O que são flip-flops e como eles se parecem?
A história dos sapatos, que agora chamamos de "vietnamita", remonta ao antigo Egitoentão, a moda para eles se espalhou para a Grécia e Roma antigas, onde os pobres usavam pares feitos de palha e papiro, e os ricos feitos de couro cru, e só então eles desembarcaram no sudeste da Ásia e, em particular, no Vietnã.
Mas, como se viu, os sapatos tradicionais não são considerados nos países acima mencionados, mas na Terra do Sol Nascente. Foi no Japão desde tempos imemoriais que os sapatos foram feitos com um espaço entre os dedos. Protótipos vietnamitas foram chamados zori, eles foram feitos de palha de arroz e madeira. Moradores do Japão usavam meias de algodão especiais, tabi, nas quais o polegar era separado do resto. Na Europa, o zori tornou-se conhecido somente após a Segunda Guerra Mundial. Desde então, as mulheres ocidentais da moda usam com prazer a imitação de tais sapatos, feitos apenas de borracha e plástico.
Flip-flops modernos, também chamados de slates no dia a dia ou flip-flops (devido ao som produzido durante a caminhada) são leves sapatos de verão sem um cenário, uma variedade de sandálias totalmente abertas. Nos pés, são segurados por duas tiras especiais, interligadas por uma teia vertical na região do polegar e dos dedos “index”. Flip-flops são bastante versáteis, eles são usados com prazer por ambos os adultos de ambos os sexos e crianças. E hoje eles são geralmente usados em pés descalços sem meias. Na maioria das vezes, esses sapatos são usados na praia, na piscina, na sauna ou no banho.
Tipos e modelos
Se uma vez os chinelos fossem apenas tapas de borracha baratas para o banho e a praia, hoje eles se tornaram uma parte orgânica do visual fashion de verão. Existem muitos modelos diferentes que diferem em material, cor, acabamento, forma da sola. Chinelos são clássicos, urbanos, desportivos, praia, casa, todos os dias, massagem e até mesmo "noite" com uma decoração generosa.
A sola do clássico vietnamita é feita de borracha macia, e seu top não tem, via de regra, decoração. Para a produção de chinelos desportivos para a piscina é usado não só borracha, mas também silicone, que não perde a sua força sob a influência de água clorada, e esse material não escorrega, e é conveniente usá-lo em um pé molhado.
Os flip-flops de praia destacam-se com ricos tons da base e decoração da parte superior. Chinelos casuais para caminhadas são geralmente feitos de couro, porque o material natural não permite que os pés suem. Em casa, chinelos de couro também são preferíveis, de preferência com uma base ortopédica para melhor descarga do pé. Nos hotéis, chinelos leves de tecido felpudo não são incomuns, e em uma viagem turística e na consulta do médico / cosmetologista, chinelos descartáveis de isolon serão úteis.
Para os fashionistas mais exigentes, não faz muito tempo, sandálias de dedo com sandálias de dedo, sandálias flip-flop com as costas e até sandálias de dedo apareceram. Para aqueles que não gostam particularmente de sapatos baixos, há uma escolha entre os saltos ou cunhas vietnamitas (plataforma). Em tais sapatos, as pernas estão menos cansadas e, devido ao espessamento das solas de seu dono, estão protegidas de todos os tipos de irregularidades encontradas no caminho.
Tendências da moda 2017
Em geral, as tendências da moda em relação ao calçado são destinadas a intrincados curativos e brincadeiras com formas. Os fabricantes decoram vietnamitas com strass, pedras, rebites de metal, flores, estampas, inscrições, desenhos na sola. Modelos de couro são decorados com tecelagem, bordado, costura colorida e apliques.A atenção das fashionistas apresentou recentemente flip-flops retangulares, quadrados e até em forma de losango.
Na moda das mulheres feitas à mão, as mulheres gostam de escolher o vietnamita como objeto criativo. Como resultado das experiências, aparecem sapatos de estilo étnico, envoltos em um lenço de cetim brilhante, bem como modelos cintilantes e glamorosos decorados com acabamento em pérola.
Material
Como um material para a produção de vietnamita, a borracha é usada na maioria das vezes de qualidade diferente, do mais barato, projetado para ser usado por apenas uma temporada de verão para caro, com seus próprios nomes, de fabricantes conhecidos. Resinas especialmente tratadas, borracha natural, polímeros, polipropileno e polipropileno, plástico, silicone, couro e têxteis (por exemplo, mahr) também estão em demanda nas fábricas vietnamitas.
Cor
As cores clássicas do vietnamita são preto, azul, verde escuro, marrom e marrom. Recentemente, você pode encontrar uma variedade de cores. - amarelo, verde claro, turquesa, laranja, roxo, marsala, fúcsia ... O visual vietnamita é particularmente interessante, combinando várias cores, geralmente de duas a três. Mas não esqueça que a cor deve ser selecionada dependendo do destino. Se chinelos brancos ou dourados fossem bastante apropriados na piscina ou na praia, então, na cidade empoeirada, eles rapidamente perdem a aparência.
Marcas
A partir da segunda metade do século passado, qualquer projetista que se preze considera as experiências com os vietnamitas como sua responsabilidade imediata. Outras empresas as produzem de ano para ano regularmente, especializando-se apenas nessa área.
A marca mais bem sucedida e icônica, trabalhando na fabricação dos modelos mais elegantes e procurados do vietnamita, é considerada HavaianasEsta empresa brasileira iniciou sua atividade há mais de meio século, ou seja, em 1962. Inicialmente, a marca foi concebida como uma fabricante de calçados baratos para os pobres no Brasil, mas há um quarto de século atrás Havaianas foi rebranding, e desde então tem trabalhado em estreita colaboração com os designers mais famosos e casas de moda. Flip flops desta empresa são constantemente impressos nas páginas de revistas de moda brilhantes.
Em 2002, o famoso estilista Jean-Paul Gautier teve a coragem de lançar todos os modelos na passarela exclusivamente em vietnamita, produzindo assim uma verdadeira sensação. Desde aquele dia, o público percebeu que os flip-flops podem ser não só tapas de borracha macias, adequadas apenas para a praia, mas também modelos de designers muito interessantes em saltos e sandálias decoradas com strass.
Além disso, o bastão foi apanhado em casa pela Mod Dior e pela Chanel. Seus chinelos exclusivos no estilo do dia-a-dia eram feitos de couro genuíno e projetados especificamente para eventos noturnos e sociais - decorados com pedras, miçangas e strass. Também foi demonstrado muitos modelos no calcanhar e na plataforma.
Hoje, designers e marcas como Emporio Armani, Porsche design da Adidas, Kate Spade, Stuart Weitzman e Reef estão empenhados no lançamento de chinelos modernos e elegantes. Empresas conhecidas como Merrell, Teva, Chaco e Rider se especializam no lançamento de modelos esportivos confortáveis.
Separadamente, gostaria de mencionar os croks populares da empresa vietnamita Croksfeita a partir de material moderno e ecológico Croslite. É um polímero de espuma, e, ao contrário da borracha convencional, é leve, resistente, durável, repelente de sujeira, fácil de lavar, não absorvente e impede a propagação de germes e fungos.
Como escolher?
Primeiro de tudo, ao escolher um par de chinelos, enrole-os em suas mãos, preste atenção às costuras, dobre a sola, não hesite em cheirar. Esfregue o jumper, ele deve ser macio, caso contrário, há o risco de esfregar a área delicada entre os dedos. É desejável que a decoração tenha sido costurada, a cola seja menos confiável e prática, principalmente quando em contato com a água.Ao experimentar, o calcanhar não deve ficar pendurado do lado de fora do calçado, é melhor escolher um par maior.
O que vestir?
Na praia, um par de chinelos modernos harmoniza perfeitamente com o maiô de cores ricas que ecoam em cores. Mas vestindo vietnamita, felizmente, não se limita a apenas ir à praia. Tops, camisetas, camisetas alcoólicas, jaqueta ajustada, camisas, shorts, calças e jeans clássicos ajudam a manter uma aparência casual. Flip flops também podem ser usados com saias, tanto short (por exemplo, denim) e maxi de algodão.
Modelos decorados são perfeitamente combinados com vestidos de verão, coquetel e vestidos de noite. Mas no caso quando os sapatos estão repletos de decoração, é melhor escolher um vestido sem desenhos, cortinas e pregas, para não parecer um papagaio ou uma árvore de Ano Novo. Mas se seu par é decorado com pedras, você pode pensar em comprar brincos e miçangas de material similar.
O único lugar onde o vietnamita é completamente inadequado é o escritório.
Imagens
-
Chinelos de couro de uma agradável cor laranja ecoam na cor com unha polonês. As tiras de couro num fecho ajustável e sola de cortiça natural proporcionam conforto ao longo do dia
-
Flip-flops metálicos glamorosos não são apenas bonitos, mas também confortáveis graças às tiras adicionais e jumpers. A forma aberta demonstrará pedicure de alta qualidade, e um par de strass hipertrofiados com sua luminosidade atrairá a atenção de outros.
-
Um par de vietnamitas brilhantes em uma plataforma suave, decorada com miçangas transparentes, fará seu dono não só mais bonito, mas também mais alto
- Para este par de chinelos, um xale brilhante não é apenas uma decoração, mas também um elemento significativo de um design robusto que não permite que este par de sapatos caia de seus pés e bata nos calcanhares
-
Chinelos de silicone transparentes decorados com flores coloridas parecem leves e elegantes no caule. Tal par é útil não apenas na praia, mas também será apropriado na piscina ou como um par de sapatos.
-
Um olhar da noite apoiará um par de chinelos sofisticados. Uma pulseira de couro decorada com pedras e cristais Swarovski, um salto alto e uma sola impressa agradarão a qualquer fashionista.
-
Estilos vietnamitas alternativos de couro, camurça e têxteis criam uma imagem feminina, são perfeitos para explorar a cidade, fazer compras e ir ao cinema.