Dificilmente se pode imaginar uma roupa mais feminina do que um vestido de verão chiffon, quase sem peso. Este tecido invariavelmente enfatiza a sofisticação e a elegância natural de uma bela dama. Sendo um dos materiais favoritos da indústria de alta-costura, o chiffon reina supremo nas passarelas e nos tapetes vermelhos, mas os vestidos de verão estão cada vez mais saindo das páginas de revistas de moda para as ruas das cidades. Leve, transparente, não frio movimento - vestido de chiffon tem todas as chances de ser chamado de "deve ter o próximo verão".
Modelos
Uma variedade de modelos de escolha de vestidos de chiffon permitirá que os fashionistas com qualquer figura escolham por si mesmos a opção necessária. Na nova temporada, muitos estilistas que não reconhecem nenhum compromisso, deixam o direito de existir apenas vestidos de dois comprimentos - ultramini ou “ao chão”. No entanto, ninguém se preocupa em olhar para os modelos midi que nunca saem de moda. A saia do "comprimento do chá" é igualmente relevante no tempo livre, no código de vestimenta do negócio e em uma festa.
Vestidos monofônicos estritos ou combinações complexas de dobras com babados e apliques com folhos - há uma demanda para cada oferta. Dependendo das características da figura e das especificidades do lugar para a viagem em que a roupa é considerada, você pode escolher entre ombros nus, livres das alças, e um modelo com um decote em V provocativo, combinado com tiras finas e elegantes. Existem modelos que são perfeitamente adequados para uma saída à noite - com saias voadores, colares em pé, decorados para todos os gostos.
Comprimento
Independentemente de quão radicalmente curto ou aristocraticamente alongado será o vestido de verão, a tendência subjacente em todos os momentos é a leveza e a feminilidade.
Clássicos reconhecidos do gênero neste caso será o modelo "no chão". É incrível que o tecido, que é projetado para esconder a figura, na verdade, apenas enfatiza sua dignidade e dá à imagem uma delicadeza. A garota no vestido de verão "no chão" parece misteriosa e sedutora, do menor dos seus movimentos literalmente respira um véu de sexualidade com insinuações de leve eufemismo. O contorno livre do vestido avidamente responde a qualquer brisa quente do verão e reverentemente "abraça" o corpo de seu dono, acrescentando um relaxamento gracioso e magnetismo natural a ele.
No outro extremo da "linha" - os vestidos são curtos, acima do joelho. Meninas cândidas, desafiadoras, de texto simples que reivindicam confiança em suas próprias habilidades, senso de estilo e beleza. E deixar o fato de que tais vestidos são costurados a partir de um chiffon leve e quase transparente, não impede os fashionistas - camadas brincalhonas e estruturas combinadas vêm para o resgate.
Tendências da moda
Às vezes é muito difícil acompanhar os caprichos da moda, mas, no caso dos vestidos de chiffon, provavelmente não faz sentido procurar uma tendência claramente definida. O vestido pode ser de corte livre, e com um corpete justo, como com tiras elegantes, e na variação de "bustier". Além disso, chiffon - um material muito "amigável", é perfeitamente combinado com rendas, lantejoulas ou lantejoulas.
Há vários anos, os vestidos de chiffon com cintura alta não perderam sua relevância. Este estilo aumenta visualmente o comprimento das pernas finas. E se a dama não quiser abrir mão de uma roupa espetacular e confortável, mesmo preparando-se para o sacramento principal na vida de qualquer mulher, a cintura alta do vestido de verão será uma excelente escolha durante a gravidez.
Uma das últimas tendências de especialistas em moda chamou o decote em V, que suavemente e naturalmente vai para as correias.Ao mesmo tempo, as tiras em si podem ser da forma clássica ou elegantemente entrelaçadas nas costas. Anteriormente, essas alças eram um atributo de vestidos escolares para meninas, mas essa decisão incomum encontrou seu lugar nas passarelas. Na faixa de tecido em forma de Y, descendo do pescoço ao longo da espinha, há de tudo - de modéstia deliberada a insegurança desafiadora.
Tipos de tecido
Chiffon sempre foi considerado um símbolo de leveza sem peso e sofisticação elegante. Arejado e transparente, este tecido tem longa e firmemente ocupado uma das principais linhas na lista dos mais procurados alfaiates e designers de materiais.
Mas, apesar de toda a "eterealidade" e a ausência de peso do chiffon, as coisas costuradas a partir deste tecido podem ser usadas não apenas em um dia quente de verão ou à noite, mas também praticamente durante todo o ano. Isso foi possível graças a uma ampla variedade de variedades de chiffon presentes no cenário da moda moderna. Aqui estão apenas alguns deles:
- chiffon com a adição de Lurex - tecido luxuoso e brilhante, criado especificamente para vestidos de noite;
- Chiffon Shanzhan - material ultra-fino, cujo destaque foi a textura, que possui propriedades reflexivas;
- jacquard chiffon - suave ao toque, completamente desprovido de transparência "proprietária", mas ao mesmo tempo densa e prática, sem material;
- coupon chiffon é um tecido que foi originalmente usado para design de interiores, mas que também encontrou sua aplicação no guarda-roupa (o vestido de uma peça feito de cupom chiffon atrai os olhos - o padrão no tecido compensa a simplicidade do corte, transformando-o em dignidade).
Cor e impressão
Sundresses de chiffon são "amigos" com qualquer cor. As combinações de cores mais loucas são tão relevantes e permissíveis quanto as soluções monocromáticas rígidas. A textura lúdica do próprio tecido define o humor básico, a cor do vestido só enfatiza isso, coloca os acentos necessários. Clássico branco e preto estão sempre na moda.
No número de novas tendências são mais frequentemente vestidos heterogéneos, generosamente pintados com estampas. Floral, étnica, leopardo - cada um dos padrões terá um lugar no guarda-roupa e fantasia ou padrões geométricos será outro indicador de um senso de estilo.
Quem é adequado e onde vestir?
O chiffon em si é ideal para os experimentos mais ousados, embora seja bastante auto-suficiente. Um vestido feito deste material será adequado tanto para um jovem formando quanto para um estudante que está indo a um café com amigos ou pegando um vestido em uma festa do clube, e uma mulher elegante que sabe muito sobre acessórios e diploma.
Charme em vestidos de chiffon na estréia de um desfile de moda ou em um passeio no parque é tão fácil quanto a reunião em uma recepção secular ou no escritório. Chiffon é um material muito gracioso, em roupas de qualquer mulher será um mistério que ela não pode esperar para resolver.
O que vestir?
Os vestidos de chiffon sem peso complementam perfeitamente qualquer imagem. Todos os dias roupa é um vestido com um par de um colete jeans e sapatilhas brilhantes. Para um passeio à praia para um vestido de verão, basta adicionar um chapéu com abas largas e sandálias nas tiras. Sola plana ou cunha - a critério da senhora. Como um olhar de noite, um vestido de chiffon é perfeito em combinação com um saco de embreagem e um salto alto. Se sapatos ou sapatos com um dedo aberto e uma bolsa maior forem mais apropriados, um lenço de organza amarrado à alça adicionará elegância ao acessório.
Regras são criadas para, às vezes, quebrá-las. A imagem arejada floresce com novas cores ao adicionar combinações contrastantes: um vestido de verão chiffon pode ser usado com jeans ou jersey de malha. Jaquetas de couro e botas pesadas farão a aparência extravagante e moderna.
Belas imagens
Chamando um vestido vermelho, deixando as pernas de uma jovem encantadora aberta. A alça está pronta para escorregar do ombro no momento certo. A imagem é complementada por sapatos que lembram o trabalho de um joalheiro e uma bolsa decorativa.
Esquema de cores monocromáticas sublinhado aristocrático elegante.Acima da cintura, o vestido traz associações com as femme fatales da Grécia antiga, e o brilho frio dos sapatos, bolsas e braceletes contribui para a imagem da modernidade.
As tiras sem peso deixam os ombros tão abertos quanto possível, enfatizando a pele aveludada e o bronzeado perfeito, o decote ricamente decorado oscila sedutoramente a cada respiração, e a saia esvoaçante "no chão", começando pela cintura, torna as pernas visualmente infinitas.