Shatush

Shatush no carro: a escolha de cores adequadas e aplicação de tinta sutileza

Shatush no carro: a escolha de cores adequadas e aplicação de tinta sutileza

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é isso?
  2. Funcionalidades
  3. Prós e contras
  4. Quem é adequado?
  5. Escolha de tons
  6. Técnica de coloração
  7. Comentários

Mesmo o corte de cabelo mais amado e original eventualmente fica irritante. Para os proprietários de carros, há uma maneira elegante e incomum para refrescar o cabelo - coloração "shatush". Sua essência está na transição repetida da cor mais escura nas raízes do cabelo para os tons mais claros das pontas. Isso cria o efeito do cabelo branqueado pelo sol, mas parece elegante.

O que é isso?

Uma das opções de coloração do cabelo é desviar da parte da raiz. A popularidade que ele recebeu pelo fato de estragar a aparência do cabelo é impossível, além disso, não requer coloração constante. A naturalidade da cor é conseguida pela imposição repetida de tons mais claros ao longo do comprimento dos fios.

Não é recomendado usar shatush após perm ou ao aplicar corantes de origem natural (como henna ou basma). Antes de usar tal pintura, a cabeça não é lavada e não usa produtos de modelagem.

No momento, o shatush é o tipo mais popular de tingimento de cabelo. O fundador deste estilo de tingimento foi o mestre cabeleireiro italiano Aldo Coppola. Ele era um adepto da naturalidade dos cortes de cabelo e foi categoricamente contra a coloração química. Ao custo de perder clientes regulares, fazendo um grande esforço e conduzindo experimentos com corantes naturais, Coppola criou a chamada técnica de shatush, tão popular agora por muitos fashionistas.

Depois do trabalho com o cabelo, era impossível determinar se eram pintados ou se era um desgaste natural dos fios. Na mostra de cabeleireiro de 1983, Aldo Coppola mostrou a todos sua inovação, que imediatamente conquistou os corações dos mais rígidos críticos.

Funcionalidades

Uma das principais características de tal pintura é a completa ausência de dispositivos térmicos (por exemplo, foil) no trabalho. Muitas vezes, os mestres profissionais nem usam pincéis, tingindo o cabelo com as mãos. Shatush difere de outras variantes semelhantes de tingimento com transições de cores suaves e naturais, que parece mais elegante e dá um penteado incomum. O melhor de tudo é o cabelo escuro, embora você possa adicionar cores “desbotadas” aos fios de luz se combinar as cores corretamente.

A tarefa de colorir é obter as transições de cores mais suaves (geralmente esse efeito é obtido colorindo os cachos em diferentes direções e penteando os fios). Shatush fica bem com qualquer penteado, e até mesmo na sua ausência. Hoje em dia, é considerado popular torcer um pouco os fios para mais perto das pontas, criando o efeito “onda”.

Prós e contras

Para os lados positivos da escolha de tal decisão estilística incluem:

  • aparência natural e transições de cor natural entre fios de cabelo;
  • A técnica de tingimento pode ser aplicada mesmo a cabelos com cabelos grisalhos;
  • Shatush não requer ajustes mais de uma vez a cada 2-3 meses;
  • o uso de corantes naturais que não estragam o corte de cabelo e cabelo;
  • adequado para meninas e mulheres com qualquer tipo de aparência;
  • rejuvenesce visualmente;
  • sempre na moda.

As desvantagens neste caso são relativamente relativas, mas devem ser levadas em conta:

  • quase impossível de realizar no cabelo curto;
  • usar química pode arruinar o cabelo;
  • não uma mudança completa de imagem, mas apenas um corte de cabelo refrescante;
  • com a popularidade geral não permite se destacar da multidão;
  • difícil de realizar em casa;
  • Não é aconselhável lavar o cabelo com mais frequência do que uma vez a cada 3 dias, caso contrário a tinta será lavada;
  • pode exigir clareamento, o que afetará negativamente o cabelo.

Quem é adequado?

Como já mencionado, esta coloração é adequada para quase todos os donos de cortes de cabelo com qualquer comprimento de cabelo. Naturalmente, em um carro longo, você pode conseguir o efeito mais interessante, já que o mestre terá um lugar para dar muita imaginação. Na praça com o alongamento de shatush enfatizará as características do corte de cabelo e seu relevo. Clássico é a coloração do acento circunflexo para os ombros.

Ao mesmo tempo, com o Shatusha bob-curl, parece bom apenas com comprimento de cabelo e graduação suficientes, caso contrário a aparência geral do penteado será descuidada e inacabada. Em um quadrado com assimetria, tudo é mais complicado. Aqui, apenas um cabeleireiro com vasta experiência que possa calcular corretamente todas as proporções, sem privar o penteado do equilíbrio, pode fazer o trabalho. Proprietários de carro com uma mancha de estrondo e gastam nisto também.

Além disso, se o corte de cabelo é feito em cabelos curtos, o shatush aplica-se apenas a franja, o que acrescenta originalidade e aparência à aparência.

Escolha de tons

Cores para shatush deve ser selecionado com cuidado, tendo em conta a cor natural do cabelo, essa coloração parecia mais elegante.

  • Cabelo escuro e preto. Em tons escuros de cabelo vai parecer mais vantajoso, você pode usar quase qualquer cor de tinta, que é bastante imaginação - cobre, castanha, vermelho, chocolate, etc.
  • Loiro Nos fios louros você pode fazer a coloração mais interessante. O gradiente parecerá macio se o mestre, antes de colocar o pigmento nos cachos, fizer primeiro uma pilha e começar a pintar os fios em diferentes direções. Este método dá o efeito mais natural. Para meninas de cabelos louros se encaixam nas cores dourado, bege e cinza.
  • Loiro Ao escolher uma cor para shatush em loiras, o cabeleireiro precisa levar em conta a cor da pele da menina e se concentrar nela. Com o cabelo loiro exclusivamente olhar tons frios - pérola, leitosa, dourada. É claro que, com uma cor de cabelo assim, o efeito de queimar não será tão brilhante e perceptível, mas dará um belo jogo aos cachos e ao dinamismo.
  • Ruivas Nos cachos vermelhos, o shatush ficará tão brilhante e elegante quanto possível. Quanto mais cor de cabelo "de fogo", mais eficaz parece a coloração. Adequado para todas as meninas - uma combinação de mel, amarelo, dourado e tons semelhantes. À luz do sol de verão, esse barulho atrai a atenção.

Técnica de coloração

Nem sempre é possível ir ao salão para um mestre profissional, então muitos do belo sexo fazem a coloração por conta própria, em casa. Como fazer isso? Primeiro você precisa obter um conjunto para criar um shatush:

  • cores de cabelo de diferentes tonalidades;
  • escovas especiais para fios de coloração;
  • pente;
  • Luvas de borracha para trabalhar com tintas;
  • agente de tingimento à vontade.

Primeiro, o cabelo é dividido em vários fios usando um pente, então cada fio é preso com clipes e cuidadosamente penteado (o que contribui para a aparência natural do penteado). A tinta é aplicada às pinceladas de cabelo, mas partes desiguais. As cores mais escuras devem ser distribuídas na raiz do cabelo e mais próximas ao meio dos fios. Em seguida, você deve aplicar tons mais claros e mais claros, diretamente nas pontas dos cabelos.

A tinta não deve ser mantida no cabelo por mais de 20 minutos, para não danificá-los. Após o tempo indicado a cabeça é lavada com xampu e bálsamo para o cabelo da mesma marca. Não devemos esquecer de nos certificarmos de que a coloração não se torna muito contrastante, uma vez que deixará de parecer natural. Quanto tempo demora a coloração?

Se o cabelo não for muito comprido, todo o procedimento, desde o momento da preparação até o resultado final, não leva mais de 40 minutos, sem a necessidade de condições adicionais.Com o comprimento do cabelo abaixo dos ombros, a pintura leva cerca de uma hora.

É importante prestar atenção não apenas ao processo de pintar os cachos, mas também a cuidar deles após o tingimento. Para fazer isso, siga algumas regras simples:

  • use bálsamos e xampus, criados especificamente para o cabelo melirovanny;
  • Se o cabelo de repente se tornar muito frágil, você deve começar a usar produtos de cuidado com silicone, é ele quem vai proteger o cabelo de mais danos;
  • faça regularmente máscaras nutritivas do cabelo;
  • lave a cabeça com água não muito quente, para não danificar a pele e não lave o excesso de tinta.

Técnica de coloração shatush em casa é dada abaixo.

Comentários

Na Internet, você pode encontrar muitas fotos "antes" e "depois".

Além disso, há muito feedback real dos proprietários de shatush. Aqui estão alguns deles.

  • “Colorir é incomum, fica bem em quase qualquer comprimento. A cor é muito natural, ela esconde o cabelo grisalho, no entanto, o procedimento no próprio salão não é barato, mas parece difícil de se realizar em casa ”.
  • “O Shatush pode ser realizado sozinho, pois o risco de estragar o cabelo é mínimo. É verdade que é inconveniente e leva mais tempo do que se você fosse a um cabeleireiro. ”
  • “Parece incrivelmente bonito no cabelo escuro. Com esta coloração você pode andar por cerca de 3 meses sem correções. Eu aconselho quem tinge o cabelo com um comprimento abaixo da média, não cria problemas. "
  • “Foi assustador decidir fazer isso, de repente estragar seu cabelo? Mas eu realmente queria algo novo, então me voltei para um mestre familiar e tive uma chance. O efeito desejado foi obtido desde a primeira vez, fiquei satisfeito com o resultado, as transições de cores são suaves, parecem elegantes ”.
  • “Eu fiz isso em um carro alongado sozinho. Parecia ser muito difícil e bastante desconfortável, as mãos estavam muito dormentes, mas não era pior do que na cabine. Eu levei 3 cores adicionais ao meu natural (de castanho a quase loiro), tempo gasto quase 2 horas, mas o efeito é chique. ”
  • “Eu sou loira, achei que não ficaria muito bonito com a cor do meu cabelo, mas acabou que o shatush se encaixa sob qualquer sombra, especialmente bonito brilho ao sol é obtido, como se o cabelo fosse prateado, então brilhasse branco. Ao mesmo tempo, fiz isso em um período bastante curto, mas ainda assim aconteceu do jeito que eu queria ”.

Mesmo que pareça que é mais econômico e mais fácil tingir seu cabelo em casa, é melhor, pelo menos, consultar um mestre em um salão comprovado antes de iniciar um procedimento independente. Ele será capaz de ajudar na escolha de tintas, produtos de cuidado e styling, além de lhe dizer como fazer o shatush sozinho, para não estragar nada. Você também pode assistir vídeos educacionais na Internet que o ajudarão a evitar erros se você nunca teve a prática de auto-coloração antes.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento