Spitz furry em miniatura há muito tempo ganhou o respeito e amor dos criadores. Eles são escolhidos por pessoas que não podem se dedicar a maior parte do tempo para caminhar. Esta raça é fácil de ensinar a casa de banho (fralda). A principal coisa - seja paciente e siga as recomendações apresentadas.
Características da raça
Spitz parece um brinquedo macio e tem um caráter brincalhão. Esta raça foi descoberta pelo homem há várias centenas de anos. Animal de estimação de quatro patas fofo em miniatura atuou como um corajoso vigia e amigo leal. Os amantes modernos do cão dão a luz feliz aos filhotes de cachorro bonitos Spitz e não se arrependem. Os cães gostam de passar horas brincando com crianças pequenas e também respondem bem aos comandos. Além disso, o spitz serve como excelentes cães-guia.
O charmoso cão atrai a atenção com sua aparência - um rostinho limpo, orelhas salientes, pele rica e um anel de cauda. Cães Spitz pertencem ao grupo de cães médios e pequenos. Existem várias variedades desta raça: Pomeranian, grande, anão, spitz alemão e outros.
Claro, um animal de estimação brincalhão requer cuidados cuidadosos.
Antes de obter um filhote de cachorro Spitz, o criador deve se preparar com antecedência e comprar todos os acessórios necessários.
Como ensinar uma fralda?
Um ponto importante para os criadores de cães é o processo de explorar o banheiro. Animais de estimação em miniatura podem se aliviar não só na rua, mas também em casa. Para este propósito, o proprietário precisará de tempo e paciência. Com a abordagem certa, o filhote rapidamente se acostumará com a fralda e não deixará “surpresas” nos lugares errados, e o proprietário terá mais tempo para assuntos pessoais. Além disso, os spitz são bastante sensíveis a várias doenças, por isso é extremamente indesejável sair com eles antes de receber toda a lista de vacinas.
Em primeiro lugar, o criador deve escolher um local conveniente onde o cão se sinta confortável e seguro. Para que um animal de estimação se acostume mais rápido, preste atenção às seguintes recomendações.
- Limpe todos os tapetes no apartamento. Se o animal de estimação foi ao banheiro pelo menos uma vez no lugar errado, ele voltará lá "pelo cheiro".
- Trate o quarto, exceto pelo espaço alocado, anti-badger. O animal não defenderá a necessidade de um local onde exista um odor desagradável.
- Para meninos adultos Spitz, coloque uma construção especial na fralda.que se assemelha a um tronco de árvore.
- Equipar o aviário. Coloque a fralda na bandeja, e ao lado dela é o seu brinquedo de estimação favorito. Em um espaço pequeno, o cão aprenderá a usar o banheiro mais rápido.
- Espalhe fraldas ou lenços absorventes nos lugares favoritos do animal, prendendo-os com fita adesiva.. Em seguida, leve o produto usado para a bandeja. Assim, deixe o filhote saber exatamente onde ele deve ser capaz de lidar.
- Digite o comando do vaso sanitário e pronuncie-o quando o animal está "em progresso".
O mais importante é não repreenda o cão em caso de falta. Caso contrário, o animal ficará assustado e se esconderá do proprietário em um lugar isolado, realizando seus processos naturais ali.
A maneira mais correta é elogiar um amigo fofo, que precisa de uma fralda, sempre que possível.
Aprendizagem por fases
O cão é treinado de forma consistente e metodicamente. Então, o criador precisa:
- com o advento de um filhote de cachorro na casa para equipar um lugar separado onde pôr uma fralda ou pôr uma bandeja;
- depois de uma semana ou duas, reduza o número de fraldas ou guardanapos dispostos no apartamento;
- Coloque spitz na bandeja imediatamente após a alimentação, sono ou jogo ativo.
No início do segundo mês de permanência na casa de um animal de estimação fofo deve permanecer apenas uma fralda. Com a abordagem certa, o filhote perceberá este produto como o único lugar para ir ao banheiro. Além disso, para limpar o chão do apartamento é melhor com a adição de amônia. Assim, o filhote não se sentirá onde saiu da poça e irá para um lugar especial.
Note que Ensinar um cachorro a um banheiro doméstico é um processo bastante sutil e demorado.
É importante restringir suas próprias emoções negativas e ser tolerante com o animal.
É proibido executar as seguintes ações:
- constantemente mude o lugar onde a fralda ou bandeja;
- permitindo brincar com o bocal - o spitz vai perceber a fralda como um brinquedo;
- não prestar atenção ao sucesso do animal de estimação, porque qualquer elogio é um componente importante do processo de aprendizagem;
- reaja emocionalmente a um animal de estimação que precisa no lugar errado;
- aplique força física contra o cão.
Note que se um filhote de spitz veio ao criadouro a partir do berçário, então ele provavelmente já está acostumado com o banheiro doméstico. Apenas um garoto um pouco confuso. Neste caso, o dono deve ajudar o amigo de quatro patas a lembrar das habilidades.
Banheiro do cão
A opção mais verdadeira para spitz casa de banho são fraldas. Eles são descartáveis e reutilizáveis. O primeiro simplesmente muda após o uso, e o segundo apaga conforme necessário. Quanto a bandeja com um enchimento especial, é mais adequado para gatos, como eles gostam de enterrar seus resíduos. No entanto, os cães adultos respondem bem a este produto e não têm dificuldade em usá-lo. Bandeja para spitz deve ter lados baixos e ser estável. Se ele cambalear sob o cão, então ele pode simplesmente ficar com medo.
Se você quiser economizar, use um jornal em vez de uma fralda. É especialmente relevante para filhotes, pois eles vão ao banheiro um pouco. O jornal é colocado em várias camadas, e após o uso é imediatamente jogado fora. Produtos impressos com páginas brilhantes não funcionarão, pois não absorvem líquidos.
Dicas úteis
Para que o spitz percebesse o processo de treinamento para a fralda como um comando comum, Preste atenção às nuances apresentadas.
- Ensine seu animal de estimação a responder à entonação de sua voz. Alto "Foo!" Deve ser uma proibição instantânea sobre esta ou aquela ação.
- Obter fralda especial com um enchimento, que sob a ação da umidade se transforma em um gel. Isso ajudará a salvar a sala do cheiro desagradável. Além disso, as pernas do animal estarão secas e limpas. Isto, sem dúvida, terá um efeito positivo na percepção do cão.
- Se o animal peludo persistentemente ignora a fralda, então mude para um guardanapo ou jornal.
- Depois que o spitz tiver feito "seus negócios" no lugar certo, elogie-o e trate-o com sua iguaria favorita. Assim, o amigo de quatro patas entenderá que você gosta de sua obediência.
Como ensinar Spitz a uma fralda, veja o seguinte vídeo.