Os vestidos de estilo Boho são uma ótima maneira de demonstrar a capacidade de combinar coisas de espírito oposto. Imagens da boemia parisiense, um reflexo da cosmovisão hippie-cultural, ecoam a inebriante liberdade cigana - tudo isso tem um lugar no boho.
Recursos de estilo
O termo "boho" deve seu nascimento à Boêmia, em cujo território os campos vagavam. Na França, era costume chamar de “boemia” representantes de profissões criativas - artistas, cantores e atores. Essas personalidades não padronizadas preferiam se vestir de maneira diferente das outras.
A estrutura boho é bastante vaga - desde o momento de sua aparição até os dias atuais é um dos estilos mais ecléticos, combinando conforto e estilo, naturalidade e desafio. Atualmente, costuma-se subdividir o boho em várias subespécies
- Boho-hippie é um eco dos alegres anos 60 do século passado: os vestidos mais vívidos e expressivos, uma abundância de detalhes de malha e franjas, o uso ativo de estopa e pele de carneiro;
- Boho-glamour é o oposto direto da estética hippie: vestidos elegantes, em decoração dos quais há um lugar tanto para a tradicional guipure quanto para o chiffon, e para inesperados respingos de pele;
- Boho-classic é um verdadeiro chique parisiense: ao criar vestidos, o designer prefere veludo, jacquard, mohair e vários tipos de malhas;
- Boho-eco é uma tendência real na junção de lutar pelo vintage e cuidar do meio ambiente: na maior parte, os tecidos naturais são usados para alfaiataria de vestidos.
Pela primeira vez boho sundresses aparecem nas passarelas de Milão e Paris na primeira metade do zero. Ao mesmo tempo, uma idéia moderna do estilo boho como tal é formada. Um dos primeiros "ícones" boho foi Kate Moss. O embaçamento de bordas e molduras permite que estilistas estilizem vestidos estilo boho sob a estética grunge, folk, casual e hippie, o que torna essas roupas uma peça verdadeiramente universal de roupas.
Modelos
Não importa quão variadas sejam as variantes dos vestidos de verão, a palavra final é sempre deixada para o corte livre: uma saia solta, tecidos que voam e a naturalidade máxima da silhueta. Boho sundress pode ser encontrado tanto em uma imagem feminina solene e na vida cotidiana. A harmonia desse elemento de vestuário não pode ser superestimada - a feminilidade requintada é apropriada em todos os lugares e sempre!
O estilo boho permite tanto "saias" e versões curtas acima do joelho. Uma das últimas tendências é tornar-se cada vez mais vestidos de comprimento assimétrico, nos quais a longa bainha na parte de trás é adjacente à curta na parte da frente. Outra variação real: um vestido de verão, cobrindo os joelhos e aparado ao longo da borda inferior com renda.
Para mulheres com formas magníficas, os vestidos de verão são indispensáveis. O corte livre não atrapalha o movimento, dá confiança em cada gesto e disfarça discretamente as falhas. A saia “ao chão” visualmente puxa a silhueta do seu dono e acrescenta finura aos olhos dos outros.
Dependendo do estilo, os vestidos de boho são usados como uma peça de roupa independente ou eles constroem uma imagem composta usando todas as vantagens deste estilo. Por exemplo, um vestido de verão será um verdadeiro achado para os apreciadores de itens vintage. A versão envelhecida artificialmente, com roupas gastas e elegantes e “desgastadas”, não esconde os méritos da coisa sobre a qual é usada.
Alguns vestidos de boho não são costurados, mas malha. As mulheres de agulha decidiram há muito tempo exatamente como você precisa tricotar um vestido de verão: a técnica do lombo é considerada ideal para isso. A confecção de malhas do lombo é baseada na imitação de rendas, de modo que as roupas resultantes parecem sempre rendadas e arejadas.
Tecidos
Dada a história do estilo boho, os criadores de roupas tendem a aproveitar ao máximo materiais e tecidos naturais. Ao costurar boho vestidos de verão, chiffon e camurça, lã e seda, veludo cotelê e malhas, couro e denim, algodão e linho são usados. Desde o início, a sustentabilidade tornou-se a pedra angular da estética boho.
Nos vestidos de boho, muitas vezes há elementos de bordado. Alguns sundresses são completamente tricotados à mão com linho e crochê. Real handmade é efetivamente entrelaçada com cultura hippie e imagens salão-boêmio. Muitos designers ao criar vestidos de verão de bom grado usam impressões e cores brilhantes. Motivos geométricos, étnicos e florais podem ser chamados com segurança de clássicos eternos do boho.
O que vestir?
Os vestidos estilo Boho são apropriados para fazer praticamente qualquer imagem feminina. Eles são perfeitamente combinados com coletes e quimonos, peles caftans ou jaquetas jeans. Um vestido de verão boho pode ser usado sobre uma camisa de túnica - ambas as peças de roupa serão beneficiadas por tal aliança. Você pode adicionar olhar com leggings e calças de harém. Sapatos são bem-vindos a quase todos - e sandálias, sapatilhas "romanas" e de balé, e até mesmo tênis leves com botas do exército.
Qualquer vestido de verão boho é literalmente saturado de ternura, então garotas criativas indo ao altar frequentemente escolhem esta solução quando pedem um vestido de noiva. A principal diferença entre um vestido de noiva boho e um vestido de noiva clássico é que, no caso de um boho, não há necessidade de um véu. É fácil e graciosamente substituído por uma série de contas ou pérolas, um laço de renda ou o entrelaçamento de flores frescas no cabelo de uma dama.
A importância de acessórios para uma menina que escolhe um vestido de verão boho não pode ser subestimada de qualquer forma. Os acessórios selecionados corretamente são metade, se não um grande componente da imagem. Seu elemento chave será a bolsa.
É hora de dizer adeus às garras e outras bolsas "de brinquedo" - sacos-malas entram em cena. Grande, camurça, usada por cima do ombro, estilizada como um jogo de caça ou uma sela de vaqueiro com uma franja.
Quanto às jóias, há uma ampla escolha sob o vestido de verão. Brincos vistosos decorados com anéis e penas, até mesmo tatuagens de jóias em flash, tatuagens metálicas temporárias, que são uma parte decorativa da imagem, combinam bem com ele. No estilo boho, as jóias desempenham um papel enorme: todas essas contas, broches, grinaldas e pulseiras podem ser em miniatura ou ter uma forma deliberadamente grande.
A coisa mais importante no boho é encontrar a fórmula correta que enfatize a tendência, em vez de exagerá-la. Para criar um visual moderno e não parecer um “cigano maluco”, bastam dois ou três acessórios.
Belas imagens
A imagem - uma referência aos clássicos jogos de cowboys e índios. A decoração complicada no pescoço, lembrando o icônico "apanhador de sonhos" indiano, é fresca e original, combinada com um vestido de verão estilizado como roupas de caubói. Botas altas e acessórios extras tornam a aparência completa.
Um vestido criado à imagem e semelhança de uma colcha de retalhos evoca imediatamente associações com Woodstock e a era dos filhos das flores. Uma faixa estreita "fenichka" na testa, entrelaçamento de pulseiras de couro e outros etno-elementos e pergunte no San Francisco dos anos 60!
Uma imagem de fantasia que teria ido para uma princesa de conto de fadas, ligeiramente modificada por uma questão de harmonia de cores. A estrutura "em camadas" do vestido e a decoração falsa, que faz parte do vestido, parecem muito incomuns.