Hoje, existem muitas técnicas diferentes que são usadas na tintura de cabelo por estilistas e cabeleireiros. Um desses é o shatush, que é muito popular entre o belo sexo de todas as idades. É em shatush deve prestar atenção especial aos proprietários de cabelo curto, porque nos últimos anos ele está no auge da popularidade. Neste artigo, vamos dar uma olhada mais de perto nessa técnica de tingimento para cabelos curtos, descobrir seus prós e contras e, é claro, considerar opções interessantes para o tingimento.
Descrição
Shatush é uma técnica moderna de tintura de cabelo, cuja essência é conseguir o efeito de fios queimados. Ao mesmo tempo, um alongamento de cor é feito sem deixar de obter um efeito mais suave e natural, como se o próprio cabelo se queimasse ao sol quente do verão. Shatush faz cabelo curto e longo. E eles podem ser claros e escuros. Colorir usando a técnica de shatush é perfeito para meninas mais velhas e senhoras com cabelos escuros que usam um corte de cabelo curto ou alongado.
Esta cor não é adequada apenas para mulheres que têm um corte de cabelo extremamente curto "sob o rapaz".
Vantagens e desvantagens
Qualquer técnica de coloração pode ter vantagens e desvantagens. Considere-os em mais detalhes.
- Shatush para cabelos curtos implica necessariamente uma transição suave, em vez de contrastante entre tons, que permite obter a cor natural perfeita do cabelo. Bangs, como regra, não são esclarecidos, como é o caso do ombra.
- Esta técnica é especialmente recomendada para mulheres com cabelos curtos e finos, porque com sua ajuda você pode adicionar visualmente fios de volume.
- Se você comparar o shatush com o usual todo o destaque, então deve ser notado que durante o segundo depois de um certo tempo as raízes recriadas são muito visíveis, o que tem que ser tingido ou completamente mudou o penteado. Quando shatusha isso não ocorre, porque quando o tingimento não é afetado a zona de raiz, e apenas parcialmente aliviar as extremidades do cabelo, às vezes para o meio da cabeça.
- Escolhendo shatush, você pode usar não apenas um tom claro, mas vários. Além disso, esta opção é considerada a mais bem sucedida para as mulheres com um quadrado, porque os tons louros loiros brincam elegantemente no cabelo escuro, e sua própria alternância cria um efeito textural peculiar, que não pode deixar de atrair a visão dos outros.
- Além disso, uma grande vantagem é o fato de que ao criar um shatusha no cabelo, apenas meios profissionais são usados, os quais, via de regra, não incorporam substâncias nocivas e agressivas que danificam os cachos e o couro cabeludo.
As desvantagens incluem os seguintes pontos.
- Um preço bastante alto para o procedimento e para a manutenção do belo efeito no cabelo, bem como o cuidado obrigatório para eles Dependendo do nível do preço da cabine pode ser aumentado. Às vezes, pode ser necessário pré-esclarecer se o cabelo está muito escuro, o que também custará uma certa quantia. É claro que, antes de se tornar um shatush, você precisa calcular os custos subsequentes da tonificação regular, uma vez que o pigmento branco é lavado muito rapidamente e se transforma em um amarelo sujo. Ninguém cancelou atendimento domiciliar, o que também é bastante caro.
- Além disso, um pequeno sinal de menos pode ser atribuído ao fato de que o shatush é contra-indicado para cabelos queimados e imediatamente de cor escura. Esses cachos devem primeiro ser curados e colocados em ordem, pois os esclarecimentos posteriores só podem agravar a situação.
Nós selecionamos o tom desejado
É seguro dizer que muito do sucesso no tingimento depende do tom correto escolhido. Para isso, é muito importante levar em conta alguns pontos importantes.
- A própria cor natural de uma cabeça de cabelo (ou escura pintada) com a qual mais a sombra de louro deve idealmente harmonizar-se.
- É muito importante prestar atenção na estrutura do cabelo. A seleção de tinta depende disso. Pode ser sem amônia, mais suave ou, inversamente, com um teor razoavelmente alto de amônia para obter o melhor resultado desde a primeira coloração.
Para carros de carvão preto, você pode olhar para os tons frios e quentes de loiro, porque eles estão em perfeita harmonia com a cor escura. No entanto, na maioria das vezes, os especialistas recomendam fazer chocolate ou noz noz, que não parece muito desafiador e, ao mesmo tempo, cria o mesmo efeito de fios queimados. Além disso, sem danos ao seu próprio cabelo. Particularmente impressionante no cabelo escuro parece cinza sombra.
As morenas e as mulheres de cabelos castanhos com o quatro de um tipo perfeitamente ajustam as seguintes sombras leves:
- cobre;
- nogueira clara;
- ouro;
- trigo e caramelo.
É claro que, ao escolher o tom certo, você deve confiar não apenas na cor do seu próprio cabelo, mas também nas preferências pessoais e no aconselhamento do especialista que fará a coloração.
Shatush pode ser grande, para cabelos muito volumosos e menos perceptível - para muito magro.
Consultoria especializada
Antes de fazer o cabelo escuro, Recomendamos que você ouça os conselhos de cabeleireiros profissionais.
- Embora esta técnica possa parecer simples para muitos, isso está longe de ser o caso. É quase impossível realizar de forma independente em casa. Para sua implementação, você precisa não apenas de tempo, mas também de certas habilidades em cabeleireiro, bem como ferramentas profissionais. É por isso que você não deve confiar em seu cabelo para um salão duvidoso com um preço baixo, muito melhor confiar nos profissionais que obterão o resultado que você espera.
- Para senhoras com cabelos finos e curtos, é melhor dar preferência a um óxido de 3 ou 6 por cento para clareamento, mas para cabelos mais grossos e não tingidos anteriormente, uma opção mais forte de 10 a 12% é bastante adequada.
- Para maiores cuidados com o shatush, é melhor usar produtos das linhas para cabelos coloridos. Isso se aplica a xampus, bálsamos e máscaras. Além disso, seria bom ter um shampoo tonificante que manterá a sombra do cabelo da melhor maneira possível. Assim, você não só pode economizar em visitar o salão, mas também manter a cor do seu cabelo em casa por um bom tempo.
Belas opções
Antes de fazer um carro escuro, recomendamos que você se inspire em variantes interessantes dessa técnica de coloração. Shatush é muito popular não só entre as belezas comuns, mas também muitas celebridades nacionais e estrangeiras.
- Shatush em um quadrado escuro com alongamento escolhe a famosa atriz Lucy Hale. O tom dourado de loiro nas pontas do cabelo harmoniza perfeitamente com a cor dos olhos verdes.
- A cantora Miley Cyrus prefere imagens muito incomuns com penteados e cortes de cabelo, no entanto, um de seus mais famosos e bem-sucedidos é um carro curto e escuro, com extremidades quebradas e levemente torcidas.
- Além disso, a luxuosa estilhaçada em seu cabelo com um corte de cabelo bob pode ser encontrada nas fotos da famosa Jessica Alba, que também possui cabelos escuros.
Recomendamos prestar atenção ao leve dourado que harmoniza perfeitamente com o escuro e alongado quatro de um tipo. Para fazer com que o corte de cabelo pareça impressionante, os especialistas recomendam um pouco de torcer as pontas do cabelo, usando um modelador de cabelo normal, passando ou secando o cabelo usando a técnica de escovação. Pink shatush no cabelo curto escuro parece muito elegante e extraordinário. O tom claro neste caso é selecionado de acordo com as preferências do cliente, e a tonalidade é feita em um tom rosa, que é lavado ao longo do tempo. Ele pode ser mantido em casa no futuro ou apenas aproveitar o resultado da perda loira.
Muitas vezes, o belo sexo com uma carruagem escura prefere um tom frio de cinza. É ele que adiciona um certo entusiasmo à imagem. Para um penteado refinado e atraente é melhor escolher um bouffant com cabelos lisos. Resumindo, gostaria de observar que o shatush parece muito mais eficaz do que o simples realce.
Ao executar um estilo bonito em casa, você pode enfatizar facilmente essa coloração da melhor maneira possível e atrair muita atenção para o seu cabelo.
Saiba mais sobre como fazer shatush em um carro escuro, você aprenderá com o vídeo a seguir.