode alugar um quarto para deixar as coisas e fazer uma pausa antes de voltar.

Os turistas que vêm aqui também podem visitar a antiga caverna de Bala, que ficou famosa por suas necrópoles, que pertencem a diferentes eras e diferentes nacionalidades - as primeiras sepulturas datam do século IV e as mais recentes pertencem ao período da invasão de Nogai Khan no final do século XIII.

Este lugar atrai entusiastas da pesca, porque há muito peixe no reservatório. É verdade que você pode pegá-lo apenas com a isca - o uso de redes de pesca não é permitido aqui. Moradores costumam pegar carpa e carpa, alegando que não há lugar melhor para a pesca em toda a Criméia.

Se você pretende visitar o Lago Marmara durante a noite, o acampamento é proibido. É claro que a maioria dos turistas não intimida esse fato de qualquer forma, mas mesmo assim aconselhamos que você siga as regras estabelecidas, e se você é fã de acampamentos, tente encontrar um camping, que tem muitos lugares nas proximidades.

Como chegar

Você sempre pode chegar ao Lago Marciano por transportes públicos e de qualquer ponto da península da Criméia. Considerando que este reservatório está localizado perto da aldeia de Nauchnyi e da aldeia de Skalistoe, é necessário tomar as rotas que passam por esses assentamentos. Por exemplo, há um vôo "Simferopol - Scientific", é necessário chegar à estação "Skalistoe", e então já qualquer transeunte conheceu lhe dirá como chegar a Marble Lake. Há também vôos de Bakhchisarai.

Se você pretende dirigir seu carro a partir de Simferopol, então você precisa se mover em direção à aldeia de Ukromnoye, e ter atingido o mesmo nível, mudar de faixa e vire à direita de acordo com as placas, dirigindo pela rua Kievskaya.

Por volta do segundo quilômetro, vire para a Praça Sovetskaya e vá para a Praça Sultan de Amet Khan. Logo você verá uma curva na rua. Kozlova - depois de percorrer cerca de 400 m, você precisa virar à direita na rua Sevastopolskaya e ir ao café Khan Saray. Por trás deste ponto de restauração, você verá mais uma curva à direita, na direção da vila de Skalistoi, e, ao alcançá-la, você encontrará facilmente o Lago Marciano.

Em geral, a estrada de Simferopol leva cerca de meia hora.

Você também pode chegar ao lago de trem, neste caso você deve ir para a estação. "Postal", após o qual andar cerca de 2 quilômetros.

O lago de mármore nas fotos é incrivelmente bonito - é por isso que as sessões fotográficas são frequentemente realizadas aqui.. Tenha em mente que você terá que se dar ao longo de uma estrada pedregosa e bastante sinuosa, mas o caminho, sem dúvida, lhe dará prazer excepcional - você pode ver montanhas pitorescas ao redor, e calcário cria um contraste impressionante com o céu da Criméia em azul brilhante.

Olhe para a beleza do lago de Marte, na Criméia pode ser ainda mais.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento