Sasyk-Sivash Lake na Crimeia: características, onde está localizado e como chegar lá?
Sasyk-Sivash Lake é um marco natural da região da Criméia. Este reservatório está localizado na área da grande baía de Evpatoria, que é notável pela visita devido à cor original da água. É parcialmente branco, parcialmente rosa.
Descrição e História
O tempo de formação de Sasyk-Sivash pertence à idade do gelo. Esta é uma antiga baía marinha, que eventualmente se separou da superfície principal da água com uma pequena antepara de terra. Originou-se dos ventos constantes que causam fortes tempestades. O nome do lago se traduz como "sujeira fedorenta".Parte desse lago é fresca e o sal está se acumulando ao norte. Por causa disso, uma camada espessa de salmoura se formou na superfície.
Reservas de sal do lago - o recurso principal da zona agudamente continental. Sal local contém magnésio, bromo, cálcio, potássio, caroteno. O lago da Criméia tem fornecido sal a regiões locais, bem como assentamentos remotos. Os estoques de salmoura são estimados em 2 bilhões de metros cúbicos.
Aqui estão as fábricas de mineração de sal e o próprio produto foi homenageado com prêmios em exposições internacionais.
No fundo do lago há lama útil de sulfeto de hidrogênio.
Eles são abundantemente encontrados na parte norte da Crimeia. Sabores específicos se estendem por muitos quilômetros ao redor.
Lago Sasyk-Sivash abrange uma área de 75 metros quadrados. km, o comprimento da superfície da água esticada a 14 km, e o lugar mais largo - 9 km. A profundidade do reservatório é de cerca de 1,2 metros. Nenhuma artéria fluvial flui para o lago, no interior do reservatório existem fontes profundas, esses objetos são chamados de grifos. Griffins, existem cerca de 40 peças, na aparência, sua ação se assemelha a ferver.
O regime hidrológico é regulado por uma barragem moderna, que é dividida em sal e partes frescas. Para excluir a dessalinização do reservatório, há um coletor especial. No inverno, na parte salgada, raramente a água doce cai. O nível de fluido na parte de sal aumenta, destruindo a barragem. Isso ameaça a possibilidade de seu avanço. Se muita água fresca entrar na parte salgada do lago, seus recursos desaparecerão.
As algas unicelulares locais emitem beta-caroteno útil. A cor da água no calor fica vermelha devido à evaporação da umidade. O beta-caroteno concentrado é positivo para o sistema imunológico, é um antioxidante natural. Esta vitamina é amplamente utilizada em nutrição e cosméticos. O efeito maravilhoso da lama local foi apreciado na antiguidade pelos guerreiros de Alexandre, o Grande.
Lama preta com sucesso cura doenças associadas a processos metabólicos, doenças cardiovasculares, elimina problemas com o sistema músculo-esquelético.
Localização
A lagoa ocupa a área entre Evpatoria e o recurso de Saki.
Evpatoria quase adjacente ao lago Sasyk na parte ocidental. Perto da aldeia do lago: Costeira, Limanny, Orlyanka. Eles pertencem ao distrito de Saki. Em parte, esta é a área da Câmara Municipal de Evpatoria. Hoje o reservatório está incluído na reserva de Sasyksky, portanto é considerado um objeto ambiental. No mapa você pode ver todo um conjunto de lagos nesta área, eles estão incluídos no grupo Evpatorian. Perto do lago há uma estrada Evpatoria-Saki, há uma estação ferroviária "Ostryakovo".
O reservatório é caracterizado por uma forma alongada e irregular, margens levemente inclinadas, que são parcialmente íngremes apenas no oeste. Os rios não fluem para o lago, o litoral é, em alguns lugares, profundamente incrustado na água.
Por exemplo, Cape Red, que irradia Nadezhinskaya e Temesh, inclui até mesmo uma pedreira. Existem várias outras grandes vigas ao redor da costa onde salinas inativas estão localizadas. Okhotnikovo tem uma rodovia Saki-Karyernoe, também há uma estação ferroviária de carga.
Dois canais passam para o Mar Negro a partir do lago, um está localizado a oeste da estação ferroviária "Solnyshko", e o segundo fica ao norte da vila costeira. O modo de descarga de líquido é regulado por uma estação especial de bombeamento e estação de bombeamento.
Como chegar
Sasyk-Sivash Lake é um lugar popular entre os turistas, portanto, a comunicação de transporte é bastante desenvolvida aqui. A mensagem é bem estabelecida entre Evpatoria e a cidade turística de Saki. Do primeiro e segundo campus você pode chegar aqui por ônibus locais.
Você pode escolher rotas para as aldeias Orlyanka e Okhotnikovo. O transporte público sai regularmente da estação de ônibus Evpatoria. Da cidade de Saki, você pode escolher uma rota para a aldeia "Costeira".
Do aeroporto de Simferopol, a maneira mais conveniente é pegar um táxi fazendo um pedido através dos aplicativos oficiais.
Da cidade de Saki, a distância até o lago é pequena - 1,5 km, para que você possa caminhar a pé. No momento leva cerca de meia hora. Da estação de ônibus você precisa ir para a rua Internatsionalnuyu e, em seguida, chegar à rua Lenin.
Os principais sanatórios da região estão localizados na parte leste do lago, transferências privadas do aeroporto correm para cá, mas estão disponíveis para os viajantes que se instalam em seus quartos. Resorts famosos: "Poltava-Crimeia", "Sacropol", "Saki", "Yurmino". Da cidade de Saki para o lugar de ônibus da cidade, você precisa escolher rotas com o terminal "Northern Lights". A estrada local é suja, mas mantida em bom estado, para que possa deslocar-se de carro.
Você pode dirigir de carro a partir de Sevastopol, a viagem inteira leva cerca de um par de horas.
Ao se aproximar do lago, o Golfo de Kalamita estará à esquerda e o reservatório estará à direita.
O comprimento da estrada de Simferopol é de cerca de 48 km. Você pode chegar ao lago por via férrea. A área tem um bom desenvolvimento de transporte.
Quando fica rosa e por quê?
A mudança na cor da água causa o fitoplâncton. Em um número particularmente grande de habitantes do lago, produz-se uma substância chamada beta-caroteno, em maio. Neste momento, a concentração de algas atinge um milhão de células por mililitro de água.
Está cientificamente provado que a cor rosa da água do lago é devida à alga dunaliella salina. É um organismo microscópico unicelular que vive apenas em águas muito salinas. Sua singularidade é que, apesar das condições adversas, o corpo é capaz de produzir nutrientes. No habitat da dunaliella salina, provitamina A, glicerol e ácidos graxos insaturados são encontrados.
A biomassa é usada com sucesso na indústria alimentícia como um corante natural. A substância foi usada com sucesso nos campos farmacêuticos e médicos. A solução salina Dunaliella pode ser usada como suplemento dietético, e não é um produto químico e, portanto, não tem efeitos prejudiciais.
Um tom rosado claro aparece na superfície da água do lago em abril-maio. Durante esse período, os organismos unicelulares estão apenas começando a agir, acordando depois do clima frio. A área ao redor é caracterizada por uma beleza especial, como a vegetação no lago também é atualizada.
No verão, a superfície da água muda sua aparência e se torna vermelho-púrpura. A água seca em lugares, o sal permanece nesses pontos, então as áreas ao longo da costa parecem brancas como a neve. Verdes do sal secam rapidamente, o lugar se torna como um deserto. Mais tarde, no final da temporada, icebergs sal aparecem na superfície da superfície da água, tudo parece muito estranho. No outono, cenas particularmente espetaculares lembram o planeta marciano.
Medicamentos e contra-indicações
O lago rosa na Crimeia é um balneário antigo e resort de lama que é mundialmente conhecido. A lama aqui é silte, sulfureto, do tipo à beira-mar, é o mais raro tesouro de recursos de cura. Este lago é ao mesmo tempo um local de descanso e um local para o tratamento de muitas doenças. A lista de doenças passíveis de tratamento é grande, mas em primeiro lugar elas vêm aqui para o tratamento de doenças musculoesqueléticas, bem como para o tratamento de doenças da coluna vertebral.
A lama local é altamente mineralizada, não tem análogos no mundo em composição. As principais indicações são: lesões, psoríase, processos pulmonares, distúrbios gastrintestinais, algumas formas de paralisia cerebral, problemas estéticos.
A sujeira aplica-se na forma de aplicações, envoltórios, método intracavitary. Os procedimentos devem levar em conta a condição geral e o tipo da doença. Para o curso completo do tratamento é recomendado 10 procedimentos, que são organizados em dias alternados. Lama terapêutica com composição mineral tem um efeito positivo devido a:
- boa plasticidade;
- grande capacidade de calor;
- emissão de calor lenta.
O mecanismo de ação da sujeira decorre de efeitos térmicos, químicos, mecânicos e de adsorção. Como contra-indicações para o tratamento de lama são:
- processos inflamatórios purulentos agudos;
- período de lesão com violação da pele;
- distúrbios sanguíneos;
- tumores malignos e benignos.
Os banhos de lama também são contraindicados em doenças tuberculosas, infecções, insuficiência renal e hepática.
Se houver contra-indicações em água salgada, dificilmente você pode nadar, é melhor primeiro consultar o seu médico. Em outros casos, natação curta é permitida.
Ao tratar, é importante escolher o método correto de aplicação. Por exemplo, ao usar aplicações locais, a sujeira é aquecida a uma temperatura confortável, aplicada apenas na área dolorida e coberta com filme e tecido de lã. A introdução intracavitária de lama só é possível sob a supervisão de especialistas no hospital. Com a terapia adequada, os minerais começam seus efeitos positivos em todos os sistemas do corpo. O efeito positivo continua após a cura da lama, portanto, o tratamento com cursos é recomendado, durante o qual o efeito é fixo de forma estável.
Revisão de vídeo do lago Sasyk-Sivash no próximo vídeo.