Chapéus

Tipos de chapéus

Tipos de chapéus

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Do clássico ao estilo de rua
  2. Fedor e suas espécies
  3. Chapéu de porco Pai e Tyler jaeger
  4. Praticidade e vanguarda

Para qualquer mulher da moda, uma parte importante e integral de seu visual se torna um chapéu. Para alguns, este acessório é simplesmente necessário, pois protege do vento, sol ou chuva. Outros usam um headdress para diluir sua imagem, adicionando um "peppercorn" para ele. No entanto, muitos acreditam que os chapéus não combinam com eles. Muito provavelmente, você não encontrou a opção certa para si mesmo, não entendeu os nomes dos chapéus e seus tipos. Neste artigo vamos falar sobre os tipos mais comuns de chapéus e mostrá-lo claramente com o qual você pode combinar variedades de chapéus.

Do clássico ao estilo de rua

Um chapéu de aba larga apareceu na Europa medieval e ainda está em demanda. De acordo com a versão mais comum, as pessoas da cidade começaram a usar tal chapéu devido ao fato de que os moradores das cidades européias despejaram terra das janelas. Já no século XIX, chapéus de abas largas entraram em voga como acessórios femininos, deixando para trás seu primeiro destino. As senhoras usavam-nas para se proteger do sol ou mostrar a aristocracia.

Chapelaria deste tipo deve ser escolhida para meninas magras, como um chapéu pode enfatizar sua plenitude. Chapéus têxteis são melhor combinados com blusas leves, vestidos curtos. Um chapéu de feltro de abas largas ficará perfeito com uma jaqueta de couro. Você pode diluir a imagem com saltos, um vestido solto ou shorts.

Outro modelo da Idade Média é o gaúcho. A América do Sul é considerada o berço deste chapéu. O arnês tem arestas duras e uma coroa semicilíndrica plana. Este chapéu recebeu grande popularidade entre as mulheres nos anos 70 do século passado.

Usar tal acessório é melhor no estilo do glam rock, boho, urbano chique. Para o estilo empresarial, o gaúcho é perfeito para a camisa branca de escritório e calças rigorosas. Um look de noite de um vestido de renda com corte reto e ankle boots com saltos baixos complementará este acessório.

Chapéu de palha leve é ​​chamado Panamá. Hoje é feito de qualquer material, e no século 16, o tradicional Panamá Inca fez apenas um tipo especial de palha - Tokilia.

É melhor combinar este modelo com camisetas, sandálias, saias leves. O sucesso será a versão do vestido de verão e do Panamá. É melhor não usar chapéu com trajes de negócios ou vestidos estritos.

Fedor e suas espécies

O minimalismo do século XIX refletia-se na moda dos chapéus - um Fedora elegante, tribos elegantes ou uma modesta porção de carne de porco hoje se tornaram os principais temas do guarda-roupa masculino e feminino. Uma das principais tendências da época foi o Fedor. É costurado de feltro, de modo que os campos da tampa podem ser baixados e levantados. Tule tem três dentes. Decore o chapéu com uma fita.

Recomenda-se combinar o chapéu de Fedor com fatos simples e sapatos de salto alto. Shorts jeans curtos com uma camisa de corte clássico são perfeitos para um chapéu. Juntamente com os vestidos Fedora elegantemente adaptados de tons neutros parecerá gracioso.

Uma espécie de hat-fedora se tornou tribli. Ela veio do Reino Unido como um acessório masculino e imediatamente ganhou a atenção da boêmia de Londres. A tribo difere do fedora em campos ligeiramente abaixados e estreitos. Tem uma pequena coroa trapezoidal com um dente longitudinal no meio e dois no lado. Costuma-se costurar de feltro na cor marrom.

Até hoje, os estilistas de moda mais frequentemente são usados ​​em suas coleções. Os homens combinam com jaquetas de couro, jeans e uma camiseta branca. As meninas podem usar saias de tribo ou vestido de verão aberto. Tribly enfatizar feminilidade e sensualidade do belo sexo.

As chaleiras tornaram-se uma característica da moda masculina do século XIX.Chapéus com pequenos campos e fita de colza substituíram os caros cilindros e mais tarde se tornaram parte do uniforme da polícia. Vindo dos potes da classe trabalhadora feitos de feltro sólido hoje se tornaram parte das imagens das celebridades modernas.

Combine o jogador com um casaco e jeans para um look diurno e uma saia lápis para um vestido de noite. Estilo de uma mulher de negócios em uma combinação de calças clássicas com uma blusa ficará bem.

Chapéu de porco Pai e Tyler jaeger

Os chapéus estilo Porkpie tornaram-se conhecidos pelos artistas de jazz e ska do século XX. Nenhum concerto de músicos poderia fazer sem ele. O bem conhecido músico de jazz Lester Young dedicou a música “Goodbye, Pork Pie Hat” para ela.

Este é um chapéu com uma coroa cilíndrica baixa. Sua parte superior é lisa e as bordas são fixadas, como uma torta. Por sua semelhança com a torta de carne de porco, ela recebeu esse nome. No século XIX, as mulheres da moda enganaram esse estilo com a devida atenção. Por muito tempo, a carne de porco fazia parte do uniforme de um soldado americano durante a guerra civil.

No mundo moderno, o porkpay tornou-se popular após a pintura “Dundee apelidado de“ crocodilo ”. O personagem principal ao longo do filme não retirou de sua cabeça um chapéu marrom.

Chapéus de estilo de porco ficarão perfeitos com tops, camisetas, blusas leves. Eles podem ser usados ​​em combinação com vestidos feitos de tecidos naturais. Casas de moda mostram este estilo com camisas clássicas ou terninhos de calças.

As senhoras assumiram o homburg dos alemães. Em 1882, ela foi notada pelo futuro rei Eduardo VII, que notou um acessório de cor verde em seu sobrinho. Na fábrica de chapéus, ele encomendou um Homburg em cinza. Para sua conveniência, o estilo prensou bowlers e cilindros. Depois de meio século no Reino Unido, Homburg tornou-se um elemento indispensável do estilo masculino.

Chapéu clássico é feito de feltro. O topo divide o corredor longitudinal. Campos neste boné dobrado para cima. Tule decorado com fita semi-seda.

As mulheres com esse chapéu devem criar uma aparência retrô. Uma camisa clássica e uma saia estrita complementarão perfeitamente o homburg. Uma camiseta de verão sobre uma camiseta com jeans e tênis vai com o chapéu. Para os amantes do estilo romântico, uma saia grátis e sapatos com saltos servirão.

Os donos dos chapéus tiroleses demonstrarão à sociedade seu caráter distintivo. O modelo veio do Tirol alpino, quando ainda fazia parte da Baviera. Eles se tornaram parte da munição dos combatentes dos destacamentos defensivos das aldeias tirolesas. A cor do chapéu mostrava onde seu dono mora.

O material tradicional da tampa é feltro verde. A coroa se dobra ao redor do cordão torcido com uma borla ou pena no lado direito. Atrás da tampa ligeiramente levantada e da frente para baixo.

O magnífico chapéu tirolês combina com uma camisa xadrez, calça de brim e brogues femininos. Você pode adicionar uma imagem com um porta-malas e um relógio. Um chapéu tirolês é adequado para um casaco de cores escuras e botas com saltos.

Praticidade e vanguarda

O surgimento da modernidade no século XX também afetou a moda dos chapéus. Eles se tornaram mais volumes e as coroas foram exageradas. As damas não eram tímidas, decorando seus acessórios com penas, flores ou pássaros empalhados. Chapéus de verão eram feitos de canudos de cores diferentes. Algumas mulheres de agulha cobriram as rendas. Enfeites grandes estavam presos com alfinetes. Levou cerca de dez anos para que as mulheres abandonassem a ideia bizarra de chapéus volumosos e fossem mais racionais nessa questão.

Rainha da moda do chapéu do século 20 reconhecida como uma metodista Caroline Rebou, que inventou um chapéu de mulher. Este chapéu era prático com uma quantidade mínima de decoração. Ela se opunha às magníficas decorações do começo do século.

Cloche se encaixa bem na cabeça. Ela tem uma coroa redonda e campos estreitos. Designers decoraram com vários ornamentos: broche, atadura, miçangas, véu e muito mais. Inicialmente, um cloche era feito de feltro, mas com o tempo os gorros começaram a tricotar, costurar de tecido ou tecer de palha.

Cloche vai ficar bem com vestidos de túnica simples, vestidos abertos, saias leves.É possível combinar tal modelo com casacos de tecido, blusas de ar brilhantes. Trajes clássicos em tons pastel complementarão o chapéu cloche. Ideal para esta imagem ajuste bombas clássicas, ankle boots ou sapatos de salto alto.

Um acessório de estilo vintage é um chapéu de tablet. Ela não tem campos. Sua coroa pode ser oval ou cilíndrica. De acordo com uma das versões, tal chapéu foi feito pela primeira vez para a artista Greta Garbo. Os designers de moda adotaram o estilo com a forma dos jogadores de polo. Segundo outro, Salvador Dali, juntamente com o designer da época, Elsa Schiaparelli, criou uma coleção completa de acessórios não padronizados, incluindo um tablet.

Jacqueline Kennedy é a pioneira desse acessório. Durante a inauguração de seu marido, John, ela veio ao público com este chapéu. Após o lançamento, as mulheres da moda compraram uma “pílula”.

É melhor combinar um chapéu de tablet com vestidos formais. Ela vai enfatizar sua feminilidade com um vestido reto. Mostre um clima rigoroso com um vestido de lápis ou exiba elegância com calças rigorosas. As meninas usam a "pílula" em seus ternos de casamento.

Um chapéu de feltro com pequenos campos rebaixados tem estado sob a atenção de uma senhora desde os anos 30 do século XX. É desleixado. Mesmo assim, o dono do acessório de tal modelo era chamado de luxuoso e elegante.

Com tal chapéu vale a pena considerar em estilo retro. Você pode combiná-lo com uma saia ou terninho, um casaco justo e capas. Vai ficar bem desleixado com uma capa de vestido ou uma saia estreita com uma blusa de ar. Adicione a imagem deve ser barcos clássicos, ankle boots ou botas.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento